Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Acordo Militar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia nesta semana uma negociação com o colega francês Nicolas Sarkozy para fechar um acordo militar. Segundo reportagem da Folha será o maior e mais importante acordo militar de sua história recente, com 8,5 bilhões de euros em submarinos e helicópteros.


Mais resultados: Anteriores 41 42 43 44 45 46 47 48 49 Próximos
Comentários dos leitores
Luiz Donizetti Cerávolo (379) 10/09/2009 22h02
Luiz Donizetti Cerávolo (379) 10/09/2009 22h02
Na realidade nosso país é incompetente para realizar negócios, tanto os militares como este governo ou o anterior FHC. A área privada os realiza muito bem. Infelizmente somos amadores...nosso governo demonstra isso. Quem sofrerá as conseqüências é o povo, que alienado, não imagina o que passa, continua assistindo novelas e vendo futebol, até que mais um carnaval passe pela avenida. Ninguém enxerga a realidade, veracidade dos interesses, como aconteceu na votação da PEC dos vereadores. Impressionante os elogios desvairados à câmara, que teve uma única intenção, qual seja, ter mais cabos eleitorais nas campanhas vindouras e mais gastos para o país. País de povo vazio, inconseqüente e burro politicamente. Continuaremos pagando alto preço por tamanha estupidez!!! 17 opiniões
avalie fechar
Maria Lucia dos santos (2) 10/09/2009 21h05
Maria Lucia dos santos (2) 10/09/2009 21h05
o pé do lulla vai virar uma peneiro ate as eleiçoes, se ele continuar dando tiro no pé dessa maneira
Realmente, nao dá para acreditar que ainda tem gente acreditando neste homem. Só mesmo brasileiro para tanta subserviência a um politico desses. Deus tenha piedade de nós. E ainda debocha,dizendo que daqui a pouco vai sair de graça. porque os paises outros tambem querem fornecer; E segundo leituras essa compra vai "salvar" a empresa francesa da falencia. ou seja, brasil agora quer estender o bolsa familiapara frança.
1 opinião
avalie fechar
sergio afonso (22) 10/09/2009 20h58
sergio afonso (22) 10/09/2009 20h58
Sr Paulo fernando: "o que se diz presidente", vc nao recebeu educaçao de moral e civica, pelo visto, nao. O SR Presidente da Republica Luiz Inacio Lula da Silva, te digo mai s pra vc lembrar sempre, este presidente, foi que tirou o Brasildo atoleiro que o tucano FHC afundou. Hoje o Brasil é respeitado em todo mundo, temos a quinta maior empresa petrolifera do mundo. 1 opinião
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2014) 10/09/2009 20h38
Alcides Emanuelli (2014) 10/09/2009 20h38
E enquanto nosso Presidente satisfaz seu Ego Megalomanico por grandeza, o povo nas Ruas e Avenidas está sendo atacado por bandidos, ladrões, sequestradores, enfim, o povo fica a propria sorte porque não existe segurança publica com qualidade por falta de pouco investimento no setor.
E lá vai 30.000.000.000,00 bilhões para a turma da França, para o Presidente Frances amigo do Presidente Brasileiro.
O que coloco como sugestão, desistem de compra incomprensivel do lada da Razão e das necessidades e invistam em mais soldados, mais policiais, mais armamentos que podem ser comprado até da França, com o exercito tambem combatendo o Narcotrafico, assim a vida vai ser melhor para milhões e milhões de brasileiros.
Porque será que se temos dinheiro para gastar em besteiras ou se não são besteiras não podem ser prioridades com certeza, porque não resolvemos com esse dinheiro os graves problemas da violencia no Brasil.
Se perdem mais de 40.000 mil pessoas por ano no Brasil por homicidios praticados por bandidos.
Agora chegou a hora de alguem fazer algo, se esse governo sente-se despreparado e incompetente, sem soluções para esses graves problemas sociais, vamos tirar esses donos do Poder da atualidade e substituir por outros que talvez quem sabe possam dar certo.
Ninguem merece um governo onde o principal interesse e o interesse do seu corporativismo.
E o Italiano que o Lula mandou para o STF, julgar!
Agora o Lula depois que esteve com o Presidente da França, tem medo da Extradição.
26 opiniões
avalie fechar
Fernando Jose Verencio (53) 10/09/2009 20h36
Fernando Jose Verencio (53) 10/09/2009 20h36
Num país sério, num país não adjetivado como "ilha da fantasia", a compra de 36 aviões de caça para a Força Aérea, seria assunto discutido e aprovado no seio da Aeronáutica e pelo Ministro da Aeronáutica. Nunca um Presidente da República ainda mais sem nenhuma escolaridade e menos ainda por um Ministro das Forças Armadas que não deve ter sido sequer soldado.
O Lula escolhe o caça frances Rafale, é um soberbo avião porém seguramente inferior ao F-18 Super Hornet provado em batalhas e quiça, também inferior ao Saab Draken sueco. O Lula não está nem aí pela transferência de tecnologia o que ele quer mesmo é o apoio da França à sua pretenção de fazer do Brasil membro permanente da ONU no mesmo nível dos Estados Unidos, Russia, Inglaterra. Qualquer que seja o país vencedor dessa concorrência, nunca será passada ao Brasil as tecnologias de ponta, que são segredos militares desses países. O Lula conta outra mentira ao povo dizendo que esses aviões talvez franceses são para defender a amazonia o o famoso "pré-sal" Vamos fazer as contas como se daria essa defesa com 36 aviões; um único porta-avioões norte americano da classe "Nimitz" carrega 90 aviões de caça, seguramente superior aos Rafales da Franca.
E aí iria defender o que?
Acorda Sr. Lula e saia de fininho!!
1 opinião
avalie fechar
fabio fiebrantz (404) 10/09/2009 20h27
fabio fiebrantz (404) 10/09/2009 20h27
Os franceses acreditaram no Lulla...hehehe o homem que não sabe de nada....
Cassio Tavares deixa FHC em paz , e lembre dos períodos sombrios dos anos de inflação que você viveu muito no Brasil.
Leia aqui e pare de ser ingrato.
http://almanaque.folha.uol.com.br/dinheiro90.htm
Somente duas coisas diminui a pobreza e distribui renda, estabilidade e desenvolvimento econômico, isso quem deu inicio foi FHC.
Nesse barco o Lulla ta de papagaio de pirata.
PTeta MAME OU DEIXE-O !
2 opiniões
avalie fechar
paulo fernando (20) 10/09/2009 20h21
paulo fernando (20) 10/09/2009 20h21
Quer dizer então que o negócio não está fechado.Mas segundo o Amorim, o que se diz presidente, tem preferência pelo pacote Francês, alguém tem dúvida não vai dar Sarkozi na cabeça. Cartas marcadas e muita mancada, típica de PT. 61 opiniões
avalie fechar
paulo cezar (324) 10/09/2009 19h11
paulo cezar (324) 10/09/2009 19h11
"Leia íntegra do bate-papo com Eliane Cantanhêde sobre acordo militar Brasil-França"....
Horrivel. As pessoas tratam a jornalista como se ela fosse a maior das especialistas na área. Essa senhora disse um monte de baboseiras. A começar não sabe nem os resultados da modernização dos F-5, que foi muito bem sucedidia e reconhecida até pelos americanos, sobre o AMX , ela não sabe nem que serão modernizados e que o avião é considerado muito bom , pelos seus resultados na guerra da Iuguslavia, onde a Itália os utilizou para bombardear os sérvios. Sobre Lula, ele vai contra matéria da própria Folha que diz explicitamente que " LULA NÃO QUIS CONFIRMAR A COMPRA" na segunda feira.
entre outras coisas que mostra o quão despreparados são alguns jornalistas e o quão bovinos são alguns leitores que acreditam nesses jornalistas como manadas acéfalas de ruminantes.
2 opiniões
avalie fechar
paulo cezar (324) 10/09/2009 18h41
paulo cezar (324) 10/09/2009 18h41
O que o Lula colocou e muito bem é que os franceses estão dispostos a transferir mais tecnologia que os concorrentes, nunca foi dito que os americanos ou suecos não iriam transferir tecnologia. Mas que pelo seu teor , a transferência francesa era maior e melhor e por isso se trata de uma vantagem competitiva.
Porém , como sempre, a folha distorce as informações e as usa para atacar o governo. Mesmo que ataque também a soberania e os interesses nacionais. O pais não importa o que importa são os interesses do jornaleco !
Vergonha nacional !
Um acordo tão importante, estratégico para o Brasil. Acordo sem igual na nossa história e que levará a um salto nas nossas capacidades militares e estratégicas, atacado por um jornaleco de quinta a serviço de quem pagar mais !
sem opinião
avalie fechar
paulo cezar (324) 10/09/2009 18h19
paulo cezar (324) 10/09/2009 18h19
Carlos Chagas:
"Ponto para o presidente Lula ao justificar a mega-compra bélica na França como forma de defender o pré-sal e a Amazônia. Toda longa marcha começa pelo primeiro passo.
O importante na decisão de equipar não propriamente melhor, mas menos pior, nossas forças armadas, foi o reconhecimento de duas evidências até agora encobertas pelas elites nacionais: o petróleo tem sido causa maior de sucessivas guerras e invasões no planeta, de um lado, e, de outro, a cobiça internacional permanente que ameaça a floresta amazônica.
O governo Lula passa a admitir aquilo que a administração neoliberal de Fernando Henrique desprezava e até açulava. Mesmo assim, haverá que mantermos os pés no chão. Décadas passarão antes que o Brasil se considere preparado para defender a Amazônia e para impedir que o pré-sal venha a ser disputado pelas grandes potências.
Tome-se a compra dos caças de última geração, os Rafales, que vamos receber da França em prazo não inferior a cinco anos. Serão 36. Basta atentar para o fato de que um simples porta-aviões dos Estados Unidos, da Inglaterra, da Rússia e da própria França carregam, cada um, perto de 90 caças de igual potencial aos que agora adquirimos a prestação...
Não adianta ser pessimista numa hora dessas. Melhor acender um fósforo do que amaldiçoar e lamentar a escuridão, de onde podemos estar saindo. O governo Lula deu a partida, reconhecendo as ameaças à nossa soberania e às nossas riquezas, é o que importa."
sem opinião
avalie fechar
Gabriel Cunha (1) 10/09/2009 17h48
Gabriel Cunha (1) 10/09/2009 17h48
Será que o Presidente Lula não está se protegendo do Irã? fazendo ese acordo com a França, ja que logo logo o presidente Mahmoud Ahmadinejad, terá controle ou poder total sobre a bomba atômica. Isso pordeira tornar-se uma ameaça ao pré-sal, já que o petróleo é uma matéria prima escassa e que movimenta a Economia de toda a Região Árabe. sem opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 10/09/2009 16h55
Antonio Fouto Dias (3077) 10/09/2009 16h55
Senhor Nikacio Lemos, 10/09 - 08h51
Muito boas vossas colocações e refletem muito bem o que vemos sobre a forma de se expressar, não só do Presidente Lula, como de muitos PTistas que se encontram no exercício de mandatos eletivos, além de alguns ministros.
Eles não só se julgam donos do poder, como tudo farão para não sair dele o que, pelo visto, não medirão esforços em colocar o peso da máquina pública na divulgação dos nomes de seus candidatos nas eleições do próximo ano.
Pelo visto e principalmente pela aparência de como agem, não distinguem a diferença entre governo e estado, e que ambos a eles pertencem. Sds
sem opinião
avalie fechar
J. R. (1266) 10/09/2009 16h25
J. R. (1266) 10/09/2009 16h25
Esse acordo me lembra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recebendo ligação dos lobistas para dar ganho à americana Rhayteon nos radares do calha norte, tendo ido o grampo ao ar pelo Jornal Nacional da globo. A questão agora é que o Brasil não pode nem fazer acordo com os países limitrofes para uso dos radares devido a restrições. Imagine um conflito com os USA, os radares simplesmente deixarão de funcionar. F-18 desse jeito? Nunca! 85 opiniões
avalie fechar
Saulo Mundim Lenza (679) 10/09/2009 16h00
Saulo Mundim Lenza (679) 10/09/2009 16h00
O acordo está selado. Todos sabem disso.
Sem nenhuma interferência dos militares, ou seja, aqueles que vão utilizar os caças. Foi uma decisão politica, para um assunto militar de extrema importância para o país.
Coisa do (des) governo de plantão na ilha da fantasia.
19 opiniões
avalie fechar
Cassio Tavares (814) 10/09/2009 15h40
Cassio Tavares (814) 10/09/2009 15h40
Leiam aí o que vou TRANSCREVER, bem entendido, TRANSCREVER do pronunciamento do Senador Alvaro Dias da tribuna do senado quando de sua EXPULSÃO do PSDB, junto com seu irmão Osmar Dias.
Segure aí. Palavras rigorosamente fiéis ao pronunciamento do citado senador. Vamos lá .
" E, POR IMPOSIÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ( FHC ), NÃO PODERIAMOS DEIXAR DE SUBSCREVER UM REQUERIMENTO QUE ATENDIA AO RECLAMO POPULAR DE INVESTIGAR A CORRUPÇÃO QUE ENVOLVIA INTEGRANTES DESTA CASA E DO GOVERNO DA REPÚBLICA ". Tá achando pouco ? Tem mais.
" POR ESTA RAZÃO, SR. PRESIDENTE, UM JORNAL DE SÃO PAULO ESTAMPOU A SEGUINTE MANCHETE : PSDB EXIGE FIDELIDADE À CORRUPÇÃO ".
Tá achando pouco ainda ? Senta aqui que tem mais.
" A QUEM DEVO COMPARAR AGORA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, OU OS SEUS PRPOSTOS QUE PRATICAM ARBITRARIEDADES PARA ALCANÇAR OBJETIVOS ESCUSOS ? MAS NÃO FAREI ESSA COMPARAÇÃO, ATÉ PARA NÃO SER INJUSTO COM AQUELES QUE, NO SEIO DO PSDB NACIONAL, NÃO CONCORDAM COM A PRÁTICA DA GUILHOTINA ADOTADA POR DÉSPOTAS TRAVESTIOS DE SOCIALDEMOCRATAS INCRUSTADOS NO SEIO DO PSDB. Chega ou quer mais ?
Aparte do Senador Lauro campos ; " EMINENTE SENADOR ALVARO DIAS, HÁ MALES QUE VEM PARA BEM, E ATUALMENTE, TALVEZ O MAU VENHA PARA O MEU BEM, PORQUE É COM MUITA SATISFAÇÃO, COM ORGULHO, QUE RECEBO A ENTRADA DE Vv. EXCIA. NO PARTIDO A QUE PERTENÇO O PDT ". Ah, motivo da expulsão. O senador Alvaro Dias e seu irmão assinaram a lista para a CPI da compra de votos. Ué senador e onde foram parar as provas ?
11 opiniões
avalie fechar
cesar henrique oliveira (94) 10/09/2009 15h35
cesar henrique oliveira (94) 10/09/2009 15h35
Pelo amor de DEUS essa senhora não entende nem de horta e quer falar em armamento foças armadas , dá licença , põe um general um almirante ou até um soldado razo mas essa senhora não , é como Mirian Leitão , pensa que entende de economia e só da bola fora .
Se toca Eliane sei lá oque.
7 opiniões
avalie fechar
Cassio Tavares (814) 10/09/2009 15h30
Cassio Tavares (814) 10/09/2009 15h30
Antonio Marmo, o Juca Chaves retratou muito bem o periodo 1.995-2.002. Mas voce bem lembrou aí que agora os tempos são outros, alíás como hoje se conhece o Brasil no BRIC, como um dos 4 paises que mais se destacam na economia mundial. Voce acertou em cheio : os tempos são outros. 30 opiniões
avalie fechar
J. R. (1266) 10/09/2009 15h13
J. R. (1266) 10/09/2009 15h13
O assunto aqui é ACORDO MILITAR, por favor. 54 opiniões
avalie fechar
josé variani variani (228) 10/09/2009 15h13
josé variani variani (228) 10/09/2009 15h13
Toda essa compra de material bélico custará menos ... que o rombo do Banestado, por exemplo. 3 opiniões
avalie fechar
Antônio Marmo Cardoso (2) 10/09/2009 15h11
Antônio Marmo Cardoso (2) 10/09/2009 15h11
OLÁS!
Difícil esquecer Juca Chaves -principalmente nós, os mais maduros e vividos-:
"Brasil já vai à guerra, comprou porta-aviões.
Um viva pra Inglaterra de 82 bilhões...
...Mas que ladrões" .
Comenta o Zé-Povinho: "Governo varonil"!!
Coitado, coitadinho do Banco do Brasil
...quase faliu!!
Enquanto os idiotas, aplaudem a medida
o povo sem comida
escuta as tais lorotas...
..dos patriotas!!

Só pra lembrar...mas os tempos são outros!
A.Marmo
5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1193)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 41 42 43 44 45 46 47 48 49 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página