Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Avaliação de Lula

Avaliação do presidente Lula bate recorde, dizem pesquisas


Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos
Comentários dos leitores
Alcides Emanuelli (1975) 29/09/2009 00h14
Alcides Emanuelli (1975) 29/09/2009 00h14
A grande jogada, são programas assistencialista que buscam com suas doações financeira terem a popularidade que será divulgada.
Hoje politica é como uma partida de futebol o objetivo não é o bem social e sim ganhar popularidade para se perpetuar no Poder.
Mas o principal objetivos dos politicos é o oportunismo, ser oportunista é sempre levar vantagem em tudo e o principal é o enriquecimento, tanto faz se é licito ou ilicito.
No Brasil sempre esses tipo de proveitos são ilicitos o que nossos politicos estão pouco se lixando para a opinião publica que não serve para nada.
E sabem porque! quem opina é a classe média que está proxima da classe miseravel sustentada pelo bolsa familia.
O interessante que ninguem fala sobre esse recorde quem foi a familia que esta a mais tempo tendo o bolsa familia com seu salario!
Temos que ver quem é a familia com esse maior tempo ou quantas são as familias ou as pessoas que estão a mais tempo com esse bem assistencialista.
Agora os objetivos quantas familias ficaram só com 6 meses com esse beneficio e depois migraram para situações mais dignas como o emprego.
E quanto são os malandros que a lei beneficia, porque pagar bolsa familia para quem tem 16 e 17 anos é brincadeira, tudo bem criança sim mas marmanjos que já estão matando brasileiros nas Ruas, que já estão assaltando quem paga o seu dinheiro assistencialista é demais mesmo, mas quem são esses ganhadores.
23 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 28/09/2009 20h23
João Carlos Gagliardi (2328) 28/09/2009 20h23
"Lula é segundo presidente melhor avaliado na América..."
Em um continente que tem "coisas" como um ditador dinossauro como Fidel Castro, um índio fajuto tipo Evo, Lugo o Garanhão paraguaio ou o Chapolim incendiário, ser o segundo colocado no que quer que seja, não me parece ser grande coisa...
58 opiniões
avalie fechar
joão nascimento (256) 28/09/2009 20h15
joão nascimento (256) 28/09/2009 20h15
e injustição alvaro uribe deveria ser o melhor avalia do que o sr lula,uribe combate os narcostrficantes ,como os da venezuela ,equador e bolivia o lula não consegue nem por ordem no rio de janeiro injustiça 17 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1975) 11/09/2009 14h34
Alcides Emanuelli (1975) 11/09/2009 14h34
Voces já viram falar em ditadura, devem ter visto falar sobre ditaduras!
O mundo já teve muitos exemplos desses sistema e o povo não conconcorda muito com eles, o caso do comunismo que caiu no mundo inteiro, acabaram com esses regimes totalitários, até a china com seus 2 bilhões de habitantes, já tem uma liberdade aparente.
Agora o Brasil esse mesmo domina por uma Oligarquia hoje grandes Aristocratas que emergiram do nada ou de sindicatos, de intelectuais, artistas e professores, hoje eles montarão uma Oligarquia onde o sistema corporativista deles domina e manda em tudo.
É o ministro do Judiciario juntamente com o Presidente ou falando em nome do Presidente, impondo seus interesses ou os interesses do Presidente acima do Supremo e ainda querem dizer que o sistema tem tres poderes independentes e harmonicos.
A ameça de Tarso Genro ou de Lula ao Supremo foi demais!
Tem o caso do Executivo que mandou no Senado, o caso do Executivo que abafou o mensalão, e muitos outros escandalos sem ninguem ser punido a unica coisa que ficou como pena, foi eles serem chamados por seu chefe supremo de aloprados.
Agora vem a compra dos Caças para satisfazer o Ego do Poder e dar algo para calar a boca dos Milicos, um avião ultrapassado, muito mais caro que os Aviões dos Americanos e muito mais caros, ser Analisado com um ignorante e o mesmo dizer que comprou e fim de papo.
O que pode ser esse sistema onde o Rei é o Lula e tudo ele diz que é dele, que ele faz tudo, que ele é o dono de tudo!
61 opiniões
avalie fechar
André Ulisses Batista (1) 11/09/2009 12h49
André Ulisses Batista (1) 11/09/2009 12h49
Eu não perguntaria a Lula sua opinião nem pra comprar um carro usado... imagine um caça. Será que é muito difícil entender que a opinião de qual o material a ser adquirido é de cunho primariamente técnico? Duvido que o Sr. presidente tenha algum conhecimento básico a respeito das especificações dos modelos, com exceção de um básico sentimento aniti-americano lhe guiando. Uma coisa é fato absoluto: seja qual forem os modelos comprados, são ínfimos dentro das necessidades de um país de tamanha extensão como o Brasil. As nossas forças armadas estão sucateadas à muito tempo, não temos condições nenhumas de resistir à qualquer invasão militar, com exceção talvez de Paraguai, Bolívia e outros hermanos mais deficientes que nós mesmos... Não existe país páreo no mundo ao poderio dos EUA, para todos os outros recomendo chá de camomila, boas relações diplomáticas e muita reza. 14 opiniões
avalie fechar
João PintoCoêlho (1) 11/09/2009 11h39
João PintoCoêlho (1) 11/09/2009 11h39
Tudo que a gente pode perceber é que lula tem medo de confronto militar, a maior prova é o fato gritante ocorrido na bolivia quando ele diz que temos de ajudar os pobre. 11 opiniões
avalie fechar
antonio alves siqueira (1) 11/09/2009 11h03
antonio alves siqueira (1) 11/09/2009 11h03
O sr. Lula esquece que precisa de aprovação e orientação para tomar decisões. Ele devia dar graças a Deus, de estar presidente, pois, não têm competência alguma.Agora se houver decisão contrária daqueles, que realmente decidem, dentro de suas áreas, então será mais uma "gafe" do nosso "querido" presidente. Provérbios em um de seus vários capitulos, diz : "ATÉ O TOLO É TIDO COMO SÁBIO, QUANDO CALA-SE" 9 opiniões
avalie fechar
Renan Scalet (2) 11/09/2009 10h53
Renan Scalet (2) 11/09/2009 10h53
Está na hora de uma reforma politica.
Concordo que o Brasil é um país que está perdendo forças militarmente e temos de renovar nosso poderio bélico. Porém nem tudo que é caro é bom, concordo que os caças franceses são bem mais fracos que os caças Americanos, querendo ou não eles (EUA) são uma potência militar.
4 opiniões
avalie fechar
Luis Carlos Arantes (24) 11/09/2009 10h50
Luis Carlos Arantes (24) 11/09/2009 10h50
O Lula nao perdeu a mania de comprar sucata. Ele quer lembrar dos tempos que tinha um corcel 1.
Nem a França ta usando os avioes Rafaele, são uma porcaria e caros, nenhum outro Pais quis compra-los, mas querem empurrar pro Otario do Lula. Uma vez pobre, sempre comprando lata velha
8 opiniões
avalie fechar
TAIGUARA TAIGUARA (99) 11/09/2009 10h35
TAIGUARA TAIGUARA (99) 11/09/2009 10h35
Retificando texto anterior - Presidente da CNT - Clésio ANDRADE. sem opinião
avalie fechar
Bolinha da Lulu (790) 11/09/2009 10h15
Bolinha da Lulu (790) 11/09/2009 10h15
Manchete;
"Comissão da Aeronáutica vai apontar qual é o melhor caça"
Até que enfim, algum bom senso. Quem deve opinar e definir é quem irá usar, treinar e promover a manutenção das aeronaves, nunca um iletrado.
Principalmente por que se tiverem que defender a costa brasileira de alguma invasão ou de piratas marinhos, ou perseguir alguém que tenha lesado a nação, serão eles que terão que realizar o objetivo e nunca darem desculpas por escolhas erradas de equipamento por não terem conseguido realizar o intento. Assim a coisa não é relativa a comissões ou a salvar a fabrica francesa, mas a nossa soberania que deve estar em evidência.
5 opiniões
avalie fechar
claudia kabus (266) 11/09/2009 10h15
claudia kabus (266) 11/09/2009 10h15
andei lendo uns comentários abaixo e acho engraçado quando alçgumas pessoas criticam as privatizações de FHC. Só usamos internet banda larga e temos celulares a rodo funcionando porque o cara tevea coragem de, memso correndo o risco da impopularidade, privatizar o setor. foi a melhor coisa, aqui emsalvador pagãvamos 1.500,00 por um telefone fixo, e podia demorar até um ano prá instalar. Duvido que FHC, o pai do nossa moeda atual, fizesse essa palhaçada em relação a esses aviões. cada um no seu quadrado. Lulla quer açambarcar tudo, parece mais preocupado em parecer um astro pop. 24 opiniões
avalie fechar
Panayotis B. Giannopoulos (13) 11/09/2009 10h09
Panayotis B. Giannopoulos (13) 11/09/2009 10h09
Com certeza nossos militares da Aeronáutica farão uma escolha fundamentada em conceitos técnicos afinal serão eles quem terão que manipular estas aeronaves. Mas embora o Governo esteja interessado em acordo militar com a França, ainda sim gostaria de ver uma nova ENGESA, mas dessa vez, sólida e com um aporte financeiro de respeito! 1 opinião
avalie fechar
Edson Leite (1) 11/09/2009 09h40
Edson Leite (1) 11/09/2009 09h40
O que aconteceu com os russos. Os sukhoi SU-30 atualizados que a Índia possui bateram os F18 americanos em exercícios de guerra conjuntos. 3 opiniões
avalie fechar
ORLANDINO NETO (87) 11/09/2009 09h38
ORLANDINO NETO (87) 11/09/2009 09h38
Em se tratando de uma comissão independente da Aeronáutica para decidir quais os caças a comprar eu acredito, pois nossas forças armadas, acredito, ainda não foram dominadas pela corrupção existente em nosso Congresso e partidos políticos, principalmente o PT.
No momento em que fora anunciado a compra dos Rafales Franceses eu cheguei até mesmo a chorar de raiva, pois tinha certeza que mais de 50% dessse custo ficaria em contas de paraísos fiscais, além de ficarmos atrelados á transferencias de tecnologia e aos fabricantes Franceses.
Apesar da miséria encoberta que estamos atravessando, com falta de investimentos á Saúde Pública, desmandos na Educação, corrupção no Senado, Ladroagem na Câmara dos Deputados, roubalheira, malandragem, corrupção no PT, acobertamento do domínio e financiamento pelo governo aos militantes do MST, envolvimento na Receita Federal para acobertar Família Sarney e outros casos esdrúxulos, etc..etc...
Apesar disso tudo, concordo plenamente com aquisição de novas armas e aparelhos modernos para garantir a nossa soberania, pois nossas forças armadas estão totalmente ultrapassadas e sucateadas.
Espero que essa nova aquisição seja acompanhada pelos homens do Exército, Marinha e Aeronáutica e não somente pelo Planalto e Congresso Nacional, pois precisamos saber onde está indo nosso dinheiro, e atualmente só estou confiando no que aparentemente ainda nos resta: FORÇAS ARMADAS.
8 opiniões
avalie fechar
claudio goes (28) 11/09/2009 09h28
claudio goes (28) 11/09/2009 09h28
PRA QUÊ GASTAR 20 BILHOES EM ARMAMENTO, O BRASIL É UM PAÍS PACIFICO DEMAIS, VEJAM QUE O LULLA ENTREGOU A PETROBRAS PARA A BOLIVIA, ACEITOU MUDAR O TRATADO DE ITAIPU, AH SE FOSSE COM OS EUA, ESSES PAISECOS DE MD NÃO FARIAM O QUE FIZERAM, OS AMERICANOS TERIAM INVADIDO E DETONADO A BOLIVIA E O PARAGUAI, MAS AQUI COMO TEMOS UM PRESIDENTE IDIOTA QUE ACHA QUE SOMOS UM PAIS RICO, CEDEU, E AGORA QUER GASTAR UMA GRANA PRETA PARA EQUIPAR AS FORÇAS ARMADAS UMA PIADA COM O NOSSO DINHEIRO, POR QUE NÃO USA ESSA GRANA TODA PARA EQUIPAR HOSPITAIS, ESCOLAS, PAGAR MELHOR PARA OS PROFESSORES, INVESTIR EM CONSERVAÇÃO DE ESTRADA NÃO ATRAVÉS DAS EMPRESAS QUE EXPLORAM O PEDAGIO, ALIÁS UM ROUBO, É IRRITANTE VIAJAR EM SÃO PAULO, DE 40 EM 40 QUILOMETROS PEDAGIO, ME SINTO UM PANACA TENDO QUE PAGAR DUAS VEZES PELOS MESMOS SERVIÇOS, PAGAMOS PARA TER SAUDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA ESTRADAS BOAS E SE QUIZERMOS TEMOS QUE PAGAR PLANO DE SAUDE, ESCOLAS PRIVADAS, SEGURANÇA PRIVADA E PEDAGIO QUE NO MEU ENTENDER É UM ROUBO, CADÊ O IPVA. È ESSES GOVERNANTES NOS FAZEM DE BOBOS 15 opiniões
avalie fechar
Dat Mendonça (112) 11/09/2009 09h12
Dat Mendonça (112) 11/09/2009 09h12
Será que tem alguém nesse país que acredita que essa decisão técnica da Aeronáutica não tem mesmo influência política do Planalto? A compra já fi acertada nos bastidores entre Lula e Sarkozy.... gente me engana que eu gosto! sem opinião
avalie fechar
Tercio Pacitti (2) 11/09/2009 09h02
Tercio Pacitti (2) 11/09/2009 09h02
Qual é o papel dá Comissão? Por que não questionam se nós não podemos fazer esse jatinho de guerra aqui mesmo no Brasil? Temos competência para tanto. Gera empregos e divisas. Vamos voltar a ser brasileiros e pensar em nosso povo e interesses nacionais. Cadê o ministro de defesa para nos defender dos gringos. É melhor nos defendermos com as nossas próprias armas. Tem muita gente míope lá que não enxerga além do umbigo lá no Planalto. 1 opinião
avalie fechar
Lino Amorim (3) 11/09/2009 08h50
Lino Amorim (3) 11/09/2009 08h50
Vocês deveriam morar no EUA, não se trata de ser da França, EUA, Russo ou Sueco e sim que venha junto com tecnologia que ainda não temos. O presidente esta colocando vocês todos no bolso, Lula e Amorim estão agindo como marqueteiro. Enquanto trás o presidente da França para o 7 de Setembro, com uma realidade clara de fechar uma parceria comercial com o mesmo, não quer disser que essa parceria será militar. Logo com a vinda do presidente da França, garanto que os EUA e os Suecos além dos russos que ainda podem quere entrarem com novas propostas de concessão de tecnologias, isso é lógica comercial, se não consigo fabricar pago, e depois de posse da mesma fabrico. Vamos para de ser inocente e acha que os EUA querem transferir alguma tecnologia para o Brasil, de boa vontande. Me faça uma garapa, como falamos aqui na Bahia. sem opinião
avalie fechar
Adalberto Teixeira de Souza (5) 11/09/2009 08h43
Adalberto Teixeira de Souza (5) 11/09/2009 08h43
Vamos injetar os bilhões de reais nos nossos centros tecnologicos, incentivando e valorizando os nossos cientistas. Acredito que o Brasil tem competência para fabricar qualquer artefato bélico; falta apenas o incentivo monetário. Santos Dumont construiu o Demoiselle na Franca, mas, hoje, precisamos é termos o nosso próprio parque industrial. 2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (531)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página