Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Bolsa Família

Governo gasta R$ 4 mi em campanha do Bolsa Família


Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos
Comentários dos leitores
Maria Carlota Morais (1) 31/07/2009 18h07
Maria Carlota Morais (1) 31/07/2009 18h07
Porque será que quando se trata de aumento de salário, bolsa família e outros afins, eles sempre colocam o quanto que o "governo" vai desembolsar a mais. Porque que quando é aumento de salário de vereadores, governadores, deputados, senadores, ministros, eles não fazem esse cálculo???? Quando se trata do aumento de salário deles e das horas extraordinárias em época de recesso, aí é normal. Não mexe no orçamento de ninguém não é? Vai ser o povo mesmo que vai pagar esse reajuste. sem opinião
avalie fechar
fabio fiebrantz (404) 31/07/2009 18h06
fabio fiebrantz (404) 31/07/2009 18h06
Como tenho visto em quase 100% dos comentários, quase todos somos contra a corrupção que o governo Lula esta instaurando no Brasil, com maciço apoio do PMDB.
Proponho o isolamento das células que alimentam esse câncer no Brasil.
Como o PMDB só quer cargos para seus políticos, parentes e afins,não contribuindo em nada para o desenvolvimento nem a democracia do Brasil, nem mesmo tem um candidato a presidência nos últimos anos, pois a eles só interessa os cargos.
Vamos DELETAR o PMDB nas urnas eletrônicas nas eleições 2010.
BOICOTE A TODOS OS CANDIDATOS DO PMDB EM 2010.
FORA PMDB !!!!!
OS PÉS QUE OS MANTEM NO PODER SE APOIAM EM NOSSAS COSTAS, ENTÃO NOS LEVANTEMOS !
sem opinião
avalie fechar
Leandro Garcia (2) 31/07/2009 18h05
Leandro Garcia (2) 31/07/2009 18h05
Enquanto isso....meu pai que trabalho a vida inteira e pasou INSS sobre 10 salários está quase recebendo o valor da Bolsa Família como aposentadoria. Obrigado presidente por "valorizar" quem trabalho uma vida inteira e realmente ajudou a construir esse pais pagando seus impostos. sem opinião
avalie fechar
Leandro Garcia (2) 31/07/2009 17h59
Leandro Garcia (2) 31/07/2009 17h59
Enquanto isso....meu pai que trabalhou a vida inteira e pagou INSS sobre 10 salários daqui a pouco vai acabar recebendo uma Bolsa Família. sem opinião
avalie fechar
Louis Fod (340) 31/07/2009 15h53
Louis Fod (340) 31/07/2009 15h53
Aumento na cara de 2010! Parece o prefeito de são josé dos campos, maquiou as pracinhas as vésperas da eleição, ganhou parou. Detalhe é que é do psdb... não faz diferença. As medidas provisórias da vida são um remédio a burocracia. Isso existe para o Rei Marolinha possa ganhar votos na reta final. Compra de votos com 9 % de aumento. Se fala tanto em bolsa esmola que os petistas vão errar o nome em comício, é esperar para ver.... confie na previsão, prepare-se para por no you-tube. 22 opiniões
avalie fechar
David Iguelka (48) 31/07/2009 13h58
David Iguelka (48) 31/07/2009 13h58
Pois é gente, melhor para a "turminha" que nunca fez nada e agora ganha mais ainda.
Isso não cheira a compra de votos feita de forma legal?
Me parece que sim e o que vocês acham?
Quantos estão recebendo ilegalmente?
Existe algum controle sobre isso?
Será?
29 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 31/07/2009 13h54
João Carlos Gagliardi (2328) 31/07/2009 13h54
O mais triste nestas "bolsaesmola", distribuídas a torto e direito, não é nem sua finalidade claramente eleitoreira.
O duro mesmo, é a perpetuação destas famílias em um estado permanente de miséria e ignorância.
Ninguém, pelo jeito, quer mudar alguma coisa...
A palavra mais apropriada neste caso, depois de "indecência", seria "continuidade".
Querem que estes "currais eleitorais", permaneçam exatamente do jeito que estão.
Os que hoje estão no poder, na verdade contam com isso...
31 opiniões
avalie fechar
Mauricio Nacif (6) 31/07/2009 13h43
Mauricio Nacif (6) 31/07/2009 13h43
Me parece que hoje votar no PSDB tem o mesmo sentido político de votar na esquerda contra a ditadura há 30 anos atrás. Lula é o presidente mais corrupto que o Brasil já teve nos meus 55 anos de vida. Basta ver seus aliados e defensores. Infelizmente ser Senador ou Deputado do PT ou do PMDB no Brasil, hoje é como insatalar uma empresa 100% financiada com dinheiro público para empregar parentes e desviar dinheiro sem prestar contas. Nas próximas eleições, vamos mandar LULA, RENAN, SARNEY e seus partidários para fora da política Brasileira para sempre. Que sejam enforcados como Mussolini. 68 opiniões
avalie fechar
Tiago Fernandes (39) 31/07/2009 13h31
Tiago Fernandes (39) 31/07/2009 13h31
Caro Hélio Gomes, continue participando, não ligue para as críticas, pois somente com a ajuda de todos os BRASILEIROS conseguiremos construir um país melhor. 13 opiniões
avalie fechar
Sobre aumento do Bolsa Familia: Srs. BRASILEIROS, tudo bem que o bolsa esmola continue vigorando como moeda de troca nos estados, do norte, nordeste, sul, sudeste, leste, oeste, e onde a miseria falar mais alto; Alguem já perguntou o porque desta continua desigualdade,. Será estas esmolas, a divisão do bolo que cresceu, (como dizia o ex Delfin Neto) o bolo que cresceu foi a massa da miseria, A oligarquia que comanda esta naçãofaz questão absoluta de perpetuar este estado miseravél, somente assim se perpetuam no poder; Qto mais ignorante for o eleitor brasileiro, maiores as chances do continuismo; Cidadão Brasileiro que recebe tutela estatal, diga não aos corruptos que os mantem no submundo, ANULEM SEUS FUTUROS VOTOS, Adiquiram DIGNIDADE, RESPEITO PRÓPRIO, exijam que o ensino publico alavanquem seus filhos e netos a se tornarem futuros cidadãos, DIGNOS de portarem seus TITULOS DE ELEITORES, não mais como massa de manobra. Os culpados pelas desgraças e que os obrigam a viver na miseria, atendem pelo nome de candidatos politicos, ABAIXO A CORRUPÇÃO. 6 opiniões
avalie fechar
Roberto Martins (233) 31/07/2009 13h07
Roberto Martins (233) 31/07/2009 13h07
ALGUEM FEZ AQUI UMA OBSERVAÇÃO DE QUE O * BOLSA VOTO FAMÍLIA " DE LULA + DILMA A EX, É UMA MERRECA EM RELAÇÃO AO AUXÍLIO AOS MAIS NECESSITADOS, NOS ESTADOS UNIDOS E ALEMANHA. PENSO EU, QUE EM DEFESA DESSA DISTRIBUIÇÃO/COMPRA DE VOTO, DESSE GOVERNO ESPÚRIO, COM O NOSSO DINHEIRO.
PERGUNTO À ESSA PESSOA, SE COMO EM TODO NORTE/NORDESTE, LÁ TAMBÉM, HÁ MILHARES DE PARENTES DE PREFEITOS, VEREADORES, AMIGOS DOS POLÍTICOS, COMERCIANTES, ETC, MAMANDO, DESCARADAMENTE E IRREGULARMENTE, NO BOLSA FAMÍLIA DELES.
O DINHEIRO NÃO SAI DO BOLSO DO LULA MESMO, TANTO FAZ, , SAI DO NOSSO; VAMOS VER SE GARANTE A EX..
PELO MENOS, DE MINAS PARA BAIXO, CERTEZA NÃO GARANTE....
14 opiniões
avalie fechar
E para os aposentados e pensionistas pão e agua né seu presidente tá na hora de começar a ensinar esse pessoal a pescar também. 5 opiniões
avalie fechar
Luiz Antonio Marcelino (231) 31/07/2009 12h50
Luiz Antonio Marcelino (231) 31/07/2009 12h50
Que tal a seguinte idéia:
1º largamos todos os empregos e pedimos o seguro desemprego;
2º terminado o pedido do auxilio desemprego, passamos a pedir o bolsa família;
3º nos tornamos todos "sem terra ou sem teto" e vamos "reinvindincá" nossos "direito";
4º quero ver quem é que pagará a conta...
9 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (825) 31/07/2009 12h42
Bolinha da Lulu (825) 31/07/2009 12h42
Esta questão do bolsa esmola é difícil, por mais que se explique, a inteligência popular se nega a compreender a realidade e parte para as utopias de praxe.
Quem criou o bolsa esmola foi FHC, o Lulla unificou e expandiu de 3 mi p/ 11 bi. FHC cobrava retorno do dinheiro investido(quando se investe se espera retorno) com escolaridade, para Lulla passa a ser gasto, pois passa a ser uma forma de sustento de população pobre e não a retirada da pobreza dessa população. Da forma como esta sendo gerido atualmente se espera que a pobreza se perpetue e faça com que toda a população acabe aderindo ao bolsa esmola, a dificuldade será se atendermos os 190 mi de brasileiros com o bolsa esmola, quem pagará imposto para podermos pagar o benefício?
O único objetivo do bolsa esmola é eleitoral, assim o estado onde temos dois enormes senadores comprovadamente corruptos é o que mais votaram no Lulla com base do bolsa esmola. Assim temos a opinião publica totalmente controlada pelo poder publico.
Agora o pior de todas essa colocações é justamente o aumento dos valores, e torná-lo perpétuo com o mesmo mecanismo que o salário mínimo. Em breve teremos uma passeata com reivindicações de aumento desta população do bolsa esmola. Estamos formando uma população da preguiça onde se fomenta o levar vantagem sem um retorno social condizente. Infelizmente o Lulla com toda a certeza é incompetente, pois não enxerga o futuro, não sendo assim um estadista, mas um oportunista.
42 opiniões
avalie fechar
Ariovaldo Teixeira (60) 31/07/2009 12h41
Ariovaldo Teixeira (60) 31/07/2009 12h41
Eu fico contente quando quem realmente necessita é beneficiado. O Bolsa Família tem beneficiado muitas famílias carentes, mas também tem beneficiado quem não necessita. Gostaria também de ver o Presidente Lula, beneficiar também nós aposentados, e numa atitude corajosa e honesta, levantar a bandeira e defender o Projeto de Lei do Senador Paulo Paim, que não só dá aumento aos aposentados, como também, reajustas os benefícios com os mesmos índices do salário mínimo. Ou manda ao Congresso Nacional uma Lei fazendo isso, sem que nós aposentados, fiquemos esperando essa votação. Senhor Presidente, o senhor também tem aposentados na família e também vai ser um de nós futuramente. Olhe por nós que estará olhando pelos seus também. 8 opiniões
avalie fechar
fabio fiebrantz (404) 31/07/2009 12h41
fabio fiebrantz (404) 31/07/2009 12h41
Caro Luis Moura, voce eleogia o bolsa familia por ajudar as pessoas que estão na miséria no maranhão, e esquece de lembrar que ele estão na miséria porque existem políticos como Sarney e Lula que precisam deles onde se encontram. 13 opiniões
avalie fechar
Marcelo Pinto (11) 31/07/2009 12h22
Marcelo Pinto (11) 31/07/2009 12h22
Sabe o que estou sentindo agora, muita, mas muita raiva, sou aposentado por invalidez apois levar um tiro na coluna em via pública, invalido como o Lula(molusco).
Quando foi criado o fator previdenciário o Lula foi o primeiro a gritar, esbravejar, alegando que o trabalhador iria perder, e agora que é presidente?
Concordo com o amigo que falou do projeto do senador Paulo Paim, (que é do PT) está parado na camara dos deputados.
Quanta vergonha estou sentindo de ser brasileiro, quanta vergonha de ter trabalhado quase minha vida toda, para hoje ver tamnho desmando para com aqueles que mereciam mais respeito.
Isso é tripudiar do povo, dar a quem não trabalhou, aquilo que eu lutei para conseguir. Vergonha.
28 opiniões
avalie fechar
Francisco Oliveira (527) 31/07/2009 12h17
Francisco Oliveira (527) 31/07/2009 12h17
A bolsa familia é eleitoreira sim, sou nordestino e estive em minha cidade natal este ano, o que se vê é desolador, as pessoas não produzem nada, não há escolas minimamente equipadas, hospitais e postos de saúde são um desastre. A pergunta que fica é porque com este dinheiro não se criou uma estrutura para fazer saneamento básico, que geraria empregos com salário mínimo para muita gente, porque não se constroem escolas e hospitais, enfim porque não se faz a coisa certa? Caridade já diz o velho ditado nordestino, "ou enche de vergonha ou vicia o cidadão". Ou seja bolsa familia é um paliativo que deveria com todoa esta "euforia" economica estar sendo transformada em investimentos. É eleitoreiro sim, e não melhora a qualidade de vida das pessoas na sua essência, continuam sem perspectivas. Assistencialismo não é solução, é sacanagem com o povo. 10 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2234) 31/07/2009 12h13
AGUINALDO VENANCIO (2234) 31/07/2009 12h13
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
UM AI SUGERE QUE ALGUEM VÁ ESTUDAR..
ESTUDAR E O QUE EXATAMENTE, ESSE GOVERNO POPULISTA NAO QUER AOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA-ESMOLA, SENAO, ACABA A BOQUIANHA DA PTZADA ALOPRADA..
ELES SÓ QUEREM DAR O BOLSA-ESMOLA, COMO UMA ESPECIE E MEL NA BOCA DESSE INFELIZMENTE POVO CARENTE DE TUDO , PRICIPALMENTE, DE INFORMAÇÃO.
PORTANTO , AO QUE SEUGERE QUE ALGUEM VÁ ESTUDAR, AO INVES DE DAR ESCOLA PARA O POVO, ELES DAO SO O BOLSA-ESMOLA POR CAUSA DO VOTO,,,E SO O QUE LHES INTERESSA..
SAUDE, EDUCAÇÃO ETC,,,NAO!
CONCORDO EM UMA BERBA PARA O POVO,,,MAS, E A CONTRA PARRTIDA?
SE NAO HOUVER, FICA SO A COMPRA DE VOTO PURA E SIMPLESMENTE,CONHVENHAMOS , NADA DO QUE O POVO NECESSITA!
11 opiniões
avalie fechar
Suely Aparecida Naime (87) 31/07/2009 12h09
Suely Aparecida Naime (87) 31/07/2009 12h09
A farra do boi continua e nós somos os que pagamos a conta e não nos divertimos!Isso é que é ser bem orientado!Transformar o benefício em perpétuo!É o Getúlio Vargas do Nordeste e o branco de olhos azuis que pague a conta!Depois nada de errado ele faz!Só pq quer fazer o bem é apedrejado!Dizer que não foi ele que votou no Sarney e o pôs no Senado é tirar a mão das castanhas para não se queimar!Lutou para mantê-lo no cargo,abriu o bocão em sua defesa e agora culpa a sociedade por colocá-lo lá já que viu o efeito negativo de sua defesa ao coronelismo!Um presidente que sabe se colocar diante da população diria que se o povo pede justiça,a lei existe para isso.Mas jogar a culpa no povo pq votou mal é negar o direito do povo reparar o erro:exigir a saída do sujeito mau votado!É um presidente infantil!Nunca faz nada errado,nunca sabe de nada e nunca ouviu nada!Só o que faz é o bem para todos:AS CUSTAS DO POVO BRASILEIRO!SER MESSIÂNICO COM O DINHEIRO DO POVO É MUITO BOM!EU QUERO TB FAZER O BEM COM O DINHEIO DO OUTRO, NÃO DÓI MESMO!VAMOS ENTREGAR TUDO O QUE NÓS BRASILEIROS TEMOS!SOMOS ABENÇOADOS POR DEUS!UM ENORME PAÍS COM TANTA RIQUEZA QUE PODEMOS ENTREGAR PARA QUEM QUISER UM PEDACINHO!EU SOU O NOVO CRISTO!SÓ QUE CRISTO DISSE:"DÁI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E AO POVO O QUE É DO POVO"! CRISTO NÃO ENSINOU QUE SE DEVE EXPOLIAR O POVO PARA SATISFAZER UM PROBLEMA DE "EGO"! Isso não é governar!Isto é SER APROVEITADOR! Lidar com sindicalistas é diferente!Mas o povo é TODO MUNDO BRASILEIRO!ECA 10 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (805)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página