Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Bolsa Família

Governo gasta R$ 4 mi em campanha do Bolsa Família


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos
Comentários dos leitores
Gozado, né! A oposição critica veementemente a "Bolsa Esmola", ops, "Bolsa Família"! Na época de eleições, porém, quer reinvindicar um "exame de DNA" para tomar a paternidade do Lula. É para vermos que os políticos, independentemente de partido, são adeptos da política do "escambo", em que, ao invés de dar o mínimo para que as pessoas tenham uma vida digna e independente destas mannobras, acham que compram votos com "Bolsa Esmola" ou em troca de cestas básicas. 8 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2002) 17/09/2009 22h49
Alcides Emanuelli (2002) 17/09/2009 22h49
É no Brasil vale tudo para a Oligarquia que se instalou no Poder.
E nossos aposentados, pessoas idosos que trabalharão por mais de 40 anos de suas vidas e estão com salarios totalmentes defazados, defazados até em comparação com os valores quando se aposentarão.
Tudo isso é uma vergonha nojenta desse governo corrupto.
Para substituir o bolsa familia por um tipo de programa que justifique os valores ganhos não vai ser facil, mas essa situação é uma tristeza total, estamos desenvolvendo uma Nação de Zumbis, de mortos vivos feitos para votarem na Oligarquia do Lula e da Dilma.
Realmente é uma vergonha mesmo como diz o Boris, mas eles fazem, dizem sem vergonha nenhuma ninguem diz que está errado que não pode ser assim, que liberdade e dignidade é o que o povo quer e precisa.
Dignidade é trabalho e liberdade e não viver no sobresalto da violencia de marginais.
E tem muito marginal assaltando matando e tendo uma de suas rendas o bolsa familia e ninguem fala nada ninguem diz nada sobre isso.
Ontem não tinha candidatos hoje com mais essa começo a pensar diferente ou votar na Marina ou votar no Serra para Mudar, será que a Marina não vai se aconchegar com o Lula e a Dilma a sua desafeta no segundo turno.
Digo e afirmo o corporativismo é um monstro, feito para o mal.
9 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 17/09/2009 19h40
Antonio Fouto Dias (3030) 17/09/2009 19h40
Interessante esse aumento de 10% no bolsa-família, justamente agora às portas de uma eleição.
Qual será o total de recursos que esse novo valor requererá em relação aos valores atuais?
Não tenho nada contra a atualização de valor de um benefício tão necessário, apesar de que não deveria causar dependência e comodidade, como em muitos casoos, como causa.
Creio que para esse ano de 2010, nenhum benefício ou atualização salarial deveria ser superior à inflação do período, caso contrário pode transparecer casuismo e "politicalha".
Fiz menção do montante necessário a essa atualização de valores simplesmente porque para esse benefício tem recursos, mas para uma efetiva atualização salarial para os aposentados há sempre uma manifstação de que não existem recursos.
8 opiniões
avalie fechar
Luciano Edler Suzart (40) 08/09/2009 09h45
Luciano Edler Suzart (40) 08/09/2009 09h45
A mídia vendem Sarney demonizando-o como a raíz da corrupção,
na falsa idéia de que simplesmente tirando-o resolver-se-á todas as afecções de corruptibilidade,
a ausência de Sarney é o emplastro que faltava.
Sarney é deposto! pronto tá resolvido, mesmo que em outras cadeiras no próprio senado, congresso como um
todo quem vai estar sentado serão sempre os descendentes dos gomes, magalhães, salins, virgílios...
Que a propósito, o Sen. Artur Virgílio "réu confesso", deixou vazar
fórmula inusitada de absolvição à Sarney que não aproveitou, ou o atalho
do esquema "abafa!-abafa!" foi ele ter sído da antiga situação (PSDB)!?
Paixões à parte, o Brasil sem uma "reforma eleitoral" efetiva será sempre esse crônico,
mas prefirimos nos alienar com soluções mágicas e parcias, quando tudo está na fonte,
não dá pra continuar a "brigar com os galhos quando o problema está na raíz" Raul Seixas,
e o sistema político de nosso país deve continuar controlado por esse financiadores de herdeiros
e apadrinhados, bem como nossa herança será sempre o que as sementes defeituosas de
um processo mais defeituoso costuma nos agraciar.
DE QUE VALE CEIFAR A MÁ PLANTAÇÃO SE OS MESMOS MAUS LAVRADORES SEMPRE PODEM RENOVAR A SEARA?!
1 opinião
avalie fechar
Domingos, gostaria de acrescentar na sua nota que nos estudos mais detalhados da carga tributaria no Brasil considerando os impostos reincidentes não temos a cifra de 58 impostos mas de 81 impostos no país. Não ha país no mundo com esta carga. Dizer que um governo resolve massacrando seu povo com impostos é balela. É só olhar para segurança, educação, saúde, emprego, moradia. todos deveriam ser ajuizados pela carga tributária. 1 opinião
avalie fechar
Pessoal, não li o livro pretendo ler...
A obra da pesquisadora inglesa Frances Stonor Saunders (editada no Brasil pela Record, tradução de Vera Ribeiro), ao mesmo tempo em que pergunta, responde: quem "pagava a conta" era a CIA, a mesma fonte que financiou os US$ 145 mil iniciais para a tentativa de dominação cultural e ideológica do Brasil, assim como os milhões de dólares que os procederam, todos entregues pela Fundação Ford a Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do país no período de 1994 a 2002.
O que mais me deixa triste e ter que concordar que os extrangeiros tem mais conhecimento do Brasil do que nós, somos um povo desinformado pela PIG brasileira....fica minha inquietação "Qual legado esses jornalistas entreguistas vão deixar para o futuro desse país", vergonha.
2 opiniões
avalie fechar
Democracia é isso...tem que ler as coisas que esse caquético do JCG escreve, que não esconde nem um pouco o patitapia que o é...só lamento, pois teve muito tempo para perceber que nada mais é do que uma marionete nas mãos da PIG. Tudo pelo social, viva o Brasil, viva o povo brasileiro...como disse o nosso glorioso presidente "A independência não é um quadro na parede nem um grito congelado na história. A independência é uma construção do dia-a-dia. A reinvenção permanente de uma nação. A caminhada segura e soberana para o futuro". Parabéns Brasil. 1 opinião
avalie fechar
Glauco Espíndola (1) 25/08/2009 11h34
Glauco Espíndola (1) 25/08/2009 11h34
Primeiramente quero dizer que bolsa família não é sacolão.
O que Lula quer dizer é que até hoje muitos políticos utilizam o assistencialismo como forma de continuismo no poder.
A Bolsa Família, como um projeto social e como uma tecnologia social, tem como objetivo primeiramente de compensar a fome de muitas crianças e famílias por este Brasil afora que são vítimas independentemente de ideologias ou cores partidárias, regiões ou geografias, o princípio da dignidade humana, não pode se ater a críticas ideológicas, direitos humanos são supra ideológicos, é para todos. .
A família também é uma instituição e ela também , institui regras e comportamentos em seus membros, se um pai diz para o filho não trabalhe que eu te "banco" com mesadas, veja os problemas no futuro que este jovem terá para acompoanhar as exigências do mercado de trabalho e a capacidade de auto determinação. (Lula veio de uma família pobre)
O repasse é feito pela União, mas com controle de cada município. Quer dizer que os municípios brasileiros tem o objetivo agora de provocar a emancipação destas famílias, porque matar a fome nÃo é daqui a um mês, o problema é que muitos utilizam esta política, para manipular e ao mesmo tempo criticar ações do Governo Federal que repassam de maneira equânime os recursos provenientes dos impostos pago por todos nós brasileiros.o empresário ou aquele que se considera brasileiro que critica estas açoes tem que ser muito mesquinho, ou jamais passou fome na vida.
Tenho dito
5 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1912) 24/08/2009 15h48
Rui Ruz Caputi Caputi (1912) 24/08/2009 15h48
Se o bolsa familia fosse assim tao eficiente na compra de votos a chapa branca Dima estaria na frente da disputa eleitoral.
O povo toma conciencia que cuidar dos pobres é um dever de estado, não de governos, tenham esse a coloração que tiverem. também estamos cientes de que salvadores da pátria, somos nós proprios. Não confiamos essa delegação a mais ninguem. Politico se elege ou não. O povo sempre elege. Somos os donos da bola. Os senhores soberanos não somente no dia da eleição, mas sempre.
Haveremos de exterminar eleitoralmente os vermes corruptivos que assolam nosso estado de direito livre e democratico. Os cupins bastardos que se sugam os nossos recursos publicos iremos extinguir. A revolução é feita por voto, não com armas ou baderna. Vamos dar um voto de confiança para a Marina Silva, vamos mostrar que podemos revolucionar. aqui esta nossa grande oportunidade. Ainda que não venha a se elejer já, agora, a lição ficará. As composições de governo terão que ser feitas para a governabilidade. O povo dará um recado claro, inequivoco, quer mudanças já, agora, e para sempre.
3 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 24/08/2009 14h51
João Carlos Gagliardi (2328) 24/08/2009 14h51
Bolsa Família é arma de Lula para 2010, diz "El País"...
Não é só essa "arma", que lula tem ás mãos.
Tem também um fraudulento PAC;
Um congresso rabo preso à sua disposição;
Uma gigantesca e corrompida máquina estatal;
Um poder público distante e "cego" com as gritantes irregularidades;
E o mais importante de tudo:
Uma oposição omissa, covarde e ausente, que permitiu que ele fizesse o que bem entendia, sem qualquer preocupação.
Felizmente, esse estado de coisas, corrupção e degradação política e social, estão chegando ao fim.
Esse modelo populista e demagogo, se esgotou e não tem mais como se auto sustentar.
Faltam poucos meses agora, para essa nojeira toda desaparecer, e para sempre...
9 opiniões
avalie fechar
alcindo Silveira (1) 24/08/2009 10h02
alcindo Silveira (1) 24/08/2009 10h02
A única coisa que eu ainda não me decepcionei com o PT, foi a ajuda aos mais necessitados. sem opinião
avalie fechar
Domingos Aparecido (165) 24/08/2009 07h34
Domingos Aparecido (165) 24/08/2009 07h34
BOLSA FAMÍLIA X SEM TERRA
É inacreditável que morram gente por causa de terra no Brasil. Nos anos 70 eu comprei uma fazenda no Mato Grosso, o espanto surgiu quando contratei um agrimensor para medir a propriedade, tinha 30% de excesso. O mesmo me disse que isso era normal pois as terras foram medidas na época em que se amarrava "cachorro com linguiça". Sugestão: façam uma medição com GPS e vai se verificar que tem terra prá quem quer produzir. Não deêm de graça, parcele em 20 anos, com carência de 2, e financiamento do BB (sem consulta ao "serasa" pois tá todo mundo com o nome sujo). Eu já decidi! nas próximas eleições, só voto em candidato que prometer fazer reformas tributária (58 IMPOSTOS? ninguém aguenta) e agrária. Domingos.
10 opiniões
avalie fechar
Onde estão, a dignidade do SUS, do TRABALHO, da EDUCAÇÃO, a dignidade dos direitos humanos. Talvez a melhor resposta é no trafico, na violencia, na insegurança publica, nos mensaleiros, nos senadeiros, nos passageiros aereos, nos imposteiros (CSS). Até quando? sem opinião
avalie fechar
Sr Osmar Pinheiro de Souza Pinheiro de Souza,
lendo seu comentário, achei bem oportuno e gostaria de vê-lo sendo aprovado..com certeza seria uma verdadeira revolução na política desse país, mas gostaria muito de ver aprovado alguma coisa quanto aqueles casos de boca de urna, vamos lá...não se trata de boca de urna, já que um candidato chega as vezes contratar dezenas/centenas de cabos eleitoral por sessão, agora gostaria de saber por quê esse cabos eleitorais tem que dar o número do título para o candidato...Porquê? Verificando que cada cabo eleitoral ganha em torno de 50,00, e que muitos desses candidatos recebem de apoio para sua candidatura milhões...agora imagina quantos cabos eleitorais você pode contratar com UM MILHÃO de reais...e com garantia de voto certo, né...tem que aparecer o voto lá, pelo menos o do CABO...Né!!!...1 MILHÃO/50,OO= 20 000 MIL VOTOS...isso é comprar VOTO...isso sim e pouca vergonha.
2 opiniões
avalie fechar
roni chira (5) 22/08/2009 15h16
roni chira (5) 22/08/2009 15h16
O Bolsa Familia que muitos consideram "esmola", favorece famílias pobres e mais do que isso, injeta dinheiro na economia de pequenas cidades dos interiores mais longínquos deste país, fazendo desenvolvimento e gerando empregos. 11 milhões de famílias são, em média, 60 milhões de pessoas sentindo pela 1a vez que o governo deste país os reconhece. Se isso é demagogia, se isso é eleitoreiro, que todos os governantes, senadores, prefeitos, deputados e vereadores copiem esta "tática eleitoreira" do governo federal. Assim teremos mais crianças nas escolas, menos desigualdade social, menos bandidos nas ruas e mais empregos. 3 opiniões
avalie fechar
Paulo Pinto (44) 22/08/2009 13h15
Paulo Pinto (44) 22/08/2009 13h15
Pobre sempre foi uma ferramenta de ganhos para todos os tipos de políticos, em vez de controlar a natalidade desses pobres coitados que não vão ter acesso a nada nas suas penosas vidas, ficam incentivando que tenham filhos, para terem mais ferramentas de ganho e poder. É tempo de dar um basta nessa hipocrisia e criar programas de crescimento economico e educacional ( educação basica) ao povo brasileiro e mandar essa maldita igreja catolica pro lugar de onde nunca deveria ter saido...Oportunistas, sacripantas, 1 opinião
avalie fechar
Fábio Sant´Anna (177) 22/08/2009 11h01
Fábio Sant´Anna (177) 22/08/2009 11h01
Para o Govêrno Federal tomar essa atitude,imagine
o nível de seus "COMPANHEIROS" na distribuição das
bolsas-família!!!!Polícia nêles!!!!!!!
1 opinião
avalie fechar
Luiz Sversut (1) 22/08/2009 10h59
Luiz Sversut (1) 22/08/2009 10h59
Senhores comentaristas; ao ler seus comentários, notá-se um total desconhecimento sobre o assunto e desconhecimento sobre o assunto!! O maior culpado pelas fraudes são os próprios municípios pois os mesmos que são responsáveis por atualização e manutenção dos cadastros. O Governo contempla as famílias de acordo com essas informações. O Bolsa-Família infelizmente é um mau necessário. Ouvem-se comentários como: Precisa dar emprego! Precisa dar estudo de qualidade! Realmente, ou na verdade é preciso, é preciso que as pessoas busquem o emprego se qualifiquem para o emprego. Essa faixa da população que o Bolsa-Família pretende atingir, nao quer emprego, não quer horário e nem cobrança. Dúvido se, vc leitor, como empresário daria emprego a uma pessao normalmente alcoolatra, sem compromisso e sem interesse pelo que faz. A maioria dos contemplados são assim!!! Se dúvida, veja na prática!!! Pois as únicas condições para receber o benefício são frequência escolar de 85% e vacinação das crianças de 0 a7 em dia. E eles ainda reclamam disso. Então, quem terá coragem de dar cargo para essas pessoas?? E no meu município, mais de 300 famílias já perderam o benefício porque os filhos nao vão à escola! Afirmo: O Bolsa-Família é um mau necessário!! Att: Operador Técnico do Cad Unico. 1 opinião
avalie fechar
Sergio Lavinas (261) 20/08/2009 17h33
Sergio Lavinas (261) 20/08/2009 17h33
O Brasil deveira ter um sobrenome:
Brasil das Fraudes.
2 opiniões
avalie fechar
paulo cezar (323) 20/08/2009 16h40
paulo cezar (323) 20/08/2009 16h40
Esse sistema realmente é uma melhoria fantástica. O cruzamento de informações deve diminuir drasticamente qualquer fraude e melhorar ainda mais o programa ! Parabéns ao ministro Patrus e ao presidente Lula por mais essa mostra de competência na gestão ! Pena que iniciativas como essa não aconteçam em todas as esferas governamentais ! Alguns estados tem um medo abissal da transparência e do controle que essas ferramentas tecnológicas proporcionam ! Enquanto isso os torcedores fanáticos esperneiam, chamam o programa de distribuição de renda mais bem sucedido do mundo, de compra de votos, não entendem que as pessoas mais humildes votam em quem melhora suas vidas , em quem tem competência para fazer essa melhora acontecer e não em candidatos ESCOLHIDOS E VENERADOS por jornal, revista ou televisão x , y ou z. E nesse sentido o voto dos pobres acaba sendo muito melhor do que o voto de alguns alienados de classes mais altas, que desconsideram a melhoria em suas vidas ( a classe média nunca teve tanto poder de compra como agora ) para levar em consideração a opinião de lobistas, interesseiros, corruptos e corruptores que os querem como ruminantes mentecaptos, para a partir dai se perpetuarem no poder, e utilizam os veiculos de comunicação como "vara de tocar gado". 3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (805)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página