Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Cartões corporativos

Oposição quer investigar gastos


Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos
Comentários dos leitores
Moufid Hassan (27) 22/05/2008 01h06
Moufid Hassan (27) 22/05/2008 01h06
Se a CPI dos cartões acabou sem começar, quando os petistas farão o mesmo com a CPI das ONGs? 5 opiniões
avalie fechar
Moufid Hassan (27) 22/05/2008 00h44
Moufid Hassan (27) 22/05/2008 00h44
Com o término da CPI dos cartões que sequer começou, agora só falta o acordão da CPI das ONGs.
Eu tenho a maior vergonha desses politicos que só pensam em si mesmos.
6 opiniões
avalie fechar
R. Yoshiko Tsumetai (119) 22/05/2008 00h07
R. Yoshiko Tsumetai (119) 22/05/2008 00h07
Depois do acordão da CPI dos cartões, está faltando o acordão da CPI das Ongs.
Os compadres da situação e da oposição se entendem em tudo, até no caso Alston estão de sujeira até o pescoço.
Que país! Quanta vergonha esses politicos fazem o Brasil passar.
Não é a toa que seremos sempre o país do futuro que nunca chega.
E ainda querem o dinheiro da CPMF para se divertirem ainda mais.
6 opiniões
avalie fechar
José Cláudio Martins (107) 21/05/2008 21h56
José Cláudio Martins (107) 21/05/2008 21h56
Caro Carlos Lobitsky... Sua posição é sensata, mas gostaria que entendesse o que eu quero dizer. Também acho preferível votar no menos ruim do que em branco e de apoiar as boas coisas, independentemente do partido que as propõe e/ou aprovam. Não acho sensato creditar só coisas ruins ao governo Lula, mas também não acho sensato dizer que TODAS as coisas boas que estão acontecendo são porque Lula é presidente. Para mim isso é coisa de fanático. Algumas coisas foram no governo Lula, mas creditar aos seus 6 anos de mandato a estabilidade econômica, a entrada do país para o rol dos que têm mais credibilidade e outros sucessos macroeconômicos a Lula é uma tese simplesmente INSUSTENTÁVEL e sem bases reais. Nem precisa ser economista para descobrir que é propaganda enganosa que pretende encobrir os ERROS dele com ACERTOS que não começaram com ele e não são só dele. Nosso canhão crítico deve ser apontado para o Congresso. Aí alguns dirão: Mas você não pode jogar todo o Congresso no mesmo saco. E eu direi: Não estou jogando todos, mas sim a maioria porque é exatamete essa maioria que comanda o destino deste país que vivemos. Nossas leis dizem que a maioria decide, mas essas mesmas leis não prevêem acordos feitos na "calada de la noche". E é exatamente aí que deveríamos entrar porque não vivemos no principado de Brasília e temos que sobreviver SEM ACORDOS no nosso dia-a-dia. Se erramos nos "mandam pro pau" e ninguém se reúne para nos absolver sem julgamento como fazem entre eles. 61 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1722) 21/05/2008 20h11
Carlos Lobitsky (1722) 21/05/2008 20h11
Boa Noite aos srs.moderadores e aos presentes.
Caro Sr.Jose Claudio Martins, post. 11:53, parabens pela sua postura.
Se todos nós brasileiros tivessemos esta postura nosso País seria de fato muitissimo melhor.
Mas caro amigo, há tanta arrogância e maldade nesta classe politica, MAIS QUE tudo na vida.
É dificilimo achar o trigo no meio do Joio.
Há pessoas comprometidas com o bem comum, mas há ainda em maior magnitude pessoas comprometidas com o mal.
O mal do egoismo.
O mal da vaidade.
O mal da corrupção.
O mal da incompetencia.
Não acredito que hája homem perfeito, nem mesmo agremiação perfeita.
É esperar muito da HUMANIDADE,
Porem eu, de minha parte vou por eliminação.
Aqueles que algo fazem, levam um ponto.
Aqueles que muito fazem, levam dois pontos.
Aqueles que nada fazem, não considero.
Aqueles que a tudo destroem, que encontrem o que buscam, "A CADEIA, OU A EXACRAÇÃO PUBLICA, UMA VEZ QUE É APENAS ISTO QUE POR HORA TEMOS".
O importante é a MIDIA.
Seja impressa, televisiva, ou radiada, éla mostra, mesmo tomando partido deste ou daquele, seja por interesses, ou por medo, ÉLA EXISTE E É NECESSARIA.
Boa?
Não.
Necessaria.
Pois a Midia vive da desgraça alheia, e das especulações, pior que BOLSA DE VALORES.
Mas temos experanças.
Dói ver homens preparados para o bem "virarem as costas, para não só aqueles que necessitam, mas tambem para todos os outros homens".
Seja pela arrogância da vaidade, ou pela estupidez, da soberbia dos titulos honorificos vazios.
326 opiniões
avalie fechar
José Cláudio Martins (107) 21/05/2008 11h53
José Cláudio Martins (107) 21/05/2008 11h53
Caro Carlos Lobitsky... Na verdade, se FHC não estava certo, Lula também não está e a discussão é sobre o que o governo pode fazer hoje e não está fazendo. O que perdemos nos governos passados só serve para lamentar e tratar de não aceitar o que se vê de errado no dia de hoje. FHC está em casa de chinelos, a oposição que está aí é absolutamente incompetente e oportunista, pois, foi contra a antiga CPMF para vender mais caro o acordo e aprovar a nova. Por que cidadãos como nós, que sofremos conseqüências das ações desses políticos que têm ordens de valores completamente deformadas, teimamos em LUTAR por suas obscuras razões? NUNCA haverá democracia e igualdade social neste país enquanto os brasileiros CIDADÃOS-ELEITORES ficarem nesta teimosia de defender o indefensável e justificar o injustificável apenas para não perderem as suas razões. Não se trata de Lula ou FHC. É uma questão se sistema... Um sistema PODRE que só funciona em meio às armações que visam interesses pessoais e corporativos. E nós, como fantoches de torcidas, ficamos rindo sem razão, nos divertindo com esse circo às avessas onde os palhaços é que pagam para ficar nas arquibancadas. E no centro do picadeiro, a representação de uma peça de diversão mórbida, com um roteiro que só teve início e o seu meio parece interminável. Alguns palhaços se cansam e saem, mas seus lugares nas arquibancadas são logo ocupados porque A PROPAGANDA DO LADO DE FORA DAS LONAS CORRE SOLTA porque o show não pode parar. 9 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 20/05/2008 21h45
Luiz Stephano De Módena (1232) 20/05/2008 21h45
O desgoverno da IncomPTência desprovido de gestão seja administrativa, seja política, seja ética, seja moral, seja cívica, demonstra não estar preparado para manter a inflação sob contrôle.
Os preços explodem nos supermercados, mas eles os incomPTentes anunciam o engodo de um pequeno indice de inflação.
Ao invés de diminuirem gastos públicos, aumenta-os ainda mais, até caixinha funeral para os politicos foi aprovada, vetam a obigação da prestação de contas do repasse do imposto sindical, aceitaram o confisco da petrobrás na Bolívia, e a reinvindicação do Paraguai no aumento da tarifa da energia de Itaipu.
Cedem sem consulta ao senado, mais de 90.000 hectares da amazônia, por 30 anos, numa afronta a constituição.
Enquanto o mundo volta a falar na internacionalização do território e das milhas maritimas brasileiras, os aloprados zombam, ignoram a preocupação do generais do exército quanto a soberania do Estado, insistindo na demarcação de terras indigenas inclusive fronteiriças.
Nesta falta de gestão, os aloprados se esqueceram de patentear a sigla MIST (Movimento dos Indios Sem Terras), após, é bem capaz de concederem aos não ingenuos indios o benefecio da aposentadoria, assim como o concedido ao companheiros invasores do MST.
Para os demais brasileiros não há nem o consolo de uma saúde pública decente, tampouco a segurança de ir e vir, a desculpa dos aloprados é a de que não há dinheiro.
228 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 20/05/2008 21h01
Luiz Stephano De Módena (1232) 20/05/2008 21h01
Está cada vez mais dificil para os cacarejantes da incomPTência manter a dissimulação, pois as verdades estão estampadas nos principais jornais do país.
Os patrulheiros ideológicos defensores do indefensável desgoverno da incomPTência fazem de tudo para manter os louros da popularidade, mas querem se esquivar do ônus, através da omissão, do eu não sei de nada.
Neste desgoverno de incomPTentes o que vemos são desculpas esdruxulas, mentiras deslavadas, chegando ao ponto de dizer que a culpa é da imprensa, ora da oposição, entre uma dissimulação e outra, popositalmente, confundem roubo com erro administrativo.
Se o presidente e seus aloprados companheiros cacarejadores necessitassem tanto de novos recursos para prestar serviços de qualidade, por quê abriram mão de 23 bilhões ao zerar impostos exportados pelo Brasil?
É o engodo do demagogo, que beneficia a elite dos ricos exportadores dos país, em detrimento dos pobres que necessitam da saúde pública neste país.
E depois os cacarejadores ainda dizem que governam para pobres, seria cômico se não fosse trágico.
É cininismo demais....Chegaaaaa de facções criminosas neste país....Bastaaaa de governantes omissos....
228 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 20/05/2008 20h28
Luiz Stephano De Módena (1232) 20/05/2008 20h28
É inacreditavel o cinismo do presidente Lula, dizer que com o dinheiro da CPMF poderia prestar serviços de qualidade é bravataria demais.
Se assim fosse, por quê então não prestou serviços de qualidade quando da longa vigência da maldita CPMF?
Se assim fosse, como explicar o caos da saúde pública, se houve e está havendo excesso de arrecadação neste ano?
Se o presidente Lula quer prestar serviços de qualidade, mas "supostamente" necessita de mais dinheiro, por quê não reduz em 2% a taxa de juros, a maior do planeta? Resolveria o problema não só da saúde, com a economia só do pagamento dos juros da dívida, mas ao contrário da redução seu governo já sinaliza com mais aumentos na taxa de juros.
Se o presidente e seus aloprados companheiros cacarejadores necessitassem tanto de novos recursos para prestar serviços de qualidade, por quê abriram mão de 23 bilhões ao zerar impostos exportados pelo Brasil?
É o engodo do demagogo, que beneficia a elite dos ricos exportadores dos país, em detrimento dos pobres que necessitam da saúde pública neste país.
E depois os cacarejadores ainda dizem que governam para pobres, seria cômico se não fosse trágico.
É cinismo demais....Chegaaaaa....Bastaaa!!.
190 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1722) 20/05/2008 18h21
Carlos Lobitsky (1722) 20/05/2008 18h21
Boa noite aos srs.moderadores e aos presentes.
É inacreditavel, a forma de pensar dos ditos opositores.
FHCê, DOOU AS ESTATAIS E IA DOAR A PETROBRAS, SOB PRETEXTO DE CABIDE DE EMPREGO.
QUANTA "INCOMPETENCIA".
A ELETROBRAS TAMBEM ESTATAL FEDERAL DEU 261% DE LUCRO, lógico, tanto quanto como a Petrobras, sob a EFICIÊNCIA DO PRESIDENTE LULA E DO PT.
Porque estes INCOMPETENTES E SEU SEQUITO DE SEGUIDORES DA INSANIDADE NÃO TIVERAM COMPETÊNCIA PARA FAZEREM O MESMO?
Darem Lucro e gerar receitas?
Eles os DEMOTUCANO NÃO ERAM COMPETENTES?
ÑÃO SÃO DOUTOS?
QUE TIPO DE DOUTOS SÃO ESTES?
BASTA UM TORNEIRO PRESIDENTE PARA TUDO DAR CERTO?
Ai dizem que o Governo não trabalha.
Agóra imaginem se trabalhasse então?
Hoje o governo brasileiro tem dinheiro para investimentos como nunca teve.
Emenda 29?
Não foi a oposição que a deixou descoberta?
Então a Oposição Cinematografica é que Ache a solução.
Isto é ético e correto.
O Governo Federal, tem feito RENUNCIA FISCAL, desde o primento mandato.
Já baixou mais de 12% do montante tributario federal.
E os Estados e Municipios, fizeram o mesmo?
NÃO,PRINCIPALMENTE ONDE OS INCOMPETENTES TUCANOS E DEMOS GOVERNAM.
Todos eles sem excessão, cobram 25%ICMS s/agua quase 40% de cima para baixo na conta de LUZ, E AUMENTARAM SOB SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA DE 25% PARA 165%.
E, aonde esta o DINHEIRO?
E O EXCESSO DE ARRECADAÇÃO MUNICIPAL E ESTADUAL?
ONDE ESTA?
Como sempre quando estatais éram deles éra só prejuizo hoje são Estados e Munic.
CPI
350 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 20/05/2008 04h04
Luiz Stephano De Módena (1232) 20/05/2008 04h04
Para os portadores de amnésia oportunista cacarejante, e bom frisar que a Petrobrás é uma S/A (Sociedade Anônima), empresa de economia mista, onde o acionista majoritário é o governo federal brasileiro, portanto, seu fantástico desempenho é mérito exclusivamente da empresa, de forma alguma por mérito do desgoverno da incomPTência.
Há que se levar em consideração, que a valorição de suas ações em 110% nos ultimos doze meses, deve-se a descoberta da imensa jazida de petróleo de Tupi em Santos/SP.
Há que se levar em consideração, também, que se o desgoverno da incomPTência, tivesse cobrado o valor real das refinarias confiscadas pela Bolívia, certamente a valorização seria ainda maior.
Se dependesse da má administração do desgoverno da incomPTência, a Petrobrás não seria hoje a 3ª maior empresa das américas.
Por tratar-se de uma S/A, a Petrobrás tem atuação semelhante a uma empresa do setor privado, razão maior de seu sucesso.
139 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2004) 19/05/2008 19h46
AGUINALDO VENANCIO (2004) 19/05/2008 19h46
COMO PODEMOS CONSTATAR , A ILEGALIDADE IMPERA...
DOSSIÊ ANTI-FHC, QUEBRA DE SIGILO BANCARIO DO CASEIRO LA DA CASA DE FESTAS EM BRASILIA, LEMBRAM-SE?
E O PIOR É QUE TAIS ILEGALIDADES, FORAM COMETIDAS POR AGENTES PÚBLICOS, QUE EM HIPÓTESE ALGUMA, PODERIAM SE VALER DA POSIÇÃO PARA BISBILHOTAR A VIDA DE BRASILERIOS QUE SOFRERAM TAMANHA ILEGALIDADE
SÓ PORQUE SÃO OPOSITORES DESTES AGENTES PÚBLICOS, E DESTE GOVERNO.
NEM OS MILITARES FORAM TAO LONGE!
TAIS ATITUDES AFRONTAM O NOSSO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, E CAUSA NA SOCIEDADE INSEGURANÇA E DESCONFIANÇA , POIS
OS NOSSOS SIGILOS, QUE DEVERIAM SER RESPEITADOS, CONFORME GARANTIA INCLUSIVE CONSTITUICIONAL, SÃO UTILIZADOS CONFORME BEM ENTENDEM OS INTERESSADOS.
ISSO É UMA VERGONHA, DIRIA BORIS CASOY!
8 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (576) 19/05/2008 17h55
MARCELO SPENCER DE PAULA (576) 19/05/2008 17h55
"REDISTRIBUIÇÃO MAIS JUSTA E IGUALITÁRIA , SE DÁ EM SERVIÇOS E INVESTIMENTOS E NÃO NA FONTE"
Colegas da indignação geral, não será uma tributação diferenciada aos mais ricos, que o governo irá melhorar redistribuição da RENDA., pois não podemos jamais esquecer que são esses 10% dez por cento mais ricos que detém o controle das empresas em todos os âmbitos, seja industrial, agro-negócios,ágricultura , pecuária e serviços.
Logo, quando se onera as classes mais ricas na Pessoa Física, (eles) tem como e irão repassar esse ônus através de suas empresas Jurídicas,(e cairemos no conhecido ciclo vicioso, onde os mais pobres que hoje estão consumindo com rendas mais justas iriam ser penalizados por produtos e serviços mais caros (efeito castata) assim sendo
uma Reforma Tributária nesses moldes , serião tão somente um engôdo e inócuo.
O que o governo tem que fazer de imediato, é uma verdadeira REFORMA DO ESTADO, onde o mesmo ficasse atrelado a LEI DE RESPONSABIIDADE FISCAL , diminuindo e enxugando a máquina estatal, e com a "gordura" excessiva - implementar verdadeiros investimentos internos ( tais quais, estradas e portos e voltando-se para um questão que há décadas se faz URGENTE -altos investimentos na malha ferroviária para escoamento e barateamento do custo agregado nos produtos internos.
Pois pensar que apenas modificando ou aumentando alíquotas - com uma REFORMA TRIBUTÁRIA "tendenciosa) isso seria pura tolice., Pois o que o Brasil clama é -
REFORMA DO ESTADO JÁ!!
9 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (576) 19/05/2008 16h59
MARCELO SPENCER DE PAULA (576) 19/05/2008 16h59
""ESTATAIS E PRIVADAS QUANDO BEM ADMINISTRADAS O RESULTADO É LUCRO CERTO""
Gostaria de externar aqui, que quando se tem gestões sérias e competentes tanto as emrpesas ESTATAIS como AS PRIVADAS - estarão rumo ao sucesso.
Prova disso, é a divulgação da excelente performarce da Petrobrás e da Vale que vem tendo nesses últimos períodos reconhecimento internacional por suas propostas, versatilidade e evolulão no mundo da "globalização".
Derrubando de vez o mito de que a privatização da Vale fora um erro na gestão FHC, (que aliás, enquanto estatal apresentava em seu Balanço Patrimonial prejuizos acumumados devido a falta de técnica e competencia em suas gestões) - e o auspicioso resultado da Petrobrás , terceira no ranking das américas afasta de vez o fantasma de que toda empresa em mãos do governo estarão fadadas ao fracasso devido a inúmeras ingerências de politiqueiros que visam tão somente seus interesses pessoais.
O Brasil hoje, engatinha em sua recém-Democracia, mas vejo que os erros do passado (em governos fraudulentos e incopetentes deixaram de usurpar da máquina´pública desde a Era FHC com endosso e ratificação na Era Lula.
Alguns poderão até me interpelar e dizer: Mas o Spencer não é anti-pt??
De pronto direi, sou contra todo e qualquer tipo de governo que faça da COISA PÚBLICA algo fútil e barato que em nome de seus cargos eletivos praticam o peculato e a corrupção com as benças da IMPUNIDADE.
Mas tiro o chapéu quando se exercitam ética,dignidade em nosso BRASIL!!
8 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 19/05/2008 01h37
Luiz Stephano De Módena (1232) 19/05/2008 01h37
▼"Não se pode governar com separatismo, não se ajuda o mais pobre eliminando-se quem pode lhe dar emprego"(sic)
Senador Mozarildo Cavalcanti PTB/RR
▼"O presidente Lula precisa aprender a conviver com a democracia, ele já está no segundo mandato"(sic)
Senador Mozarildo Cavalcanti PTB/RR
139 opiniões
avalie fechar
José Cláudio Martins (107) 16/05/2008 09h52
José Cláudio Martins (107) 16/05/2008 09h52
Caro Edison Filho... O mundo inteiro fala sobre os juros cobrados nos bancos brasileiros. Minha indignação não está isolada e tenho certeza de que existem milhões de adeptos de Lula comigo. O milionário mexicano Salinas disse: " "O melhor negócio no Brasil são os bancos. O segundo melhor são bancos mal administrados". Palavras do próprio Lula, antes de ir para a reunião do G-8: "Estou querendo fazer uma discussão sobre a taxa de juros porque acho que tem muito mais coisa na ordem do dia do que a taxa Selic". Desta forma, caro Edison Filho, se o próprio presidente que você admira também acha a mesma coisa, sugiro que escreva uma carta para o Planalto dizendo que discorda dele. Foi também o ministro de Lula, Palocci que disse: "... a redução para valer dos juros depende de um ajuste mais profundo das contas públicas". O festival da gastança governamental não só não reduziu como aumentou, junto com os impostos que chegaram à casa dos 800 BILHÕES no ano passado. Os impostos levam quase 43% da renda bruta da classe média e 38,6% da pobre. A arrecadação no Brasil não parou de crescer. Neste ano de 2008, os impostos já expandiram 16% acima da inflação. Na verdade o governo e os bancos fazem dinheiro às nossas custas e o próprio Lula diz isto. Edison, me desculpe... estar a favor de Lula não significa assinar em baixo de olhos vendados. Onde está o governo de esquerda que foi prometido por ele nos palanques? Só se for a esquerda da contra-mão. 11 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (164) 15/05/2008 21h48
Edison Filho (164) 15/05/2008 21h48
Como os bancos conseguem resultados tão bons no governo Lula, se a taxa média de juros é quase a metade da média do governo anterior? Será que apesar de juros de quase 40% na era FHc os bancos eram mal administrados naquela época? Será por isso que FHc fez um Proer dando bilhões em empréstimos subsidiados a instituições falidas??
Graças a Deus os bancos ganham dinheiro hoje, assim nunca mais teremos de tirar do bolso pra salvá-los novamente. Curiosamente, muitos daqueles que mais criticam os juros elevados possuem aplicações financeiras que lhes proporcionam retornos em renda fixa sem igual no planeta. E não tão curiosamente, aqueles que mais reclamam da carga tributária recebem quase tudo o que pagam (fora o que sonegam, claro) de volta na forma de deduções de educação e saúde, subsídio à gasolina, universidades gratuitas, etc etc. Recente estudo do IPEA comprovou o que todo mundo aqui já sabia: quem leva o Brasil nas costas e paga 44% de impostos são os pobres. Já os ricos, estes contribuem com 12% em média. E ainda reclamam. E como reclamam! Nas palavras do senador Mão Santa, são uns "cansados" mesmo.. Tudo bem, um dia o Brasil se cansa deles também e acaba com essa farra.
36 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1722) 15/05/2008 20h55
Carlos Lobitsky (1722) 15/05/2008 20h55
Boa noite srs.moderadores e aos presentes e aos que virão.
Interessante a forma de pensamento dos ditos Homens de Boa Vontade.
Como nada acham contra o Governo, contra Lula, contra a Sucessora, e contra o PT, a CPI DOS CARTÕES CORPORATIVOS, A CPI DAS ONGS, A CPI DE TUDO MAIS QUE EXISTE E EXISTIRA, oque fazem?
Buscam como sempre o artificio de "TENTAR DESTRUIR O SEU PRÓXIMO, DESDE QUE ELE SEJA DO PARTIDO QUE GOVERNA "
Porque tomam esta atitude tão vergonhosa?
É porque este governo aceita corrupção?
Não não aceita, é o maior programa contra a corrupção do mundo no Brasil, parametro identico ao italiano.
Então quem são os criticos?
Homens de Boa Vontade mas desinformados e com certo racismo,
E principalmente aqueles que estão sendo atingidos pela PF, que ao prenderem seus financiadores de campanha, os nega o direito a reeleição.
Razão de todo o ataque.
Brasil, cresceu sua produção industrial + 180% desde 2003
Brasil, cresceu o emprego em mais de 8milhões de carteiras assinadas e + de 9 milhões s/carteira.
Brasil, cresceu renda com o maior numero de milionarios em todo o planeta com melhores condições para os "empreendedores trabalharem"
Próva, é que antes só 1% detinham 90% da riqueza do Brasil, hoje são 10% ou 20milhões de brasileiros que detem 75% da riqueza, uma gigantesta obra de distribuição de riquezas.
Empresas tem mais lucro que bancos, e bancos mais sólidos que os maiores bancos do mundo.
Juro?
É 12 vezes mais baixo que o de FHC, e seus antecessores.
426 opiniões
avalie fechar
José Cláudio Martins (107) 15/05/2008 15h53
José Cláudio Martins (107) 15/05/2008 15h53
NOTÍCIA 1: "Unibanco termina trimestre com lucro 27,5% maior, de R$ 741 milhões".
NOTÍCIA 2: "Os bancos brasileiros com ações na Bolsa atingiram no primeiro trimestre deste ano a maior rentabilidade desde 1995, segundo pesquisa realizada pela consultoria Economatica"
Deve ser resultado do PAC... Na verdade o PACAL - Plano de Aceleração da Agiotagem Legal
9 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (576) 15/05/2008 14h06
MARCELO SPENCER DE PAULA (576) 15/05/2008 14h06
""DESIGUALDADE SOCIAL X IPA""
Gostaria de RETIFICAR - onde se lê "palhoativa",(erro grotesco na gramática ) leia-se palliativo.
Também gostaria de RATIFICAR - Que não há país no mundo civilizado , onde práticas de corrupção e peculato no âmbito governamental - se não forem exaustivamente execrados e punidos pelas Leis locais - não apenas a DESIGUALDADE SOCIAL estará presente, mas também a imoralidade e a falta de ética serão exaltadas pelos governantes e seus pares.
Como veêm , o problema SOCIAL é bem mais profundo , do que uma simples reforma tributária -
A desigualdade irá ter início auspicioso quando governo e povo - estejam emanados e comungados num só sentido, trabalharem para um bem comum:
O engrandecimento da Nação, mas prá isso tanto povo como governo terão que ter pautados na alma o verdadeiro sentido do NACIONALISMO = amor incondicional ao País.(decretando de forma "democrática" que todo ser volte a escola e aprenda realmente o HINO NACIONAL)
Onde todo e qualquer vaidade pessoal e fisiologismo jamais prosperam e logrem exito em detrimento do bem comum-social.
marcelo spencer
16 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (10299)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página