Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Cartões corporativos

Oposição quer investigar gastos


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos
Comentários dos leitores
Alcides Emanuelli (1740) 11/01/2009 17h58
Alcides Emanuelli (1740) 11/01/2009 17h58
Sinceramente depois de todo o escandalo, depois do que aconteceu com os ministros que abusaram do cartão corporativo eu peisei que o governo tinha tomado uma posição séria e competente na administração desses famigerados cartões, acabando com eles.
Mas parece que ele continua livre, leve e solto, e relaxando e gozando com a cara do povo idiota que paga seus impostos, corretamente para ser roubado desavergonhadamente pelo Poder pelo Estado.
Será que não temos Ministério Publico para auditar esses cartões e seu uso.
Bem tudo no Brasil é uma vergonha por um lado e por outro lado somos sempre os primeiros em irregularidades.
Campeões de homicidios por ano mais de 40.000 mil.
Campeões de fraudes contra as instituções publicas.
Campeões de roubos através de vendas de sentenças, isso que os Juizes que querem seus Deuses ganham uma fortuna e ainda sua ambição os leva a tanta corrupção e ninguem vai preso.
Campeão de obras superfaturadas, todas elas são acima do real ou todas elas tem os interesses dos grupos envolvidos, ou voces acham que o velho chico não vai dar uma grana sem tamanho para esses ladrões todos.
Agora tem essa tem um grupo interessado em fazer uma Olimpiada no Brasil, foi aprovado um projeto no Poder em nosso executivo de 84 milhões para preparar a campanha para trazer as Olimpiadas para o Brasil.
Quantas escolas não poderiamos fazer com 84.000,00, no minimo 84 escolas modelos para 1000 alunos cada o que daria mais de 84.000 mil alunos.
8.400 proficionais.
19 opiniões
avalie fechar
Paulo Rêis (115) 08/01/2009 07h59
Paulo Rêis (115) 08/01/2009 07h59
Confesso: sou masoquista.Adoro pagar meus impostos em dia, para que o governo o gaste como melhor lhe aprouver. 1 opinião
avalie fechar
luiz dias (418) 16/11/2008 05h09
luiz dias (418) 16/11/2008 05h09
CARTÃO CORPORATIVO, O ASSALTO OFICIALIZADO AO NOSSO DINHEIRO.
VERGONHOSO PARA NÃO DIZER CRIMINOSO.
COMO PODE SÓ NO ANO DE 2007 ESSE GOVERNO LULA E SUA GENTE GASTAR QUASE 100 MILHÕES?
COMO PODE ESSA GENTE SACAR EM GRANA VIVA 57 MILHÕES DE REAIS?
ISTO SERIA FATO PARA INVESTIGAÇÃO POLICIAL, CRIMINAL. ISTO É CRIME. DESVIO, ROUBO ESCANCARADO DO DINHEIRO PÚBLICO. PECULATO OU SUBTRAÇÃO DA GRANA DOS NOSSOS IMPOSTOS.
SINCERAMENTE, NÃO DÁ MAIS. CHEGAMOS NO FIM.
REGULARIZARAM O QUÊ? NADA VEZES NADA. ALIÁS, AMPLIARAM O ASSALTO PELO CARTÃO.
COMO PODE LIBERAR ASSIM, GERAL E ATÉ PARA MINISTÉRIO DA PESCA??? GENTE, QUE PAÍS QUE TEM MINISTÉRIO DA PESCA???? DIGAM-ME???? AQUI, O CARTÃO ESTÁ LIBERADO GERAL, COMO EM DEZENAS DE MINISTÉRIOS, SECRETARIAS E NO CERNE DO PLANALTO, ONDE ELES CHAMAM DE ÓRGÃOS SIGILOSOS. SIGILOSOS PARA O CHURRASCO, PARA A PICANHA, PINGAIADA, FARRA, VIAGENS, ÓCULOS, VESTIDOS, JÓIAS, TURNÊS PELO MUNDO AFORA.
MAS, ENQUANTO NÃO VIER UMA REVOLUÇÃO DE BAIXO PARA CIMA, ISTO NÃO VAI ACABAR. VAI SIM, PIORAR.
13 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1172) 15/11/2008 20h13
Luís da Velosa (1172) 15/11/2008 20h13
O famigerado Cartão Corporativo, é um meio próprio para momentos próprios. Só isso. Agora, se entendem que é próprio para momentos impróprios, paciência. Quem é o responsável pela administação do seu uso,que se utilize de autoridade e bom-senso, que implica em respeito à probidade administrativa, in casu, e duvido que acarrete problemas desse tipo que vem trazendo, apresentando. Limitar, o que? O valor da compra? E se o valor não for suficiente, há complementação com outra passagem (de cartão) na maquininha? Tirem (sei que não vão gostar) o político-partidário da sua administração, mas respeitem o apartidário, e as coisas podem melhorar e muito. Pode também acontecer, que o problema se avolume, com ameças ao probo, e tudo fiquei pior do que antes. Melhor nesmo seria abolí-lo, ouvindo-se um homem experiente nesses meandros e substituí-lo, talvez, por um melhor planejamento. Aliás, o planejamento de despesas deve ser levado a cabo com seriedadade. O acompanhamento através do "planejamento estratégico" é outra medida salutar. O que não se pode imaginar é um comprador impulsivo, deter esse tipo de meio de poder de compra e esperar dele um equilíbrio absoluto. Aí é brincadeira,é jogo de gude numa ilha que nada se tem o que fazer,mas,o que muito se comprar. Vamos dizer, uma ilha de prateleiras sortidas, com um ilhota ocioso. Aí, só de Leite Condensado, vai ser uma fábula de dinheiro. De fubuia,então,nem se pense,da mesma forma de perfumes para a cabrocha ficar cheirosa e calcinhas. 48 opiniões
avalie fechar
roberto diaz zanetti (278) 15/11/2008 11h54
roberto diaz zanetti (278) 15/11/2008 11h54
Prezados Senhores e Senhoras;
O Cartão Corpo Ativo da vez, volta a ser tema de consideração governamental. Vejamos a proposta.
Permissão de gasta 10% do gato anual anterior. Isso é tenho a permissão de aumentar meugasto em mais de 22% ao ano????? A inflação tá tão alta assim? Perderemos a mão com a crise financeira e teremos inflação acima dos dois digitos anuais? Há indistintamente uma necessidade de se aumentar as despesas comuns do Planalto e seus ministérios em 22% ao ano??? E por que tem ministério que não vão seguir as normas? Por que o aparato de segurança não terá limites já que é o que mais gasta? Será que é por que esse aparato é o que presta segurança aos filhos e parentes do reizinho?
Meu é muita vergonha. E os cartões do Estado Paulista. Que fim levou? Abdusiu?
16 opiniões
avalie fechar
Altoid Spotnitz (95) 15/11/2008 11h48
Altoid Spotnitz (95) 15/11/2008 11h48
Seria muito bom investigar quanto foi sacado nesses 10 meses de farra com os cartões corporativos pagos pelo contribuinte brasileiro. 15 opiniões
avalie fechar
Ao amigo José Reis Barata parábens pela opinião. Este país dito democrático é de uma letargia inacreditável, ninguem reaje, ninguem se manifesta. Somos roubados diariamente e nossos impostos virma o que???? Saúde ???? Educação ???? Segurança (isso no rio é uma piada, deveriamos contratar o crime para nos dar a segurança, eles são mais efetivos :( ). O ilário é saber que os serviços de inteligência monitoram o crime rsrsrsrsrsrs. Só para saber quando é que a monitoria vai acabar e colocar eles na cadeia... Precisamos deixar de ser este país de baratas 15 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3310) 28/08/2008 07h25
josé reis barata barata (3310) 28/08/2008 07h25
De besta ele só tem a cara, imbecis somos nós!
Recebo de um atento amigo colaborador e, sem comentários, dou conhecimento de parte - PARTE, pois lá tem mais, até PORTE DE ARMAS INSTITUCIONAL ( A POPULAÇÃO ELE QUER DESARMAR!)do Decreto nº. 6.381 de 27 de fevereiro de 2008 sancionado pelo LULA E O TARSO, é, por ele mesmo e para proteção dele mesmo e de seus alegres comparsas:
"Art. 1o Findo o mandato do Presidente da República, quem o
houver exercido, em caráter permanente, terá direito:
I - aos serviços de quatro servidores para atividades de segurança e
apoio pessoal;
II - a dois veículos oficiais, com os respectivos motoristas; e
III - ao assessoramento de dois servidores ocupantes de cargos em
comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS, nível 5.
Art. 2o Os servidores e motoristas a que se refere o art. 1o serão
de livre escolha do ex-presidente da República e nomeados para
cargo em comissão destinado ao apoio a ex-presidentes da República,
integrante do quadro dos cargos em comissão e das funções gratificadas
da Casa Civil da Presidência da República.
Art. 3o Para atendimento do disposto no art. 1o, a Secretaria de
Administração da Casa Civil da Presidência da República poderá dispor,
para cada ex-presidente, de até oito cargos em comissão do
Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS, sendo dois DAS 102.5,
dois DAS 102.4, dois DAS 102.2 e dois DAS 102.1.ETC.,ETC.,ETC."
Sds. barata's.
90 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3310) 27/08/2008 18h06
josé reis barata barata (3310) 27/08/2008 18h06
Neves, a infantilidade do teu discurso, só a idade perdoa.
Considerando que conclamas a uma reflexão, atendo levantando questões em breves linhas.
Autonomia universitária? O que significa isto?
-Administrativa ? Impossível.Quem fornece os recursos é o povo e a este compete definir e fiscalizar o uso.
-Política? O povo que concedeu os recursos legitima representantes políticos para definir a utilização deles.Se o faz mal não será,justamente, porque quem devia estudar não estuda. Não só, política partidária se faz, segundo a Lei brasileira (salvo que a contestes) nos e vinculado aos partidos políticos e não nas Universidades; solo sagrado de outro tipo de debate, da ciência enquanto ciência, inclusive a política. Não será colocar o carro na frente dos bois? Não será por isto que o Brasil está na situação que está em que até o instituto e exercício do voto é falseado e manipulado?
-Acadêmica? Ah! Esta sim, deve ser integral e o é sim e lembro que me recordo dela do início da década de setenta. Conheço o sistema por dentro, ainda não o esqueci.Nada manieta o pensamento, nem o fuzil. Não continuo, sabes muito bem do que falo.
Jovem, insinuas que "ninguém faz nada" e em comenos não queres tutor;diversamente, queres autonomia? Também, a hora agora não será tua, afinal, aprendi, quando de minha vez, que :
"Quem sabe faz a hora não espera acontecer!"
Sds. barata's.
98 opiniões
avalie fechar
Guilherme Neves (4) 27/08/2008 10h53
Guilherme Neves (4) 27/08/2008 10h53
Questão de esclarecimento!
Senhores, somos a favor do voto tripartite nas universidade públicas, pelo fato de que é necessário que aja uma autonomia universitária em instiuições de ensino superior público. Vamos refletir um pouco sobre o assunto: não queremos que nenhum presidente da república (independente de partido político), ou nenhum ministro da educação, indique alguem que venha a dirigir a instituição, e que por sua vez seja influenciado pelas normas e ideologias daqueles que estão no poder. Isso faz com que essa pessoa, uma vez indicada, siga as mesmas formas de conduzir uma instituição que possa a ser alvo de interesses dos detentores do poder, ou seja, sai um reitor corrupto, e entra outro mais corrupto ainda. Outro, presidente da república, ou ministro da educação, indicando quem deva governar, não lembra algo do corporativismo de Mussolini na Itália Fascista? Por isso SIM, A AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA, SIM AO VOTO TRIPARTITE, SIM A DEMOCRACIA E AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE QUALIDADE!
Mas uma coisa, entendi muito bem a ironia dos "universitários babacas", mas estamos chegando no momento que não podemos mais aceitar o fato de rir da desgraça, algo como "zorra total", onde todos riem de coisas desagradáveis e ninguem faz nada, como se fosse tudo normal. Precisamos do apoio de toda sociedade, para construirmos algo de melhor para o nosso futuro e o futuro dos nossos.
Grato
24 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3310) 27/08/2008 07h47
josé reis barata barata (3310) 27/08/2008 07h47
Voto em instituições escolares,não!
Escola não é lugar de voto, mas de aprender a votar. Nada recomenda aprender a votar pelo voto.O voto deve resultar de uma antecipada avaliação crítica de uma determinada conjuntura política com os elementos fornecidos pela experiência passada metodologicamente condensada, que, somente um mínimo de instrução formal concede. Daí a importância da discussão do voto qualificado e das eleições indiretas.
Prejudica este pensamento a massificação e consolidação de conceitos impregnados de interesses pessoais que visam manter o "status quo", vide propaganda do TSE. Contudo, funcionários e professores não devem votar. Nisto, o grave equívoco que está destruindo as administrações universitárias do país. Para mim é de uma rudimentar evidência que enjoa apresentar. O voto de professores e funcionários certamente está vinculando interesses particulares destes com o do Reitor, relação inadmissível em um órgão público onde a relação superior administrativo/subordinado só pode encontrar fundamento na lei. Esta é a essência da crítica que se faz, também, aos aloprados (DAS) com que o governo aparelhou o Estado.
Não paro na crítica. A escolha do Reitor poderia ser realizada "ad nutum" pelo legislativo e mantida enquanto a representação estudantil não se manifestasse contrariamente. Por razões óbvias na hipótese (que discordo) de que universitários votem, que somente os do 3º período em diante estejam habilitados.
Esta a opinião,critiquem.
79 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3310) 27/08/2008 06h58
josé reis barata barata (3310) 27/08/2008 06h58
Sekivay, grato pela atenção.
Menino desatento ele. Nem escolas se fazem mas como antigamente. Foi indelicado em sequer ler o que escrevi; se leu, não entendeu o meu, irônico, porém desusado e incondicional apoio aos estudantes, até porque, me considero, ainda, um deles. Não fosse isto, eu não conseguiria compensar minha enorme dificuldade em compreender o mundo, aliás, nem mesmo o homem. Assim foi que fiquei feliz em saber que a Filosofia e a Sociologia retornarão para o lugar de onde nunca deveriam ter saído, a sala de aula.
Hoje a grande e universal dificuldade, espero que não seja intransponível, é o próprio homem, este nosso inseparável e desconhecido "companheiro" oculto, principalmente depois do advento dos Cartões Corporativos.
Sds. Barata.
79 opiniões
avalie fechar
Léo Sekivay (22) 26/08/2008 16h56
Léo Sekivay (22) 26/08/2008 16h56
O Barata, voce está bem arrumado, primeiro os petistas te mandaram uma pimenta insonsa, agora te mandam neves?
Vai entender eles......essa turma do megafone é uma pidada.....
Mas de cartões e beneplácitos aos companheiros eles entendem, blindam tudo, seja do imperador deles, seja da ABIN......
57 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3310) 26/08/2008 13h41
josé reis barata barata (3310) 26/08/2008 13h41
Funcionários e professores não!
São servidores públicos e não devem se vincular por interesse pessoal ao Chefe. Na verdade, escola não é lugar de eleição, é lugar de aprender a votar. Que a Câmara eleja e destitua sempre que a representação estudantil se manifestar pelo afastamento talvez fosse uma via melhor. Mas, se os alunos tiverem que elegê-lo, que os eleitores sejam os do 4º período em diante.
79 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3310) 26/08/2008 13h23
josé reis barata barata (3310) 26/08/2008 13h23
Guilherme Neves,
meus parabéns. A provocação fez com que aparecesse um. No meu tempo apareceriam bem mais:
"Eu vou
Por entre fotos e nomes
Sem lvros e sem fuzil
SEm fome sem telefone
No coração do Brasil
Ela nem sabe até pensei
Em cantar na televisão
O sol é taõ bonito
Eu vou..."
79 opiniões
avalie fechar
Jader - (93) 26/08/2008 12h56
Jader - (93) 26/08/2008 12h56
Parabéns aos alunos da Unifesp!!!!!
Apoio incondicionalmente o ato!!!!!!
Ladrão tem que sair, especialmente so serviço educacional!!!!
15 opiniões
avalie fechar
Guilherme Neves (4) 26/08/2008 11h36
Guilherme Neves (4) 26/08/2008 11h36
Resposta ao Sr. jose reis barata barata
Universitários babacas?!?!
Estamos lutando por uma universidade de qualidade, que possa atender a necessidade dos alunos e da sociedade. Precisamos é do apoio da sociedade para que a mídia divulgue nossa luta e a sociedade nos apoie em nossa causa, uma causa que é de todos e do Sr. também, afinal de contas o Sr. não paga imposto? De baderneiros, arruaceiros, vândalos, BABACAS, já nos chamam diariamente, por ainda tentar fazer algo que realmente valha a pena. Continuaremos em nossa luta mesmo o zé povinho nos chamando de nomes no qual ele mesmo se identifica.
Grato
25 opiniões
avalie fechar
Guilherme Neves (4) 26/08/2008 11h20
Guilherme Neves (4) 26/08/2008 11h20
Resposta ao Sr. Jose Cesta,
Leia Raymundo Faoro - Os donos do poder
Sobre o capitulo do Estamento Burocrático...
24 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Marcato (242) 26/08/2008 11h04
Rodrigo Marcato (242) 26/08/2008 11h04
Curiosa a alegação do sr. Ulysses Fagundes Neto de que usou o cartão corporativo para pagamento de despesas pessoais "por falta de informação". Mesmo que ele não tenha recebido uma instrução formal ele deveria se guiar pelo bom senso, que diz exatamente isso; não se paga despesa pessoal com dinheiro alheio. Se isso funciona em qualquer empresa, por que diabos deveria ser diferente no Governo Federal? QUe acinte essa frase, é um atentado à inteligência! 6 opiniões
avalie fechar
Guilherme Neves (4) 26/08/2008 10h02
Guilherme Neves (4) 26/08/2008 10h02
Jogada de mestre do reitor! Renuncia no momento mais oportuno, deixando a mesma estrutura funcional vigente, ou seja, trocou seis por meia dúzia. Agora, é necessário que os alunos de todos os campi se unam para pressionar e exigir a mudança no estatuto, promovendo eleições com participação dos alunos, funcionários e professores, para que aja mudanças significativas nos campi, melhoria na qualidade de ensino e maiores recursos destinados ao bem estar dos alunos. Os campi fora de São Paulo, ou seja, Guarulhos, Diadema, São José dos Campos e Santos, sofrem com a falta de infra-estrutura e com o pouco repasse de verba destinado às bolsas universitárias. São gastos que poderiam atender as demandas dos campi e oferecer melhorias para os alunos e futuramente para a sociedade, é necessário mudanças, para construir uma universidade de ponta que atenda as demandas da sociedade. 24 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (10299)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página