Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

CSS

Rebelião pode adiar votação da css


Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Magnus Nolasco (2) 14/06/2008 18h57
Magnus Nolasco (2) 14/06/2008 18h57
MOSSORO / RN
Criaram a CPMF sob o pretexto de "SALVAR A SAÚDE". Alguém viu alguma melhoria por ai ??? Eu não vi! O mesmo imposto foi substituído pelo aumento do IOF (que só paga quem não tem dinheiro) e p/ aumento da CSSL dos Bancos. E desde então a arrecadação tem crescido exponencialmente. Qual a destinação desta dinheirama ??? O Brasil é um dos países do mundo onde se paga mais imposto, onde políticos e juízes têm os maiores salários. Inverssamente a isso a saúde, educação e segurança são de pessimas qualidade. Se não fosse ninguém precisaria pagar plano de saúde, previdência privada, educação particular, investir em segurança... Sendo assim, é mais que evidente que não falta dinheiro na administração pública: falta honestidade, competência e compromisso com o bem comum. Pra que o governo vai controlar despesas se ele pode assaltar o bolso do contribuinte ???? Até quando vamos aguentar sermos saqueados por esse ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES. 30 opiniões
avalie fechar
Leandro Santos (8) 14/06/2008 18h49
Leandro Santos (8) 14/06/2008 18h49
POLÍTICOS VIGARISTAS !
Vamos pegar essa lista com o nome dos deputados que estão agindo contra os sofridos contribuintes dessa nação e vamos passar por e-mail para os nossos conhecidos! Vamos formar uma corrente, para que juntemos um grande número de futuros eleitores conscientes de seus votos! Esse governo é autoritário, pois, se esse imposto foi rejeitado uma vez, deveriam respeitar a vontade da maioria e enterrar esse imposto de vez! Já bastam os inúmeros impostos que já temos! Tem dinheiro de sobra pra melhorar a área da saúde. Mas sabe por que existe tanto imposto assim, e sempre vai existir mais? Porque a farra dos políticos com o dinheiro público não deixa sobrar para o que realmente interessa ao povo. Se o Brasil fosse um país sério, com um governo que respeita seu povo, teríamos uma carga tributária muito menor, com o dinheiro bem aplicado nas áreas de interesse do povo, e não no bolso desses ladrões sanguessugas.
28 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2319) 14/06/2008 18h48
Antonio Fouto Dias (2319) 14/06/2008 18h48
Caro Adalberto Rodrigues, 14/06 - 02h51
Também concordo com vossa opinião, quando o senhor menciona que nos países em que a carga tributária gira em torno de 50%, o atendimento em todos os setores(eduação, saúde, transportes, etc...), são de primeiríssima e isso eu coloquei , não com as mesmas palavras, em meu comentário,
e não restam dúvidas de que a renda "per capta" é realmente alta.
Dentro desse contexto, permita-me dizer de que com a carga tributária existente no Brasil, se houvesse um governo que efetuasse um choque de gestão, principalmente na redução das despesas correntes e efetuasse uma fiiscalização rigorosa na aplicação dos recursos públicos, haveria condições de grande melhria, principalmente nas área de educação e saúde, que são fundamentais, não só ao bem estar como a melhoria da qualidade de vida de toda a população brasileira.
Um forte abraço,
Antonio Fouto Dias - Mirassol - SP
6 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2319) 14/06/2008 18h39
Antonio Fouto Dias (2319) 14/06/2008 18h39
Caro Francisco Guerra, 13/06 -23h11
Também tenho muito prazer em contatar contigo novamente pois, embora haja algumas discordâncias em nossas opiniões, sempre "trocamos figurinhas" como manda a verdadeira liberdade democrática; as poiniões podem ser divergentes, mas sempre respeitadas.
Justamente neste contexto, é que apesar de sua não concordância com minha opinião, confirmo de que o senhor tem razão a respeito de minha posição quanto a CSS.
Realmente, não é pela alíquota ou a respectiva cobrança de 0,10% sobre meus vencimentos é que me faz manter na posição que mantenho.
O principal motivo é a praticamente certeza de que a história se repetirá, onde se inicia cobrando alíquota de 0,10% com os recursos indo realmente para o setor da saúde, depois desvia-se um pouquinho, posteriormente outro pouquinho e a partir daí, surge a necessidade de aumento da alíquota, tudo isso, para conseguir recursos para aplicar sabe-se lá aonde.
Se houvesse um governo que agisse rigorosamente consigo mesmo na aplicação dos recursos, ocorreria o que o senhor cita, de que só aqueles que tem pretenção de sonegar e não querem ser fiscalizados em suas transações é que seriam contra.
Acontece, que como o governo Lula está agindo, o que ele realmente quer, são mais recuros para poder gastar e principalmente com favorecimento a aliados, pois é isso que ele está fazendo na distribução de verbas públicas.
Grato pelo contato.
Um forte Abraço,
Antonio Fouto Dias - Mirassol - SP
14 opiniões
avalie fechar
Darci Nunes (22) 14/06/2008 17h55
Darci Nunes (22) 14/06/2008 17h55
A impressão de viver num país do "faz de conta" nos leva a imaginar uma grande palhaçada, na qual os congressitas são os artistas de primeira linha, o governo é a mãe lona e os contribuintes os palhaços, formando uma heterogeneidade de bufões e plebeus.
É incrível a cara-de-pau de Lula e seu primeiro escalão em tentar recriar a roubalheira institucionalizada chamada CPMF.
Com 0,38%, os valores arrecadados eram destinados a fins pouco claros, mas dos 40 bilhões arrecadados apenas merrecas iam para a saúde. Hoje renta-se recriar a gatunagem com 0,01%, com destinação à saúde jurada e prometida.
Mas, pensemos, se com 0, 01% da movimentação financeira a cifra arrecadada devechegar a R$11,5 bilhões ao ano, então quando era 0,38% o valor era bem superior aos "míseros" R$40 bi, ou não?
Gente, aí tem dente de coelho ou o Mandrake do Planalto está em ação.
Os entendidos em cifras, números e etc, que se manifestem, talvez o que era arrecadado suplantace em muito o que era divulgado oficialmente.
18 opiniões
avalie fechar
Marcelo Marcelo (9) 14/06/2008 17h54
Marcelo Marcelo (9) 14/06/2008 17h54
Desculpe o palavriado, mas esses Politicos são um bando de desocupados, eles não produzem nada para o Brasil. O grande mau do brasil é o funcionalismo publico que é ineficiente e não produzem nada.
Uma vergonha!!!!
O pior é que nas eleições eles dizem que nós somos os Patrões....se nós somos os patrões pq eles não consultam o povo em relação a nova CPMF.
Pois bem eu nunca mais na minha vida votarei para nenhum politico mais.
Tenho despreso por essa gente que rouba o povo.
16 opiniões
avalie fechar
stenio saulo de bem de bem (8) 14/06/2008 17h48
stenio saulo de bem de bem (8) 14/06/2008 17h48
todo mundo reclama,todo mundo estravasa,mas se forem convidados para ir para as ruas ,ninguem vai.bando de cordeirinhos 39 opiniões
avalie fechar
wilson carvalho (1) 14/06/2008 17h36
wilson carvalho (1) 14/06/2008 17h36
SALVADOR / BA
nao acredito, ate que gostaria mas realmente todos sabem que todo este dinheiro arrecadado nao sera NUNCA aplicado em saude, inclusive e principalmente eles. PURA HIPOCRISIA, DEMAGOGIA BARATA E OBSOLETA. Apenas mais uma ESTRATEGIA de ESCRAVIZAR e DEBOCHAR do cidadao brasileiro q trabalha para sustentar este IMPERIO INABALAVEL da CORRUPCAO BRASILEIRA.
A saude precisa sim, mas onde eu moro q esta entre as 4 maiores capitais brasileira, o q vejo a cada ano q passa e a cada PROMESSA POLITICA q é firmada, é apenas ABANDONO, ao inves de melhorar apos toda esta arrecadacao, infelizmente o q esta acontecendo é o contrario; o SUS simplesmente cada ves mais SUCATEADO. digo com propiedade por trabalhar em hospitais publicos daqui.
Eles fingem q o dinheiro sera aplicado, nos fingimos q realmente será, e o q temos em troca apos alguns meses, é simplesmente a noticia q este dineiro foi parar nos bordeis de brasilia, nas maos de corretores americanos, ou entao em algum paraiso fiscal.
PARABENS PARA QUEM VOLTOU NAO
DEMONSTROU O MINIMO DE CARATER E COERENCIA PARA A CARGA TRIBUTARIA Q NAO ESTA NADA LEVE!
APOIO o comentario anterior, q caso eles quiserem contribuir para o orcamento da uniao, poderiam comecar a controlar suas regalias e gastos astronomicos. por exemplo, por que sera q servicos de telefonia, transporte, e entre outros é tao caro neste pais e nuca sao minimizados?
simplesmente, por que estes SACANAS nao pagam, na verdade nao sabem nem o quanto representa. pura PREZEPADA
27 opiniões
avalie fechar
Pedro L. F. Bozzola (4) 14/06/2008 17h09
Pedro L. F. Bozzola (4) 14/06/2008 17h09
SAO PAULO / SP
O problema não é ter mais dinheiro! E não ter controle sobre ele! Desde do FHC o imposto foi utilizado erroniamente! Além disso os hospitais particulares sabem usar o que ganham! ou vocês acham que as operadoras pagam bem? MENOS IMPOSTO E MAIS CONTROLE E GESTÃO! 8 opiniões
avalie fechar
Samuel Morais (13) 14/06/2008 16h45
Samuel Morais (13) 14/06/2008 16h45
É inacreditável existir pessoas que AINDA defendem essa aberração de cpmf !!! é por causa de gente como vcs que o país está aonde está.. um verdadeiro caos !! Dinheiro nunca faltou! Agora, as arrecadações de impostos extratosféricas, e os gastos públicos ÍDEM... vem essa corja de corruptos querendo aumentar ainda mais os impostos de quem trabalha HONESTAMENTE!! Essa corja de sindicalistas que não sabe o que é trabalho é assim mesmo... trabalho é pros burros... e gastar é pra sindicalista... petista e tudo o mais que vemos ai!!!! 42 opiniões
avalie fechar
joanilson marcos nascimento (5) 14/06/2008 15h25
joanilson marcos nascimento (5) 14/06/2008 15h25
GOSTARIA DE DIZER UMA COISA ,A TODOS VCS QUE SÃO CONTRA O NOVO IMPOSTO DER UMA OLHADA NO PORTAL DA TRANSPARENCIA COMPAREM O SALARIO DE VOCES COM OS DOS NOSSOS NOBRE SENADORES E NOBRE DEPUTADOS E VEJA SE VOCES TEM O MESMO SALARIO DELES .OS QUE SÃO CONTRA DEVE GANHAR A MESMA COISA QUE ELES VOCES QUE SÃO CONTRA .DEVE TER PLANO DE SAUDE HOSPITAL PARTICULA NUNCA FOI AO SUS PARA PEGAR UMA FILA DE 5 ,6 HORAS DE ESPERA . VOCES DE SÃO PAULO SÃO OS MAIS ESPERTOS QUE TEM COMO GOVERNATES OS MESMO A 15 ANOS ,AQUI É A SUIÇA BACANA TUDO MARAVILHOSO , NOSSAS ESCOLAS SÃO MELHORES DO PAIS NÃO TEMOS FAVELAS ,NÃO TEMOS FILAS NOS HOPISTAIS , NÃO TEMOS CORRUPTOS SÃO TODOS HONESTOS É UMA MARAVILHA POR ISSO PORQUE PAGAR IMPOSTO PARA OS OUTRO QUE NÃO SÃO IGUAIS AQUI EM SÃO PAULO PAREM E PENSE UM POUCO E DEIXEM SER BABACAS. 135 opiniões
avalie fechar
Eduardo Püschel (1) 14/06/2008 15h20
Eduardo Püschel (1) 14/06/2008 15h20
Até qdo esses governantes continuarão a resolver seus problemas orçamentários criando ou aumentando impostos e juros? Até qdo a clásse média e os empresários irão agüentar continuando a bancar essa farra fiscal? Por que desviam verbas da saúde pro bolsa família?
O que mais me indigna é a cara de pau desses políticos irem na tv tentar explicar algo que não se justifica? Será que eles não entendem que estão fazendo papel de idiotas tentando colocar a prova a inteligência e a capacidade de entendimento do povo brasileiro? CHEGA de impostos, cortem seu gastos, seus aumentos escorchantes, mordomias, auxílios, ajudas de custo, assim sobrará mais dinheiro pra saúde. Não se esqueçam que teremos eleições este ano....
97 opiniões
avalie fechar
cleyton queiroz (12) 14/06/2008 14h44
cleyton queiroz (12) 14/06/2008 14h44
Parabens aos deputados que aprovaram a CSS, quando todos pagam, todos pagam menos, agora os deputados devem buscar maneiras de diminuir impostos como o IPI e o ICMS que é exatamente onde ocorrem os maiores desequilibrios, de um lado quem é honesto e paga seus impostos do outro uma maioria que sonega e onera a sociedade. 124 opiniões
avalie fechar
Dat Mendonça (107) 14/06/2008 14h41
Dat Mendonça (107) 14/06/2008 14h41
Eu desafio alguém a me provar que algum desses votos (SIM) foram de consciência. O Governo comprou esses votos, através de verbas aos deputados aliados. Longe de agraciar a Ditadura, mas quem esperava que a Democracia iria "limpar" o país estamos agora vendo que o voto direto dá nisso. O parlamentar e boa parte dos membros do executivo correm atrás de interesses pessoais, materiais e dinheiro. Se pensassem no povo essa matéria nem teria sido discutida. Tá fácil para o Sr. Lula governar rancando dinheiro do povo. Qualquer um administra com caixa cehia. Eu pagaria para ver esses caras na direção de uma empresa.. Onde o dinheiro sai de resultado e não cai do céu como pensam nossos governantes. Parafrasendo o Presidente: "nunca na história desse país" se roubou tanto... 25 opiniões
avalie fechar
Vânia de Souza (1) 14/06/2008 14h35
Vânia de Souza (1) 14/06/2008 14h35
TAUBATE / SP
é uma vergonha essa ressucitação da cpmf, o governo brasileiro está acostumado a mordomias e por isso querem muito dinheiro de impostos pois sem esse dinheiro como vão bancar os gasots com os cartões corporativos? e as viajens, jantares, festas,carros importados, palacetes etc.. e ai como vão sustentar o luxo ? sem esse dinheiro? porque o governo diz que não tem dinheiro pra saúde mais tem pra aumentar as verbas dos cabinetes, aumentar o número de funcinários, inúmeros gastos com mordomias de deputados, fora o dinheiro desviado por corrúptos,isso tem que parar, chega! o Brasil tá parecendo a europa do século passado onde a corte arrecadava milhões com impostos enquanto a população sofria com a miséria o descaso, a repressão, efim o sofrimento devido a corrupção de seus governantes, não estamos muito diferentes disso, o que muda é a época,vamos dar um basta nisso, antes de querer que paguemos este imposto tem que explicar pra onde foi o dinheiro da cpmf! quero saber! vaos protestar, vamos pegar os nomes dos depitados que votaram a favor e colocar em evidência para que todo brasileiro saiba quem são os responsáveis, cada estado devulgue os nomes de seus representantes que traem o seu povo. vamos ser uma nação unida contra a corrupção e contra a má vontade política no Brasil, pois a política aqui se transformou em um meio de vida onde todo mundo só quer se dar bem, Brasil ame-o ou deixe-o, e se resolver deixar já vai tarde, rs... AHH a Amazônia é nossa..vamos valoriza-la. 18 opiniões
avalie fechar
A mídia comprada pelos poderosos vem desenvolvendo esta campanha contra a CSS apenas por um motivo.
A CSS é um tributo e portanto sujeito ao controle do Fisco e que espelha o Imposto de Renda, o IPI e outros impostos sonegados pelos poderosos.
Moral da história: o que os poderosos inclusive a Folha não querem é que o Fisco faça o cruzamento de dados da CSS recolhida comparada com outros impostos. Ou seja: evitar que se apure os 48% de impostos sonegados pelos Industriais, comerciantes, profissionais libereais, etc...
48 opiniões
avalie fechar
Jose Rufino Xavier (116) 14/06/2008 14h28
Jose Rufino Xavier (116) 14/06/2008 14h28
Acho que só deveriam manifestar suas opinões, pessoas de bom senso e coerentes, sejam de que partido for, da situação ou da opisição, embora sejamos democratas e livre para manifestar.
Lemos verdadeiros absurdos sem pé e sem nexo, tornando se ridiculo perante aos demais. Se mesmo eu ou outra pessoa, não temos certeza daquilo que vamos manifestar, não devemos pegar as paixões pardidárias e contrapor em defesa do que é errado ou nefasto.
24 opiniões
avalie fechar
SIDNEY ROBERTO AVENA (3) 14/06/2008 14h18
SIDNEY ROBERTO AVENA (3) 14/06/2008 14h18
SAO PAULO / SP
Não adianta nos indignarmos contra os políticos,êles não estão nem aí para o povo, ou vocês acham que os senhores parlamentares,leêm nossos comentários? Pagamos impostos,contribuições,taxas,cada vez mais,o govêrno arrecada cada vez mais,para manter suas mordomias.Êles estão governando em pról de seus interesses. Estou realmente desiludido com êsse govêrno, que prometeu grandes mudanças,quando foi oposição, mas como todos os anteriores continua oprimindo nossa população, nossos irmãos brasileiros, que lutam bravamente para sobreviver.É uma PENA, SR.PRESIDENTE E ALIADOS... "ESTAMOS SÓ"! 17 opiniões
avalie fechar
Gunter Backes (1) 14/06/2008 13h52
Gunter Backes (1) 14/06/2008 13h52
CRICIUMA / SC
Acredito ser extremamente importante nós divulgarmos para todos os nossos contatos a lista dos deputados que votaram a favor de mais um imposto. 25 opiniões
avalie fechar
MANAUS / AM
Olha quando votamos em candidatos que explessamos toda a confiança e que irão nos repressentar dignamente, defendendo o que foi pregado em cima de um tablado e agora vem nos demonstra de forma explicita que eu errei ou fui enganado por estas pessoas que vem me representar em brasília. Um grande abraço a REBECA GARCIA, que que nos honra com seu carater, mas para aqueles que nos fazem o contrário como Vanwessa Grazziotin, Marcelo Serafin e Franxcisco Praciano só lamento pelo sim a CSS, mais um imposto ao povo, vc's não acha que temos muito imposto? 12 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (462)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página