Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

CSS

Rebelião pode adiar votação da css


Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos
Comentários dos leitores
Quando cancelaram a CPMF o lider do PSDB afirmou que o custo de vida diminuiria em torno de 15%. Discurso feito pelo Senador Arthur Virgílio (tenho o mesmo gravado).
A CPMF foi exitinta e o custo de vida aumentou.
Se aprovarem ou não a CSS no que tange ao custo de vida ficará do mesmo tamanho, ou seja, a influênia da contribuição nos praços é zero.
Como a CSS é para ser usada diretamente na saúde, entendo que o sistema de saude melhorá ou então enriquecerá mais prefeitos.
A realidade é a seguinte: Nossos Deputados e Senadores estão travando uma balha partidária para ver quem fica no poder.
O povo para eles é um mero DETALHE, afinal somos apenas eleitores e imbecis porque votamos neles.
40 opiniões
avalie fechar
Júlio Monteiro (7) 14/06/2008 10h47
Júlio Monteiro (7) 14/06/2008 10h47
Estamos sobrecarregados do tributos. Não aguentamos mais. E ele diz que não tm nada a ver com isso !!
Quo vadis ? Por que em vez de tributos e mais tributos, esses caras, defensores do POVO, não diminuem seus GASTOS e seus ganhos, em defesa da SAÚDE, da Educação. Lembrem-se desses parasitas na hora de votar, diga NÃO prá eles. Vamos mostrar que temos brio e vergonha na cara !!!
10 opiniões
avalie fechar
João Ulisses Lima (1) 14/06/2008 10h41
João Ulisses Lima (1) 14/06/2008 10h41
Eu passei a ser PT, quando não confiava mais na oposição no Brasil, me parecia a única corrente séria com um discurso de honestidade, ética e moral.Quebrei a cara, mais de 20 anos votando neles e é só decepção, os caciques desta quadrilha desvirtuaram tudo e só querem dinheiro e poder, pena, pois poderiam entrar para história como exemplo de administração correta, honesta e capaz, mas o deslumbre, e o ego inflado falaram mais alto, e se tornaram exatamente como todos os politicos no Brasil, sem palavra, sem caráter, sem ética nem moral. DECEPCIONANTE.
João Ulisses
15 opiniões
avalie fechar
ANTONIO PEREIRA DA SILVA (51) 14/06/2008 10h30
ANTONIO PEREIRA DA SILVA (51) 14/06/2008 10h30
É lamentável que ainda existam pessoas que acreditam que o dinheiro da CSS é para financiar a saúde, o que o governo quer é dinheiro para financiar os juros da dívida pública, que enriquecem os bancos. 7 opiniões
avalie fechar
José Roberto Costa (4) 14/06/2008 10h22
José Roberto Costa (4) 14/06/2008 10h22
Dois assuntos me incomodam:
A CSS e o reajuste das aposentadorias.Não vi nenhum congressista peitudo que apresentasse uma forma mais humana de corrigir as aposentadorias e indicasse como fonte:
1)redução drástica da corrupção e
2)aumento de produtividade do ente federativo na prestação de serviços.
Aposentei-me há 10 anos com o equivalente a 8 minimos e hoje recebo menos do que 4. Mal dá para pagar o meu plano de saúde.
Sei que o aumento da longevidade criou dificuldades, mas acho que é um problema sério pois está havendo exclusão dos aposentados num momento em que se fala tanto em inclusão social.
E o pior e que não vejo neste momento nenhum lider a altura para enfrentar esse problema!!!!
7 opiniões
avalie fechar
Pedro Paulo Moreira (111) 14/06/2008 10h11
Pedro Paulo Moreira (111) 14/06/2008 10h11
Impressionante digo eu para os leitores e a redação da Folha.
A quem interessa que a CSS não seja aprovada?
Quantos de vocês leitores acham que vão pagar de CSS?
Agora outra indagação: quanto vai pagar a Folha, entidade empresarial, e todos os empresários vão ter que contribuir...
A razão é essa caros amigos leitores, o looby contra dos empresários é forte, envolve sonegação fiscal, ainda mais com uma receita federal e polícia federal tão atuantes!
Esse tributo é do bem, porque atinge em cheio os 10% mais ricos, nós estamos fora desse encargo, e ganhamos ainda mais verbas que a saúde tanto precisa. Com todo esse dinheiro, mais de 11 bilhões por ano dá para investir e muito na saúde.
Caros leitores, não comprem briga que não é nossa, vamos cuidar dos nossos interesses. O Brasil precisa tirar urgentemente o atraso de décadas de falta de investimentos em saúde, saneamento básico, construção civil, infra-estrutura, escolas etc.
Para isso, caros leitores, o governo precisa de dinheiro, sem este não se realiza nada, e o que nos beneficiamos disso?
Então pensem nas manobras em que estamos sendo submetidos, as falcatruas das informações que chegam até nós, das montagens dos grandes jornais para enganar nós leitores.
O presidente Lula está no caminho certo, leiam os jornais internacionais, os resultados econômicos conquistados não apenas graças ao mercado externo, porque este já passa por grave crise, mas olhem o mercado interno, é esse que segura o crescimento do país.
24 opiniões
avalie fechar
Bruno Galdini (30) 14/06/2008 09h50
Bruno Galdini (30) 14/06/2008 09h50
Acho que a maioria entende que a carga tributária no Brasil é muito alta e quase nada recebemos em troca. Até entendo os especialistas que defendem a CSS por ser fácil de arrecadar, com baixo custo operacional e facilitar a fiscalização da lavagem de dinheiro. O que não entendo é porque não incluí-la na reforma tributária, objetivando redução da carga de impostos e aumento na base de arrecadação. É, a reforma vai dar muito trabalho para os políticos, mas, não é para isso que pagamos tão caro o nosso Congresso, um dos mais caros do mundo?
Queria deixar bem claro para todos os deputados federais paulistas que votaram a favor da CSS que jamais votarei em qualquer um de vocês. Vocês são o que existe de pior na política. Preguiçosos, covardes e oportunistas!
33 opiniões
avalie fechar
Wagner Roberto Brandini (3) 14/06/2008 09h30
Wagner Roberto Brandini (3) 14/06/2008 09h30
Seria muito pedir que cada imposto cobrado fosse discriminado os seus valores e a aplicação para conhecimento de todos? Se, como ocorre nos EUA é demonstrado em cada ítem comprado, porque aqui, não pode ser ínformado, também?
Isso aqui não é uma decomracia?
4 opiniões
avalie fechar
danilo barros (98) 14/06/2008 09h30
danilo barros (98) 14/06/2008 09h30
É muito fácil ser contra. "Todo mundo" é. A grande mídia é contra. Os parlamentares da oposição são contra. As entidades empresariais são contra. Porque este humilde escriba é a favor? Apenas para levar pedradas?. Ser a favor não quer dizer gostar. Eu não gosto de tratamento dentário , nem de exame de próstata, e nem por isso vou sair por aí dizendo que sou contra tal procedimentos.
O C.P.M.F. incide sobre uma base real (todo recurso movimento no sistema financeiro). Incide sobre uma boa parte do dinheiro da economia informal. È o único tributo que consegue alcançar esta montanha de dinheiro que circula livre do sistema tributário. E não tem como sonegar. Só se fizer as transações em espécie. Sabemos a dificuldade e a insegurança que tal procedimento acarreta. Principalmente quando falamos em
milhões (ou bilhões) de reais. Este, talvez, seja um dos motivos para tanta gente ser contra a C.P.M.F. Sonega-se Imposto de Renda, ICMS, IPI, Cofins. Sonegar o famigerado "imposto do cheque" é bem mais difícil. A C.P.M.F. alcança até o inimaginável. A investigação sobre o esquema que se convencionou chamar de "mensalão", refere-se a vários saques de dinheiro no sistema bancário, ou seja, até o "mensalão" pagava C.P.M.F. Walmire
13 opiniões
avalie fechar
Alexandre Machado (48) 14/06/2008 09h29
Alexandre Machado (48) 14/06/2008 09h29
Este sujeito até que tem razão apesar de ser a unica saida se o imposto CSS "tomar bomba" no senado, para injetar dinheiro na Saude, pois, a outra que é o governo por a mão no bolso, nem pensar com Lula e sua turma. 7 opiniões
avalie fechar
Alexandre Machado (48) 14/06/2008 09h23
Alexandre Machado (48) 14/06/2008 09h23
Qualquer colocação que tenta justificar a CSS, não se sustenta frente a realidade brasileira:" A carga tributaria é gigantesca para as contrapartidas que são dadas a população"-" O governo precisa aprender a gastar com quem o elegeu de maneira mais objetiva e não ficar fazendo "paternalismo".Como mineiro, repudiu os 27 inconsequentes deputados mineiros que se esqueceram da inconfidencia mineira e votaram a favor de mais um absurdo "imposto". Lamentavel estes nossos politicos. 4 opiniões
avalie fechar
Rogério Athayde (184) 14/06/2008 09h13
Rogério Athayde (184) 14/06/2008 09h13
Alguém tem alguma dúvida quanto ao governo estar preocupado com o povo brasileiro? Senadores, Deputados Federais etc, estão preocupados com a gente? Será que tem alguém que acredita nisso? Implantar essa tal de CSS pra que? para a saúde pública? puxa que bom né, teremos então uma sistema de saúde no Brasil de primeira categoria, que bom né. Eita governo espetacular, oposição maravilhosa que temos no Brasil, políticos super interessados para aliviar a carga de impostos que cabe a nós brasileiros pagar. É tão dificil de tecer comentários sobre isso que dá ânsia de vômito, náusea e nojo de ver essa falta de respeito para com o povo brasileiro, ou será que isso é normal. Será que isso é normal? Um povo sofrido, batido, judiado, por outro lado, um povo pra cima, alegre que tenta sair das crises existenciais de cabeça erguida, mas mesmo assim ainda querem taxar mais ainda a carga tributária? Qual foi o destino da CPMF? foi pra saúde? Puxa, que bom, se foi pra saúde, então temos um sistema de saúde excelente no Brasil, não é? Vire e mexe, entra governo e sai governo, e tudo continua na mesma mesmice de sempre. Ou o povo se acorda, ou vamos ter que engolir sapos vivos...como sempre. 2 opiniões
avalie fechar
José Rodrigues Rodrigues (50) 14/06/2008 09h07
José Rodrigues Rodrigues (50) 14/06/2008 09h07
Vamos lá moderador; coloque os comentários em dia. 5 opiniões
avalie fechar
José Rodrigues Rodrigues (50) 14/06/2008 08h01
José Rodrigues Rodrigues (50) 14/06/2008 08h01
Maria Dirce Cordeiro; Qual a diferença de quem ganha 3.000,00 e 3.000,01 heim? Quanto ao amor todos tem direito de amar a alguém ou a alguma coisa. Eu amo meu cachorro, meu gato, meu porco, meu gambá, cada um cheira o que quer não é? 8 opiniões
avalie fechar
Caro Antonio Fouto:
Grato por seu comentário sobre minhas colocações, com o qual concordo em parte. Entrementes, cabe esclarecer ao amigo que a maioria dos países com carga tributária superior até 50%, mas que oferecem benefícios sociais gratuitos e de primeiríssima, são detentores de economia altamente desenvolvidas, onde o povo tem as mais altas rendas "per capta" do planeta.
Abraços.
Adalberto
48 opiniões
avalie fechar
Francisco Ernesto Guerra (492) 13/06/2008 23h11
Francisco Ernesto Guerra (492) 13/06/2008 23h11
Caro Antonio Fouto,
Muito prazer em lê-lo novamente!
Mas não concordo com suas colocações sobre a CSS.
O Sr. há de se lembrar dos saudosos debates do tempo da CPMF em que eu era a favor e o Sr. contra.
Pois bem continuo a favor do imposto do cheque (este nome é mais fácil, não é mesmo!), desde que a receita seja utilizada exclusivamente para a saúde. Secundariamente e tão importante quanto é a possibilidade do governo fazer a verificação sobre a movimentação financeira, sem necessidade de requisitar autorização judicial para quebra de sigilo bancário.
Afirmo que a maioria das pessoas contrárias ao imposto do cheque, o são, não pelo dinheiro gasto com o tributo, mas porque serão pegos pela movimentação financeira anormal, inclusive congressistas e grandes empresários. Tenho certeza absoluta que não é o seu caso, Sr. Antonio Fouto.
Não custa lembrar que na época da aprovação ou não da CPMF eu dizia que a sua rejeição, não traria uma redução 0,38% nos preços das mercadorias e serviços. Ao contrário, com a rejeição, o que vimos foi o aumento generalizado de preços e da inflação e a aparente piora nos serviços de saúde.
Muito se argumenta que o governo vem aumentando a arrecadação. É verdade, mas isso se deve a melhor eficiência na fiscalização e no medo que a atuação da Polícia Federal tem infundido aos sonegadores.
Pergunto-lhe caro Antonio Fouto, o Sr. acha que 0,10% será mesmo significativo no bolso de qualquer contribuinte. Será que a saúde não merece esse crédito?
60 opiniões
avalie fechar
Ademar sousa (23) 13/06/2008 22h42
Ademar sousa (23) 13/06/2008 22h42
É estarrecedora a inércia, a falta de mobilização do cidadão contra essa mistura perigosa de impunidade,corrupção, sabotagem,falcatruas, desmando, às espenças do contribuinte! A CPMF foi substituida pelo aumento do IOF que passou para 0,38%,já arrecada mais que a contribuição extinta. Agora,todo comando do governo Lula se mobiliza, sorrateiramente, para legalizar mais uma subtração ao bolso do contribuinte! Se recriada,a CPMF passa para 0,48%, para jogar no lamaçal da corrupção que borbulha por todos rincões do País.É insustentável! Nenhum pais do mundo suporta a avalanche de desmando, politica e criminosamente, sustentado pelo poder público e, financeiramente, pelo contribuinte! É um escárnio ao menor estado de civilidade humana. É urgente a convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte.O cidadão é o único agente capaz de realizar as reformas de que necessitam as instituições democráticas.O povo brasileiro derrubou uma ditadura militar e, agora, há que se organizar para desasticular uma outra, não menos perigosa e corrosiva: a avassaladora ditadura da impunidade e da corrupção, com forte matiz de fascismo político-ideológico. Há que fazê-lo não só heroismo, mas, sobretudo, por uma questão de sobrevivência! 6 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2319) 13/06/2008 18h03
Antonio Fouto Dias (2319) 13/06/2008 18h03
Não é incrível? Inacreditável? Ou sei lá o que?

Afinal, a aprovação da CSS(ex-CPMF) não é tão necessária para o atendimento à área de saúde?

Porque então o governo diz que a votação do projeto no Senado deve ficar para depois das eleições?

Já não basta o Presidente Lula afirmar que esse projeto é coisa da Cãmara dos Deputados e que ele não tem nada a ver com sua proposição? Alguém acredita?

Qual motivo leva um governo a não assumir a responsabilidade dos atos que pratica ou se envolve?
NÃO DÁ PARA ENTENDER! OU DÁ?
29 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2319) 13/06/2008 17h35
Antonio Fouto Dias (2319) 13/06/2008 17h35
Caro Adalberto Rodrigues, 13/06 - 08h33
O senhor não pode simplesmente pensar de que nós brasileiros estamos simplesmente cansados de pagarmos impostos sem retorno, na contrapartida que é de obrigação do governo no fornecimento de serviços?
E também, de que a carga tributária brasileira é uma das mais altas do mundo, sendo que, tenho conhecimento de que há países em que a carga tributária gira em torno de 50%, entretanto, nesse País. todos, sem excessão, são atendidos no seter de saúde, com atendimento de primeiríssimo nível e a custo zero, ninguém paga nada pelos serviços, além de possuírem a prestação dos melhores serviços em outros setores(segurança, transportes, educação, etc...)
Creio que estamos longe disso e que, com uma carga tributátia girando em torno de 35%, deveriamos ter uma prestação de serviços pelo poder público bem melhor do que está ocorrendo, se é que está.
Um forte Abraço,
Antonio Fouto Dias - Mirassol - SP
22 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2319) 13/06/2008 17h26
Antonio Fouto Dias (2319) 13/06/2008 17h26
Caro Pedro Paulo, 12/06 - 21h47.
O senhor está entrando na onda do partido ou é PTista?
Digo isto, porque essa isenção de CSS para quem ganha até E#. 3.080,00, é puro engodo; uma vez que, a arrecadação dessa contribuição, através dos salários, representa praticamente uma gota em comparação a um riacho.
É um valor insignificante, considerando-se de que a força da arrecadação desse tributo, recae sobre a movimentação financeira oriundo da comercialização e prestação de serviços, e que sua cobrança é efetuada em cascata, a cada etapa da transação de um produto, desde a orígem de sua materia príma até o produto final já manufaturado pela indústria ou comércio.
Esse valor de isenção dos salários, é colocado apenas como um atrativo para que os parlamentares sejam iludidos e o aprovem.
Com a fome de arrecadação que o atual governo se mostra, jamais ele pretenderia isentar uma faixa que lhe rendesse uma boa arrecadação.
O governo tem recursos para bancar a saúde, sem necessitar dessa contribuição, mas, o que aparenta que ele quer, é que a CSS banque sim, as despesas com a saúde, mas que, com sua aprovação lhe sobraria os valores equivalentes a arrecadação para aplicar em favor de seus aliados para conseguir vencer eleições, pois é nisto que está centrado o foco dessa administração, em detrimento aos interesses maiores do País.
Abraços,
Antonio Fouto Dias - Mirassol - SP
29 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (462)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página