Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Defesa

Brasil prepara novo Plano Nacional de Defesa


Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
Comentários dos leitores
Lucas Leite Alves (8) 06/11/2009 23h57
Lucas Leite Alves (8) 06/11/2009 23h57
Qualquer cidadão do povo pode efetuar prisão em flagrante, isso está previsto no Código de Processo Penal. Acho que o poder de polícia será mais no sentido de possibilitar revistas, investigações. sem opinião
avalie fechar
Rafael Silveira (3) 06/11/2009 22h27
Rafael Silveira (3) 06/11/2009 22h27
Plebiscito para prisão perpétua para assassinos?Por favor.Pena de morte para assassinos. O cara mata 1, mata 2,mata 3....condena-se a prisao perpetua.Ai o cara fica preso 25 anos e daí ganha a liberdade assistida....tipo uma condicional para a prisao perpetua....ai o cara mata de novo....A pena de morte,não dá essa chance novamente para um assassino.Mudem essa mentalidade de pena para assassinos.Olhem como o Brasil explodiu sua violência com esse governinho medíocre.Não faz nada par diminuir a violência...aliás...barra qq tipo de endurecimento penal.Agora voltando ao tópico....pq somente agora,faltando menos de 1 ano para as eleições,o governo faz tanto empenho para mudar algo?Chega deste tipo de governo,que só muda as coisas em véspera de ano eleitoral.Essa preocupaçao de fazer as Forças Armadas terem poder de polícia,já deveria ter sido tomada há muito tempo. sem opinião
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2009) 06/11/2009 19h17
Alcides Emanuelli (2009) 06/11/2009 19h17
Todo o regime de excessão tanto de esquerda como de direita o exercito tem suas funções de policia, é meio obvio é meio lógico e quem não vai querer ver a vida sorrir para a sociedade brasileira com o combate ostensivo ao Narcotrafico, acabar com a violência é mais que uma obrigação de qualquer governo, deve ser uma determinação o povo já não aguenta mais.
O Tarso falou tudo agora tem que somar e não continuar a pesar sem somar, essa é a verdadeira função do exercito brasileiro.
Porque determinados setores de nossa sociedade são contra a participação do exercito na defesa da soberania e dos direitos do povo brasileiro direitos de liberdade, são coisas que não conseguimos entender, mas está colocada sempre assim para a imprensa.
Defendo a entrada do exercito a muito tempo e sempre tem um para me atacar dizendo que está na constituição que o exercito não precisa fazer nada é só para ser exercito, é de rir ou será que é de chorar.
Esta certo o Tarso e vamos multiplicar e acabar com a violência no Brasil, e tem mais o exercito ainda não é uma instituição cheia de vicios, eles tem que atuarem mais muito mais no combate a violência e combater as causas que geram tanta violência, incomprensiveis.
Agora quem diz que somos uma democracia, eu concordo e por ser uma democracia vamos fazer um peblicito com o povo para ver se eles querem ou não o exercito com poder de policia, podemos ampliar um pouco o peblicito e acabar com a impunidade em nossas leis brandas e que favorecem os bandidos, vamos fazer no mesmo pacote um peblicito para prisão perpetua para assassinos, e a maior idade apartir dos 16 anos, afinal todos votam nessa idades, são relativamente capazes, vamos ter responsabilidades pelos atos tambem.
19 opiniões
avalie fechar
ismael coelho (4) 06/11/2009 17h35
ismael coelho (4) 06/11/2009 17h35
Quer dizer que as forças armadas não podiam fazer prisão em flagrante? Que absurdo! Mudança já. 3 opiniões
avalie fechar
Sudeste/ sudestino (147) 03/07/2009 22h26
Sudeste/ sudestino (147) 03/07/2009 22h26
Marinha imperial brasileira. Pesquise no Google "Questão Christie". 2 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 14/04/2009 22h04
João Carlos Gagliardi (2328) 14/04/2009 22h04
Excelente o comentário do Sr. Luis da Velosa.
Maquiavel, foi muito bem lembrado...
Entretanto, é bom não esquecermos, que nossas forças armadas, tem forte tradição democrática.
Governos de esquerda, são tolerados até que não se acredite, que a própria liberdade do povo e das instituições está em jogo.
Foi assim em 64...
De resto, a "reposição" salarial, é justa e mais do que merecida.
9 opiniões
avalie fechar
euller BATISTA (62) 14/04/2009 21h37
euller BATISTA (62) 14/04/2009 21h37
Isso acena como um CALA bico ( ou pior um afago de luva ) visando deixar quietos os militares contra qualquer eventual reação nesta situação de caos institucional em que vivemos. 4 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1585) 14/04/2009 18h45
Luís da Velosa (1585) 14/04/2009 18h45
"O sono do Príncipe depende do soldo da Guarda", ecreveu Nicolau Maquiavel. Portanto, politicamente correto o eminente ministro Jobim, da Defesa. 7 opiniões
avalie fechar
jose pappa (11) 14/04/2009 16h23
jose pappa (11) 14/04/2009 16h23
Além de aparelhar 9 reaparelhar ) as Forças Armadas, para a defesa do Território, destaque para Marinha e seu desenvolvimento nuclear, construção de porta aviões e navios para patrulhamento dos rios da Amazônia, além do reaparelhamento do Exército.
Nesse momento de crise(s) penso que o serviço militar obrigatório 0BRIGATÓRIO, para ambos os sexos, seria interessante, pois, além de representar uma atividade remunerada, os recrutas poderiam prestar serviço, na Amazônia, nas fronteiras em geral, engrossando os pelotões alí já existentes e conhecendo o Brasil, tornando esses cidadãos e didadãs mais brasileiros(as).
1 opinião
avalie fechar
J. R. (1241) 28/03/2009 14h00
J. R. (1241) 28/03/2009 14h00
"De acordo com a reportagem, o custo da olimpíada militar será maior que a conclusão do programa nuclear da Marinha (R$ 1,04 bilhão)". O velho truque que os políticos usam para superfaturar obras. Pois seria uma insanidade não concluir o programa nuclear da marinha ao invés dessa festa na torre de babel! 11 opiniões
avalie fechar
Sudeste/ sudestino (147) 30/12/2008 18h40
Sudeste/ sudestino (147) 30/12/2008 18h40
História do Brasil


Ao lermos a história do Brasil, nos deparamos com o episódio do naufrágio do navio inglês na costa do Rio de Janeiro, onde a sua carga foi salva, porém roubada; A Marinha Real Britânica ameaçou bombardear o Rio de Janeiro se a carga não fosse indenizada, o Brasil teve que pagar; Se a Marinha do Brasil estivesse preparada, o Brasil não seria chantageado pelo ingleses, esses mesmos das ONGs ditas ambientalistas que estão aqui a serviço do seus governos, para evitar a concorrência do Brasil no agronegócio, aos seus países, impedindo assim que o Brasil se torne rico e grande.
2 opiniões
avalie fechar
Sudeste/ sudestino (147) 30/12/2008 18h35
Sudeste/ sudestino (147) 30/12/2008 18h35
Países Fracos !


Se queres a paz, prepara-te para a guerra . Todos os povos fracos foram subjugados, escravizados e suas mulheres estupradas (senhoras e jovens) - isso quer dizer poderia ser a mãe de qualquer um - pelos imperialistas; a história está cheia de genocídios causados pelos invasores aos países mais fracos, que tiveram as suas riquezas minerais, artísticas, roubadas e o seu povo humilhado. Em um mundo tão violento e perigoso, o Brasil não se pode dar ao luxo ou ingenuidade de não estar preparado para uma eventual tentativa de roubo das nossas terras (amazônia) e riquezas minerais, como por exemplo, o ferro e o petróleo e as riquesas vegetais como a soja a cana-de-açucar etc.
2 opiniões
avalie fechar
Luiz Leite Tescaro (2) 18/12/2008 13h10
Luiz Leite Tescaro (2) 18/12/2008 13h10
Diferente do Carlos eu culpo com certeza esse pessoal que comenta negativamente. nem sabem como o Brasil vai gastar o dinheiro em defesa e ja vem falando que o plano é errado. Mas ele ainda nem veio a publico. Ai se importam em escrever direito e até se corrigem. Malandro, a gente entende. Intelectualidade não é sinonimo de inteligencia. Tem muito pseudo-intelectual por aqui. Eu sou malandro nego fulô. E digo que se o Lula falou ta falado.
Castelo Branco se revirando no tumulo? fico feliz mais uma vez com o Lula. Se as pessoas entendessem a dificuldade de governar um país do terceiro mundo. encontrando barreiras em tudo. Impostas por Donos do Mundo. e la vamos nós. guerrilheiros e patriotas defender a america latina dos monstros norticos. quem vai abrir pra mim a porta da babilonia?a gente arromba!
Vai Lula! Vai Fidel! Vai Raul! Vai Evo! Vai Chaves! Vai América Latina! E vou Eu! Avisa lá que eu vou.
E Carlos. eu culpo pq eles sabem exatamente do que estão falando.
8 opiniões
avalie fechar
LUIZ PAULO PETRONI (183) 15/12/2008 10h46
LUIZ PAULO PETRONI (183) 15/12/2008 10h46
BOM DIA SR. AGNALDO VENÂNCIO. LI SEUS COMENTÁRIOS E A CORREÇÃO DO SEU ERRO. ATUALMENTE TODOS NÓS BRASILEIROS ESTAMOS ERRANDO, TAL O NUMERO DE FALCATRUAS E CORRUÇÃO DESTE DESGOVÊRNO. PORTANTO ESTAMOS PERDOADOS . ABRAÇO. 2 opiniões
avalie fechar
LUIZ PAULO PETRONI (183) 15/12/2008 09h34
LUIZ PAULO PETRONI (183) 15/12/2008 09h34
BOM DIA SENHORES, ESTE GOVERNO É MESMO UMA ABERRAÇÃO. JA TIVEMOS UMA ROUBALHEIRA, EM UM OUTRO JOGO NO RIO, AGORA QUEREM OUTRA ROUBALHEIRA NA COPA DE FUTEBOL, A AGORA UM GASTO DESNECESSÁRIO COM ESTA OLIMPIADA. PORQUE NÃO EMPURRAM ISTO PARA OUTRO PAIS, PORQUE TUDO NO BRASIL E NESTE GOVERNO. É MUITO FACIL FAZER BONITO, COM O CHAPÉU DO POVO. NÃO TEMOS ESTRADAS, ESCOLAS, SAUDE, SEGURANÇA, SANEAMENTO, NADA, MAS DINHEIRO PARA GASTAR COM BABOSEIRAS E ONDE PODERA GRAÇAR CORRUPÇÃO AI SIM TEM. CASTELO BRANCO ESTA REVIRANDO NO TUMULO. 6 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1585) 15/12/2008 08h28
Luís da Velosa (1585) 15/12/2008 08h28
Mas, as Forças Armadas não estão precisando de dinheiro para mil coisas que desaguam na defesa do nosso território?Ou estamos mal informados, ou não se quer resolver coisa alguma.Militar já fz olimpíada todos os dias, seja com o soldo,seja com os exercícios militares.Quanto ganha um militar, de quaiquer patentes, que trabalha na inóspita selva? Quanato ganha um militar que atua em cidades, que pssam a maior parte do tempo na caserna. Queremos saber disso.É um direito, ou estão ainda com ransos de ditadura, quando nada se podia perguntar ou dizer? O militar que está na caserna, para que os maus não interpretem as minhas palavras como quem quer dizer que nada fazem, está de prontidão,de atalaia.Olhe, eu desejava ser padre ou militar, daí vocês podem tirar a ilação de que sou disciplinado. E só a disciplina já é uma cruz.Quem conhece o que é disciplina irmã da hierarquia, sabe o que quero dizer.Não é mole não!Até a forma de nadar é outra, a conduta é outra,o senso de respeito é outro. è exigido do militar o que jamais de um civil foi exigido.Há militares desavergonhados?Há.Mas, são raros e punidos com rigor.Então, esses homens que sacrificam toda uma vida,parecem muito com os aposentados, que todos os governos execram, fazem pouco.A diferença é que um civil é desrespitado; um soldado,não,os covardes só de verem a farda fazem pipi nas calças.São covardes também.Civil só é valente com mufunfa no bolso ou arma na mão, assim mesmo são péssimos atiradores;sequer acertam em si mesmos. 12 opiniões
avalie fechar
luiz dias (418) 15/12/2008 04h38
luiz dias (418) 15/12/2008 04h38
SOMENTE UM GOVERNO IRRESPONSÁVEL PERMITIRÁ UM GASTO DE TAMANHA ORDEM EM OLIMPÍADA MILITAR, ESPECIALMENTE, TRATANDO-SE DE UMA CRISE FINANCEIRA, DE EMPREGOS E RENDAS QUE, NÃO HÁ DÚVIDA, DESEMBARCARÁ NO BRASIL PRÓXIMO ANO DE 2009.
ISTO É VERGONHOSO. MAIS DE UM BILHÃO QUE SE DESEJA JOGAR NO LIXO, EXCEÇÃO SE A GRANA JÁ ESTIVER PARTILHADA PARA A CORRUPÇÃO, ENVOLVENDO-SE COMO SEMPRE, OS DONOS DO PODER DESTE PAÍS, NÃO BASTASSEM OS TRÊS-EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, AGORA LÁ VEM OS MILITARES DAS TRÊS ARMAS?
OS MILITARES NÃO VIVEM RECLAMANDO E TODOS SABEMOS QUE SEUS EQUIPAMENTOS, TANQUES, AVIÕES, ARMAMENTOS, ETC, ESTÃO SUCATEADOS?
NÃO SERIA MELHOR APROVEITAR MAIS DE HUM BI NESTES INVESTIMENTOS?
NA AMAZÔNIA LEGAL? FRONTEIRAS?
JÁ IMAGINARAM UM BI EM ESTRADAS? EM CASAS POPULARES? EM GERAÇÃO DE EMPREGOS?
SINCERAMENTE, ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA PARA BARRAR MAIS ESTA FARRA DESSE DESGOVERNO LULA, JOBIM E SUA GENTE DO PMDB.
NÃO É POSSÍVEL. REPITO: SALVO SE A GRANA JÁ ESTIVER SEPARADA PARA A CORRUPÇÃO PELA LAVANDERIA DAS FORÇAS ARMADAS. SINCERAMENTE, NÃO QUERO ACREDITAR NISSO. BASTA OS DESVIOS DA DÉCADA DE SETENTA COMO TRANSAMAZÔNICA, PONTE RIO NITERÓI, BRASÍLIA, ETC,ETC.CHEGA!
8 opiniões
avalie fechar
Caito Cibella (1) 14/12/2008 22h37
Caito Cibella (1) 14/12/2008 22h37
Caso de Polícia .Se fosse em outro Governo o PT estaria nas ruas.
Não é possivel que o MPF deixe de quastionar a necessidade desses gastos.Ralizan os jogos em Dubai enos deixem com os R$1,5 para modernizar nossos jurássicos aeroportos.
4 opiniões
avalie fechar
O valor gasto com as olimpíadas militares é irrisório para os cofres públicos se comparado ao que é gasto para pagar as milhares de pessaos empregadas em cargos de "comissão" do governo federal. 1 opinião
avalie fechar
alexandro marques (1) 14/12/2008 15h17
alexandro marques (1) 14/12/2008 15h17
como cidadão brasileiro eu REPROVO essa gastança ATOA, o BRASIL precisa de ARMAMENTO para poder defender seu territorio as FRONTEIRAS atualmente qualquer ZÉ pode entrar com armamento inlegal, trazendo insegurança para os brasileiros.
O governo quer fazer bonito mas o brasil esta uma lastima na segurança, esse 1,2 bilhoes seria bem vindo para compra de caça, tanques, viaturas e equipamentos militares.
EU TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO , o governo nao é patriota, MUITOS JA QUEREM A AMAZONIA e ele nao faz nada.
PEGA ESSE 1,2 BILHOES E VAI DEFENDER O BRASIL .
SE a defesa do brasil continuar do jeito que esta
ATÉ 2030 VOLTAREMOS A SER BRASIL COLONIA.
eu me envergonho da POLITICA DO BRASIL
9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (241)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página