Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Dossiê anti-FHC

Braço direito de Dilma fez dossiê contra FHC


Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximos
Comentários dos leitores
Edison Filho (123) 19/05/2008 11h32
Edison Filho (123) 19/05/2008 11h32
Cara Antonio
A ministra disse claramente que o governo não ia apanhar quieto, o que significa que na CPI, assim como a oposição ia dissecar os gastos de Lula, também os governistas farizm o mesmo com os de FHc. Não sei o que há de novo aqui, tem sido assim sempre, desde a CPI dos Bancos e do Mensalão, PT e PSDB investigam gastos um do outro. E o Brasil sai ganhando, pois fica sabendo de tudo.
Esta CPI foi a primeira que vi em que a oposição se diz "chatangeada" por algo que ninguém viu e vaza documentos à imprensa para "prová-lo", cometendo ela própria o crime que quer imputar ao governo. E ao perceber a lambança. passa a bradar que o Executivo não pode manter nem levantar dados sobre seus próprios gastos!
Crime não é nem nunca foi uma pessoa autorizada levantar dados, senão gerentes de banco e auditores da Receita estariam na cadeia. Crime é vazá-los ou usá-los em benefício próprio ou de terceiro. Se o governo fez isso cometeu crime. Acontece que até agora, a PF provou que quem vazou e se beneficiou foi um senador tucano, com a ajuda do assessor e do velho amigo deste na Casa Civil. O próprio Alvaro Dias disse que Aparecido, ao vazar, "desobedeceu ordens". Ora, a ordem do governo era não vazar!?
Se o governo tinha um dossiê pronto (e provavelmente tinha, afinal o sen. Arthur Virgilio pediu à ministra Dilma esses dados em 2005, lembra-se?) bastaria esperar o pedido da CPI para remetê-lo aos parlamentares, sem cometer ilegalidade alguma. Vazamento só interessava à oposição.
35 opiniões
avalie fechar
Luciano Prado (103) 19/05/2008 11h15
Luciano Prado (103) 19/05/2008 11h15
Este episódio do dossiê estar a exigir mais respeito aos leitores. A imprensa e em especial a Folha negam-se em analisar as condutas de Álvaro Dias e de seu assessor. Por quê? Porque a postura de ambos se confunde com a da própria Folha. A história do tal dossiê não existiria se a Veja não tivesse topado fabricar mais um de seus "escândalos". A revista, com a credibilidade em frangalhos, resolveu cair fora bem cedo. O bastão foi passado à Folha que resolveu comprar a idéia e ajudar na arquitetura do "escândalo". Veja e Folha não contavam que Álvaro Dias e seu assessor viessem a ser identificados. Com a descoberta de ambos, a história passou a ter novos contornos e a envolver novas figuras da oposição como, por exemplo, o ex-presidente Fernando Henrique que, sabe-se agora, tinha conhecimento da "arrumação" desde seu nascedouro. Houvesse respeito aos fatos e a verdade, sobraria desse imbróglio a tentativa de montagem de um "dossiê escândalo" envolvendo o senador Álvaro Dias, seu assessor e um funcionário da Casa Civil cooptado pela dupla com propósitos claros de colocar o governo nas cordas. Postura, aliás, que vem sendo tentada desde o primeiro minuto do governo Lula. Causa espécie, entretanto, a imprensa topar descer tão fundo e negar-se a informar dignamente o leitor. 48 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (2695) 19/05/2008 11h14
josé reis barata barata (2695) 19/05/2008 11h14
Distraem-nos com sucesso.
Dossiê,Álvaro, assessor, funcionário, etc. não são estes,efetivamente, os objetos que interessam à discussão política; a par de possíveis e supostos crimes que os órgãos competentes devem investigar.
Em nada e a ninguém auxilia debater com paixão partidária.No instante que se inicia um discurso estabelecendo de modo radical um particular lado partidário, o carnaval de palavras avança inexoravelmente para a emoção, arena improfícua para pendências que pretendam um mínimo de investigação racional.
Só a paixão justifica,sem explicar, lados:"Sou flamengo e tenho um nega chamada Tereza;Mangueira teu cenário é uma beleza,etc.".O palco de paixões é próprio da política partidária e dela não deve extrapolar sob pena de carreá-la para o Estado,desservindo o interesse público que deve legitimá-lo.Edificando,assim, um perigoso Estado totalitário que reflete a opinião de "Todos" (vontades particulares), mas que não traduz a indispensável e edificante vontade geral (interesse comum, pelo bem comum).Feliz e célebre diferenciação percebida pela pena do inesquecível Rousseau.
178 opiniões
avalie fechar
Helena Manzione (372) 19/05/2008 08h00
Helena Manzione (372) 19/05/2008 08h00
"Ex-secretário admite que vazou dossiê, mas nega ter havido má-fé "
Romper o sigilo de informações, para Aparecido e seus amigos deve ser tão natural como um padre divulgar nos jornais o que ele ouviu em segredo de confissão.
Ética é ética. Não é algo que dependa de ponto de vista pessoal.
Ou será que ele "NÃO SABIA" que as informações eram sigilosas?
Só faltava essa!
24 opiniões
avalie fechar
luiz dias (417) 19/05/2008 05h59
luiz dias (417) 19/05/2008 05h59
O QUE É DOSSIÊ ? DOSSIÊ É CRIME ?
DOSSIÊ, VEM DO LATIM, - DOSSIER - SIGNIFICA DORSUM, COLEÇÃO DE PAPÉIS EM FACE DE UM SUSPEITO.
AVANÇOU PARA A EXPRESSÃO ENDOSSAR - ASSINAR NAS COSTAS, NO DORSUM.
SOBRE O ATUAL DOSSIÊ, FORMATADO NA CASA CIVIL, EVIDENTE QUE É CRIME.
SOB COMANDO, MANDO E DETERMINAÇÃO DA MINISTRA DILMA - ninguém é idiota de pensar o contrário - FOI DETERMINADO AOS ASSESSORES, A MONTAGEM DE PAPÉIS COM OS RESULTADOS DE GASTOS DO PRESIDENTE-EX, FHC E SUA ESPOSA DONA RUTE, TANTO QUANTO DE SEUS PRINCIPAIS ASSESSORES OU MINISTROS OU GENTE DE CARTÃO DAQUELE GOVERNO.
QUAL OBJETIVO ?
UTILIZANDO-SE DE EXPRESSÃO DO PRESIDENTE ATUAL, SACANEAR, DESENCORAJAR, AMEDRONTAR, DEPUTADOS E SENADORES OPOSICIONISTAS AO ATUAL GOVERNO, INTEGRANTES DA CPI ATUAL, QUE INVESTIGA GASTOS COM CARTÕES CORPORATIVOS .
NA MONTAGEM, VERIFICAMOS CRIMES DE FALSOS DOCUMENTAIS, VÁRIOS, FALSO DE IDEOLOGIA, QUADRILHA, CRIMES CONTRA A HONRA DE FHC,ETC.
TANTO VERDADE, QUE UM DOS SUSPEITOS, SR. JOSÉ APARECIDO, JÁ CONFESSOU O CRIME E FOI INDICIADO PELA POLÍCIA.
FALTA ERENICE, PRINCIPAL CHEFE DE COMANDO DA CASA CIVIL, ABAIXO NA HIERARQUIA, DA MIN. DILMA.
A PRÓPRIA MINISTRA TERIA CONFESSADO EM S. PAULO, POUCO TEMPO ANTES, QUE O SEU GOVERNO RESPONDERIA A FHC OU AO GOVERNO DELE.
A MÍDIA DIVULGOU QUE, DIAS ANTES DO DOSSIÊ SER PUBLICADO, QUE HOUVERA REUNIÕES DA CÚPULA DOS MINISTROS DE LULA, DENTRE ESTES, DILMA, PARA PLANEJAMENTO DESTE ASSUNTO.
O RESTO, VEREMOS EM POUCOS DIAS. AGUARDEM .
8 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 19/05/2008 04h31
Antonio Fouto Dias (2182) 19/05/2008 04h31
Caríssimo Esdon Filho, 18/05 - 21h34
O senhor colocou muito bem, quando registrou de que os dados são sigilosos e que existem pessoas autorizadas a levantá-los, inclusive para elaborar um dossiê.
Entretanto, para fins de fiscalização até pode-se levantar informações, mas a realidade é completamente outra. O governo já está no poder desde 2003 e justamente em fevereiro deste ano é que o arquivo morto foi mexido para se levantar dados e que, segundo a própria Polícia Federal, extranhou a ódem cronológica das informações, as quais constavam, sengundo a própria PF em órdem de acordo com a conveniência de quem as retirou e não em uma órdem seqüencial, como deveria ser um banco de dados, por exemplo.
Foi exatamente em fevereiro que a pressão para se instalar a CPI e esse dossiê não teve outra finalidade que não a de entimidar a opinião para que recue e não requeira a referida CPI.
Referindo-me às pessoas responsáveis, também foi divulgada a comprovação de que houveram pessoas de vários setores da Casa Civil, inclusive alguns sem função gratificada, portanto pessoas não responsabilizadas, não poderiam ter acesso aos documentos tidos como segredo de Estado.
Queiram ou não, a maneira e os motivos que levaram a elaboração desse dossiê, é no mínimo suspeita e há sim, sintomas de ilicitude.
Caro Edison, estamos registrando nossas opiniões sobre esse caso, no entanto, o senhor julga que algum político será punido?
Francamente, eu não.
Um forte Abraço,
Antonio Fouto Dias- Mirassol
4 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 18/05/2008 21h34
Edison Filho (123) 18/05/2008 21h34
Caro Sr. Antonio Fouto
Não confunda as coisas. O fato de a Polícia Federal estar investigando quem levantou os dados sobre gastos da gestão FHc não torna isso um crime. A PF investiga tudo porque busca a verdade. Esses dados são sigilosos, mas isso não quer dizer que é crime levantá-los. Existem pessoas autorizadas a fazê-lo e que DEVEM fazê-lo para fins de fiscalização.
O crime aqui é outro. Quem usa esses dados em benefício próprio ou de terceiro comete crime. Da mesma forma, quem vaza esses dados para a imprensa comete crime também.
Pois a oposição até agora não conseguiu provar que o governo cometeu qualquer desses crimes. Quem vazou o dossiê para a imprensa foi um senador tucano. E ao levantar os dados o governo cumpriu apenas o que prometeu quando da instalação da CPI, que visava investigar TODOS os gastos com cartões corporativos, inclusive da gestão FHc. Não só os gastos de Fhc, mas também os de Lula foram levantados.
A oposição argumenta que o governo usaria o dossiê para chantageá-la a não investigá-lo. Bobagem. Se o governo levasse os dados à mídia cometeria crime, então não havia como chantagear ninguém. A intenção do governo era clara: uma vez que seus gastos fosse expostos, também os de FHc o seriam. Era fogo contra fogo, ou, no dizer de Dilma, "não vamos apanhar quietos". Mas a oposição, pra justificar a pizza que queria, inventou a estória da chantagem, cuja "prova viva" seria o senador do PSDB que recebeu documentos "caídos do céu" e os levou à mídia.
24 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (1427) 18/05/2008 18h38
AGUINALDO VENANCIO (1427) 18/05/2008 18h38
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
IMAGINEM SE ELE TIVESSE AGIDO DE MÁ FÉ...
UMA DAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA PTZADA ALOPRADA , É A CARA DE PAU QUE ELES TÊM , QUANDO SÃO PEGOS COM A "BOCA NA BOTIJA".
QUE BARBARIDADE...
ESSA PTZADA ALOPRADA ACHA QUE ENGANA QUEM?
VOCES SÓ TAPEAM OS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA "VALE VOTO" FAMILIA, E OLHE LÁ!
6 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 18/05/2008 18h01
Antonio Fouto Dias (2182) 18/05/2008 18h01
Caríssimo Lobitsky, 18/05 - 11h17
Em o senador Álvaro Dias sendo responsabilizado e respondendo a um processo no Conselho de Ética, o senhor acredita mesmo, que ele possa vir a ser cassado?
Recentemente tivemos um exemplo claro de protecionismo e impunidade pelo vosso partido no caso Renan em que por duas vezes o conselho de ética relatou que houve quebra de decoro parlamentar e mesmo assim PTistass e aliados o absolveram, será que em ocorrendo votação a respeito de Álvaro Dias, será diferente?
Um forte Abraço,
Antonio Fouto Dias - Mirassol - SP
4 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 18/05/2008 17h53
Edison Filho (123) 18/05/2008 17h53
Caro Eduardo
Concordamos afinal em alguns pontos:
1) os dados do dossiê são verdadeiros, o que desqualifica qualquer hipótese de "fabricação";
2) é obrigação do governo levantar e manter esses dados para fins tanto de fiscalização do TCU quanto de investigação de CPI's, o que torna risível - pra não dizer vergonhoso, na medida em que acoberta irregularidades com dinheiro público - o argumento da oposição que é "criminoso" quem juntou esses dados;
3) a oposição, de posse dos documentos citados, acionou a imprensa em vez da polícia e ainda acobertou o criminoso, o que desqualifica a hipótese de chantagem do governo;
4) os dados levantados são sigilosos, o que significa que o único crime aqui é vaza-los na mídia. A Polícia Federal já identificou o vazador, que alegou não saber o que estava fazendo, e quem foi o responsável pela remessa dos dados à mídia, o sen. Alvaro Dias. Aparecido é amigo pessoal do assessor de Dias (aquele que não sabia de nada, dizia que nem tinha dossiê em mãos, e que cumprimentou seu subordinado pelo "bom trabalho" de seu assessor em mensagem eletrônica interceptada pela PF).
Se concordamos em todos estes pontos, só falta fazer a acareação entre os dois "amiguinhos" e interrogar o Alvaro Dias para tirar a estória a limpo. Também estou ansioso pra ouvir o que o senador que não sabe de nada e seu assessor "fantasma" (ninguém nunca viu uma só foto dele na mídia) tem a dizer quando estiverem frente a frente com o aloprado petista.
Abraço!
24 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 18/05/2008 17h52
Antonio Fouto Dias (2182) 18/05/2008 17h52
Caríssimo Eduardo Velasco, 18/05 - 14h28
O Senhor acha mesmo que, como agem os parlamentares na proteção de um para com o outro alguém será realmente punido com a cassação, como o senhor pede para Alvaro Dias?
Não precisamos puchar pela memória por muito tempo, o caso Renan é mais do que comprovação do que estou dizendo, sem falar, indo mais longe no tempo dos envolvidos na CPI dos correios que originou o nome "mensalão", onde mais de dois terços(2/3) dos deputados absolveram políticos que confirmaram haverem se apropriado de recursos escusos.
Sobre a elaboração do dossiê, que o senhor diz que não é crime, em matéria de últimas notícias do UOL, publicado as 16h52 do dia 16, a cientista política Lucia Hippólito cita de que, a Polícia Federal ainda está procurando quem preparou o dossiê. É um outro tipo de crime, que também usou informações privilegiadas sob a guarda do Estado.
Creio que todos os que cometem crimes e principalmente envolvedo a administração púbica, pertença ele a que partido político for, deveria ser responsabilizado e responder por seus atos.
Especificamente neste caso do dossiê, se José Aparecido for inocente, creio que a ninguém deve ser aplicado a culpabilidade.
Um forte Abraço,
Antonio Fouto Dias - Mirassol - SP
1 opinião
avalie fechar
Ademir Antonio da Silva (1) 18/05/2008 16h22
Ademir Antonio da Silva (1) 18/05/2008 16h22
PONTA GROSSA / PR
Por que o "SENADOR" Álvaro Dias não contou?
Ele sabia desde o início quem vazou, da Casa Civil, o "dossiê" (coletânea de dados). Que interesses ele tinha para que não descobrissem quem vazou os dados. Além de que tudo indica que foi o próprio Senador quem passou o "dossiê" para a imprensa.
1 opinião
avalie fechar
Eduardo Velasco (269) 18/05/2008 14h28
Eduardo Velasco (269) 18/05/2008 14h28
POSTEI: 12/05/2008 12h38 Edson escreveu: "... Não tenho a menor preocupação em saber quem "fez" o dossiê, por um motivo simples: pelo que se sabe até agora, os dados não são fabricados, são verdadeiros." Corretíssimo. Todos nós sabemos q os dados são verdadeiros. Vamos aguardar uns dias p/ saber se são só verdadeiros ou se há outras verdades atrás de inocentes planilhas.
1. JOSÉ APARECIDO FOI INDICIADO PELA POLÍCIA FEDERAL POR CRIME DE VIOLAÇÃO DE SIGILO FUNCIONAL. OLHA A PLANILHA INOCENTE TOMANDO ARES DE CÓDIGO PENAL!
2. NA SEMANA QUE VEM QUANDO O "BATE-PAPO" ENTRE O ANDRÉ E A PF FOR ABERTO NA COMISSÃO DOS CARTÕES, VAMOS TER MAIS UMA VERDADE.
3. CONVIDO A TODOS P/ FAZERMOS A NOSSA INVESTIGAÇÃO PARTICULAR NA FOLHA. DEIXO O NÚMERO "4" EM ABERTO P/ A PRÓXIMA VERDADE.
4. (completo o item 4 agora: 18/05/08 - 14:27. Ei-lo: "Carlos Lobitsky 18/05/2008 11h17[escreveu]: "O Senador Alvaro Dias tem e deve ser indiciado. É ele sem duvida o VAZAdor oficial do dito Dossiê." AGORA, QUENTINHO DO PRÓPRIO : "No depoimento, o ex-secretário [José Aparecido] admitiu que enviou e-mail p/ o gabinete do senador Álvaro Dias (PR) mas q a planilha foi anexada por engano. Reconheço que saiu da minha máquina, mas foi sem dolo ou má fé. Tive uma surpresa quando percebi que tinha enviado. (...). Não lembro como..."
Quer dizer: ao ser pego com o revólver ainda fumegando, responde: "eu? atirei? o que é isso na minha mão??!?!?!
ABRAÇOS INVESTIGATIVOS
EDUARDO VELASCO
NATAL/RN
1 opinião
avalie fechar
SHEILA BARROS DOS SANTOS (63) 18/05/2008 13h11
SHEILA BARROS DOS SANTOS (63) 18/05/2008 13h11
por isso que o governo quer criar uma nova estatal aeriapois ainda tem uns petistas desempregados pricipalmente os que vem qui defender o governo...rs sera que lula vai ter coregem de por eles como pilote de aeronave avisem ele lula que primeiro a peessoa tem que estudar e fazer varios cursos hein..rssssssssssssssssssssssssssssshhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh 7 opiniões
avalie fechar
FORTALEZA / CE
Em alto som que rima com alstom que rima com corrupção que rima com p$db que rima com demo que rima com fhc que rima com privatização que rima com miséria que rima com falta de educação que rima com falsos doutores que rima com péssima qualidade de informação...!!! 24 opiniões
avalie fechar
+ Brasil (684) 18/05/2008 11h30
+ Brasil (684) 18/05/2008 11h30
Ontem em uma entrevista o Senador Alvaro Dias, contava como ele começou sua vida publica. Convidado em Londrina para sair candidato, ele disse que não podia,pois seu titulo de eleitor era de Maringa, e o prazo de transferencia ja havia expirado.Mas o seu chefe politico na epoca lhe diz que não havia problema, ele era amigo do juiz, e issoele resolveria, como de fato resolveu. E assim começava uma vida publica de forma errada, se não usassem de falcatrua, para tranferir seu titulo, talves, hoje, nos estariamos livres desse politico. 60 opiniões
avalie fechar
FORTALEZA / CE
A foto do assessor do alvaro dias deve ser muito "feia" porque ninguém mostra a cara do bicho...
Acho que deve ser por conta do nome aparecido que ele aparece mais...
Como também as administrações do p$db e dem são tão feias que a gente não vê nenhum meio os conservadores claro dar a noticia em destaque, fico até com dó dos "jornalistas" destas repartições onde jornalistas que nos informam de forma imparcial são especie em extinção...!!!
60 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1696) 18/05/2008 11h17
Carlos Lobitsky (1696) 18/05/2008 11h17
Bom dia aos srs.moderadores e aos presentes.
Concordo com o Ministro Paulo Bernardo,
O sr.Senador Alvaro Dias tem e deve ser indiciado.
É ele sem duvida o VAZAdor oficial do dito Dossiê.
E concordo tambem que os tucanos e demos, são discarados, fazem um montão de lambanças e nem sequer se defendem,
É uma discaradice, só
Estes tucanos são tão "aberração" que não se importam de fazerem tantas besteiras e ainda se acham no direito de usar a palavra "aloprado" para aqueles que "cação corruptos, e melhoram a vida de todos", e eles os verdadeiros "aloprados" POSAM NA CARA DURA COMO RAINHA DA INGLATÉRRA.
Ex.em SP, Sérra é uma dissimulação só, Alckimim é outro, e Kassab vive tambem rindo, só mesmo quando observamos é um rizo de raiva e ironia.
Temos escandalos em SP, de Anel Viario, CDHU, METRÔ, CBTN, HOSPITAIS, ESCOLAS, UNIVERSIDADES, ruas, calçadas de R$50milhões de reais, construção de postos acima do preço, e material de qualidade duvidosa, o Serra-Card, Alston, e sabe oque mais?
Nossa estimada FSP, tambem com certeza sabe, que existiu o Governo MARIO COVAS, cujo nome entre os reporteres e jornalistas de renome éra "O DE GOVERNO DAS MÃOS SUJAS".
Alguem aqui no forum sabe porque "Governo das Mãos Sujas"?
Simples, um deles é que o filho do Mario Cóvas, que estava falido, teve sua entrada na Ecovias, e recebe R$1milhão dividido em varias parcelas mensais durante um periodo.
Não estou afirmando nada, pois não quero ser processado, mas ........
CPI NELES
249 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 18/05/2008 11h16
Edison Filho (123) 18/05/2008 11h16
P.S. - De resto, concordo contigo em gênero, número e grau sobre nosso presidente. Lula é maior que o PT e é prova viva de alguém que vence nesse país por seus próprios méritos. Não compartilho da idéia de que a carência de instrução seja uma virtude, mas reconheço o triste fato que ela só se disseminou devido à absoluta incompetência, incoerência e falta de zelo para com o patrimônio público dos "doutores" que já ocuparam a cadeira de Presidente de nossa jovem República. Desde tempos imemoriáveis vemos em nossos políticos, grandes empresários e funcionários públicos de alto escalão, provas incontestes de correlação direta significante entre grau de instrução e quantidade de safadeza.
O Brasil é um país de contrastes. É o país mais desigual do mundo, mas nunca enfrentamos uma guerra civil ou catástrofe humanitária por isso. Alguns intérpretes de nossa sociedade viam aqui a evidência de nossa docilidade, outros apontariam até um certo cinismo próprio do brasileiro e seu individualismo arcaico. As elites nunca fizeram jus ao nome que ostentam - tanto é que são motivo de chacota nacional e disso se orgulham. Acreditam que o povão não lhes merece. Estão absolutamente corretas nesse sentido.
E no meio fica a classe média espremida. A pior de todas. Inveja os ricos e esnoba os pobres. Tucanos, petistas, funcionários públicos e privados, pequenos empresários, profissionais liberais. São esses os senhores que comandam o Brasil desde Getúlio Vargas. Somos nós. E só fazemos reclamar.
24 opiniões
avalie fechar
Gervasio Barretto (15) 18/05/2008 11h03
Gervasio Barretto (15) 18/05/2008 11h03
Caros Eleitores,
A Policia Federal e CPI dos cartões, têm que enquadrar o Senador Álvaro Dias(PSDB/PR), o maior responsável pelo vazamento do dossiê sobre FHC. A grande mídia sempre encobre e defende os parlamentares do DEM/PSDB e desce a lenha no pessoal do Governo(PT). Chega, chega precisamos de um imprensa coerente com os valores morais e éticos.
Mudando de assunto, sou a favor do terceiro mandato de LULA, a fim de solidificar as mudanças econômicas e sociais vivenciadas hoje pelo Brasil. Margaret Tacher e Miterrand governarão seus paises por mais de 15 anos, então vamos deixar o LULA governar o Brasil por mais 5 anos.
24 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2944)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página