Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Dossiê anti-FHC

Braço direito de Dilma fez dossiê contra FHC


Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próximos
Comentários dos leitores
julio andrade (81) 16/05/2008 14h17
julio andrade (81) 16/05/2008 14h17
A que é uma questão de tempo.
Junho está chegando...
6 opiniões
avalie fechar
Dominique Corrêa (19) 16/05/2008 14h13
Dominique Corrêa (19) 16/05/2008 14h13
Folha, ainda continua com essa de "Dossie".
Estão brincando com a inteligencia de seus leitores.
35 opiniões
avalie fechar
Francisco Silva (230) 16/05/2008 12h47
Francisco Silva (230) 16/05/2008 12h47
Concordo que a imprensa comete muitos exageros no afã de vender mais revistas e jornais ou espaços publicitários. Veja o caso Isabela.
Só pergunto aos que vêm conspiração da imprensa em tudo o que falam contra o governo hoje como conspiratório (obviamente existem exageros por parte desta imprensa como disse acima, mas nem tudo é exagero, esse como os outros governos, não é santo): era conspiratório tudo o que falaram contra o governo anterior? Se não era porque seria agora?
Convenhamos, deixemos a infantilidade das torcidas organizadas e pensemos como pessoas racionais. A imprensa faz isso, fala contra a maioria do tempo, pois falar a favor de qualquer coisa não vende tão bem quanto falar contra.
Veja as revistas de fofocas, elas vendem muito mais quando a Britney Spears dá vexame do que quando ela se reabilita, vendem muito mais quando o Ronaldo sai com travestis do que quando ele vai a uma favela fazer filantropia.
Então o culpado de tudo isso é simples de encontrar, é o povo!
Veja o trânsito que se forma quando acontece um acidente, todo mundo quer ver!!! Cadê o sanguinho? Estive envolvido em um acidente na BR 116 há cerca de 3 meses, no qual a população depois do espetáculo absurdo do saque à carga e ao caminhão acidentado, vinha tirar fotografia do morto, ao lado do morto.Morbidez? Simples burrice?
É por isso que nunca saberemos a verdade se Dilma foi ou não a mandante, se o aparecido está Delubiando ou não e tantas outras que permanecerão sem resposta.
16 opiniões
avalie fechar
Luciano Prado (103) 16/05/2008 11h24
Luciano Prado (103) 16/05/2008 11h24
Quando conta-se uma mentira ou inventa-se uma versão sem base na realidade, muitas outras versões e mentiras são necessárias para sustentar as anteriores. É um jogo que termina por desmoralizar a invencionice e seus criadores. A oposição insiste em criar factóides com as bênçãos da imprensa que apimenta o noticiário criminalizando condutas de membros do governo e vitimando a oposição. Observem que a Veja e a Folha, desde o início, vêm tentando imputar à ministra Dilma e sua assessora, de forma taxativa, a responsabilidade pela feitura do tal dossiê. E os motivos são óbvios. Embora o contorcionismo da imprensa seja excessivamente extravagante, o momento da verdade (em fase final de esclarecimento) vai exigir uma posição firme da imprensa. Dois caminhos podem ser adotados pela imprensa: retomar o caminho da verdade e dos fatos ou continuar com o contorcionismo, tentando "mexer" com a cabeça do leitor, "beneficiando" a invencionice dos oposicionistas. De minha parte, não tenho grades esperanças nessa imprensa que está aí. 66 opiniões
avalie fechar
Francisco Silva (230) 16/05/2008 11h17
Francisco Silva (230) 16/05/2008 11h17
Eu queria mesmo era entender porque os funcionários públicos, os petistas (em sua maioria funcionários públicos) têm tanta dificuldade em aceitar que a privatização do setor telefônico foi excelente para o Brasil.
Se tivéssemos continuado com as empresas telefônicas públicas hoje não haveria mais do que uns 5 milhões de celulares, ou mais que uns 10 milhões de telefones fixos. E estaríamos piores que a Albânia neste quesito.
Nem falar da CSN e Vale do Rio Doce, que eram empresas altamente deficitárias, sorvedouro infindável de recursos públicos, hoje provedoras fantásticas de impostos e empregos.
O modelo estatizante morreu com a União Soviética.
Foi ruim para eles, foi ruim para nós.
Veja Cuba, pode até ter um sistema de saúde decente, mas ninguém consegue chamar uma ambulância poruque não têm telefones. Morre-se do mesmo jeito, mas quando vai passar na "entrevista" do outro lado eles devem falar com o peito inflado: "Cuba tem um excelente sistema de saúde pública!" aí o entrevistados (que pode ser o Apóstolo Pedro ou Satanás, depende do que a pessoa fez em vida) pergunta: "E?..."
Sejamos práticos, sejamos justos: Se não fosse privatizado, não teríamos os serviços que temos hoje. Se não fosse privatizado estaría sendo consumida por uma casta de sanguessugas cabideiros dos empregos estatais.
Se não fosse privatizado não sería da mesma forma minha, nem sua, seria DELES, os políticos e seus cabideiros, os amigos dos cabideiros, e os amigos dos amigos...
26 opiniões
avalie fechar
Francisco Silva (230) 16/05/2008 11h03
Francisco Silva (230) 16/05/2008 11h03
Caro Sr. Célio,
Em primeiro lugar, aos 1,5 milhão de pessoas que foram demitidas devem ser subtraídos os quase o mesmo tanto de empregos gerados com as novas teles, as operadoras de celulares, etc. E mais os quase 1 milhão de trabalhadores das prestadoras de serviços que prestam serviços de forma indireta às teles. Ou seja não foi gerado desemprego, foi eliminado cabide de emprego.
Em segundo lugar se o Sr. pagou R$ 1.000 é porque foi depois do plano Real, e não foi em São Paulo, mas em Brasília, onde a maioria das pessoas trabalha direta ou indiretamente para o poder público, o que fazia com que este tipo de coisa custasse menos por lá. Em São Paulo, Rio, Porto Alegre, lugares onde a maioria das pessoas não trabalha para o poder público, se pagava US$ (dólares americanos) 5.000 em 1989 para ter um telefone.
US$ 5.000 equivalem hoje, com o Real supervalorizado, sem nenhuma correção monetária, a cerca de R$ 8.500 ou seja são 242 meses de assinatura do plano de minutos mais barato (que dá sim direito a uma quantidade de minutos) se considerarmos que os R$ 8.500 não fossem aplicados em nada. Se aplicássemos na poupança a 0,5% (reais) ao mês teríamos então o telefone com sua "assinatura" paga por tempo infinito. Prá piorar, em 1989 eu comprei um Chevette 1984 por cerca de mesmos US$ 5.000, Ou seja, isso equivalreia hoje a algo em torno de R$ 15.000, algo totalmente impensável. Fica a pergunta o que é melhor?
Pergunte aos 70 milhões de Brasileiros que têm celular!
14 opiniões
avalie fechar
Helena Manzione (372) 16/05/2008 09h47
Helena Manzione (372) 16/05/2008 09h47
Dizem que Aparecido pode delubiar.
Porém Aparecido pretendendo preservar seu futuro no TCU, tem mais a perder se der um escorregão no seu depoimento.
De Aparecido delubiar completamente, ficará claro que o governo cacifou o risco.
A nós, pobres eleitores que sustentamos essa palhaçada toda, só nos resta ficar agora com a certeza de que tem muita sujeira a esconder na consciência de Aparecido.
Tou torcendo prá que ele fale...
24 opiniões
avalie fechar
FORTALEZA / CE
A ponte liga a folha a rede globo... Este serra é esperto e ainda abafa que que deu inicio as obras foi a Marta, e dizem que no projeto original a construção de apartamentos para as famílias ao ronde da ponte, e a grana bem menor que o gasto atual...
Tal vez esteja ai a parcialidade destes "meios" que se encontram em nome de rua e pontes...
35 opiniões
avalie fechar
Célio Rodrigues (113) 15/05/2008 22h09
Célio Rodrigues (113) 15/05/2008 22h09
Prezado Sr. Francisco Silva:
Uruceres é uma corrutela goiana de 200 habitantes urbanos e 600 rurais. Tinha um Posto Telefônico. A telefonista prestava relevantes servicos integrando as comunidades urbana e rural transmitindo importante recados. Ganhava uns troquinhos nesse utílíssimo trabalho. No decorrer das Privatização o ministro das Comunicações, Mendonça de Barros, foi "grampeado" falando com alto assessor: "ESTAMOS NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE E DA "M". Os governistas de FHC "sepultaram" a instalação do CPI da TELEFONIA. Voltando a Uruceres. Aprovada a privatização (privataria), o posto telefônico de Uruceres foi fechado e a telefonista substituída por orelhão. A comunidade ficou desintegrada. O mesmo, Sr. Franciso, ocorreu nas milhares de corrutelas país afora. Nas pequenas cidades, os funcionários foram todos demitidos. Nas metrópolis, a mesma coisa. As concessionárias, que demitiram mais de um milhão de pessoas, contrararam umas 500 operadoras (se tanto) e as distribuiram por umas dez capitais. Antes tínhamos de comprar a linha. Diferente do Sr., cuja linha custou 5 mil, a minha custou apenas mil reais. Mas, não pagavamos ASSINATURA!. Apenas o uso do aparelho. Quando a conta vinha errada, telefonávamos para a empresa e éramos atendidos em 3 minutos, no máximo. Fiquei com a linha em Brasília por uns dez anos. Vindo para Goiânia em 1999, a vendi por 800 reais. A pessoa que a comprou economizou até hoje 5 mil reais não pagando ASSINATURA... Eu temia SEGUE...
60 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 15/05/2008 21h36
Edison Filho (123) 15/05/2008 21h36
Nossa oposição é uma tragédia. Decidida a não investigar nada, brada que está sendo coagida pelo governo para assim justificar antecipadamente a pizza que serviria e que já era prevista por todos. E tirar uma lasca da Dilma. Mas o que esperar de gente que elege até Severino Cavalcanti para derrotar o governo - e o Brasil?
O governo nunca negou que tivesse dados de FHc. E daí? Isso é ilegal? É de se indagar como um cidadão honesto se sentiria coagido por documentos que atestam sua idoneidade, mas nada disso interessa a quem compra a bazófia demo-tucana. Não espanta que o único a receber o tal "dossiê" e com participação direta no seu vazamento seja um senador tucano, tão preocupado em proteger sua fonte criminosa que sequer acionou a polícia para desvendar o caso. Se Dias tivesse alguma seriedade, o nome de Aparecido já teria "aparecido" há muito. E o pessoal ainda acha que o silêncio desse funcionário beneficia o governo! Por que não fazem uma acareação então? Aparecido contra Alvaro Dias? Ou melhor ainda, Dias contra Dilma? A ministra já mentiu pra salvar vidas; o senador não mente: ele sequer se lembra o que disse ou fez na semana passada. Quem vence?? Façam suas apostas!
A CPI que deveria investigar gastos de Lula e FHc passou a mirar em quem levanta as irregularidades! É mole? Ao final dos trabalhos, recomendarão que se proíba o levantamento da contabilidade dos membros do governo. E essa terá sido a maior contribuição da oposição ao futuro de nosso já combalido país.
48 opiniões
avalie fechar
Luciano Prado (103) 15/05/2008 21h09
Luciano Prado (103) 15/05/2008 21h09
Não sei se perceberam, mas a grande imprensa parou de especular e imputar condutas e criminalizá-las desde que a Polícia Federal entrou no caso. Com os primeiros resultados das investigações da PF a primeira verdade que veio a tona foi o envolvimento do senador tucano Álvaro Dias e seu assessor. Até então o senador trocava fichas com a imprensa alinhada (Veja e Folha). Outro fato que ficou claro é que Fernando Henrique já sabia de tudo antes mesmo da publicação pela imprensa. Quando do tal "furo" FHC aproveitou-se politicamente dele. Agora diz que o tal dossiê é um factóide. Os únicos que continuam remando contra os fatos e tentando estuprar nossas inteligências é o dito senador Álvaro Dias e seu assessor. Mesmo os seus companheiros de partido já não o defendem com tanta ênfase como antes. A verdade tarda, mas chega e junto vem a melhor risada. 48 opiniões
avalie fechar
Dilson Silva (74) 15/05/2008 21h06
Dilson Silva (74) 15/05/2008 21h06
A falta de inteligência da oposição e da imprensa não tem limites. Por falta de propostas ficam com essa novela sem sentido de dossiê.
1- Não existe dossiê. A planilha de gastos de cartões corporativos que todo governo precisa ter virou dossiê depois que o tucano Alvaro Dias passou a informação pra revista Veja. Pura criação de factóide por quem não tem proposta de governo e só sabe fabricar crises. Essa parceria oposição/imprensa só vem provar mais uma vez que a midia faz papel de assessora de imprensa da oposição.
2- Mesmo que existisse, não é crime fazer dossiê
3- Porque o governo faria um dossiê contra FHC que é rejeitado pela população e até nas campanhas dos candidatos de seu partido. Se fosse contra o Serra, canditado a presidente em 2010, até seria compreensivo. Por falar em Serra, pq a imprensa fica quietinha com a quantidade que ele distribuiu de cartões (400% mais que o governo federal) e com o que ele gastou (30% mais que o governo federal) e ainda impede a instalação de uma CPI dos cartões em SP.
4- Se existisse o tal dossiê, o governo não seria ingênuo de entregar facilmente pra oposição.
Por favor, que falta de cérebro, o país precisa da inteligência de vocês pra assuntos mais sérios.
Depois o Lula é que inculto. Tá aí um bom exemplo de que nem sempre diploma universitário significa inteligência. Ou será essa gente usa a capacidade de pensar pro mal, pra crise, pro proconceito. Tá claro que pra essa gente os meios (sujos) justificam os fins.
48 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 15/05/2008 20h03
Antonio Fouto Dias (2182) 15/05/2008 20h03
Olá Luiz Dias, 15/05 - 15h45
Há uma conhecidíssima frase de que:
"O BOM CABRITO NÃO BERRA"
Entretanto com o BODE que o senhor coloca, tem mais é que fazê-lo berrar e berrar muito.
Quanto a esse bode, realmente, devem ser uma pequena minoria que não o tenha e, quando se fala sobre isso ou assunto pertinente, nos faz lembrar a quantidade de votos que os mensaleiros conseguiram para não serem cassados, alguns superiores a dois/terços(2/3), diante disso, não restam dúvidas de que cada um pode realmente ter seu bode, pode ter dimensões divergentes, mas eles podem existir praticamente para todos.
Não sei se o senhor segue alguma ideologia, apesar de que ideologia em política brasileira, não sei se realmente, é praticada; no entanto, vejo nesse governo um posicionamento de suposto descaso para com o povo, quando se trata de atos do governo que carecem de esclarecimento.
Ele não justifica fatos, não quer que membros do governo falem e, neste episódio vem o José Aparecido confirmar o que estou dizendo, com o pedido de haveas corpus para se calar.
Eu não sabia, não sei de nada, não vi nada, ninguém fala nada e o povo fica também sem saber nada, certamente não haverá outra conclusão.
A nós só compete assistir tudo e não fazer nada. OU NÃO!!
Um forte Abraço,
Antonio Fouto Dias - Mirassol - SP
4 opiniões
avalie fechar
cassia vieri (2) 15/05/2008 19h51
cassia vieri (2) 15/05/2008 19h51
A coisa que mais detesto neste desgoverno,é que eles para justificarem os proprios erros,tentam sempre procurar erros em governos anteriores.
Come quem quer dizer: "Se fulano roubou,porque eu também nao posso roubar"???
Este pais nao tem mais jeito,o ultimo que sair apague a luz!!!
14 opiniões
avalie fechar
cassia vieri (2) 15/05/2008 19h48
cassia vieri (2) 15/05/2008 19h48
Francisco Silva
Concordo plenamente contigo!!!!
6 opiniões
avalie fechar
richard pereira (19) 15/05/2008 19h31
richard pereira (19) 15/05/2008 19h31
Fico impressionado como o pig (PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA) tenta em vão distorcer a realidade no caso dossiê , para proteger o crime cometido pelo senador ALVARO DIAS, que além de entregar a VEJA o dossiê, ainda deveria explicar como o obteve.
A própria imprensa declarou que o APARECIDO é petista histórico , e aí como o ALVARO DIAS deve ser um petista enrrustido foi escolhido para receber o material.
Na real o que a polícia federal tem que descobrir é quanto foi pago de propina pelo PSDB (ALVARO)
AO SENHOR APARECIDO o resto é papo furado de quem ainda acha que o brasileiro é burro , que não raciocina , esta fase acabou quando o povo foi enganado pelo PIG elegendo COLLOR e depois o FHC, AMBOS QUEBRARAM O BRASIL .
RICHARD PEREIRA
35 opiniões
avalie fechar
É nisto que está dando a impunidade do mensalão: Lula e o PT sentem-se autorizados a qualquer ilegalidade, em seu desrespeito à ordem constituída do país. O PSDB impediu o impichamento de Lula porque o escândalo também ia escancarar a compra da reeleição de FCH. Com esta dupla omissão de situação e oposição, instaurou-se o vale-tudo no Brasil - nenhuma ilegalidade é cobrada e cada um faz o que quer para atingir seus objetivos: veio toda a série de aloprados de Lula, indivíduos que agem sem a mínima consideração às leis em vigor, com o único objetivo de prejudicar oponentes ao governo e garantir perpetuidade a Lula. A oposição, por seu turno, também age descaradamente em desrespeito à sociedade, como no episódio de Serra, para ser eleito prefeito de São Paulo, assinando declaração de que cumpriria o mandato até o fim, sabendo que estava fazendo alpinismo eleitoral, pulando de galho em galho para chegar ao poder central. Não há mais a mínima consideração a princípios e os responsáveis por isto são Lula, o PSDB e o DEM, com a ridícula paródia de Kassab do gesto serrista, sabendo que não vai ser eleito, mas querendo holofotes para iluminar seu caminho ao governo do estado em 2010. O resultado de toda esta paródia de política, que seria engraçada se não fosse trágica, é que nação não tem mais em quem confiar. Alguém duvida de isto não vai dar em coisa boa? 6 opiniões
avalie fechar
Luís Machado da Silva (16) 15/05/2008 18h03
Luís Machado da Silva (16) 15/05/2008 18h03
Essa oposição é engraçada, para não dizer cômica. Ele quer ter acesso aos gastos de Lula, mas acha que os do FHC são sigilosos. Os de Lula têm de vir a público e os de FHC devem permanecer escondidos. Só que quem vazou os gastos foi un senador do PSDB. Por que ele não ficou calado, se os gastos são sigilosos. 48 opiniões
avalie fechar
Helena Manzione (372) 15/05/2008 17h58
Helena Manzione (372) 15/05/2008 17h58
Essa estória está ficando inacreditavelmente interessante!!! 24 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 15/05/2008 16h23
Antonio Fouto Dias (2182) 15/05/2008 16h23
E A HISTÓRIA SE REPETE!.

Múcio alega que foi o governo que quiz que José Aparecido prestasse depoimento à CPI, foi exatamente assim que aconteceu quando da instauração da mesma.
O governo viu que a oposição iria conseguir uma CPI no Senado, resolveu então requerer uma CPI mixta, como não havia outro geito, foi uma saída que encontrou.
Agora além de falar que foi o governo que solicitou que José Aparecido prestasse o referido depoimento, também está dizendo de que o governo quer que ele fale; inacreditável, não?
Logo o governo que não sabe de nada e não deixa que os outros tenham conhecimento de seus gastos é que vai querer que o responsável pelo controle da Casa Civil vai falar.
Se isso procede, por qual motivo solicitou o haveas corpus?
Se isso procede, porque requerer à justiça para se calar?
Creio que Múcio sim, perdeu a oportunidade de não se manifestar dessa forma.
8 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2944)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página