Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Dossiê anti-FHC

Braço direito de Dilma fez dossiê contra FHC


Mais resultados: Anteriores 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Próximos
Comentários dos leitores
josé reis barata barata (2695) 13/05/2008 14h54
josé reis barata barata (2695) 13/05/2008 14h54
Homeopática quebra do sigilo, do sigilo do dossiê.
(V)
Fica evidente o caráter excepcional, temporal,circunstancial e,mais importante que tudo:violável desta norma (como de qualquer outra).A do sigilo, pode, assim, ser afrontada tanto em seus preceitos diretos que visa à proteção da informação; quanto nos efeitos reflexos,ou seja, de que os gastos protegidos pelo sigilo possam vir a não se conformar à legislação específica; delito de que ela não trata;não revoga;e, nem é seu objeto.A dúvida dessas violações e não a certeza, está,pois, sempre presente nessas "in casu" duas vertentes.Consequentemente e em contrapartida,a possibilidade comum de aferição de que as condutas que resultam protegidas por detrás do sigilo atendem à legalidade se impõe,sempre e permanentemente, desde que,sob determinadas condições.Sigilo não visa acobertamento de possíveis condutas criminosas que indícios podem sugerir.A ocorrência deles,gera,de plano,a precípua e legal "NECESSIDADE DE CONHECER", que não deturpa a manutenção do grau de sigilo possivelmente existente nos lindes e termos da lei que rege, de per se, cada informação documental.Pode-se muito bem lidar com as informações e não afetá-las em suas reservas legais, que, justo por esta natureza, trazem a conseqüente cominação para supostos infratores
139 opiniões
avalie fechar
Helio Figueirdo (288) 13/05/2008 12h39
Helio Figueirdo (288) 13/05/2008 12h39
Caro Antonio Fouto Dias 12/05/2008 19h23 - Sobre as razões pelas quais estava sendo criado o banco de dados ou suposto dossiê (se você assim preferir chamar o levantamento dos gastos, de 1998 a 2002, com contas "b" e cartões corporativos), a Ministra Dilma discorreu longamente em seu depoimento no Senado, citando a necessidade de estudos sobre a evolução dos gastos e vários ofícios que solicitavam sua criação (recomendação do TCU, solicitação do Arthur Virgílio, etc). Não se ouviu contestação indignada da oposição, aí incluído o Arthur Virgílio que ouviu em silêncio a afirmação de que foi ele um dos autores de requerimento neste sentido. Suponhamos, no entanto, que o objetivo do governo fosse apurar irregularidades havidas no governo FHC, para responsabilizar aqueles que as cometeram. Por que não poderia fazê-lo? O que seria condenável, configurando até crime de prevaricação, seria o governo apurar a ocorrência de irregularidades, não solicitar as medidas cabíveis no âmbito jurídico/administrativo e guardá-las no bolso do colete para anular politicamente os envolvidos sob pena de revelar "o que eles fizeram no último verão". Ocorre que não surgiu nenhum oposicionista que diga ter sido ameaçado com o tal suposto dossiê, mesmo porque os dados nele contidos não têm poder destrutivo. Daí o fato de até o FHC ter classificado, na semana passada, o suposto dossiê como "um factóide", que não passa da escandalização do nada e, segundo ele, tira o foco da oposição de questões centrais. 35 opiniões
avalie fechar
Luiz Antonio Souza (61) 13/05/2008 12h39
Luiz Antonio Souza (61) 13/05/2008 12h39
Quantas versões diferentes os governistas já deram para o escândalo do dossiê?
Dossiê, versões diferentes, mentiras, blindagem e sigilo só aumentam nossas suspeitas que algo de muito podre existe neste governo.
O raciocínio é simples: quem não deve não teme!
A sociedade exige transparência!
E se fóssemos um país sério a ministra Dilma já teria pedido demissão.
E o presidente Lula já teria aberto as contas do Palácio do Planalto.
Simples, não? Repito quem não deve, não teme!!!
74 opiniões
avalie fechar
julio andrade (81) 13/05/2008 12h32
julio andrade (81) 13/05/2008 12h32
Parabéns a Mnistra Dilma que disse que mentiria e se orgulha de mentir para salvar um companheiro. Pena que não deu certo e a VERDADE não ogulhosa mas simples na sua manifestação prevaleceu e veremos os reais fatos que envolvem esta história.
"Nunca antes na história deste país" (se mantiu tanto)
27 opiniões
avalie fechar
edson d\'assunção (10) 13/05/2008 12h25
edson d\'assunção (10) 13/05/2008 12h25
Acho q pelos comentários q estão postos aqui fica claro aquiloq só a gde imprensa não quer ver. Não adianta blindar o PSDB, quem não quer ver as maracutaias que eles armam nunca verá por mais evidentes que elas estejam.
Claro q é vergonhoso ver a atuação dos jornais, mas fico feliz de ver todos estes comentários aqui mostrando q hj já existe um filtro na hora em q lemos o q eles publicam. Sabemos q estamos lendo jornais parciais. E sabemos tbem q jogam do lado daqueles q querem manter o brasil colonizado.
Um comentário ai pra baixo define muito bem a atuação do Jornais, chamando-os de assessoria de imprensa do PSDB, achei excelente.
Sobre a quebra de decoro do Senador Alvaro Dias nada se diz.
Sobre os contratos com a Alstom poupa-se os governadores tucanos, dá-lhe choque de gestão!!
E o pessoal da secretaria de segurança pública extorquindo bandido tbem não tem importância.
São temas que não interessam a ninguem. (ninguem aí na redação, aqui no mundo real já acordamos).
35 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 13/05/2008 10h33
Edison Filho (123) 13/05/2008 10h33
TUCANARAM ATÉ O ZÉ DIRCEU!!
Ah lembrei mais uma uma coisa: sabe o Kakay? Segundo o Mainardi, ele era o sinistro advogado petista amigo de Zé Dirceu pra quem o Daniel Dantas pagou milhões de reais afim de ganhar as graças do então ministro. Pois é. Adivinha quem o Kakay está defendendo agora? O senador tucano Marconi Perillo, num escândalo de caixa 2 na última campanha eleitoral. Entenderam? Nem eu. Mas o Mainardi também nunca entendeu nada de cosia alguma e isso nunca o impediu de alcançar a verdade dos fatos. Então vamos lá, seguindo o receituário do nosso mestre do parajornalismo investigativo!
Coloque os ingredientes:
dossiê -> aloprado petista -> Alvaro Dias (PSDB) -> Veja -> Folha -> escândalo nacional -> cai a ministra Dilma -> Zé Dirceu feliz
propina -> Daniel Dantas (queridinho do PSDB) -> problemas com o PT nas Teles -> contrata Kakay -> Zé Dirceu feliz
caixa 2 -> Marconi Perillo (PSDB) -> problemas com a Polícia na campanha -> contrata Kakay -> Zé Dirceu feliz
CONCLUSÃO: falcatruas -> PSDB -> Zé Dirceu -> falcatruas -> PSDB -> Zé Dirceu -> ...
EU SABIA!! O ZÉ DIRCEU ERA TUCANO MESMO!!!
35 opiniões
avalie fechar
O jornalista Arnaldo Jabor voltou a comentar o caso do tal dossiê. Sempre tendencioso, ele não falou,por exemplo, que o Senador Artur Virgílio sabia, até por informação da própria Ministra Dilma, que a Casa Civíl elaborava um banco de dados com os gastos das contas "B" e dos Cartões Corporativos.
Não disse também que os gastos de FHC que foram publicados na revista, são considerados normais e perfeitamente aceitos pelo TCU, portanto o governo não tinha o menor interesse em vê-los publicados.
Já ao PSDB, sim, interessava, e muito, pois assim poderia culpar o governo pela formação de um dossiê.
Outra coisa que esse comunista arrependido não comentou também foi o "milagre" desse dossiê ter "Aparecido" justo no gabinete do senador Alvaro Dias e que servidor público, muitas vezes é ganacioso e corrupto mas nunca, burro e que esse Aparecido, certamente não mandou de graça o e-mail pro acessor do senador. Assim como o caseiro Francenildo, que após visitar o gabinete do senador tucano Antero Paes de Barros, teve uma conta bancária aberta ou engordada com quase trinta mil reais, presente de um distante cuidadoso pai, que de uma hora para outra resolveu virar o pai bonzinho.
48 opiniões
avalie fechar
João Da Silva (42) 13/05/2008 10h18
João Da Silva (42) 13/05/2008 10h18
A partir de um BANCO DE DADOS formatado como planilha EXCEL, pode-se escolher um NOME; apertar a tecla "ENTER" e EIS que surge um "DOSSIÊ".
Com um BANCO DE DADOS da extensão deste FAMOSO, que se tornou uma CELEBRIDADE,
podería-se confeccionar, em poucos segundos, tantos "DOSSIÊS" quanto o número de NOMES que consta no BANCO DE DADOS, que acredito serem DEZENAS DE MILHARES.
Dada a facilidade, nestas condições, de se preparar um "DOSSIÊ", podemos concluir que qualquer pessoa que tivesse acesso ao famoso BANCO DE DADOS e soubesse lidar minimamente com EXCEL poderia, em MENOS DE UM SEGUNDO, com apenas uma TECLADA, preparar o mais ainda famoso "DOSSIÊ".
Agora, é NATURAL e INTELIGENTE pensar que QUEM mandou confeccionar o famoso "DOSSIÊ" foi a mesma pessoa que O UTILIZOU. E QUEM mais poderia ser?
Como está demonstrado, o Senador ÁLVARO DIAS usou sua INFLUÊNCIA e PODER para MANDAR alguém, na Casa Civil, apertar a tela "ENTER".
E a DILMA é a culpada!!!
48 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 13/05/2008 10h17
Edison Filho (123) 13/05/2008 10h17
Caro Chacal:
Estás corretíssimo, sem a manchete da Veja não haveria dossiê para início de conversa. Por isso o nobre senador Alvaro Dias escolheu "a melhor forma de denunciar" o crime: ao invés de procurar a polícia, procurou os jornais. É claro, sem revelar sua fonte. A PF em menos de uma semana descobriu o nome do criminoso que Dias protegia há mais de um mês.
O governo faz um "dossiê" para chantagear a oposição. Acontece que o tal dossiê é uma arma mais perigosa que bomba atômica, pois o governo não pode vazá-lo para a mídia sob pena de aparecer como chantagista no noticiário, e sequer pode mostrá-lo à oposição, pois ela se encarregaria de publicar tudo também. Isso é que é arma de chantagem hein! Ela só consegue atingir o governo, kkkkk
Eu acredito tanto na tese da oposição que tenho certeza que quem fez esse dossiê no Planalto tinha intenção exclusiva de atingir a Dilma e o Lula, pois até agora eles foram os únicos prejudicados. Até o Alvaro Dias virou herói nacional junto com o aloprado "petista" que lhe serviu de fonte. Terá sido o Dirceu ou algum tucano infiltrado o autor dessa peça? Aliás, eu sempre suspeitei que o Dirceu tinha um quê de tucano viu. Seu jeito (ou falta de jeito) de lidar com a articulação política me lembrava muito o José Aníbal nos tempos de FHc..
24 opiniões
avalie fechar
João Da Silva (42) 13/05/2008 10h07
João Da Silva (42) 13/05/2008 10h07
A partir de um BANCO DE DADOS formatado como planilha EXCEL, pode-se escolher um NOME, apertar a tecla "ENTER" e EIS que surge um "DOSSIÊ". Com um BANCO DE DADOS da extensão deste FAMOSO, que se tornou uma CELEBRIDADE, podería-se
confeccionar, em poucos segundos tantos
"DOSSIÊS" quanto o número de NOMES que consta no BANCO DE DADOS, que acredito que possam ser DEZENAS DE MILHARES.
Dada a facilidade, nestas condições, de se preparar um "DOSSIÊ", podemos concluir que qualquer pessoa que tivesse acesso ao famoso BANCO DE DADOS e soubesse lidar minimamente com EXCEL poderia, em MENOS DE UM SEGUNDO, com apenas uma TECLADA, preparar o mais ainda famoso
"DOSSIÊ".
Agora, é NATURAL e INTELIGENTE pensar que QUEM mandou confeccionar o famoso "DOSSIÊ" foi a mesma pessoa que O UTILIZOU. Quem mais seria?
Como está demonstrado, o Senador ÁLVARO DIAS usou sua INFLUÊNCIA e PODER para MANDAR
alguém, na Casa Civil, apertar a tela "ENTER".
E a DILMA é a culpada!!!
24 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 13/05/2008 10h03
Edison Filho (123) 13/05/2008 10h03
Só tem um jeito de esclarecer a estória toda agora, e é a Polícia Federal quem vai fazer isso. Ao contrário da CPI da Tapioca, a PF já deixou claro que vai investigar tudo, inclusive o senador Alvaro Dias. É uma pena que seu depoimento jamais irá vazar para a mídia, pois seria uma das melhores comédias já feitas neste país. Aqui vai um aperitivo:
"Uma das fontes é natural que eu tenha sido." (02/04)
O senador filósofo nos explicando o significado do óbvio
"Eu não tenho o dossiê. Eu tenho informações sobre o dossiê. Como muitos possuem." (02/04)
O senador senil confirmando o que a Dilma diz: ele não possui um dossiê, mas apenas alguns dados sobre gastos
"Não repassei o dossiê para ninguém, a imprensa tem mais fontes do que eu, a imprensa conseguiu antes do que eu." (09/05)
Do senador num momento de amnésia
"Provavelmente existem outras fontes de vazamento na Casa Civil." (09/05)
O senador detetive ajudando a PF a investigar, já que a única fonte encontrada até agora foi ele próprio
"Não tenho idéia. Imagino que tenha sido uma desobediência à chefia." (09/05)
Do senador psicólogo do trabalho explicando porque justamente ele e mais ninguém recebeu o dossiê
"O vazamento atrapalhou os planos de quem ardiu." (09/05)
Do senador revisionista, transformando o aloprado petista em herói nacional
"Cabe a mim decidir como denunciar." (12/05)
Do senador jurista, doutrinando que a denúncia do crime se processa da forma como melhor convém ao denunciante, mesmo quando ele é partícipe
35 opiniões
avalie fechar
marcilon brigido (128) 13/05/2008 09h54
marcilon brigido (128) 13/05/2008 09h54
O servidor que enviou o e-mail com o dossiê ao secretario do senador Alvaro Dias, atendeu a uma encomenda.
A questão é, e deve ser perguntado ao senador e ao seu secretario: quem encomendou o dossie ao servidor da Casa Civil aliado de Zé Dirceu que é desafeto de Dilma? Foi o Senador Alvaro Dias ou foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso? O motivo nem interessa, porque é claro como as águas de Fernando de Noronha. Ou alguém ainda acha que a ministra Dilma mandou elaborar dossie dos gastos de FHC e da d. Ruth Cardoso atendendo a pedido de um dos mais críticos oposicionistas do Governo Lula, o senador Alvaro Dias?
35 opiniões
avalie fechar
COTIA / SP
E olha só a blindagem que o PIG faz para proteger Alvaro Dias.Á quinze dias atrás ele havia dado um depoimento para a PF,e não saiu nada em nehum jornal.Eta,nóis, essa imprensa ainda nos mata de vergonha.E não se envergonham de ficar mandando spams para o e-mail dos outros pousando de santa. Santa do pau oco,só se for! 48 opiniões
avalie fechar
Carlos o Chacal (7) 13/05/2008 09h21
Carlos o Chacal (7) 13/05/2008 09h21
SAO PAULO / SP
ENTENDA COMO SE MANIPULA UMA INFORMAÇÃO
Caros leitores, vejam o título desta matéria:
"12/05/2008 - 17h00
Servidor que vazou o dossiê pede afastamento do governo, diz Jucá
Publicidade
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília"
Esse é o destaque da matéria da Folha, mas poderia ser do Globo, do Estadão, da Veja, etc., pois toda a grande imprensa vem fazendo a mesma coisa.
Agora respondam: Quando foi que o público ficou sabendo que havia um "dossiê" com informações sobre gastos ditos sigilosos do governo FHC?
Eu respondo: foi quando a revista Veja publicou a notícia sobre o tal dossiê. Vejam bem, a Veja publicou a notícia sobre o dossiê, nada sobre o que havia no dossiê, a não ser algumas poucas informações irrelevantes que não comprometem ninguém. Aliás, o PSDB e seus colaboradores estão mais do que escolados nessa coisa de dossiê. Desde o "dossiê Cayman" (lembram), o que se investiga e o que se critica é o vazamento do "dossiê", não as informações que supostamente ele contém.
Voltando ao presente caso: Aparecido é militante petista, certo? Certo. Tem cabimento ele vazar aquele tipo de informação para um dos principais partidos de oposição ao Governo Lula, a revista Veja? Pensem.
Claro que não. Quem vazou foi o Senador Álvaro Dias mesmo, que vazou só o que não comprometia o PSDB, ou contou com a providencial cooperação do partido Veja, para não publicar o que não podia.
A burrice deles foi acreditar que somos todos burros também.
Enganaram-se.
35 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 13/05/2008 09h20
Edison Filho (123) 13/05/2008 09h20
Caro Antonio Fouto Dias
Com todo respeito, existe sim um grande teor de partidarização neste debate como em qualquer outro, mas os fatos não mudam por isso. O dossiê é um banco de dados sim (não há nada inventado nele, ele só mostra o que se gastou) e esses dados são sigilosos sim (apenas membros do governo deveriam ter acesso). Acontece que o governo, como qualquer empresa séria também o faria, tem obrigação de levantar informações sobre o que gasta, quando e como. O que é ilícito é vazar isso na mídia ou para pessoas desautorizadas. O mesmo se dá com o Imposto de Renda meu e teu, ou com nossos extratos bancários. E até agora, o que se sabe é que foi um senador tucano que levou o "dossiê" à mídia após recebê-lo do amigo de seu assessor. Em qualquer país democrático, a oposição se sentiria ultrajada pelo vazamento dos dados. Aqui, a oposição nem tem interesse em saber quem vazou, mas apenas quem mandou levantar os gastos! Seria cômico, não fosse trágico. Querem criminalizar a preservação de registros contábeis do Estado. Trata-se de empulhação, pura e simples. Esse governo já fez muita lambança, mas essa aí até agora tem dedo e DNA de aloprado tucano no meio. Mas a oposição já deixou claro que Alvaro Dias não vai depor no Congresso pra revelar o que sabe. Quando descobriram o aloprado petista que vazou os documentos, a oposição pediu a cabeça do chefe - supostamente a Dilma. Agora, quanto ao seu amigo aloprado tucano que recebeu os documentos, esse coitado nem chefe tem.
[]
24 opiniões
avalie fechar
FORTALEZA / CE
Ola moderado não vejo meus cometários, algum problema?
Abraço, força e luz...
Carlos
24 opiniões
avalie fechar
FORTALEZA / CE
HÁ MÍDIA NÃO REVELA A FONTE PORQUE TODO MUNDO SABE QUEM É...
AI VAI UMA PISTA ELE É TUCANO...
24 opiniões
avalie fechar
FORTALEZA / CE
Um milagre aconteceu com a mídia conservadora colocou nas principais manchetes que senador tucano prestou depoimento na PF e vai ter que prestar de novo...
Esta nossa "Empresa" é uma gracinha... IMPARCIAL...apartidária... responsável...
Nos "ENFORMA" QUE É UMA BELEZA... SÔ...
ACREDITE SE QUISER...!!!
35 opiniões
avalie fechar
Helena Manzione (372) 13/05/2008 07h25
Helena Manzione (372) 13/05/2008 07h25
Deve ser duro não saber quem é o verdadeiro adversário.
O "banco de dados" servia para fundamentar alfinetadas na oposição, pelas mãos de Aparecido ganhou embrulho de dossiê, enfeitado com laço de Dirceu, que no final serviu prá defenestrar Dilma.
É, presidente Lula, pelo jeito Dirceu não gosta mesmo de Dilma...
E quem vai pagar o pato vai ser a assessora de Dilma...
24 opiniões
avalie fechar
ANTONIO JOÃO JARDIN (253) 12/05/2008 23h53
ANTONIO JOÃO JARDIN (253) 12/05/2008 23h53
A MIDIA,GOSTA DA FOFOCA e OS "CONGRESSISTAS" de APARECER. 35 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2944)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página