Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Dossiê anti-FHC

Braço direito de Dilma fez dossiê contra FHC


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos
Comentários dos leitores
José Cláudio Martins (106) 31/05/2008 17h02
José Cláudio Martins (106) 31/05/2008 17h02
(cont) SOBRE A IMPRENSA: Eu admito que você veja erros na imprensa, mas colocá-la toda num mesmo saco e dizer que ela é responsável pelas falcatruas governamentais, pelas cuecas, mensalões, cartões corporativos, barganha de cargos etc é, no mínimo, uma falta de bom-senso e auto-crítica. Outra coisa que você tem que aprender é a diferença entre matérias e editorial. Desde que eu me conheço por gente e que leio jornais, com exceção dos tempos da ditadura militar, os editoriais sempre foram agressivos em relação aos erros governamentais e se você tiver acesso à pesquisa das edições da FOLHA, verá que nos tempos de Sarney, Collor, Itamar e FHC as críticas dos editoriais também eram fortes. Agora... o que fazer se os escândalos atuais são maiores? Vamos mudar o presente e fazer de conta que Lula merece salvo conduto por ter sido um defensor dos fracos e oprimidos nos tempos da ditadura militar ou quando era oposição? Com todo o respeito novamente, Edison, o PT e Lula precisam de mais pessoas radicais que pensem como você, pois, esse perfil de eleitor é a peça principal dentro da estratégia de eternizarem-se no poder porque: QUEM O ALCANÇA NÃO DESEJA LARGÁ-LO TÃO CEDO. É UMA BOQUINHA COM PRIVILÉGIOS QUE NEM OS OS MAIS ABASTADOS TÊM!
Continue na sua luta para provar o improvável. Acho muito bonito esse seu idealismo porque me traz recordações do tempo em que eu ainda acreditava na vinda de um Messias homo-sapiens-politicus que nos libertará da opressão. Curta bastante!
4 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 31/05/2008 16h57
Antonio Fouto Dias (2182) 31/05/2008 16h57
Caro Edison, o PT insiste em querer CPI nos Estados, mais para intimidar a oposição, do que para apurar possíveis irregularidades, e não é diferente no caso da Alston.
Na política brasileira, há uma guerra pelo poder como nunca se viu, o governo atual, para não perder o poder, faz qualquer coisa, inclusive política, 24horas por dia, com o uso da máquina públca, isto é mais que visível e só não vê quem não quer e o pior de tudo, com a conivência do poder judiciário, que não faz nada para combater isso.
Sem mudar de assunto, mas saindo um pouquinho, no meu ponto de vista, para que os poderes fossem mesmo independentes, o poder judiciário deveria ter seus ministros escolhidos por eleição entre os participantes de toda a sua hierarquia e jamais ser nomeado pelo Presidente da República, que é chefe de outro poder, o executivo.
Voltando às CPIs, o PT só fala nelas, certamente com a finalidade de evitar que se instaure alguma que consiga desbancar o seu "não sei" ou "eu não sabia" ou algo semelhante, pois, no dia em que conseguirem provar de que praticam a omissão para se livrarem de responsabilização, creio que muitas cabeças podem rolar.
Justamente em virtude dessa guerra e, eu já me pronunciei a respeito, defendo que para o Brasil, o melhor será de que PT e PSDB, principalmente, fiquem fora do poder, em pelo menos um mandato, tempo suficiente para rever seus procedimentos, seus estatutos e reconhecerem seus erros.
Abraços.
5 opiniões
avalie fechar
José Cláudio Martins (106) 31/05/2008 16h38
José Cláudio Martins (106) 31/05/2008 16h38
Edison... com todo respeito ao seu Lulismo quase ideológico, jamais falaremos a mesma língua. Não sei quantos anos você tem, mas posso lhe dizer que nos meus quase 55 anos de vida, só colecionei decepções na política. Fui colaborador e participei na lista de discussão do PT durante muito tempo. A grande diferença é que o PT de hoje perdeu a cabeça e as boas cabeças daquela época. Hoje o PT é apenas um partidinho com um insuportável ranço totalitário. Não adianta você dizer que não é PTista e é somente a favor de Lula porque a união histórica, física, energética e emocional entre os dois é indissolúvel. A aparente desvinculação de Lula se deveu às estratégias eleitoreiras, elaboradas pelo próprio PT. Entre correr o risco de perder seu ícone eleitoral e preservar a imagem do ÚNICO e mais importante membro que restou desse estraçalhado partido, eles optaram pela sobrevivência das chances de permanecer indiretamente no poder. Muito me admira uma pessoa como você que demonstra ter fortes conceitos morais e cívicos, paradoxalmente fazer vista grossa para os escândalos do governo PT. Das duas uma... ou você, com todo respeito, é um daqueles fanáticos que resistiu aos novos tempos de consciência política ou foi plantado para defender o partido e o presidente neste espaço democrático. 4 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 31/05/2008 13h04
Edison Filho (123) 31/05/2008 13h04
Justamente caro Antonio, e vc acha que a tal CPI da Alstom vai servir pra melhorar alguma coisa na forma como são feitas licitações neste país? O PT de SP só quer usá-la pra atingir os tucanos, assim como estes usaram a dos cartões para atingir Lula. No final desse vale-tudo, os únicos que perdem somos nós, porque bancamos um bando de maganos e incapazes para legislar em prol do país, e eles usam o pouco tempo que trabalham para aparecer na mídia com seus discursos inócuos em CPIs.
O Brasil virou esse monstro que estamos vendo: enquanto ninguém mexe na parte econômica (e muito menos na arrecadação, pra desespero da classe média e dos pobres), o Judiciário é dos juízes e ninguém mexe, o Legislativo não trabalha e o Executivo legisla por meio de MPs, o embate se restringe a ganhar espaço na mídia para vencer as próximas eleições e assumir os altos postos da administração. Lula e oposição se comunicam em "linha direta" com o povo, no show de horrores das CPIs e dos passeios pelo país do PAC e do Bolsa Família, puro teatro, pois são incapazes de estabelecer o mínimo diálogo em prol da nação nos temas que realmente importam, tais como a reforma tributária e a mudança da legislação eleitoral punindo infidelidade partidária, caixa 2, e outras barbaridades. Eles mandam no show. E a gente escolhe um deles pra torcer na TV e aplaude, achando que o país está ganhando quando o outro está perdendo. Mas eles nunca estiveram tão distantes de nós como hoje, e nós não percebemos.
Abraços
35 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 31/05/2008 12h51
Edison Filho (123) 31/05/2008 12h51
Caro José: a imprensa não é radical coisíssima alguma. Ela gosta é de fazer show, novela mexicana, porque assim ganha audiência. O povo aprendeu que roubar é um direito e quase um dever de quem está no poder, e o voto obrigatório é uma piada de mau-gosto num país em que nem 1% da população é filiada a algum partido ou pleo menos tem participação política coerente. Não é a toa que os políticos aprenderam isso e agem com cada vez mais desfaçatez. Vc acha que noticiar algo da forma como eles fazem é "radical"? Radical é ir à raiz do problema. Todos noticiaram a morte do sen. Jefferson Peres, mas ninguém noticiou seu maior fracasso no Congresso, na época do mensalão: ele propôs que todos congressistas abrissem mão de seu sigilo fiscal, pesquise quantos assinaram à exceção de meia dúzia de petistas e do pessoal do PSOL. Outro projeto previa considerar caixa 2 crime igual a peculato, não passou por motivos óbvios (a oposição alegava que, ao contrário do PT, fez só caixa 2, "crime eleitoral"). Sabe qual a diferença? As empresas doam por caixa 2 pra não pagar impostos, mas no Brasil, como podemos ver pela reação de muitos aqui, cidadão e oposição acham certo roubar o Estado, quem não pode é o político e o burocrata. Ah tá..
Te faço um desafio: leia os editoriais e editorialistas políticos da Veja, Folha, Estadão, etc, e transcreva aqui alguma contribuição original deles para melhorar o país. Sendo tão "radicais" em suas críticas, imagino que eles tenham alguma boa idéia né?
abraço
35 opiniões
avalie fechar
José Cláudio Martins (106) 31/05/2008 10h28
José Cláudio Martins (106) 31/05/2008 10h28
Por que de agora em diante eu serei PSOL, mesmo sabendo que se um dia o partido subir ao poder será igual aos outros?
Por que chegamos num determinado ponto em que só o radicalismo poderá reduzir: as mordomias, as gastanças dos cartões corporativos, os auto-aumentos de salários, as milionárias verbas de campanha, os mensalões, os PACs eleitoreiros indiscriminados, os impostos e os juros absurdos, a destruição da Amazônia, o amor promíscuo de Lula com Hugo Chavez e Morales, as super-verbas de campanha, os cofres-cuecas dos professores de pós-doutorado do PC Farias e do Collor, os relatórios confidenciais governamentais usados como armas de intimidação, as barganhas de cargos públicos, dos conchavos entre partidos para votações tipo CPMF/CSS e mais outras centenas de absurdos.
Por que sou a favor da imprensa LIVRE?
Porque mesmo sabendo que existem jornalistas parciais, eles não chegam com toda força nas manchetes porque suas matérias passam pelo chefe de redação, editoria, conselho editorial etc. Porque existe a figura do ombudsman que pode ter as suas observações contestadas pela editoria, mas não pode ser calado.
Sou a favor das matérias investigativas, das denúncias e da preservação das fontes. Quem se sentir prejudicado que conteste e peça retratação ou ressarcimento judicialmente.
IMPRENSA LIVRE: Continue radical contra as bandalheiras do governo e da oposição. Invista no jornalismo investigativo porque as denúncias de falcatruas são a NOSSA SALVAÇÃO!
5 opiniões
avalie fechar
Manuel da Silva (207) 31/05/2008 02h20
Manuel da Silva (207) 31/05/2008 02h20
A classe média cada vez mais sufocada no desgoverno da incomPTência.
Querem recriar CPMF/CSS, mas os surfadores das vassouras que varrem a sujeira para debaixo do tapete, inventaram o tal fundo soberano, a tal poupança, e olha que o depósito inicial foi bem gordo R$ 13 bilhões.
Mas pera ai, a saúde pública precisa só e R$ 10 bilhões, então tira a grana do fundo poupança que ainda sobra R$ 3 bilhões, e nem vai precisar de CPMF/CPM.


Os aloprados não tomam jeito, querem acabar com a classe média.
Por isso, Dexando o mensalão de lado!
Obrigado ao Zé Dirceu, não fosse o ex-companheiro dos aloprados, estariamos sem saber de nada até hoje no caso dossiê. Não fosse ele o Aparecido não tinha aparecido, mas apareceu e o PT enlouqueceu, estão procuando um antidoto anti-zé, mas é foderoso o veneno do ex-companheiro traido pelos aloprados.

Então vamos indo, vamos cantando ai, aquela: O balão tá subindo e a fogueira ta boa....São João.
É mês de junho pessoal, vamos aproveitar, é só um mês, passa rápido, mas é muito bom, tão bom que o PT dança quadrilha o ano inteiro. hehehe.


Mas deixando a quadrilha de lado, eu não voto no PT, não dá, é GAUTAMA, GAMECORP, BANCOOP, ALSTON, DÓLAR NA CUECA, MENSALEIROS, FINATEC, CAIXA 2, CONTAS DO PT DE 2006 REPROVADAS PELA 2ª VEZ PELO TSE....Assim é o PT de tantos escândalos.

Tchau compadre Zé, espero que tú venha no meu arrastapé, tem quentão, batata-doce, pinhão, mas dinheiro não tem não heim!

Sds,
Manuel
61 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 30/05/2008 18h33
Antonio Fouto Dias (2182) 30/05/2008 18h33
Caro Edison realmente, é mais que lamentável, que a CPI, não venha contribuir para um aprimoramento e maior controle nos gastos de recursos públicos, e isso é lamentável, como o senhor menciona.
A impressão que nos dá, é de que a "guerra" entre situação e oposição, é simplesmente de aparência e/ou luta pelo poder e nada tem a ver com os interesses da nação.
Sempre que há CPIs ou denúncias sobre algum parlamentar, logo procuram uma forma de que não haja impacto ou tentam abafar o caso, quando não conseguem, simplesmente lutam para absolvição a qualquer preço.
O legislativo brasileiro em todas as suas instâncias(federal, estadual e até municipal) na maioria das vezes, não faz questão em demostrar de que o que tem que prevalecer é a impunidade, em detrimento a punição de alguém, mesmo que este confirme a participação em falcatrua, como o ocorrido em muitos casos conhecidos.
Quanto aos cartões corporativos, eles são bons e é uma ótima maneira para aquisição de produtos e bens necessários e urgentes, pois mensalmente são emitidas faturas que constam os respectivos gastos, portanto, de fiscalização fácil; contudo o que se necessita urgentemente é de uma regulamentação onde deveriam ser citados formas de utilização e rigor nos gastos, além de uma melhor distribuição dos mesmos.
Abraços,
4 opiniões
avalie fechar
José Cláudio Martins (106) 30/05/2008 11h48
José Cláudio Martins (106) 30/05/2008 11h48
Edison escreveu:"Eles só estão lá hoje porque a sociedade é podre..."
Edison... a omissão é a pior podridão. Se todos pensassem como você e não se indignassem com o que vissem, pode ter certeza de que não estaríamos melhor do que estamos.
Existem duas podridões distintas: a do povo e a dos governantes e políticos. Esse negócio de dizer que eles estão lá por causa de nós significa dizer que, se erramos ao votar, temos que ficar quietinhos diante de todos absurdos que vemos até poder votar depois de 4 anos. A democracia se faz com vigilância, cobranças e reavaliações constantes, meu amigo.
Graças a Deus a imprensa existe porque se não fosse ela, com todos os seus erros e exageros, estaríamos muito mais ferrados do que estamos. Políticos reclamam da imprensa, mas adoram aparecer nela para angariar votos. Por eles ela só existiria para isto.
VIVA A IMPRENSA!!
COM TODAS AS SUAS VIRTUDES... COM TODOS OS SEUS DEFEITOS!!
CONTINUEM ASSIM, BUISCANDO ESCÂNDALOS POLÍTICOS E ESTAMPANDO-OS EM MANCHETES!!!
SEJAM RADICAIS PORQUE A RADICALIZAÇÃO É O ÚNICO MEIO DE ENCONTRAR O EQUILÍBRIO COM OS QUE DETÉM O PODER E USUFRUEM DELE EM SEU BENEFÍCIO.
5 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 29/05/2008 23h26
Edison Filho (123) 29/05/2008 23h26
Não é questão de estar certo José, mas sim de saber o que é errado. Só penso que temos de fazer nossa parte antes de cobrar os outros. Me sinto envergonhado de engrossar o coro de protestos contra o governo sabendo que meus companheiros estão fazendo igualzinho os políticos que criticam. Se ficarmos esperando por políticos honestos e capazes, e funcionários públicos probos e comprometidos com a função que ocupam, estamos perdidos. Está na hora do povo tomar vergonha na cara. No momento em que tivermos coragem de dizer a nosso vizinho ou colega de trabalho que sonega impostos que o que ele faz é safadeza, no momento em que ensinarmos nossos filhos que leis devem ser respeitadas e o país deve ser amado independente do partido que estiver no poder, no momento em que tivermos coragem de elogiar as atitudes corretas de um político com quem não simpatizamos, assim como de criticar as lambanças daqueles de nossa predileção, daí sim começaremos a mudar esse país, e acredite, não vai mais sobrar espaço pra maganos e incapazes na política. Eles só estão lá hoje porque a sociedade é podre e não quer mudar, e necessita de gente que assuma o papel de herói-bandido pra poder assumir a culpa que é só nossa. Nossos políticos, burocratas e magistrados têm a nossa cara, agem igual agimos no nosso dia a dia. A gente finge que eles são culpados, e eles fingem que se importam. E la nave va.. 48 opiniões
avalie fechar
José Cláudio Martins (106) 29/05/2008 18h49
José Cláudio Martins (106) 29/05/2008 18h49
Edison... td bem... Fica frio. Vc tem razao... a desgraca do Brasil ao os sonegadores. Abracos. 7 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 29/05/2008 14h03
Edison Filho (123) 29/05/2008 14h03
Alguém aqui leu a notícia do Ipea publicada em 16/05 na Folha? O órgão só mostrou o que todo mundo já sabia, mas o andar de cima ainda tem a desfaçatez de negar. O Brasil de fato possui uma carga tributária elevada, mas devolve quase tudo o que arrecada aos mais ricos e à classe média. Depois das deduções generosas com saúde e educação, subsídios de estatais, juros sobre aplicações financeiras e a sonegação de sempre, os ricos pagam 12% de imposto. A classe média paga algo próximo de 30% e ainda faz essa chiadeira toda por causa de 0,1% sobre o que movimenta no banco. E o povão paga 44% sem sonegar e sem reclamar.
O Brasil é um dos poucos países do mundo em que o sonegador tem cara de pau de reclamar do político corrupto, pura moral de donzela furada, enquanto os dois roubam do povo e acham isso certo. Se aumentam o ICMS ninguém fala nada, pois classe média alta não come arroz com feijão, o negócio é produto importado. Agora, se falar em CPMF, vira esse escarcéu, afinal vai mexer no bolso de quem tem dinheiro no banco. Criticam o Bolsa Família, aquele programa "eleitoreiro" que foi considerado o maior passo a frente dos últimos tempos no país por um economista Prêmio Nobel na Folha (daqui a pouco vão dizer que o cara é petista também..). A reforma tributária não anda porque não interessa a essa gente. Não é sem razão que classe média e "elite" viraram termos pejorativos no Brasil. Só reclamam. Querem mudar o país de fato? Comecem mostrando um pouco de honestidade em casa.
35 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 29/05/2008 13h51
Edison Filho (123) 29/05/2008 13h51
Caro José
Sonegação é roubo, o resto é xurumela. O "cidadão de bem" que sonega "porque o imposto é alto" é tão safado quanto o ladrão que rouba "porque é pobre", ou quanto o político que recebe propina e caixa 2 "porque todo mundo faz". A tragédia do brasileiro é justamente esta: pra ele o problema são sempre os outros. Querem reclamar dos políticos num país onde 50% das pessoas tenta roubar o Estado desviando e sonegando e outros 50% tenta sobreviver às custas do Estado, pois nem tem renda pra sonegar.
É fácil apontar culpados no governo, o difícil é tomar uma atitude decente. Se um europeu ou norte-americano sonega imposto, ele vai pra cadeia junto com ladrão e traficante. E lá eles também reclamam e com razão da gastança do Estado - a diferença é que fazem isso dentro da lei, sem roubar o Estado.
A grita por causa da CPMF é mais um exemplo da cara de pau de nossas classes abastadas. Se um governo estadual eleva ICMS, ninguém reclama, pois quem paga é o povão que come arroz e feijão. Agora, se mexe no bolso de quem tem dinheiro no banco, a oposição se imola diante da TV. Vergonhoso. Enquanto isso, o governo deixa de investir pra pagar os juros mais altos do mundo sobre sua dívida INTERNA, fazendo a alegria de abastados aplicadores e banqueiros. Queria ver se Lula fizesse como na Argentina: renegociasse na marra a dívida, quebrando as pernas de quem tinha aplicação no banco. Daí sim ia sobrar dinheiro pra reduzir impostos. Ê povo que gosta de reclamar de barriga cheia!
35 opiniões
avalie fechar
José Cláudio Martins (106) 29/05/2008 07h40
José Cláudio Martins (106) 29/05/2008 07h40
Caro Edison... Não sou a favor da sonegação, só que não podemos resumi-la num ato criminoso sem avaliar os outros "crimes" que são cometidos pelos 3 poderes. Como um cidadão que trabalha - empresário ou empregado - se sente quando percebe que é o único a pagar impostos? Como ele se sente quando vê os 3 poderes aumentando seus salários "na calada de la noche", insensíveis ao fato de morarmos ainda num país de miseráveis? Como se sente quem paga impostos ver a inexistência de controles do governo sobre os seus gastos, que cada ano aumenta mais? Como se sente o cidadão que não escapa do desconto em folha e subsidia não só os sonegadores, mas também a farra do boi governamental? Como se sente o cidadão de bem quando abre o jornal e lê que os impostos já expandiram 16% ACIMA DA INFLAÇÃO nos primeiros 4 meses deste ano de 2008 (sem CPMF e imagine agora com a tal de CSS). Como o cidadão se sente quando vê o governo, embora superavitário, criando mais um imposto dizendo que é para a saúde, como se a CPMF enquanto existiu tivesse sido usada para ela e na verdade sustentou o marketing pré-eleitoral com a bolsa família. Bolsa-família que não tem controle e paga muitas mães-massaferas deste país porque classe média também gosta de receber um dinheirinho que não esperava e para o governo voto é voto. Me desculpe, Edison, mas a culpa maior não é de quem sonega. A culpa é do povo que sonega e do que paga impostos porque aceita o que vê. Pior... ainda grita: "Viva Lula-Tsé-Tung, meu herói!" 4 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 29/05/2008 01h38
Edison Filho (123) 29/05/2008 01h38
Caro Antonio, agora entendi sua colocação. Também acho que o dossiê desviou completamente o foco, e acabou servindo por tabela pra livrar quem usou indevidamente o cartão. Mas acho o mais lamentável de tudo a CPI não produzir uma única contribuição decente para o aprimoramento do uso do dinheiro público.
Caro José, a demissão é um desfecho natural do processo, mas acho que não há razão para atropelamento aqui - aliás eu ia achar bem suspeito se o cara fosse demitido no ato. Mais importante por enquanto é afasta-lo e investiga-lo. Senão o cara acaba voltando depois e ainda leva de brinde uma baita indenização por danos morais. Vamos deixar a Sindicância e a PF produzirem seus relatórios e fazer tudo as claras. E como bem lembrastes, ele foi sim indicado por Zé Dirceu, mas era amigo de 20 anos do assessor de Dias. A PF deveria trabalhar ambas linhas de investigação. Se o próprio governo esperava que o vazador fosse um espião tucano - e se surpreendeu quando viu que era um petista - isso é mais uma evidência de que se alguém mandou vazar, certamente não foi o Planalto.
Não tenho preconceito contra classe média, da qual faço parte. Ela constitui o núcleo de qualquer sociedade civilizada. O que não gosto é de sonegador. Aliás, ninguém gosta nos países sérios. Sonegador é bandido, rouba o Estado, rouba o dinheiro do povo. E a sonegação no Brasil bate 50% do total tributável. Pelas contas do Ipea vemos que tem mesmo muito bandido no Brasil, mas não é quem recebe Bolsa Família não.
35 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 28/05/2008 23h06
Antonio Fouto Dias (2182) 28/05/2008 23h06
Caro Edison,
O dossiê surgiu na CPI e tirou de questão o foco principal, inclusive hoje pode muito bem pensar que os gastos indevidos com cartões corporativos, está fora do seu(CPI) contexto.
Quando mencionei de que ministros estavam comprovadamente envolvidos, me referi aos ministros do esporte e da questão racial, pois os mesmos confirmara que fizeram mau uso dos cartões corporativos, e que mesmo assim, não serão citados no relatório ou parecer final.
O relatório ou parecer final, se refere a todas as apurações da CPI dos cartões corporativos, o referido dossiê, surgiu e se sobrepôs às atenções dessa CPI.
Como o assunto ultimamente só é dossiê, até esquecemos de que faz parte de uma atitude envolvendo elementos com gastos de cartões corporativos.
Um forte Abraço,
Antonio Fouto Dias - Mirassol -SP
4 opiniões
avalie fechar
José Cláudio Martins (106) 28/05/2008 21h47
José Cláudio Martins (106) 28/05/2008 21h47
Caro Edison Filho... Peço desculpas... É o hábito de usar erradamente o termo "foi exonerado por falta". Eu quis dizer DEMITIDO. Pedido de afastamento ou pedido de exoneração o mantém como funcionário público. É o que irá acontecer porque ele já está reingressando no Tribunal de Contas da União. Justo no TCU!
Eu me referi à PF por um simples motivo. Mal sabia Dilma ou Tarso que seria José Aparecido porque senão JAMAIS essa tarefa seria destinada à PF. Os dois imaginaram que seria um espiãozinho do quinto escalão, amigo da oposição. O tiro saiu pela culatra, principalmente porque José Aparecido é amigo de José Dirceu e foi indicado por ele. Só que já era tarde e se a PF não desse a informação extra-oficial sobre José Aparecido, tentariam abafar de toda maneira essa comunicação, embora eu ainda confie na PF como instituição.
Sobre os impostos... Uai? Por acaso é algum pecado ser classe média? Pelo amor de Deus... não vamos começar com essa história de proletariado e ressuscitar Marx, Stalin e Mao-Tsé-Tung. Apesar que Lula está mais para Lennin que fazia discursos sobre acabar com a fome e com a miséria. Deu no que deu! Viva Lula-Tse-Tung... viva o partido calunista brasileiro!
4 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 28/05/2008 20h34
Edison Filho (123) 28/05/2008 20h34
Mas caro Antonio, que ministro foi envolvido? Participação clara, até agora, só se sabe do senador tucano no vazamento. Todo o resto é especulação. E antes que se comece novamente a empulhação "dossiê" x "banco de dados", vamos aos fatos: a Casa Civil preparou uma lista seletiva de gastos do governo FHc. A Dilma afirma que era pra municiar os governistas na CPI, a oposição afirma que era pra constragê-la a não investigar. Ou seja, o debate não se refere à coisa em si, mas à sua finalidade. Ora, pra determinar a finalidade é preciso interrogar quem vazou - só eles sabem. O Aparecido diz que foi sem querer, o André diz que ouviu ele que a Erenice mandou e o Alvaro Dias diz que Aparecido contrariou a orientação de quem elaborou o dossiê quando vazou. São 3 versões distintas, de gente que merece pouca ou nenhuma credibilidade. É imposível basear as conclusões de uma CPI nesses depoimentos. Infelizmente, todos aqui sabemos que a CPI não vai investigar Alvaro Dias, o único dos 3 que poderia apresentar algo novo. Fazer acareação entre um funcionário que nem sabe o que anexa aos emails e um assessor que renega o amigo de 20 anos a quem até pediu emprego e ainda se recusa a mostrar provas em sessão aberta é perda de tempo. Não há mais o que fazer. Se é pra gastar mais dinheiro com CPI pra picaretas aparecerem na mídia, eu prefiro que acabem logo esse circo e deixem a PF investigar daqui por diante. E que esses parlamentares voltem ao Congresso e trabalhem um pouco, só pra variar. 35 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 28/05/2008 19h12
Edison Filho (123) 28/05/2008 19h12
Meu caro José Claudio, creio que estás mal informado. Aparecido já foi exonerado faz tempo - pra ser mais exato, no dia 14 de Maio, pouco antes de prestar depoimento à PF. Ele próprio pediu o afastamento.
Agora, como que não precisa de PF se sem ela a gente nem saberia quem é o sujeito? Acaso vc ouviu o nome dele por aí antes da Polícia entrar no caso? Exonerar é fácil, o difícil é investigar e punir.
Nosso Poder Judiciário é um fiasco, dá todo tipo de brecha aos espertos advogados dos maganos endinheirados. Há 500 anos é sabido no Brasil que quem rouba dinheiro do povo (político corrupto e sonegador de imposto) não vai pra cadeia, e até mesmo os juízes de nossa Suprema Corte, que adoram posar na mídia de paladinos da democracia, só fazem perpetuar essa vergonha histórica. Por isso é salutar que a PF investigue tudo bem a fundo antes de sair prendendo por aí, mesmo se tratando de um reles funcionário civil.
PS - Por falar em imposto, estima-se que a sonegação no Brasil beira 50%. Como pobre não sonega, pois não declara e é obrigado a pagar no consumo, conclui-se o óbvio: quem mais reclama da corrupção (classe média e alta) paga menos imposto (vide estudo do Ipea publicado em 16/05), rouba do povo (sonega) e, pior, ainda acha isso certo. Criticam o governo com a altivez moral de donzelas furadas. E ainda reclamam do Bolsa Família. Aquele programa eleitoreiro, considerado o maior passo a frente do país por um economista Prêmio Nobel na Folha (27/05). A propósito, alguém leu?
35 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 28/05/2008 18h19
Antonio Fouto Dias (2182) 28/05/2008 18h19
Caro Edison,
Realmente, Lula nunca demonstrou que queria abrir suas contas assim como as de Fernando Henrique, no entanto, os "supostos donos da verdade", ou "eternos defensores da verdade", da situação e oposição, com a finalidade não sei para que, ou sei,
não sei, quer da situação e da oposição, se julgam no direito de demonstrar que lutam pelo justiça, pela moral e pela ética, quando na prática fazem o contrário.
Essa ferrenha luta pelo poder, onde asituação quer se manter a todo o custo, assim como a qualquer preço, a oposição quer retornar a ele(poder) e para isso, tentam encontrar supostos indícios de irregularidade por todos os cantos.
Agora, creio que só resta mesmo, a PF apurar com imparcialidade a todos os eventuais ilícitos cometidos e responsabilizar quem os cometeu, sejam eles de que partido for.
Agora, caro Edison, a se confirmar o relatório da conclusão da CPI como foi anunciado, é simplesmente uma piada; pois, segundo o que foi divulgado, nem os ministros comprovadamente envolvidos, inclusive houve destituição do cargo, será passivo se quer de indiciamento, isto é que é trabalho de uma Comissão de Investigação?
José Aparecido não é convocado, nem convidado para depor em sindicância, ministro que caiu não é responsabilizado por seus atos, isto é que é governo.
Um forte abraço.
Antonio Fouto Dias - Mirassol - SP
4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2944)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página