Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Edir Macedo

Bispo Macedo ataca Globo e revela sucessor


Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos
Comentários dos leitores
valdemir cavalcante ferro (2) 17/08/2009 14h09
valdemir cavalcante ferro (2) 17/08/2009 14h09
AS DIRETRIZES DO COMPORTAMENTO HUMANO ESTÃO EM: REPEITO AO PROXIMO HONRAR SUA PROFISSÃO...E ACIMA DE TUDO SER FIEL E TEMENTE A DEUS, NADA HAVER COM O QUE ESSE GRUPO DE FACINORAS PREGAM,ELES NÃO ESTÃO SÓ ROUBANDO A FÉ DESSES CORDEIRINHOS,MAS TAMBEM A ALMA, E CHEGARÁ O DIA DE TODOS PAGAR POR TUDO QUE CADA UM FEZ. JIM JONES RETOUNOU COM O AVAL DE SATANAS NA PESSOA DESSE TAL DE EDI MACEDO VAI DE RETO SAT... OBG! 1 opinião
avalie fechar
walter silva (1) 17/08/2009 14h07
walter silva (1) 17/08/2009 14h07
e filmagem mostrando ele ensinando os pastores a tirar o dinheiro do povo??? 2 opiniões
avalie fechar
Antonio Carvalho (7) 17/08/2009 14h07
Antonio Carvalho (7) 17/08/2009 14h07
Só uma pequena pergunta, mas bem pertinente!!!!
Qual é o verdadeiro Edir Macedo?
O que a Rede Globo mostra, ou o que deu a entrevista ontem?
Se alguem souber, por favor me diga!!!!
2 opiniões
avalie fechar
ESSA GLOBO TÁ É MORRENDO DE INVEJA DA RECORD QUE JÁ ESTÁ PASSANDO PARA PRIMEIRO LUGAR.
A RECORD TEM MAIS É QUE ACABAR COM ESSE MONOPÓLIO DA FAMÍLIA MARINHO.
MANDA CHUMBO NELES RECORD!!!!!!!!!!!!!!!!
2 opiniões
avalie fechar
Belmiro Gomes (4) 17/08/2009 14h04
Belmiro Gomes (4) 17/08/2009 14h04
Que a globo está usando a denuncia do MP para aproveitar e atacar a concorrente não é segredo para ninguem... Mas tb "cegar" para os fatos e falta de bom senso. As imagens do homem do "da ou desce" são falsas ?? Uma pericia poderia resolver.'
O dinheiro do dizimo dar quem quer (na pratica não é bem assim pois essas igrejas pregam que quem não paga não vai para o céu..) mas usar este dinheiro isento de impostos para concorrer no mercado, sinceramente tem alguem que acredita que a Record não usa oi dinheiro do dizimo ???
sem opinião
avalie fechar
helio marinho (37) 17/08/2009 14h02
helio marinho (37) 17/08/2009 14h02
Esse senhor está cometendo erros gravissímos,ao afirmar que abomina a idéia de religião,estando ele possuido e possesso delas,pois os ideias faraonicos e das torres de babel,não são outras,senão ideias fundamentadas nas metafisicas teologicas religiosas megalomaniacas;na década de 80 o País em ruinas pelos espartalhões da ditadura que deixou de avançar,mas retrocedeu em 500 anos,com os psicologos e assistentes sociais e outros curadores entorpecidos e silenciados pelo determinismo behaviorista-psicanalitica,é sabido que a natureza é no minimo hermafrodita,utilizando-se dos mais horrosos e nocivos instrumentos para isso;esse senhor na mesma época,vendo a miseria em que o Povo se encontrava,agarrou a oportunidade fundou uma igreja,no suburbio de Caxias-RJ,que hoje é um imperio em todo mundo.A culpa do Bispo são as mesmas dos megas traficantes ,da politica do Estado da ditadura,dos parlamentares de enriquecimento ilicitos e aqueles que faz da justiça com igual propositos,querendo sentir ser Deus atraves do poder da materia,dificilmente,a lei irá valer para eles;todos esses se afastaram da realidade,com as cabeças enfiadas num saco preto, na escuridão vagando em desertos aridos esterios e fulmegantes,ora em criogenicas pastagens,ora em fétidas pantanosas e movediças regiões;são todos párias alimentando-se das suas proprias infinitas misérias;há de ser guiados por Lao Tse,para conhecer a tenue linha do bem e mal. sem opinião
avalie fechar
Adriano Melo (2) 17/08/2009 13h59
Adriano Melo (2) 17/08/2009 13h59
Pelo nível de escrita que vemos nos comentários, não é difícil perceber o motivo que a Igreja Universal cresce tanto. Em um país cuja população sequer sabe escrever, o que impera é a exploração da boa-fé e o crescimento de pseudos-bispos como o sr. Macedo. É simplesmente lamentável a constatação de que vivemos em uma nação cujo lema é "Levar vantagem em tudo". Os incautos seguidores deste sr. são levados a crer que basta jogar nas mãos de Deus todas as suas mazelas (pagando um pedágio pra Igreja, claro) que Ele se encarregará de operar "milagres". Desnecessário dizer que entre a divindade e o ser comum está esta instituição. Para legitimar seu poder entre os homens, tudo é válido. De ameaças de castigos eternos até a glorificação suprema, tudo devidamente calculado em valores reai$.
Se a Rede Globo não prima por sua lisura e correção, tampouco esta instituição, que usa da crença das pessoas para saciar a fome e a sede de poder de seus líderes.
O que me conforta é que estes detratores da palavra de Deus um dia hão de responder por seus atos, sejam eles da Rede Globo ou da Unviersal.
1 opinião
avalie fechar
Pyetro Silva (1) 17/08/2009 13h56
Pyetro Silva (1) 17/08/2009 13h56
Na verdade a globo e a rede record tem mesmo é que cada uma siga corretamente os seus trabalhos sem nenhuma começar a criticar a outra cada uma faz o seu trabalho, e deixar que cada uma faz a sua parte ,quem poder mais tenha mais audiencia se a rede recor esta com tanta audiencia assim é porq ela correu atraz, mas acho que ninguém temnada a ver com os trabalhos das igrejas universal e parabéns rede record sem opinião
avalie fechar
ailton paiva (83) 17/08/2009 13h56
ailton paiva (83) 17/08/2009 13h56
"Fé, demais prejudica e faz mal a sua saúde financeira". Como o Brasil não é um país sério, é mais uma denúncia do MP que não vai dar em nada. Acorda Reiceita Federal!!! sem opinião
avalie fechar
Belmiro Gomes (4) 17/08/2009 13h54
Belmiro Gomes (4) 17/08/2009 13h54
Incrivel!!! Que sucesso empresarial é o Sr. Bispo, o Silvio Santos está a anos tentando erguer o SBT e não consegue.... e ele chega compra e transforma em sucesso. Claro que o fato de ser um fundador de igreja que arrecada bilhoes em dizimos ofertas e sacrifios é uma mera coincidência .. um grande empresário com certeza.. sem opinião
avalie fechar
LUCIENE SANTOS (1) 17/08/2009 13h49
LUCIENE SANTOS (1) 17/08/2009 13h49
A questão é a seguinte, a igreja não paga impostos para investir em obras assistenciais, nós pobres mortais pagamos impostos de tudo, como o Edir Macedo aplica o dinheiro em empresas que visam lucro e ainda não paga mada de impostos??? Como alguém pode ter um diploma assinado por Jesus Cristo, isso tudo é uma farsa e pobres coitados compram a idéia, isso é caso de polícia, como a justiça permite este tipo de atitude. Dar o dizimo não faz mal nenhum, mas não se pode dar dinheiro a igreja esperando algo em troca (cura, lugar no céu e etc). sem opinião
avalie fechar
Raffa Martins (1) 17/08/2009 13h42
Raffa Martins (1) 17/08/2009 13h42
Chega a ser ridiculo o q a Record faz, ataca emissora concorrente, ataca o promotor do caso, td isso pq? pra evitar q o povo saiba das falcatruas da IURD.
Outra coisa, li comentários falando sobre o terreno onde a globo está instalada, pra quem não sabe, a prefeitura e o Governo tem vários terrenos na msm condição, como por exemplo, todos os CTs de clubes da capital, no qual os clubes tbm não pagam onus algum ao governo. A Record deveria se preocupar em passar informação de qualidade e verdadeira ao povo ao invés de acusações infundadas e ridiculas pra tentar tapar o sol com a peneira.
sem opinião
avalie fechar
Quero aqui, neste espaço comungar com os pensamentos da comentarista Márcia Wolf, quando ela diz que "tudo isso não passa de uma cortina de fumaça". É isso mesmo Márcia, e nem precisamos ir muito longe, basta perguntar pelo o "Escândalo do Senadão", como já é chamado, o Escândalo da Petrobrás, e o escândalo da saúde no Tocantins, como tantos outros.. É preciso ter capacidade para visualizar os interesses envolvidos nessa "briguinha" da mídia, que só tem um scopo, chamar ainda mais a atenção do público para sua grade de programação. Ora, tem gente agendando os jornais da Record e da Globo, desde a hora em que se levanta, só para acompanhar o "barraco digital". É preciso entender que nem todo mundo é bobo, sem esclarecimento a tal ponto de gelar as mãos, ao ver a efervescência do bate entre as emissoras. Já notaram que sempre tem que haver alguma coisa, nesse país para desviar o foco das reais roubalheiras???. É como um emaranhado de fios, feito uma teia gigante, que no fim chegam à mesma tecelã. É ou não é?? E ademais, como água que esfria após a ebulição, esse caldeirão já está fora das chamas.. ou alguém acha que as instituições, em questão são mais importantes que o Poder Legislativo?. Abraços Jurídicos a todos. Donny Pontes - Rubiataba, Go. sem opinião
avalie fechar
David Roges (1) 17/08/2009 13h38
David Roges (1) 17/08/2009 13h38
Em pleno domingo a noite, não pude deixar de assistir, na Rede Record de Televisão, a defesa do Bispo Edir Macedo. Em síntese vos digo, irmãos de Fé, que há uma similaridade fortíssima entre Edir Macedo, Paulo Maluf e o Anti-Cristo. A grande "Besta", líder da Igreja Universal, em minha opinião, apenas reforçou a sua MISSÃO: "VENDER COM EXCELÊNCIA A SALVAÇÃO ETERNA POR MEIO DO DÌZIMO MENSAL". Não saio em defesa da Globo; ao contrário. Outrossim, ANTES adquirir vantagens político-econômicas - por intermédio das fortes influências governamentais - DO QUE ludibriar a Fé do "pobre coitado" que vai ao seu templo em busca do conforto espiritual. Fico triste pela grande ofuscação visual do povo. Realmente, um Ensaio Sobre a Cegueira, de Saramago. Será que em algum momento encontraremos a humanidade perdida? Encontro-me totalmente consternado, ao ver diante dos meus olhos, os ENGODOS praticados por um ser humano cruel, satânico e ardiloso, em minha opinião. 2 opiniões
avalie fechar
Bianca Marconi (1) 17/08/2009 13h37
Bianca Marconi (1) 17/08/2009 13h37
É uma vergonha tudo o que está acontecendo...a matéria que a Globo passou ontem com aqueles 3 ex Fiéis foi uma lástima, pois qualquer pessoa com bom senso percebe as inverdades...Quem realmente acreditou que eles foram obrigados a darem tudo a Igreja??? Como foram obrigados??? São uns coitados, sendo usados e manipulados pela mídia a fim de se fazer sensacionalismo barato, para que os menos informados caiam que nem uns patos acreditando na versão da REDE GLOBO DE MANIPULAÇÂO e MONOPÒLIO!!!! 1 opinião
avalie fechar
Riograndino Pereira (1) 17/08/2009 13h36
Riograndino Pereira (1) 17/08/2009 13h36
Interessante e oportuno este embate entre a globo e a record...lógico e isso não é novidade a ninguem que por detras estão camuflados interesses comerciais de ambos!!! porem aos cidadãos cabe refletir quais das duas é menos nosciva a sociedade...qual delas tem feito algo de relevante pelos interesses dos milhões de menos afortunados deste país...pensem, refiltam e enchergarão a verdade que interessa a grande maioria de todos nós.
Otima semana a todos.
sem opinião
avalie fechar
Jonas Roberto de Lima (3) 17/08/2009 13h33
Jonas Roberto de Lima (3) 17/08/2009 13h33
Assisti todas as reportagens relacionadas ao caso GLOBOXRECORD, nas duas emissoras. Na verdade, todo o Brasil sabe que desde décadas atrás, a Universal age da mesma maneira dentro de suas Igrejas pelo mundo. E sempre é atacada pela Globo. A pessoa que frequenta um Templo desta Igreja, já vai preparado inconscientemente ou8 deveria estar preparado. Ninguém é desinformado quanto a isto. Um exemplo disto são os milionários templos construídos ou reformados pelo Brasil e Mundo. Diante disto, é coerente empregar dinheiro em templos, programas televisivos, ações sociais e outras coisas mais. A Globo tem toda razão de mostrar isto em seus telejornais, pois ela é uma vítima, bem como outras religiões que detestam esse crescimento. Não sou membro da Universal, mas já participei de uma reunião. Pediram dinheiro sim! Não dei, pois não estava consciente desta ação.
Quanto as acusações das emissoras, existe um ciúme entre ambas. A Globo, orgulhosa. A Record, sonhadora, tentanto conquistar orgulhos de primeiros lugares de audiência.
É sabido também que ninguém tem teto de vidro. Tudo isto são negócios e afetam os negócios e projeções futuras pela audiência do povão.
Por que será que os ataques foram tão afiados da Globo? Por que a Record quis se defender? Na verdade todos têm "culpa no cartório" e vomitam suas indignações para brasileiro ver. Como diz Bóris Casói, Rede Glogo! Rede Record! ISTO É UMA VERGONHA.
sem opinião
avalie fechar
Julio Auban (3) 17/08/2009 13h31
Julio Auban (3) 17/08/2009 13h31
Não pertenço à Universal, nunca fui mas, cada um com seu cada um: quem dá dinheiro lá, dá porque quer e ninguém tem nada com isso. Mas, que a Globo está querendo enfumaçar o quadro político atual e, ao mesmo tempo " queimar o filme " da Record devido a seu crescimento nos últimos tempos eu tenho quase certeza.
Alô Globais façam uma TV mais atraente. Vocês sabem como ninguém fazer televisão e, em matéria de qualidade as outras estão muito atrás de vocês mas, pelo amor de Deus, chega de tanta novela, reality shows e outras baboseiras. O povo quer entrevistas, diversão, mais filmes etc.
sem opinião
avalie fechar
celso corsino (16) 17/08/2009 13h20
celso corsino (16) 17/08/2009 13h20
Esse Edir Macedo, não se manca mesmo...Medo dele ser Presidente...hahahahah...A Universal tem um um teto de enganavéis 2% no máximo da população brasileira cai no golpe deles, já alcançou, não passa disso, a tendencia agora é o declinio. Espere para ver, declinio da Universal pq o reino de De Jesus, aquele que ama as pessoas e não o poder deste mundo, este sim é inabalável. sem opinião
avalie fechar
Luis Oliveira (1) 17/08/2009 13h15
Luis Oliveira (1) 17/08/2009 13h15
Sobre esse assunto está muito claro o estão querendo
saber é de onde se levantou toda a Igreja no Mundo e como a Rede Record recebeu tanto investimentos .E simples é so provar e não acabar em PIZZA como quase tudo que acontence no Brasil .
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1223)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página