Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2008

PMDB do Rio aprova aliança com DEM e PP para 2008.

"Caros leitores, devido ao excesso de tráfego no sistema de comentários da Folha Online, fomos obrigados a realizar manutenção no software. Lamentamos o inconveniente, mas até a próxima sexta-feira a publicação de opiniões neste espaço será mais demorada. Somente assim poderemos manter esta ferramenta democrática. Agradecemos muito sua participação e, principalmente, compreensão."


Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos
Comentários dos leitores
João Carlos Gagliardi (2328) 15/04/2009 12h13
João Carlos Gagliardi (2328) 15/04/2009 12h13
"Imobiliárias de SP driblam lei para ocultar doadores..."
Infelizmente nem só as imobiliárias e muito menos apenas em SP.
E quando lemos "imobiliárias", acredito que estamos falando de Incorporadoras e da Construção Civil.
As "doações" são anônimas, pois entre estes grupos existem muitas empresas estrangeiras que teriam problemas até mesmo com seus países de origem, se isto fosse divulgado.
A formação de lobbies hoje é feita, até de uma forma ostensiva.
E esse das "imobiliárias" é apenas mais um.
Claro, que seria muito bom o ministério público, além do TSE, acompanharem mais de perto o que esta acontecendo, porque no final, todos sabem, nada é de graça.
É como se diz, "uma mão lava a outra".
O problema é que o "sabão", é do contribuinte...
7 opiniões
avalie fechar
antonio cardoso (21) 15/04/2009 11h59
antonio cardoso (21) 15/04/2009 11h59
Ainda bem, como eleitor de São Paulo(SP), deixei de fazer minha opção aos vereadores(corruptos) há muito tempo, inclusive como sou residente num condomínio na Vila Madalena-sp, já consegui fazer com que muitos moradores do nosso bairro, deixassem de dar seus votos, preferimos anular, ao menos dormiremos mais tranquilos, afinal todos os representantes dessa classe, não merecem nosso esforço, tampouco qualquer consideração. 6 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 14/04/2009 23h35
Antonio Fouto Dias (3030) 14/04/2009 23h35
Se há algo digno de admiração do Presidente Lula, é
a sua coerência, se não vejamos, em um pronunciamento, se não me engano, quanto esteve em Montes Claros, MG, uma das coisas que mais enfatizou foi sobre a necessidade de os prefeitos municipais deveriam apertar os cintos, pois a arrecadação estava caindo e que haveria dificuldade no aumento dos repasses, agora ele vem dizer que os Prefeitos não mais precisam apertar os cintos, ora, é mais que sabido de que os municípios estão endividados "até o pescoço" e que foi transferidos para os mesmos muitas responsabilidades de pagamento.
Não será a distribuição, em uma vez, de repasses que solucionará o problema, o que deveria ocorrer seria o aumento da alíquota de participação dos municípios, não só do FPM como também do ICMS, pois só assim haveria condições da realização de administrações sadias e eficazes em cada municipalidade.
Saindo um pouco dos órgãos públicos, um pronunciamento também não convincente é o que que o brasileiro tem de gastar, pois gastando o comércio venda mais, as indústrias produzem mais e geram mais empregos, entretanto esqueceu de dizer de que o principal objetivo dessa fala poderá ser o de arrecadar mais impostos.
Quanto ao consumidor, se comprar além de seu potencial, é mais que conhecido o resultado dessa atitude, endividamento, com possibilidade inclusive da negatividade de seu nome junto aos órgãos de defesa do consumidor.
A dica para isso é a de jamais gastar mais do que
se ganha.
12 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 14/04/2009 17h01
João Carlos Gagliardi (2328) 14/04/2009 17h01
O Garotinho e a Garotinha, só se envolveram em confusões desde que saíram do governo do Rio de Janeiro.
Campos dos Goytacazes, uma bonita e desenvolvida cidade do litoral do Rio, no jargão político, é o chamado "curral eleitoral" do casal.
E lá os votos são realmente disputados "a tapa".
Mas por que isso?
Campos, também é um centro produtor de óleo e gás, via plataformas marítimas que estão em suas costas.
Portanto, recebe anualmente subsídios altíssimos da Petrobrás, como toda cidade com as mesmas características.
Mas isso tornou a região muito rica, pela grandeza das verbas ali despejadas.
Isso gera o interesse político...
E a velha história da "abelha que vai sempre atrás do mel..."
Creio que se essas verbas imensas da Petrobrás, fossem condicionadas ao uso social, como construção de escolas, hospitais e saneamento básico, por exemplo, sobraria menos dinheiro para aproveitadores e oportunistas de ultima hora.
Pelo menos, seria uma tentativa...
15 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2002) 14/04/2009 16h58
Alcides Emanuelli (2002) 14/04/2009 16h58
A questão da Ditadura, é como se fosse um roubo de um direito!
Eles entraram em nossos jardins e destruiram nossas flores e pisotearam neles, depois derrubaram as portas de nossas casas e entraram pegando tudo, quebrando tudo e nós não fizemos nada assistimos a tudo, eles nos tomaram e nos acorrentaram e fizeram de nossas casas lugares para eles entrarem e sairem.
Mas um dia nossos vovez que nunca se calaram foram ouvidas e eles já sem nada mais para nos roubar foram embora.
Mas a porta ficou quebrada e nossos jardins voltou a ter flores.
Quando nos preparamos para ver a beleza delas e para falar em flores, outro bando invadiu e pisou novamente destruindo com nossas flores como a porta não oferecia resistencia entraram porta a dentro de nossas casas e nos roubaram o unico bem que havia ficado em nós nossa dignidade e ficamos sem ela.
Pensamos que tinhamos ficado com a liberdade, mas foi um engano todos os dias eles invadem nossas casas com mentiras, com promessas, com interesses varios, e somos levados a crer em tudo isso.
Hoje nas Ruas não saimos mais, porque podemos ser assaltados por ladrões e bandidos que fazem da violencia e da droga uma industria que ninguem se opõe.
Em nossas mãos não temos mais armas porque eles com campanhas e uma violencia da midia eletronica eles confiscaram nossas armas, assim não temos mais como nos defender.
Mas eles esqueceram de levar consigo o direito pelo nosso voto.
Quando pensamos que existia esperança, eles vem e compram o direito do voto
8 opiniões
avalie fechar
Anackim skywalker (58) 14/04/2009 15h23
Anackim skywalker (58) 14/04/2009 15h23
A única forma dos militares fazerem parte da vida política do país é disputando eleições. Nada contra, tudo a favor. Por outra via?? jamais!!! Foram execrados da vida política do país. Existem como instituição , mas foram "proscritos" do insconsciente brasileiro pelo legado de crimes e terror que deixaram. Os militares argentinos sedavam os militantes e os jogavam dos aviões no mar. Nossos militares enterravam os ativistas políticos brasileiros em Perús( entre outros lugares). Militares nunca mais por outra via qual seja a das eleições. Tenho náuseas quando leio alguém defendendo os acontecimentos das décadas de sessenta e setenta. 60 opiniões
avalie fechar
pedro camilo (2) 14/04/2009 09h50
pedro camilo (2) 14/04/2009 09h50
Que saudades da década de 70.
Sou contra a ditadura, mas os militares poderiam criar um partido político para podermos dar um pouco mais de decência em nossos famigerados políticos - sem exceções.
37 opiniões
avalie fechar
Michael Wahrhaftig Filho (18) 14/04/2009 09h10
Michael Wahrhaftig Filho (18) 14/04/2009 09h10
Não é à toa que os Corretores querem tornar Lei a atribuição de "Avaliação de Imóveis". É como colocar a Raposa cuidando dos ovos, porque além de que a maioria dos Corretores terem apenas o segundo grau, uma Avaliação requer o conhecimento além do Mercado, entrando no campo da Engenharia. Tem que se analisar, além da localização, aspectos como fundações, meso estrutura, paredes e painéis, revestimentos, coberturas, e outros aspectos que conforme os materiais utilizados podem ter acréscimo ou decrescimo de valor. As Patologias existentes que dificilmente um leigo poderá detectar e mensurar o valor a menor deste imóvel. E finalizando, como o Corretor ganha comissão sobre a venda, certamente o imóvel será mais caro do que vale, lesando o povo brasileiro, criando aqui uma crise americana, que foi praticamente igual. E este dinheiro já surtiu efeito pois temos "Deputados" defendendo que Corretores atuem até judicialmente, numa clara defesa dentro de um processo judicial, favorecendo sempre as Imobiliárias, que exploram o povo em loteamentos populares de baixa renda. Agora se entende a força do CRECI e COFECI junto aos "de carater duvidoso" que representam a honrada Instituição chamada "Deputado". 4 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 09/04/2009 19h07
M Mig (2371) 09/04/2009 19h07
DENUNCIA:
Todos sabem que a Wikipedia é editável por seus usuários. De uns tempos para cá observei que haviam algumas informações duvidosas, fiz a alteração atribuindo uma informação que é conhecida de todos, eu incluí um texto falando da lei que marta suplicy tentou burlar a lei de todas as formas para permitir a vivissecção de animais capturados pelo centro de zoonozes (vivicecção é a cruel dissecação de animais vivos, com todo a dor e sofrimento a sangue frio). Essas manobras nefastas de Cruela Malvina (martaxa) gerou a fúria de entidades protetoras dos animais e inúmeros protestos
Pousos dias depois a informação foi retirada da Wikipédia e no seu lugar esta um novo texto, bem escrito porem distorcendo a realidade. Inclusive falando de ações de martaxa como ministra do turismo que comprovadamente jamais existiram.
Experimentei efetuar incluir informações que são de conhecimento comum e que comprometem o pt em caráter de teste,e o resultado foi liquido e certo.
TODAS AS INFORMAÇÕES QUE COMPROMETEM OU MOSTRAM FEITOS DE DESAFETOS DO pt SÃO SISTEMATICAMENTE RETIRADOS DA WIKIPEDIA, PORTANTO PETEZADA, NÃO ME VENHAM COM COPY/PASTE DE WIKIPEDIA, ESSA NÃO É UMA FONTE FIDE-DIGNA DE INFORMAÇÃO DESDE QUANDO PASSOU A SER MANIPULADA/MACULADA POR VOCÊS.
97 opiniões
avalie fechar
jose valias (371) 08/04/2009 11h15
jose valias (371) 08/04/2009 11h15
Voto facultativo para todos. O voto é um direito e nunca deveria ser tratado como obrigação. Esse é um dos motivos de estarmos nesta situação de vergonha nacional generalizada em relação ao nosso congresso. Esta lei qque nós faz de palhaços sendo usada para eleger estes individuos desqualificados moralmente tem que ser mudada. PROTESTO 10 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 08/04/2009 09h27
Carlos Franco Franco (685) 08/04/2009 09h27
Esta será a vez dos mais jovens e mais experientes, que acompanham a nossa politica, nojenta e mudar a historia deste país, mudar o que ai está.Será que iremos conseguir. 7 opiniões
avalie fechar
roberto kobayashi (32) 08/04/2009 08h17
roberto kobayashi (32) 08/04/2009 08h17
Voto facultativo somente para maiores de 65 anos? E por que não para todo CIDADÃO BRASILEIRO? Será que os SRs representantes do povo tem tanto medo de ver que 99,9% da população deixariam de ir as urnas?Se vivemos em um País democratico,o direito de um deve ser igual para todos... 4 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2002) 07/04/2009 23h06
Alcides Emanuelli (2002) 07/04/2009 23h06
Voce já foi a Salvador! então não vá porque é uma tristeza ver todo o patrimonio historico destruido, sem conservação, sem proteção, sem os cuidados necessários em sua conservação.
Salvador é uma vergonha tanto no Patrimonio histórico como nas pessoas que agridem turistas para vendar suas porcarias.
Falta uma administração publica competenta para a cidade de Salvador e é uma cidade com uma história a ser contado sobre como o Brasil Nasceu.
Ir a Salvador só se for para chorar de tristeza pela destruição do Patrimonio histórico e sabem quem administra a cidade de Salvador é o PT.
Onde o PT toca a mão ele destroi e cria a violencia social, dizendo que é igualdade social.
Estimula e incentiva marginais a atacar a tão falada por eles Burguesia, e incitam a violencia da pobreza gerada por eles contra a classe média, que nunca votou neles e nunca vai votar, porque é uma classe sábia que sabe as necessidades de nosso Brasil.
Mas eles estão por todos os cantos espalhando a irã de miseraveis que eles fizeram atraves da decadencia de nosso sistema educacional.
Não vá a Salvador para não chorar ou não assaltado.
Esse é o retrato triste de um Brasil que já foi feliz, destruido por administrações do PT.
10 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 31/03/2009 21h50
M Mig (2371) 31/03/2009 21h50
A má administração petista trouxe conseqüência, muitas capitais já expulsaram o pt das prefeituras, porem em São Paulo a petezada não engoliu a derrota VERGONHOSA e alguns meios de comunicação ainda tentam enxovalhar Kassab 14 opiniões
avalie fechar
Norival Turini (14) 30/03/2009 14h24
Norival Turini (14) 30/03/2009 14h24
Depois os congressistas ficam (ou se fazem) zangados quando o povo fala que o Concresso Nacional mais se parece com a casa de mãe Joana. Por favor eleitor: indique os políticos honestos lá de Brasilia, pois na minha concepção acho que dá para contar nos dedos. E o que é pior: Antes eles ficavam escondidos da imprensa, agora são os primeiros a aparecer sorrindo, falando prá todo mundo que é "armação política". É FALTA DE VERGONHA NA CARA. ISSO SIM.
É o que deu Portugal, logo após o descobrimento deportar para o Brasil o pior dos bandidos. Ladrões, criminosos, estupradores, todos eram mandados para o nosso continente. Infelismente estamos colhendo o que plantamos.
O povo brasileiro de bem está acordando e já não quer ficar calado perante as barbaridades e crimes do colarinho branco. Os trabalhadores deste país quer PENA DE MORTE PARA POLÍTICOS SAFADOS E LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO.
Saudade do tempo que os três poderes eram: Exército,Marinha e Aeronáutica. E tenho dito!
5 opiniões
avalie fechar
OLIVEIRA ROQUE (39) 30/03/2009 14h04
OLIVEIRA ROQUE (39) 30/03/2009 14h04
ninguém ouve falar que deputados que roubaram dinheiro publico,que desviaram verbas, que possuem castelos,mansões, ou estiveram envolvidos em escandalos onde o dinheiro era o foco de propina, etc.. ja ouvimos falar que eles devolveram o que tiraram,nada disto eles dividem valores e um encobre o outro cada um entra e tira o que quer, seriamos injustos em pensar que não seja das camaras todo o dinheiro de sobrevivencia destes, suas cazinhas,seus carrinhos,suas contas de agua,luz telefone viagens de fim de semana,escola para os filhos e tudo o que se refere a vida cotidiana destes, já se ouviu falar que um politico entrou na politica com o que ganha e saiu da mesma forma, para um pais que tira do povo e doa a seus parlamentares tudo o que eles tem, é demais acreditar que tenhamos algum beneficio. já perceberam que toda vez que se descobre algo como desvio,propina e tudo que se refere a dinheiro e falcatruas o primeiro passo é investigar o que todo mundo ja sabe? depois abrir cpis para justificar qualquer coisa ! não esquecendo de lembrar que quem vive aqui fora com o pescoço na guilhotina anda triste e preocupado nem sorri mais, já no caso especifico que refere-se a politico é o contrario eles evitam a imprensa mas o sorriso continua no rosto, pois sabem que nada acontece com eles e com o que lucraram este é só mais um passo inferior ao que realmente acontece. lá dentro tem de tudo dois por cento honestos e 98 que realmente apenas lucram. 5 opiniões
avalie fechar
Ruy Silva (1) 30/03/2009 14h00
Ruy Silva (1) 30/03/2009 14h00
É sempre a mesma ladainha, elas governan em causa propria. No meu modo de ver é bem pior que uma mãe roubar um litro de leite para das ao seu filho com fome. Quando teremos leis que este govenantes terão seus direitos cassados. Pois não podemos aguardar de 4 em 4 anos para podermos tomar as decisões de quem colocar no governo, sendo que como eu disse eles governan em causa propria, TOMANDO EMPRESTADO O QUE PAGAMOS DE IMPOSTO O QUE NÃO É POUCO. Por favor povo vamos tomar providencias. Cade a OAB que não faz nenhuma lei para que o povo possa aprova-la 4 opiniões
avalie fechar
Todos politicos usam o dinheiro para ser eleito, ainda dizem que não tem compra de votos, ai vem o orgão cassando, alguns e os outros, que todos usam a mesma formula. 4 opiniões
avalie fechar
Todos politicos usam o dinheiro para ser eleito, ainda dizem que não tem compra de votos, ai vem o orgão cassando, alguns e os outros, que todos usam a mesma formula. 5 opiniões
avalie fechar
caio bastos lucchesi (266) 30/03/2009 10h53
caio bastos lucchesi (266) 30/03/2009 10h53
Não é nem matemática,é simples aritmética!
O custo de uma campanha para deputado fe
deral foi de R$2.000.000,00.
Os salários somados aos mordomios,chegam
a R$30.000,00 mensais.Pergunta-se então,co
mo manter uma residência no estado de origem,
sustentando suas famílias,sustentar as nescessi
dades da moradia funcional,alem das despezas
com as ´´namoradas´´em certos casos?
Portanto,a dívida da campanha seria de amotiza
ção duvidosa,daí o eleito já inicia o mandato com
um deficit de caixa,motivo pelo qual desde o dia
da posse,vem o desejo de fazer as COISAS...
5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8161)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página