Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2010

Simon diz que Aécio é mais forte que Serra para disputar 2010.
Mais resultados: Anteriores 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Próximos
Comentários dos leitores
Monica Rego (393) 27/01/2010 22h22
Monica Rego (393) 27/01/2010 22h22
LULA com sempre um verdadeiro Estadista...
16 anos de tucanos demos pfl em SP mais parecido com remédio vencido...!!!
63 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (705) 27/01/2010 22h04
MARCELO SPENCER DE PAULA (705) 27/01/2010 22h04
"AO DISSOLUTO E NÃO MENOS OBTUSO RICARDO COSTA SAIBA QUE É COM IMENSO DELEITE QUE LHE POSTO ESTE"
Como sempre digo e sempre foi de caráter nunca fui de falar ao vento, logo dou nome e sobrenome aquém me dirijo com ou sem satisfação.
"Estimado" Costa ao ler seus supostos comentários percebo com clareza axiomática que o energúmeno tem profunda dificuldade em formar o que no primário alcunhamos de REDAÇÃO (motivo pelo qual o pederasta apedeuta sente profunda invídia aqueles que por dom e destreza sabe expor suas idéias sem necessitar recorrer ao uso da chacota como forma e meio de tentar desqualificar aqueles que a possuem.)
Pois o desqualificado sem causa Ricardo Costa por não ter opinião nem tão pouco redação busca desesperadamente lograr êxito e sucesso na sórdida e lasciva prática de ofuscar o brilho e inteligência daqueles que há têm. (Caso típico de patologia psicótica infantil onde até mesmo Freud jamais explicou e quase se enfartou.. sic)
E o indigesto aludido tenta a todo custo se apegar naquilo que se faz ínfimo e desprezível nos erros ortográficos (equívocos constantes que até mesmo prof. Pasquale as cometem tamanha são as multi metáforas gramaticais).
Porém o fescenino Costa por adorar feita dama de bordel sentir todo júbilo e turgescência com membro alheio. E que sugiro que o mesmo continue as sombras do Ming do Paiva e de mim, pois quem saiba por milagre ou por desgraça você se torne CABRA MACHO não é mesmo machucado?
Cordiais abraços,
Spencer
17 opiniões
avalie fechar
Claudio Rocha (434) 27/01/2010 22h01
Claudio Rocha (434) 27/01/2010 22h01
Talvez o fato irrelevante de estar-mos pagando um aluguel a prefeitura em forma de iptu para ter-mos o direito dem orar nesta cidade, ou ainda esperar-mos um coletivo por uma media de 30 minutos mesmo com aumento cavalar de 17%, talvez o fato de verificar-mos conterraneos nossos embaixo dagua a mais trinta dias em bairros pobres da zona leste, ou ainda verificar-mos o sucateamento das escolas ou o caos da saudeou ainda vivenciar o inferno do metrô nos alerte, para que deixemos de acreditar em propaganda eleitoral. em telejornal ou revista semanal e passemos a verificar melhor o prescedente politico-administrativo do partido no qual o candidato sesta inserido para disputar o cargo. Ninguem podera negar desconhecimento do modo demotucano de governar, so não encherga quem acredita em palavras, isso em detrimento da sua propria condição de cidadania..... 150 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 27/01/2010 21h54
Antonio Fouto Dias (3077) 27/01/2010 21h54
PMDB, que partido é esse?
Defendeu e certamente continua defendendo a corrupção e falcatruas no governo Lula, como o fez no caso do Mensalão, assim como o de Renan Calheiros e continua agindo da mesma forma no Governo do Distrito Federal.
O que não dá para acreditar é que com tudo isso continua sendo o partido com maior número de filiados, fato que nos faz pensar das duas uma, ou não se importam com o comportamento de seus políticos ou não sabem na realidade como agem, o que é mais provável para muitos em municípios espalhados por esse interiorsão e mais ainda, ou permanecem no partido simplesmente para participar a nível municipal, caso contrário, não dá para entender.
Um partido que surgiu justamente nos tempos da ditadura e se posicionou oposição do regime, de repente se transformar nisso que aí está, verdadeiramente não dá para acreditar.
E o que é mais inacreditável, é que muitas vezes há envolvimento dos diretórios municipais e estaduais para determinada decisão, cuja conclusão é totalmente repudiada pela direção nacional, a qual faz o que quer e bem entende, como ocorreu em 2006 na eleição para escolha de candidato e como pode ocorrer novamente agora, considerando-se a existência de um pré-candidato com apoio de vários diretórios estaduais, no entanto a direção só pensa em coligação com o PT, assim como a indicação do candidato a vice.
Além da conivência com as falcatruas, uma atitude dessas não dá para compreender,isto é que é democracia onde a maioria vence
decisões importantes, no entanto suas opiniões são constantemente ignoradas.
16 opiniões
avalie fechar
Elias kuster (104) 27/01/2010 21h53
Elias kuster (104) 27/01/2010 21h53
Sr. presidente,
Desta vez concordo em gênero e grau com o sr.
Os políticos deveriam ter sim prazo de validade, talvez assim diminuiria a corrupção; os desvios de dinheiro público; e principalmente o tempo para certas pessoas ocuparem cargos públicos, não achas?
8 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 27/01/2010 21h53
Antonio Fouto Dias (3077) 27/01/2010 21h53
Caro Rene Savordelli, 27/01 - 16h58
É mais que evidente de que Ulisses Guimarães não deixaria o seu partido(PMDB) descambar para a prática inadequada com a ética e a dignidade na política brasileira.
Muitas vezes ao assistirmos a TV Senado, ficamos refletindo sobre os motivos que levam homens como Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos a se manterem no partido, pois o que fazem é coerente com as mesmas atitudes de antigamente, fato que coloca diretamente em choque com as atuais diretrizes do partido.
Quanto ao partido ter se vendido ao PT, embora seja verdade, um fato nesse contexto creio ser necessário ser registrado, pois ele não se vendeu apenas ao PT, por suas práticas nos últimos anos, se tornou um partido mercadológico, onde quem der mais leva.
Não é necessário muito esforço mental para chegar a essa conclusão, pois no governo FHC ele foi o partido de sustentação da base aliada, inclusive, se não me engano, as lideranças naquele governo eram as mesmas que hoje são líderes no governo Lula.
'QUEM DER MAIS LEVA SEU APOIO" deveria ser o slogam do partido nas últimas campanhas, pois sendo o maior partido em todos os quesitos, por qual motivo não tem candidato proprio, aliás, não tem como não quer ter.
Do PMDB da oposição ao regime autoritário da ditadura e da defesa de uma verdadeira democracia, hoje, só saudades; restam muito poucos e aos que restam, o que podem fazer é apenas um desabafo aqui, outro ali e nada alem disso. Sds.
6 opiniões
avalie fechar
Pergunta: E quando Lula estava na oposição, ela também era mesquinha? Senhor Presidente, sem baixarias, deixe a oposição se manifestar livremente. Afinal, pelo que eu saiba, vivemos uma democracia plena, de direitos, obrigações e deveres. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Jornalista, Investipol e Radialista, City Ipanema, Altos do Jaraguá, São Paulo. 32 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 27/01/2010 21h22
Santos Júnior (405) 27/01/2010 21h22
O governo dos "Pobres Trabalhadores" continua a provar de que lado verdadeiramente está.O movimento que o governo tanto apóia vem mostrando a cada dia que tem carta branca Federal para atuar em qualquer parte do Brasil com o erário a seu dispor e sem a justiça covarde como é para meter o nariz.Há muito tempo que o MST deixou a questão da reforma agrária de lado e partiu para a destruição de propriedades privadas, e caso o PNDH seja aprovado, as SS do PT no campo terão total liberdade para agirem no ilícito.O movimento politizado e braço armado do PT vem se marginalizando por conta própria, isto não é conversa do PSDB ou da "direita" rs, e não adianta a Polícia, seja ela qual for, encenar o teatrinho porque o povo brasileiro não-doutrinado, aqueles que não vivem da bolsa do PT, já sabe que tudo não passa de um faz de conta para saciar a opinião pública de modo que a poeira baixe e todo o ciclo podre se repita.É mais do que comprovado que o governo dos "Pobres Trabalhadores" acentou menos famílias do que o governo de FHC e, no entanto, não vemos o MST cobrando coisa alguma de Brasília, o que mostra a verdadeira relação existente entre este movimento e o governo do PT. 100 opiniões
avalie fechar
"É inaceitável a tentativa de criminalizar o MST e empurrá-lo para a clandestinidade",(Nota do Diretorio do PT). ERROU FEIO. Ninguém precisa criminalizar um bando que comete crimes o tempo todo: o próprio MST ja cuidou disso. "Tampouco é preciso empurrá-lo para a clandestinidade". ERROU DE NOVO. Por não ter existência legal, já é clandestino."É inaceitável também que este Congresso, que chegou ao fundo do poço e cujo presidente tenta cercear o trabalho da imprensa, se julgue no direito de policiar e tentar sufocar o movimento". Antunes e o resto jamais se manifestaram contra a erosão ética e moral do Senado, ou contra as bandalheiras de Sarney, ou contra a censura ao Estadão. Ruim de gatilho, Antunes mirou no que viu acertou o que não viu(nem lembrou que o companheiro de ideais JOSE SARNEY estava la). A invasao e destruiçao da fazenda da Cutrale, teve mais um capitulo. Foram presos alguns "beneficiarios" dos furtos ocorridos na ocasiao. Computadores, peças de maquinas, defensivos agricolas, fertilizantes foram encontrados na casa de um prefeito do PT, da sua secretaria(vereadora pelo PT), o companheiro da dita cuja e e militantes do MST. Todos foram presos, mas infelizmente nao ficarao por muito tempo atras das grades. Como disse no cabeçalho da mensagem, nao precisamos criminalizar o MST. Ele mesmo ja cuidou disso. Considera-lo na atualidade, movimento social seria o mesmo que discriminalizar o PCC. 32 opiniões
avalie fechar
alexandre bakunin (364) 27/01/2010 21h00
alexandre bakunin (364) 27/01/2010 21h00
Deu hoje no jornal:
Cientistas conseguem confirmar cor de dinossauro Sinosauropteryx: era laranja e tinha faixas brancas no rabo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Caspite, os cientistas as vezes me desapontam; não compreendem que as cores desbotam.
Pesquisas recentes confirmam que as cores originais do Sinosauropteryx eram vermelha com faixas marrom esverdeada (tipo cobra coral)

*´¨)
¸.´¸.*´¨) ¸.*¨)
(¸.´ (¸.` *Bakunin
sem opinião
avalie fechar
laerte soares lima (430) 27/01/2010 20h57
laerte soares lima (430) 27/01/2010 20h57
Quando ocorre uma troca de Governo ... é comum dizer que o Sucessor vai pegar uma Herança Maldita do Antecessor... o Governo Lula .. vai deixar uma "Herança Maldita" para seu Sucessor ... ou seja ... seja quem for o Futuro Presidente ... terá uma Agenda Posiitva prá cumprir ... dois eventos .. mais importantes do Mundo (Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016- Rio de Janeiro) .. por isto seja quem for o Sucessor do Presidente Lula... já terá um conjunto de ações prá realizar.... 14 opiniões
avalie fechar
laerte soares lima (430) 27/01/2010 20h48
laerte soares lima (430) 27/01/2010 20h48
Puxa .. agora o Lula vai ser condecorado em Davos ... é agora que o FHC & Cia ... vai roer o que sobrou dos Cotovelos ... Imagine se o Lula tivesse Diploma de P.H.D na Havard ou na Sourbone...creio que seria o Próximo o Presidente da ONU... aí sim que os Tucanos iriam quebrar o "Bico" na Parede .... hahahahha 100 opiniões
avalie fechar
O PMDB perdeu a sua originalidade. O PMDB perdeu a sua punjança. O PMDB deixou de ser um movimento em troca de um momento. O PMDB perdeu o carater democratico dos seus idealizadores. O PMDB hoje está totalmente sub dividido. O PMDB é um agrupamento de caciques prontos para atuar nos interesses particulares. O PMDB é dirigido por indoutos aversos às praticas democraticas ao dar apoio às praticas ditatoriais que não tem sentido comum. É facil identificar o partido que mais divergencias tem entre seus militantes na atualidade. Ulisses, Montoro que estão fazendo com o PMDB? Doi doi na alma do idealismo construtivo. 27 opiniões
avalie fechar
Paulo Saffioti (144) 27/01/2010 20h29
Paulo Saffioti (144) 27/01/2010 20h29
"Alemão é preso ao tentar contrabandear 44 lagartixas na cueca"
Estamos fazendo escola para o mundo. (Escola não, primário mal feito)
Isso mostra a grande popularização de Lula no exterior.Ele é criador de muita coisa nova e assistido pelo mundo. Técnicas nunca antes vistas.
E ele todo cheio de orgulho: "O objetivo sempre foi esse: fazê escola pros guri estudá.
Afinal de contas eu frutoi de uma mulher que nasceu analfabÉTICA."
E EU NUNCA MASI VOU PARAR DE RIR....
69 opiniões
avalie fechar
Edson Aquino (159) 27/01/2010 20h29
Edson Aquino (159) 27/01/2010 20h29
Sr. Cláudio Rocha, concordo plenamente com suas colocações. Aliás, gostaria de acrescentar o papel da grande mídia, formadora de opinião, na manipulação das notícias. Por exemplo, é notório que a imprensa está poupando a prefeitura e o governo do Estado pelas enchentes, como se o único responsável por isso fosse São Pedro. 30 opiniões
avalie fechar
Francisco Ernesto Guerra (529) 27/01/2010 20h07
Francisco Ernesto Guerra (529) 27/01/2010 20h07
Como escrevi brevemente na resposta ao Sr. Spencer, merece destaque o comentário do Josias de Souza aqui na Folha.
Zé Alagão está perdido. O comportamente deste governador carece de uma análise por profissional competente.
Lamentavelmente para os paulistas, Zé Alagão foge em situações de crise.
Desta vez, todavia, Zé Alagão, premido pela extrema gravidade da situação deu as caras. A bordo do reluzente serracóptero, com os bancos de couro exigidos pelo governador, visitou as ocorrências. Claro, onde não havia público, com medo de vaias.
Mas, incompreensivelmente, o governador não se sente investido no cargo. Porque? Fala como se fosse um mero espectador. Põe a culpa no povo que joga lixo nas ruas. Culpa São Pedro. Fala coisas desconexas (como por exemplo, necessidade de prevenção sobre a estrada despencada).
Em momentos de crise é que conhecemos o líder. É vivo na minha memória o governador de Santa Catarina, Esperidião Amim, anos atrás, encarando de frente as chuvas que inundaram aquele Estado. Gritava o governador por socorro do governo federal. Gritava por verbas e pelo socorro de seus concidadãos.
E o nosso governador?
Ewapondo> Não é com ele. Cukpa de São Pedro e do povo que joga lixo nas ruas.
31 opiniões
avalie fechar
Rene savordelli, você tem razão, porque no dia em que Ulisses Guimarães foi tragado pelas águas do mar, a moral, a ética e a democracia do PMDB, também o foram. Nada mais restou desse partido, a não ser o seu fisiologismo latente e a sua subserviência covarde e antipatriótica. Nos tempos do "manda brasa", o glorioso MDB, existia em suas hostes grandes nomes da política nacional, incorruptíveis e patriotas. Hoje, uma miscelânea de políticos fisiológicos que só pensam em sí, numa galeria com os piores quadros e as pinturas mais dantescas que se possam imaginar. Já passou da hora de o povo brasileiro dar um basta a esse partido, não votando em ninguém que pertença a ele. O único e exclusivo objetivo da maioria de seus membros é o "puder". Há uns poucos lá, gatos pingados mesmo, que merecem o nosso respeito. Eles ainda não deixaram o partido, porque foram os seus fundadores, e no fundo, no fundo, talvez guardem alguma esperânça de mudança. Ledo engano. Isso não tem mais jeito. Acabou-se. Apodreceram-se seus alicerces e seus pilares ruiram. É uma questão de tempo, que não vai durar muito. Aguardem! 6 opiniões
avalie fechar
Francisco Ernesto Guerra (529) 27/01/2010 19h49
Francisco Ernesto Guerra (529) 27/01/2010 19h49
Sr. Spencer,
Teriam razão os colegas que lhe chamam de BOZO?
12 opiniões
avalie fechar
Francisco Ernesto Guerra (529) 27/01/2010 19h46
Francisco Ernesto Guerra (529) 27/01/2010 19h46
Sr. Spencer,
Lamento que o cavalheiro, ao invés de constestar minhas opiniôes, se restrinja apenas ao ataque pessoal.
Falta de argumentos?
Não custa lembrar das robustas suspeitas que recaem sobre a idoneidade de Zé Alagão. Alstom, sanguessugas, sociedade da filha dele com a irmã de D. Dantas e outras. Tais suspeitas carecem de melhor apuração, o que nem sempre é rápido como gostaríamos.
A incompetência de Alagão é fácil de provar. Veja a situação da grande São Paulo, que sofre inundações por conta da não limpeza da calha do rio Tiête, Isto não é minha opinião. É fato incontestável. O dinheiro talves tenha ido para fazer propaganda da Sabesp no Acre.
E as declarações de Zé Alagão quando da gripe suína: " A gripe é transmitida pelos porquinhos, razão pela qual deve se evitar contato com eles"
E ainda: da declaração de Zé Alagão à rede Record, em que, avistando a rodovia levada pelas águas em Jandira, disse solenemente: "É preciso fazer a prevenção". Mas, que prevenção, se a estrada já caiu?
Veja que as declarações do citado político ultrapassam a fronteira da ingenuidade. Bem, cada que tire suas próprias conclusões.
Hoje, o jornalista da Folha, Josias de Souza, demonstrou em sua coluna, claramente, que Zé Pedágio reclama das chuvas, como se fosse um espectador e não o governador. É isso que o paulista espera de seu governante? E a responsabilidade do governante?
Sr. Spencer, a situação de Zé Alagão é difícil. A culpa não é minha. Não tampe o sol com a peneira.
17 opiniões
avalie fechar
Paulo Saffioti (144) 27/01/2010 18h51
Paulo Saffioti (144) 27/01/2010 18h51
Sr Leucio Da Mota Barbosa
O sr com certeza foi aluno daquele "professorzim mineirim" que acaba com o primário das crianças.
Mas nem tudo está perdido. O sr tem muito a acrescentar. Então te pergunto: O que vai acontecer na semana que vem na novela das 20:00h?
Desde já agradeço
22 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (19708)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página