Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2010

Simon diz que Aécio é mais forte que Serra para disputar 2010.
Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Paulo Saffioti (144) 02/02/2010 00h03
Paulo Saffioti (144) 02/02/2010 00h03
Os outros estados não tem jornal? Será que é por isso que eles vem comentar aqui em São Paulo?
Filho mal educado é triste. Vive sustentado, não faz nada e ainda reclama.
1 opinião
avalie fechar
Com tanto comissionado pelo prisidenti a carga tributaria vai baixar é nunca.
Esperem sentados que de pé cansa.
5 opiniões
avalie fechar
Paulo Saffioti (144) 01/02/2010 23h57
Paulo Saffioti (144) 01/02/2010 23h57
A melhor comparação que podemos fazer de São Paulo e quem vive aqui com os outros estados é a seguinte:
Pense em uma familia tipica. Pai ,mãe e filhos onde o Pai sustenta todos.
Só ele sabe como é duro e quanto custa isso!
1 opinião
avalie fechar
Acometido da soberba.
Tá faltando ao presidenti um pouco de humildade.
6 opiniões
avalie fechar
M Mig (2446) 01/02/2010 23h34
M Mig (2446) 01/02/2010 23h34
Fabrizio Wrolli
Esquecí, será que é só São Paulo que passa pelo excesso de chuvas?
1 opinião
avalie fechar
Santos Júnior (405) 01/02/2010 23h10
Santos Júnior (405) 01/02/2010 23h10
Lulla foi tolo ao não tentar o 3º mandato..Por certo ele seria reeleito novamente e o povo brasileiro teríamos o que realmente merecemos...No mais a vitória de Serra não mudará o quadro político-ideológico brasileiro, se enxergarmos que a disputa PTxPSDB não é ideológica, é só por questão de quem irá comandar.Iremos continuar sendo capachos de Hugo Chávez e amiguinhos de narco-terroristas rs! 3 opiniões
avalie fechar
sergio barbosa (292) 01/02/2010 22h52
sergio barbosa (292) 01/02/2010 22h52
Grandes amigos que relutavam em votar em Dilma, se decidiram logo após lerem o Guerra na Veja. Gerra, aquele que operou de prostata nos usa, pago pelo senado (foi a desculpa da passagem pra toda família), mas consta em um Hospital de SP a cirurgia, opa deve ter duas pros e tata.
Gente.... ele na revista ""óia"" a Dilma lá na frente óia ai gente- falou tudo que o maior cabo eleitoral de Dilma queria opa, ele sim, ele é o maior cabo, ele falou tudo que queria.
Eta oposição opa, situação boa sô
qtos assim não se decidiram logo após a leitura, heim?
o povo é inteligente, não quer volta de incompetente
12 opiniões
avalie fechar
Muita calma, gente. A Dona Dilma está em campanha, desde o início do segundo mandato do Lula, o que aliás, é contra as regras fundadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Nesse sentido, os opositores, já entraram com uma ação conjunta, no referido Tribunal, que não dará em nada, devido o exíguo tempo, que terá que percorrer, para ser julgada. Quanto a pesquisa em sí, ela demonstra, o prestígio de Lula, apenas e tão somente. É a candidata do Lula, nada mais. Quando a batalha começar prá valer, após as convenções partidárias, aí veremos quem é quem. Muita "lenha vai queimar", Lula defenderá sua discípula, com garras à mostra, dando a entender, que ela, nada mais é, do que o continuísmo de um governo, levado à moda luliana, sem objetuivo algum de mudança, com o desemprêgo em alta, economia na bancarrota, taxas altíssimas de juros, gastos estrondosos com a "massa falida da administração pública", sem reformulação administrativa alguma, com políticos fazendo de Brasília, o quintal de suas mansões, e por aí afora. Precisamos ter alternância no poder. Isso é saudável, democrático, liberdade. A cobstrução de uma nação moderna, depende de seus homens, pensamentos, dinamismo, crescimento cultural, industrial e social. Continuísmo no poder, significa, pragmatismo retrógado, envelhecimento, "ditadura barata". Mudamos, se não der certo, mudamos de novo, quantas e tantas vezes necessário. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Jornalista, Investipol, Radialista, City Ipanema, Altos do Jaraguá, SP 1 opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 01/02/2010 22h43
Antonio Fouto Dias (3077) 01/02/2010 22h43
Quanto a Lula desafiar seu sucessor a fazer mais do que ele, certamente irá se arrepender de ter dito isso, caso o PSDB ou outro partido que não o PT/PMDB venha vencer as eleições.
Digo tranquilamente isso, em virtude de que o Plano de estabilização econômica deixado por FHC e que Lula corretamente deu continuidade, trouxe à economia brasileira não só uma estabilidade, como também e principalmente, um aumento constante de arrecadação, o que permitirá ao sucessor desenvolver muitas realizações.
Nesse contexto, é mais que correto mencionar de que o Presidente Lula só conseguiu as realizações a que ele se refere, em virtude desse aumento de arrecadação, fato não ocorrido em nenhum governo anterior e que também não arrecadaram tanto.
Este é um fato concreto e inquestionável e o tempo dirá, principalmente de que não se pode fazer desafios baseados em alicerce de areia.
sem opinião
avalie fechar
Armando Malato (268) 01/02/2010 22h37
Armando Malato (268) 01/02/2010 22h37
O vice-presidente José Alencar, sendo um homem com a dignidade que tem, se desprestigia ao comentar positivamente esta candidatura, pprincipalmente dizendo que Dona Dilma, vai dar continuidade à politica lulista, deixando antevermos que no intimo, este não é o seu pensamento, pelo alto gráu de raciocinio que possui. Ele sim, seria um candidato que, caso estivesse no páreo, iria modificar a posição destas pesquisas, por se saber que não compactua com as idéias do PT. Justifica-se o seu aplauso, por esta candidatura, por pertencer ao Partido. sem opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 01/02/2010 22h31
Antonio Fouto Dias (3077) 01/02/2010 22h31
Caro Fabrício Wrolli, 01/02 - 21h33
Permita-me dizer que tenho lido alguns de vossos comentários e sempre os julguei pertinentes ao propósito pelos quais foram registrados, entretanto neste a que me refiro, creio ser completamente fora de propósito falar das enchentes para culpar administrações, seja de Serra ou Kassab.
Que culpa eles tem de que quando uma enchente acontece e antes de sua água escoar, já vem outra chuva ainda maior?
É mais que sabido de que o solo na Grande São Paulo encontra-se todo impermeabilizado, como já citei, onde a água em se acumulando, não tem para onde ir com um escoamento rápido e que qualquer solução requererá um estudo detalhado com programação e planejamento que culminará com um projeto de grande estrutura, algo que certamente não se realizará em apenas um ou dois mandatos.
Como foi dito hoje por um apresentador de TV, a incapacidade dos políticos, com o que concordo, está sendo colocado à prova, no entanto, isso pode ser resultado de atitudes cometidas pelo próprio homem, que se esqueceu até mesmo da existência de um Deus, que está sendo punido por seus atos realizados pelo inpulso e sem nenhum planejamento, estrutura ou autorização.
Os governantes são incompetentes?
Sim, nessa questão de enchentes são incompetentes, e deixam muito a desejar, entretanto, nem só os atuais, já que o assunto vem de há anos e anos e ninguém solucionou o problema.
Um forte Abraço. Sds.
sem opinião
avalie fechar
hugo chavez (310) 01/02/2010 22h12
hugo chavez (310) 01/02/2010 22h12
Acendeu a luz amarela. Começou a correria no seio do entreguista Psdb rsrs. Pesquisa do instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostrou nesta 2ª feira que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef subiu 6,1 pontos percentuais nas intenções de voto, para 27,8 por cento, se aproximando do líder José Serra , vulgo Zé Pedágio ou Conde Drácula Tupiniquim, que teve uma "variação positiva" para 33,2 por cento. O que tem de positivo eu não sei, mas, na folha on line, o texto apareceu assim rsrs. Pq será rsrs? Deve ter alguma coisa a ver com a "Ditabranda" ou "linha editorial" rsrs. Este negócio de criticar a atuação fantástica da diplomacia do Brasil em Honduras e no Haiti não está colando. Dizer que a Dilma é "terrorista" não consegue esconder o fato de que o Serra é fujão e o Psdb é entreguista. Mais do que isso, o Brasil não tem vocação para ser colônia a serviço do eixo eua-inglaterra-sionistas, ainda mais num momento em que o colapso destes é evidente. O negócio é tentar continuar falando mal do Chávez, algo que tb não está funcionando, mas, tem mais apelo do que criticar o Governo brasileiro rsrs. Mas, a "grande mídia" não esmorece e continua a serviço da "elite" e do eixo. O jornal nacional nem comentou a pesquisa de hoje e agora só falta a veja ignorar rsrs. Os latifundiários grileiros da agropatifaria podem ir preparando a papelada, pq vão ter que mostrar a legitimidade da posse das terras. O nosso eixo FIESP/Daslu/"grande mídia" vai ter que fazer melhor do que isso para ajudar o partido entreguista,o favorito do eixo. 19 opiniões
avalie fechar
M Mig (2446) 01/02/2010 22h05
M Mig (2446) 01/02/2010 22h05
O governo petista só sabe lidar com propaganda e pesquisas manipuladas, para tentar alavancar a candidatura de dilma deveria ser usado um golpe de marketing (que é justamente a fantasiosa recuperação nas pesquisas) já que ela não tem fatos como mostrar uma boa administração.
O governo percebeu que apontar seu candidato sempre na frente crendo que o eleitor usará o voto como uma aposta em uma corrida de cavalos (apostas/votar em quem está ganhando) não funciona para candidatos pálidos como dilma. Logo se faz necessário uma variação, criar uma recuperação inexplicável (e absolutamente fictícia) de dilma. O que o governo lula esquece é que muitos eleitores querem fatos, verdades, realizações, argumentos palpáveis. Ninguém vai dar seu voto a dilma por um PAC que foi encerrado com menos de 20% ou por uma Minha casa minha vida que serviu muito bem para fazer propaganda e que teve desempenho pífio. Porém, as pessoas votarão em Serra pelo seu currículo que inclui Rodoanel, mínimo paulista, continuidade das obras no leito do rio tietê, novas pistas das marginais, programas assistenciais, Integra São Paulo e criação dos remédios genéricos.
6 opiniões
avalie fechar
M Mig (2446) 01/02/2010 22h03
M Mig (2446) 01/02/2010 22h03
Caro Nelson Vaughan
Vemos no fracasso deste filme a real popularidade de lula. A candidatura de dilma vai ser mais um fiasco em uma longa... longa lista
sem opinião
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2255) 01/02/2010 21h37
AGUINALDO VENANCIO (2255) 01/02/2010 21h37
OLHA ESSA:
O deputado Antonio Palocci (PT-SP) comunicou oficialmente hoje ao comando do PT paulista que desistiu de concorrer ao governo de São Paulo.
...TAMBEM, NE?
QUE TAL O PT "FECHAR AS PORTAS" EM SP DE VEZ, OU ENTAO INDICAR CIRO PARA CANDIDATO A GOVERNADOR, ?"
OU VAO INSITIR COM OS "SULICY OU O IRREVOGÁVEL MAIS REVOGAVEL DO UNIVERSO?
MELHOR NAO NE?
59 opiniões
avalie fechar
Fabrizio Wrolli (311) 01/02/2010 21h33
Fabrizio Wrolli (311) 01/02/2010 21h33
Mais um dia de chuva em São Paulo, mais uma noite de horrores. Zona sul, oeste e leste alagadas.
Serra? Sumiu. Kassab? Irreperível.
Bem feito, povo paulistano. Continuem votando no PSDB-DEM. Êta choque de gestão!
76 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (845) 01/02/2010 21h30
Bolinha da Lulu (845) 01/02/2010 21h30
A SOBERBA DESSE CARA É TÃO GRANDE QUE NUNCA SE TOCA DAS CA.... QUE DIZ.
Texto da Folha.
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que, sem modéstia, espera se tornar um "paradigma" para o Brasil. Lula desafiou seu sucessor a fazer mais do que ele realizou no país em oito anos de governo, uma vez que seus antecessores "nivelaram por baixo" a gestão pública brasileira."
Meus caros ele acredita que a Dilma não irá ganhar a eleição, está fazendo isso pela grana que poderá entrar do erário no bolso da camarilha que o sustenta. Como ele afirma que o seu sucessor não será capaz de fazer melhor que ele esta dizendo com todas as letras que:
A Dilma é uma incapaz ou que ela não irá ganhar a eleição, já que afirma que ele é maravilhoso. Então concorrer para que e por que votar na Dilma, já que ela não é o Lulla e é uma incapaz.
Agora muito provável esta se vangloriando desta forma pois irá deixar uma divida enorme que obrigará seu sucessor ou a empurrar com a barriga( caso da Dilma) ou terá que privatizar para conseguir recursos e investir o minimo para poder fazer as contas zerarem (caso do Serra).
Com toda a certeza a Dilma eleita será mais Pitta ou Fleury que foram apadrinhados pelos seus antecessores e faliram a prefeitura e o governo e o PSDB arrumou.
36 opiniões
avalie fechar
Crisitna Martini (7) 01/02/2010 21h23
Crisitna Martini (7) 01/02/2010 21h23
FSP, Forca Serra Presidente
Nao desista Nao desista
15 opiniões
avalie fechar
Francisco Ernesto Guerra (529) 01/02/2010 21h16
Francisco Ernesto Guerra (529) 01/02/2010 21h16
Sr. Moderador, e aí, cadê meus comentários? 11 opiniões
avalie fechar
O Procurador Federal Marinus Marsico espantou-se com a decisao de Lula em liberar, contrariando o TCU, recursos para obras suspeitas em PE, PR e ES, estados alinhados politicamente com o governo atual e portanto potenciais celeiros(ou currais) eleitorais de Dilma. "É uma atitude equivocada sob todos os aspectos da gestao publica. Se ocorrerem repasses, vou abrir processo contra os reponsaveis, ainda que entre eles esteja o presidente da Republica", enfatizou o Procurador. "Vamos estudar a questao a fundo, pois é algo inedito, so concebivel em regimes totalitarios. Nunca pensei que isso pudesse acontecer", finalizou. Agora sabemos que o Padroeiro dos Pecadores Juramentados achou pouco absolver, abençoar ou proteger os participantes da farra. Depois de sete anos pendurado na parede, o São Jorge do Agreste desceu do retrato para confraternizar-se com as messalinas tradicionais, as subespecies federais de sempre e patrocinar outra festança no bordel. Dessa vez pode se dar mal, pois nem todos nesse pais pertencem ao rebanho dos conformados ou estão dispostos a serem cúmplices de tantas irregularidades. E SE FOSSE FHC? 16 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (19708)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página