Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições do PT

Sete candidatos vão disputar presidência do PT na eleição de dezembro


Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Comentários dos leitores
Marcello Sokal (104) 22/11/2009 12h01
Marcello Sokal (104) 22/11/2009 12h01
É natural que os mensaleiros voltem,o governo do PT sempre foi marcado por todo tipo de denúncia e escândalo - qual é a novidade?. sem opinião
avalie fechar
Maurício Carvalho (46) 22/11/2009 11h51
Maurício Carvalho (46) 22/11/2009 11h51
Um erro não justifica outro. Engraçado? É trágico e revoltante afirmar-se que o PT pode rasgar o cógido de ética, porque políticos de outros partidos praticaram ilícitos. Pode-se pavimentar o caminho para o retorno dos mensaleiros? Pode-se justificar isso citando casos irregulares que, supostamente, teriam sido praticados por políticos do PSDB, DEM, etc? Mas, pensando bem, faz sentido. O PT defende Battisti. O amigo do PT, Hugo Chávez, defende o terrorista Carlos, o Chacal. Lula recomendou ao governador Sérgio Cabral que a polícia não fizesse incursões no Complexo do Alemão contra os narco-traficantes, para não prejudicar as obras do PAC. Não permitem apurar os volumosos gastos e repasses da Petrobrás, que podem ter sido a forma de substituir o mensalão. Já tentaram amordaçar o Ministério Público. Já tentaram enquadrar a imprensa duas vezes e estão iniciando a terceira tentativa através da Confecom.
O Brasil tem 50 milhões de jovens em idade escolar: 45% acima da idade, andando de lado e 15 % fora ou abandonando a escola, andando pra trás. O restante, dependente dos currículos fornecidos pelo MEC e que obrigam os professores a ensinar o catecismo doutrinário Gramsci-marxista, em prejuízo da Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Em matéria de educação, estamos indo para a rabeira do mundo. Posso afirmar isso com segurança, pois tenho 27 anos e estou fazendo o 2º curso universitário. O Brasil está nas mãos de um bando, que relativizou os valores éticos e a honestidade.
sem opinião
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2004) 22/11/2009 11h44
Alcides Emanuelli (2004) 22/11/2009 11h44
Interessante, como é o comportamento de partidos com visão de poder totalitários, absolutistas, porque não falar em ditadura, é o caso do PT que é tudo isso alem da corrupção, por meio do Bolsa familia, do empreguismo, e dos caixas dois nas Estatais.
Como é a forma deles se pronunciarem deles imporem suas leis e fazer seus governos.
O Lula fala na Dilma como se fosse a candidata única imposta por ele e fim.
E os outros integrantes do Partido como Aloysio Mercadante, muito mais competente, mais qualificado, integro e honesto, e o Sr. Eduardo Suplicy, Sr. Genoino que sempre teve ambições pelo poder, e esta livre para se candidatar, Sr. Vicentinho.
Tem ainda o Sr. José Dirceu, mas ele não pode esta com seus direitos suspensos, porque participou do mensalão o grande mestre o criador do mensalão, esse não pode.
Será que não vai ter eleição interna para escolher o candidato, ou todos tem medo do Rei Lula, aquele que agora virou história de filme, pago pelo dinheiro do Estado Brasileiro, será que esse filme essa produção não pode ser consideração um mensalinho.
Esse Estado é uma vergonha, um estado corrupto e sem limites para a ética.
Um dia eles vão sair se Deus quiser e espero que vão gastar nosso dinheiro em Cuba, Na Venezuela, na Bolivia, na Persia, ou em outros mundos onde eles vão se encontrar com outros Reis de regimes totalitários.
6 opiniões
avalie fechar
Leandro Gomes (70) 22/11/2009 11h08
Leandro Gomes (70) 22/11/2009 11h08
Engraçado que o PSDB/DEM e o PMDB nem precisam dar sinal verde para aceitar defensores de pedófilos (Arthur Virgílio, que deu a alma pra tirar o nome do Omar Aziz da CPI da Pedofilia, de acordo com ele porque acha que o sujeito é inocente), presentes no escândalo das passagens (novamente Arthur Virgílio), subornadores para emenda da reeleição, fraudadores de painel do Senado (governador Arruda do DF), prefeitos biônicos (como o Agripino Maia), dentre muitos outros corruptos e apoiadores da ditadura militar.
Depois perguntam porque a imprensa no Brasil não tem tanta moral quanto a Européia. Lá eles batem em todo político que sai da linha, enquanto aqui batem só no dos partidos que eles não gostam.
36 opiniões
avalie fechar
ana chiummo (162) 22/11/2009 11h07
ana chiummo (162) 22/11/2009 11h07
QUE CARA DE PAU!!!! é claro que querem ficar junto com o PMDB, nao existe outra saida....o PT sem candidato a altura..tera que fazer magica para tentar...tentar...eleger a terrorista.. e com certeza nao conseguira...a população brasileira em recente pesquisa IBOPE conta que 67% é de centro e de direita....portanto sao pessoas que querem é crescer..ver seu emprego..sua saude e segurança....E NAO PROTEGER TERRORISTAS...CRIAR MENSALÃO...SER ROUBADO ASSALTADO DESDE 2003. DESTRUIR INFRA ESTRUTURA..criar 100 mil cargos para amigos e sindicalistas e militantes.. PRECISAMOS DE UM PRESIDENTE CAPAZ, UM PRESIDENTE HONRADO...UM PRESIDENTE COM CONDIÇÕES DE LEVAR O BRASIL AO FUTURO CRIAR EMPREGOS, SEGURANÇA, E DAR SAUDE A POPULAÇÃO, tratar nossas financas com responsabilidade, ACABAR COM O RALO DO DESPERDICIO....COM AS MAZELAS DO SUPERFATURAMENTO, ACABAR COM O LOTEAMENTO DOS MINISTERIOS..projetar UM BRASIL NOVO E PARA O FUTURO DE NOSSO POVO SOFRIDO!! sem opinião
avalie fechar
Geraldo Lopes (5) 22/11/2009 09h53
Geraldo Lopes (5) 22/11/2009 09h53
É a mais profunda falta de vergonha na cara desses intitulado "políticos".
Só lembrando que o Osasco é a cidade origem deste tal deputado joao paulo que só foi eleito porque a cidade de Carapicuiba votou em massa nele, enquanto em Osasco foram fotos insulficientes para sua reeleição.
Não vejo condições morais para essa turma representar um partido como o PT, que no começo se intulavam incorruptíveis e hoje a história é outra.
Vamos aguardar pois quando o lula sair do governo o que vai surgir de podre destes 8 anos de governo será histórico.
sem opinião
avalie fechar
Henrique Silva (225) 22/11/2009 00h27
Henrique Silva (225) 22/11/2009 00h27
"Novo" PT dá sinal verde a mensaleiros. Esse pessoal quer mesmo destruir um dos poucos partidos que possui participação popular na sua gestão. E para eleger quem? O PSDB/DEMO, que tradicionalmente faz governos de benefício de poucos em detrimento da maioria, além de manter o clientelismo desta classe privilegiada que apóia e sustenta seus governos. 18 opiniões
avalie fechar
Alziro Ribeiro da Silva (71) 21/11/2009 22h57
Alziro Ribeiro da Silva (71) 21/11/2009 22h57
Tenho ouvido de muitos que o nosso País não tem memória, agora vejo que é verdade, todos que cairam de maduro estão voltando, pelo que vejo não demora muito estará tudo como dante !!!! 12 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3035) 21/11/2009 21h45
Antonio Fouto Dias (3035) 21/11/2009 21h45
PT, este é que é um partido que representa a ética e a moral na política, como anunciou por vinte anos, antes de chegar ao poder.
Agora no poder, a volta dos mensaleiros ao partido parece até foco de campanha para a eleição da nova direção do partido.
Inclusive em uma das chapas estão como candidatos José Dirceu, José Genuino e João Paulo Cunha, três dos quarenta mensaleiros do processo que se encontra em andamento no STF.
Talvez por isso, é que o governo Lula e base aliada sejam contrários à aprovação do projeto "ficha-limpa", exatamente para poderem ter em suas fileiras os conhecidos falcatrueiros.
22 opiniões
avalie fechar
Sergio Lavinas (265) 21/11/2009 18h31
Sergio Lavinas (265) 21/11/2009 18h31
"Novo" PT dá sinal verde a mensaleiros
Se D. Dilma for eleita, ela vai usar, e muito, os atributos desses senhores, antigos Mensaleiros, que estão sendo arrebanhados pelo Berzoini.
Não se pode esquecer que o próprio presidente Lula, poderoso e carismático, além de lotear quase tudo aos congressistas a apaniguados importantes, ainda teve de comprar votos de apoio dos congressistas durante todo seu primeiro mandato, até se estabelecer como presidente de fato do país.
No momento que Lula se viu seguro, quando foi aceito pela classe dominante brasileira, Lula deu um jeito de "extinguir" o sistema de pagamento por apoio, o Mensalão. Puniram Fulano e Beltrano, somente para inglês-ver, mas nada, na realidade, foi feito.
Imaginem o que Dona Dilma que é politicamente imatura, antipática, insegura, violenta, mentirosa, irascível e mal-querida, vai precisar fazer para "conseguir" ter um minimo de governabilidade e apoio dos facínoras do Congresso Nacional e de fora.
Ela terá como unico loteamento "novo" o Pré-Sal, os demais loteamentos: ministérios, autarquias, institutos e etc., já estarão ocupados pelos partidos e politicos com os quais ela está jantando a mais de um mês.
Mas o Pré-sal, terá poucas vagas, não dará para ela colocar nem um partido de porte médio lá dentro.
Na falta de mais loteamentos, ela vai ter é que pagar muito caro e em dinheiro sonante, por cada voto ou opinião de apoio a cada um dos facínoras, sejam eles de dentro e ou de fora do governo.
4 opiniões
avalie fechar
José Alberto (349) 21/11/2009 14h16
José Alberto (349) 21/11/2009 14h16
ENGRAÇADO parece que tem um dutra infiltrado no pv e no psol, será que é um braço podre do pt parece que sim, agora essa conversa de mais simpatico, mais bonito, mais cheiroso e outros predicados que estão tentando impingir nos brasileiros é demais pois beleza , bondade, esperança, caridade, maravilhosa, dó, simpatia, programa de governo colocado em cartorio,fiscal de obras publicas acho que o lulala não pode fazer contratações de fiscais, e tantas coisas mais que achamos como coisas de influencia, não nos mata a fome, não constroem estradas, não fazem industria, não nos dão saude, escolas e casas, tudo isso exige de nossos governantes seriedade, etica, ação, usar os impostos para o bem da populaçaõ e até abaixa-los, e não conversa mole que com essas nós ja vimos como o nosso BRASIL ESTÁ com inconpetentes tanto no governo , na pf, nos tribunais como stf e ste, agem de acordo com seus interesses e não os da NAÇÃO.... 3 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2238) 21/11/2009 12h34
AGUINALDO VENANCIO (2238) 21/11/2009 12h34
COMO É QUE UM PARTIDO POLÍTICO, PARTIDO ESSE QUE "GOVERNA" O PAÍS PODE SE SIMPATIZAR COM MENSALERIOS ESCANDALOSOS?
UM DIA VAMOS NOS LIVRAR DESSA CAMBADA!
35 opiniões
avalie fechar
Paulo José de Almeida (36) 21/11/2009 12h19
Paulo José de Almeida (36) 21/11/2009 12h19
Para um partido q não reconhece o mensalão, nada mais justo acolher de volta os "não mensalões" 1 opinião
avalie fechar
joão nascimento (268) 21/11/2009 11h56
joão nascimento (268) 21/11/2009 11h56
para mim isto não e partido vamos denominar qualquer outra coisa mas partido politico o pt não eles vivem fora da realidade mundial onde a honestidade etica moral esta em alta dar estes exemplos para a população em que este denominado partido politico governa onde eles estão tem corrpção,morte e muitos outros meios de distrubuição de recussos publicos e sindicais e uma verdadeira festa perdoar o terroristas do jose dirceu ,genoino o cueca joão paulo cunha e outros mensaleiros e vergonhoso para o lula e lula me diga com quem andas que o povo lhe dira quem é nas urnas da eleição de 2010 4 opiniões
avalie fechar
Haverá nessa eleição para Ali Babá,uma só pessoa de bem?O PT só tem uma saída para sobreviver em 2011,vencer a corrida presidencial,pois do jeito que a composição dos seus quadros está sendo montada ,se for derrotado o partido afunda inexorávelmente. sem opinião
avalie fechar
Jose Teixeira (23) 21/11/2009 10h29
Jose Teixeira (23) 21/11/2009 10h29
É impressionante a capacidade que os petistas de carteirinha tem de relativizar tudo que se refere a bons procedimentos de natureza pessoal, que deveria ser o balizamento para que qualquer cidadão ocupe algum cargo público nas administrações de um País. Não importa se a pessoa tem pendências na justiça. As leis abrigam e protegem o cidadão, até, pelo menos, quando ele seja condenado em última instância, que demora uma eternidade nesse sistema em que o Judiciário absolutamente não consegue ter vista e julgar com celeridade, atolado numa montanha de disputas de todos os naipes. Assim, se o cidadão tem algum tipo de pendência jurídica, diria o bom senso, que não se deveria aceitá-lo para concorrer a qualquer vaga política ou pública. Se a pessoa pensa hoje em agir com essa lisura, amanhã, com o tempo se encarregando de amainar a situação, mudam de postura ao sabor de interesses excusos os mais diversos. Claro que os suspeitos só continuam suspeitos! E nada impede que eles pleiteiem a continuidade de suas carreiras. Mas os que estão na direção do partido é que deveriam ter a cautela de não aceitá-los mais. Ou será que eles não podem dispensar a didática dos mensaleiros, doleiros na cueca e outros mais? Bons mestres são raros hoje em dia, afinal de contas! 4 opiniões
avalie fechar
joão nascimento (268) 21/11/2009 08h01
joão nascimento (268) 21/11/2009 08h01
nesta eleição do pt domingo se gritar pega ladão não fica minguem meus irmãos e por isto que o lula não vai 3 opiniões
avalie fechar
O Pacificador (271) 20/11/2009 16h22
O Pacificador (271) 20/11/2009 16h22
"PT escolhe no domingo nova cúpula do partido..."
Só por curiosidade: Os "mensaleiros", "aloprados", "doleiros da cueca" e outras figuras carismáticas do tipo, terão pontos a mais ou menos, pelo que fizeram?
Eu tenho um palpite, que é quase uma certeza...
3 opiniões
avalie fechar
Claudio Rocha (402) 20/11/2009 01h26
Claudio Rocha (402) 20/11/2009 01h26
Devido a posições esdruxulas como algumas que vejo neste espaço é que faz do Brasil o campeão mundial na concentração da renda, onde 5% da população detem entre 65% e 70% da riqueza nacional. a apodrecida elite brasileira fica muito satisfeita com alguns daqui que se achando classe média alta por puro preconceito apoiam os politicos que esta elite banca. 17 opiniões
avalie fechar
Elza Miranda Cardoso (287) 19/11/2009 21h23
Elza Miranda Cardoso (287) 19/11/2009 21h23
"É mais fácil presidir a Petrobras", E MAIS "LUCRATIVO" TAMBÉM... 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (213)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página