Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Escândalo no DF

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), é acusado de receber e repassar propina a integrantes da Câmara Legislativa do DF.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (857) 27/01/2010 15h08
Igor Bevilaqua (857) 27/01/2010 15h08
Sairam oito corruptos e entram oito corruptos de plantão..., a câmara de Brasília poderia ser extinta sem o "MÍNIMO" prejuizo ao cidadão..., seria um benefício sem tamanho aos cofres nacionais..., o custo benefíco da câmara é "- zero"..., não trabalham em prol do povo e sim de corruptos e bandidos..., para a população é um bem sem tamanho a extinção. 1 opinião
avalie fechar
Pelo amor de deus, vocês acham que vale a pena imaginar que algo vai acontecer em Brasilia que é o centro da corrupção do páis. Olhem o exemplo do mensalão, no que deu, nada e os camaradas envolvidos estão ai, leve, livre e soutos sem preocupação e estão voltando ao "cenário" político obviamente pela mãe da corrupção (já que o PAC já tem uma vamos dar uma mãe para a corrupção) o PT. Existem mais coisas por de traz do Arruda, será que ele não tem aliados influentes (mais do que imaginamos) que estão dando cobertura a ele. Esqueçam o Brasil, façam uma sessão espirita e pessam para o Cabral redesobrir o Brasil e deixar em Portugal os habitos que infestam a vida pública brasileira. 2 opiniões
avalie fechar
Igor Bevilaqua (857) 27/01/2010 12h13
Igor Bevilaqua (857) 27/01/2010 12h13
Em vez de deixar do jeito que está..., esses oito corruptos ladrões que sairam, não fazem a mínima falta..., é até melhor, menos corrupto para roubar..., masss..., convocaram mais oito corruptos de plantão para assumirem cargos na câmara..., puro desperdício de dinheiro e tempo e também de paciência do povo..., infelizmente no (B)brasil..., quanto mais políticos e autoridades..., mais corrupção..., o (B)brasil está mesmo perdido.
Do jeito que está..., se extinguirem a câmara de Brasília, o povo não vai sentir a mínima falta..., nem cheira e nem fede..., o povo só vai sentir a presença da câmara dos deputados, no próximo roubo.
1 opinião
avalie fechar
Sidnei Roberto Silva (11) 27/01/2010 12h13
Sidnei Roberto Silva (11) 27/01/2010 12h13
Caminhamos para a degradação e desmoralização de nossa entidades que, deveriam, por princípios, serem colunas de nossa democracia.
É óbvio que, o que vemos, não passa de manobras políticas de grupos interessados em manterem-se no poder a todo e qualquer custo, o que é mais terrível ainda, com a omissão de nossa justiça e de toda à cúpula de nossos governantes.
Nossa sociedade está cheia de furos e remendos, cujas aproveitadores e, conhecedores profundos desses "atalhos" , os utilizam para sangrar em todos os níveis nossos recursos.
Para mim, todos deveriam se enquadrar em crime contra a pátria, traição, apropriação indevida do patrimônio brasileiro, ou seja, um crime federal, sem direito a benefícios que a própria lei os "dá".
Vejam, senhores, não estamos famando aqui de pessoas sem cultura, estudo, oportunidades, que, a vida, por um motivo ou outro, não lhes ofereceu oportunidades dignas, mas, sim, de crimes premeditados, pensados em gabinetes e salas de quem deveria servir, e não se servir.
Nosso país caminha pra conquistas no mundo globalizado, merecidamente. Porém, o que vejo é que, temos que dar atenção ao câncer que nos come por dentro: a corrupção, o descaso e a energia de nossas autoridades.
Não há planejamento a longo prazo pra uma nação que se propõe, nas próximas décadas, tornar-se uma potência.
Será que quando conseguirmos, não estaremos em uma guerra civil, ou guerrilhas disputando pedaços aqui e ali? Será?
sem opinião
avalie fechar
alecio ferraz (40) 27/01/2010 11h51
alecio ferraz (40) 27/01/2010 11h51
Desisto da politica desse pobre pais.. Vou anular ou justificar meu voto... Me recuso á participar dessa vergonha que domina a politica brasileira, bem como não vou mais acreditar nas instiuições desse pais... Votar no Brasil não é dever ou direito de cidadão... É, sim, passar em si mesmo um atestádo de OTÁRIO!!!!! 1 opinião
avalie fechar
Nivaldo Lacerda (112) 27/01/2010 11h31
Nivaldo Lacerda (112) 27/01/2010 11h31
E perda de tempo ficar esperando alguma coisa na camara do DF. A unica coisa seria a justica agir e prender todos os ladores sem perdao.
Talvez seja perda de tempo tambem pois vamos ver um passado recente da nossa justica.
Caso Dantas..livre da cadeia em poucos dias...
Caso Sarney ...jornal censurado
Caso Maluf ..nunca entrou em cana ..
E ainda temos que pagar imposto para pagar os salarios deles....se nao pagarmos seremos condenados por fraude contra o patrimonio.
Da pra continuar desse assim? vote em mim.
1 opinião
avalie fechar
Igor Bevilaqua (857) 27/01/2010 10h41
Igor Bevilaqua (857) 27/01/2010 10h41
"Marcola ou Fernando Beira Mar" são candidatos...???, a facção da câmara de Brasília está pronta para novo comando..., parece que os candidatos mais fortes são comparsas diretos dos corruptos ladrões que foram flagrados roubando dinheiro do contribuinte..., tudo isso com aval e proteção do "tse e stf"..., e a bandidagem no (B)brasil continua nos mandos e desmandos..., esse realmente é o país dos bandidos..., um país de um "JUDICIÁRIO" caríssimo e inoperante..., de um povo doente e dolente e de políticos corruptos..., a luz no fim do túnel fica cada dia mais longe..., o que será que fizeram com a operação "Satiagraha"...???..., será que o eros grau consumiu com a documentação...???, será que os documentos já foram para as mãos da escória júdice dos Dantas...???, será que já engavetaram tudo...???, e o silêncio do Protógenes...???, e o Juiz Sanctis...???, no (B)brasil, o "CRIME COMPENSA" e tem aval, proteção e suporte do judiciário nas instâncias superiores..., gilmar mendes e asseclas sempre de prontidão. sem opinião
avalie fechar
Nesta do Deputado do DEM estar intimamente afinado com o Arruda rã rã..... praticamente espulso do DEM, que voces acham que vai acontecer?
O DEM não quer saber do Arruda agora.
O deputado do DEM ajuda Arruda que é liberado.
O DEM pede desculpas a Arruda que por sua decisão volta ao DEM.
Não é lindo ético, moral e o povo onde fica? Que trama para novela das oito!!!!
2 opiniões
avalie fechar
O ponto chave é continuar votando nas mesmas moscas. Muda aqui muda acolá as moscas são as mesmas, o abuso descarado ( roubo) continua o mesmo as larvas são as mesmas. Em um país mais avançado esse tal de Arruda não sairia de casa pois a sua honra ja estaria totalmente comprometida, nem seus amigos ja não seriam mais amigos para a vida pública. Vejam como estamos distantes, aqui os outros representantes dos propineiros ainda tem pessoas com o discaramento de sair na imprensa como defensor da desonra pública, sem se comprometer ética e moralmente. Que idoneidade é esta? 1 opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 27/01/2010 03h27
Antonio Fouto Dias (3077) 27/01/2010 03h27
Caro Roberto Martins, não há porque se desculpar, pois fato idêntico também aconteceu comigo.
Mas, aproveitando vossa complementação, é constante a divulgação de pessoas que foram presas por delitos insignificantes e muitas vezes, se apropriando de algo para saciar sua fome, fato que deveria sim ser advertido, pois nada justifica se apoderar de algo que não lhe pertence, no entanto o que vemos com os políticos é que diariamente surgem novas notícias de superfaturamentos, de desvios de dinheiro, de distribuição indevida de recursos, fato este que justificaria sim uma severa punição com a respectiva condenação em caso de conclusão de processos em que há culpabilidade.
Entretanto o que acontece é o que vemos também diariamente, tudo aconteceu e ninguém foi punido, e certamente isso ocorre em função da falta da real independência dos poderes.
Nunca haverá poderes independentes enquanto o chefe de um nomear membros da cúpula de outro, como é, principalmente a nomeação para o STJ e STF, o que pode levar com que os ministros passem a agir parcialmente em virtude de uma eterna gratidão, já que muitas vezes são nomeados pessoas sem capacidade à altura do que o cargo ou cargos exige(m).
Um forte abraço. Sds.
1 opinião
avalie fechar
Marcio Fontes (24) 27/01/2010 02h28
Marcio Fontes (24) 27/01/2010 02h28
O suplente Geraldo Naves será o relator do governo Arruda?
Eu pergunto. "O que é barra pesada para você, meu amigo?"
sem opinião
avalie fechar
T. Morimoto (414) 27/01/2010 00h27
T. Morimoto (414) 27/01/2010 00h27
Alguem esperava coisa diferente? Já sabem quem vai presidir a CPI da câmara do DF.
Afinal, estamos no Brasil, cujo povo se vende por migalhas, espertamente legalizadas pra o eleito não ser cassado por compra de votos. Pior, o bolsa família, impede muita gente q poderia crescer e ser útil, mas fica satisfeito com essa esmola. E assim, o lula tem mais de 80% de aprovação, e a CPI vai ser presidido por alguém que esse povo merece. Ainda bem que o Brasil é o país mais rico do mundo em recursos naturais, e aguenta tudo isso, tranquilamente, numa boa. E esse povo "vendido" que se dane, na segurança, transportes, educação e saúde. Bem feito !!!
1 opinião
avalie fechar
sergio guimarães (1) 26/01/2010 22h49
sergio guimarães (1) 26/01/2010 22h49
Infelizmente esse jogo já conheço. O cara diz que vai abrir o bico, os culpados fazem chegar a "mala preta" e o denunciante faz a mala dele e vai para as Bahamas e pronto ! Tudo "resolvido", e as leis brasileiras estão aí para protegê-lo !! 3 opiniões
avalie fechar
Luiz Antonio Cypriano (39) 26/01/2010 22h03
Luiz Antonio Cypriano (39) 26/01/2010 22h03
Mudem os nome para os nomes dos distritais e verá que a música é antiga, mas extremamente atual:
Carlos amava Dora que amava Lia que amava Léa que
amava Paulo
Que amava Juca que amava Dora que amava Carlos que
amava Dora
Que amava Rita que amava Dito que amava Rita que amava
Dito que amava Rita que amava
Carlos amava Dora que amava Pedro que amava tanto que
amava
a filha que amava Carlos que amava Dora (e o Arruda) que amava toda
a QUADRILHA.
Desculpe-me Chico Buarque de Holanda.
2 opiniões
avalie fechar
helio marinho (55) 26/01/2010 21h51
helio marinho (55) 26/01/2010 21h51
Os colonizadores Espanhóis,a fim de dominar os "povos nativos" Maias e astecas,utilizavam uma técnica de infectar tais povos com doenças contagiosas;também aplicada na China pela Inglaterra na Guerra do ópio,que drogou todas as suas estruturas,obrigando a China a matar muitos dos seus próprios para erradicar o vicio.As inquisições da igreja e as ditaduras militares,de maneira oficial,nunca admitiu uma força de execução da penal capital e, por isso sempre foram muito temidas pelos horrores cometidos,mais respeitados de forma admirada ou contemplativa.Depois dos atos terroristas em Nova Yorque,o pref. Gulieney,estabeleceu e aplicou à tolerância zero;as estruturas se desenvolveram,os negócios aumentaram e a cidade cresceu com muito mais segurança.A corrupção do erário e das coisas publicas,os tráficos de droga e os crimes hediondos são sintomas de doenças terminais do Estado fraco,não soberano,não seguro e agonizante;de aparência saudável por fora,mas necrosando e apodrecendo por dentro de suas estruturas e instituições,pois,não há nada que depure e cure suas mortais infecções.
Oficialmente instituindo e aplicando,a pena capital,as estruturas se solidificarão,as instituições se desenvolverão,todos estarão seguros,felizes confiantes e integralmentes cooperativos;sabendo que as leis são firmes e vigorosas,não discriminando publico ou privado,pobres ou ricos;pois,não existe necessidade maior para manter e fortalecer a democracia,que a lei determine os limites da consciencia.
1 opinião
avalie fechar
Roberto Martins (242) 26/01/2010 21h41
Roberto Martins (242) 26/01/2010 21h41
Caro Antonio Fouto Dias, peço desculpas pelo erro ao grafar seu nome.
Sds
sem opinião
avalie fechar
neide fernandes (14) 26/01/2010 21h30
neide fernandes (14) 26/01/2010 21h30
Só os brasilienses tem o poder de varrer os corruptos com o voto inteligente. Na pr[oxima eleição só vamos eleger o Reguffe que é o Batista de nossos dias, ou seja, a voz que clama no cerrado. 1 opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 26/01/2010 21h05
Antonio Fouto Dias (3077) 26/01/2010 21h05
Pelo visto corruptos ou ao menos coniventes com a corrupção estão espalhados por praticamente todos os partidos e atitudes como a do deputado distrital Alírio Neto, em pretender inclusive, aproveitar a brecha de decisão judicial para acabar com a CPI, atitude que certamente iria beneficiar Arruda, e que necessitou que o partido a que pertence se posicionasse com pressão para que atue contra o governador e não a seu favor, é uma demonstração de que também é um conivente com a impunidade e que "o crime compensa", principalmete no meio político onde ninguém é realmente punido ou condenado. 3 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 26/01/2010 20h57
Antonio Fouto Dias (3077) 26/01/2010 20h57
PMDB, que partido é esse?
Defendeu e certamente continua defendendo a corrupção e falcatruas no governo Lula, como o fez no caso do Mensalão, assim como o de Renan Calheiros e continua agindo da mesma forma no Governo do Distrito Federal.
O que não dá para acreditar é que com tudo isso continua sendo o partido com maior número de filiados, fato que nos faz pensar das duas uma, ou não se importam com o comportamento de seus políticos ou não sabem na realidade como agem, o que é mais provável para muitos em municípios espalhados por esse interiorsão e mais ainda, ou permanecem no partido simplesmente para participar a nível municipal, caso contrário, não dá para entender.
Um partido que surgiu justamente nos tempos da ditadura e se posicionou oposição do regime, de repente se transformar nisso que aí está, verdadeiramente não dá para acreditar.
E o que é mais inacreditável, é que muitas vezes há envolvimento dos diretórios municipais e estaduais para determinada decisão, cuja conclusão é totalmente repudiada pela direção nacional, a qual faz o que quer e bem entende, como ocorreu em 2006 na eleição para escolha de candidato e como pode ocorrer novamente agora, considerando-se a existência de um pré-candidato com apoio de vários diretórios estaduais, no entanto a direção só pensa em coligação com o PT, assim como a indicação do candidato a vice.
Além da conivência com as falcatruas, uma atitude dessas não dá para compreender,isto é que é democracia onde a maioria vence
decisões importantes, no entanto suas opiniões são constantemente ignoradas.
2 opiniões
avalie fechar
Roberto Martins (242) 26/01/2010 19h54
Roberto Martins (242) 26/01/2010 19h54
Caro Antonio Fouto Neto, vc poderá relacionar também o ladrãozinho de correntinha de ouro que sequer teve direito ao HC, o todo poderoso GM não permitiu.
Sds.
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2305)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página