Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Medidas provisórias

Congresso analisa mudanças na tramitação de MPs


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Alcides Emanuelli (1367) 09/07/2009 20h00
Alcides Emanuelli (1367) 09/07/2009 20h00
O faz nosso Parlamento, e nosso executivo!
Eles fazem leis que serão aprovadas e colocadas em execução, o outro é o executor dessas leis e tambem tem o poder de legislar.
E começa a grande fanfarra das leis:
De incentivo ao esporte amador, de incentivo as ONGs, de incentivo a cultura, de incentivo a muita coisa que pode levar o dinheiro do povo brasileiro.
Nesse ponto entram as Estatais que estão sempre financiando uns e outros desses incentivos e desses esportes tidos como amadores com salarios mensais maiores muito maiores que o salario minimo.
O que nossos politicos fazem, são projetos para beneficiar todo um sistema corporativista que interage entre si.
E a Nação o povo coitado, fica na berlinda, fica de lado e exposto a todo o tipo de sorte que possa conseguir para sobreviver nessa onde de violência.
E o dinheiro vai saindo fazendo um mensalão aqui, outro mensalão ali, e muitos mensalões vão sendo construidos se transformando na maior industria do mundo com o produto sendo a corrupção.
Realmente tudo isso é vergonhoso e o pior é que ninguem faz nada para evitar tanta violencia contra a Nação brasileira.
E vem eleições, sai as eleições e o povo burro, comprado, manipulado, massa de manobra, vota sempre sa mesma cambada de safados, e eternamente essa vergonha toda se institucionaliza nos fazendo de refens dessa covarde atitude de um poder politico.
sem opinião
avalie fechar
Sudeste/ sudestino (112) 21/06/2009 10h12
Sudeste/ sudestino (112) 21/06/2009 10h12
Deu no "Financial Time" que os EUA incorporaram NOVAS TERRAS para produção agrícola e terão um lucro líquido de U$92,3 bilhões de dólares na atual safra. Os EUA podem incorporar novas terras e nós não? SERÁ QUE SOMOS MAIS RICOS QUE OS EUA?
Ou essa política radical ambientalista é para evitar a concorrência internacional no agronegócio? Enquanto eles aumentam suas áreas, mandam ONGs para doutrinar os brasileiros a não produzirem e eles permanecerem hegemônicos e mais ricos.
sem opinião
avalie fechar
marcelo coelho (2) 21/06/2009 05h32
marcelo coelho (2) 21/06/2009 05h32
Espero acessar conteúdos formadores de opinião além de estar bem informado sobre as atualidades. sem opinião
avalie fechar
helio marinho (13) 11/06/2009 12h51
helio marinho (13) 11/06/2009 12h51
Se o mal deve ser levado justiça, o bem deve a quem recorrer?-Todos aqueles que se lançam no fogo pela responsabilidade com as coisas justas,pelo comprometimento com a dignidade,pela coragem de praticar o bem comum e amor ;todas as pessoas que assim agem devem ser protegidas, defendidas e asseguradas, bem como todas as coisas que tem os mesmo propositos;o instrumento necessario e eficaz é o da lesa-patria tem essa finalidade e da garantia,pois protege o impeto e o animo,contra o sufocar dos enxofre da politica;defende contra o calor do poder do fogo,a incolumidade do não se queimar;assegura que todos os envolvido com o mal, sejam,como rastilho de polvora e efeito domino,automaticamente impedidos,separados, asfixiado e todos os seus bens tomados;as brasas que pulam fora do braseiro queimam e ateia fogo aonde cair,pois, se em algum momento tivermos que provar,duvidando que um pedaço de carvão,foi brasa e fogo,nada mais nos resta;o instrumento da lesa-patria,foi mal utilizado pelos despotas tiranos,dos Estados autoritarios totalitarios ,no entanto, nos Estados democraticos ,onde existe o poder publico ,urge o seu emprego sendo a garantia da boa saude e a prosperidade das pessoas destimulando-as da pratica do mal e, a mantenção imaculada das instituições desfazendo dos maus feitos,fortalencendo a democracia.
Se o mal for patologico que ofende as pessoas e as coisas, o lesa -patria é o remédio que cura tal patologia ,que protege,defende e assegura as coisas e os bens das pessoas.
1 opinião
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (1468) 11/06/2009 08h57
AGUINALDO VENANCIO (1468) 11/06/2009 08h57
SÓ UMA PERGUNTA:
ESSE "GOVERNO" (FEDERAL)
É CONTRA OU A FAVOR A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE?
PELO QUE DEMONSTRA, CONTRA!
2 opiniões
avalie fechar
lourival silva (6) 11/06/2009 08h39
lourival silva (6) 11/06/2009 08h39
Felizmente,ainda temos pessoas que ocopam cargos porque sabem o que fazem,parabens aos procuradores da republica que pedem o veto para essa mp que daria margem a muitos kilometros de devastação nas regiões que merecem proteção. 2 opiniões
avalie fechar
valdir ferraz (1) 11/06/2009 08h20
valdir ferraz (1) 11/06/2009 08h20
É LAMENTAVEL QUE ALGUMS PROCURADORES SEJAM CONTRA A LEGALIZAÇÃO DAS TERRAZ DEVOLUTA DA AMAZONIA LELGAL, POREM É COMPRIENSSIVEL JA NESTAS REGIÕES ESTÃO OS MAIORES CONFLITOS DE TERRAZ E ISSO DEVE RENDER MUITO PARA OS COFRES DA JUSTIÇA ''ESPERO QUE O PRESIDENTE LULA NÃO ENTRE NA DELES" sem opinião
avalie fechar
marcelo coelho (2) 10/06/2009 23h54
marcelo coelho (2) 10/06/2009 23h54
Mais uma vez estamos pondo em cheque nossa competência com relação à soberania sobre a Região Amazônica.Chega de defendermos o chamado progresso a todo custo.Da forma que está se beneficia uma dúzia de pessoas e a grande maioria desassistida não colhe fruto algum e ainda de quebra ficamos " queimados " junto a opinião pública internacional.Deste jeito a ajuda da Noruega pra a Amazônia fica questionada.
Queria dar uma opinião pra o ministro Carlos Minc a respeito de uma idéia que tive a algum tempo sobre a fiscalização da floresta.Bem,nós poderíamos propor a alguns orgãos internacionais( ONGS ) que ajudassem a custear os salários de fiscais e equipamentos para uso na região.Digo isto pois a corrupção está dificultando o trabalho sério que na minha opinião está sendo feito.
Não podemos mais tolerar que se plante soja na região.É insano trocar a mata por soja,já que estamos destruindo riquezas incalculáveis.
Temos que beneficiar o povo em geral.Chega de beneficiar políticos,empresários e cidadãos comuns inescrupulosos.
sem opinião
avalie fechar
sérgio dourado (193) 10/06/2009 23h37
sérgio dourado (193) 10/06/2009 23h37
Só gostaria de destacar que,obviamente,o caso da Serra da Raposa do Sol e dos grileiros são diferentes,historica,economica e culturalmente,mas que os índios,depois da Serra da Raposa do Sol os índios são os maiores latifundiários do Brasil de acordo com a relação índios/hectares de terra. Além disso,não concordo que quem quer que seja,seja dono da terra que é única,é brasileira e todos os brasileiros são iguais perante a lei,mesmo que ela não seja respeitada,ela existe e deve ser defendida por todos,para o bem do próprio país. 13 opiniões
avalie fechar
sérgio dourado (193) 10/06/2009 23h28
sérgio dourado (193) 10/06/2009 23h28
O Ministério Público é a luz do fim do túnel -se é que ela existe-.Graças à Constituição Federal de 1988,essa entidade é responsável por guardar a probidade administrativa e tem a função pública de investigar irregularidades que nós,pobres mortais,só poderíamos imaginar.Salvo pelo gongo,eu diria:já que o MPF tem alto valor técnico para julgar a impropriedade da sanção do presidente quanto a MP que regulariza de vez,a grilagem de terras no Brasil. É lastimável que assim procedeu o governo,que é quem edita as MPs e as duas Casas Legislativas brasileiras,Câmara e Senado em aprová-la. Sabe-se que a maioria dos grileiros são grandes latifundiários e sua atividade econômica não privilegia o espaço de floresta que deveria ser preservada ou melhor utilizada cientificamente. É um absurdo como o PSDB é acusado,certamente,de doar nosso patrimônio de estatais,e agora vermos o presidente propondo cada vez mais,a dissociação do território brasileiro. Primeiro foi com a Raposa do Sol (que na verdade foi proposta por FHC),entregando para os índios,com kilômetros de terras de uma aldeia para outra,e agora essa dos grileiros..Esse governo é o desgoverno do meioambiente e dos latifúndiaros. O Ministro do Meio Ambiente faz uma ação aqui e outra ali,conra o desmatamento,mas já está balançando no cargo por falar mais que a boca.Portanto,resta o MPF para intervir e impedir que a grilagem de terra vire algo legal e juridicamente assentado,já que nem mesmo o STF se manifestou.Depois vem o MST ... 13 opiniões
avalie fechar
Edgar Brandt (1) 10/06/2009 22h11
Edgar Brandt (1) 10/06/2009 22h11
Estava passando da hora de sair uma lei legalizando as terras da Amazonia, sou habitante deste pedaço largado pelos brasileiros, que opinam a respeito sem conhecer e o pior os que "acham" que conhecem avaliam de uma forma que inibe toda e qualquer possibilidade de que um dia aqui se gere riqueza. Tenho uma posse de 90 ha (troco por um, mas que seja no sul ou sudeste do país) reflorestei ela, mas não tenho garantias que possa colher um dia, vivo humilhado pra ter um documento para que possa legar aos meus filhos um dia, posse que tem mais de 30 anos de trabalhos. É péssimo ver gente que mora em SP, RJ, RS ou qualquer cidade "boa" do Brasil virem falar em grileiros, ora pois, que o sul maravilha tem direito a propriedade documentada porque nós não? será que não podemos ter direitos a explorar (falo em desmatar, queimar mesmo) pelo menos 20% dentro da lei? será que os 64% do estado do Pará que são reservas e serão preservados por exemplo ja não bastam? será injusto alguem possui 1.500 ha (pagando a terra pro governo) não é honesto ja que a terra ja esta ocupada? que tal se SP voltasse a recuperar (não com eucalipto ou pinus) 50% de suas áreas deixando as voltar a serrem matas nativas? 1 opinião
avalie fechar
Lucas Leite Alves (5) 10/06/2009 21h14
Lucas Leite Alves (5) 10/06/2009 21h14
O MPF mais uma vez mostrando para que veio. Parabéns aos nossos procuradores da república!
Essa MP, após as modificações feitas no Congresso Nacional, beneficia os especuladores e não garante o direito à propriedade aos posseiros. É algo esdrúxulo e que creio que a imprensa não está dando a devida cobertura. O projeto já iniciou erradamente, mediante MP claramente inconstitucional, por não respeitar os critérios de urgência e relevância. Depois , os ruralistas emendaram toscamente e criarão algo bizarro: pessoas jurídicas com posse regularizada e possibilidade de aliená-las em 3 anos!??!?!Enquanto os posseiros, que ficaram com menos faixa de terra pública, só pode alienar em 10 anos!??!?! O pior do nosso País, é que os políticos parecem pensar que nós somos idiotas, que nós não vemos o que está errado, que isso não nos envergonha e nos tira a esperança de ter um país melhor. E ainda uma opinião: Se essa MP passa, a comunidade internacional toma a floresta.
1 opinião
avalie fechar
Luiz Donizetti Cerávolo (152) 09/06/2009 19h13
Luiz Donizetti Cerávolo (152) 09/06/2009 19h13
Como vêem a casa só faz manobras escusas. Os senhores das artimanhas se escondem em Brasília. Tudo que é veiculado da câmara tem desvios de conduta. Quando os senhores terão vergonha na cara? Vergonha? Vai ser difícil, cremos que os desejos pessoais falam mais alto, que a ganância sobreponha a sensatez, o orgulho de ser honesto e prestativo a uma sociedade como um todo. Que o prazer de ver nossa nação crescer, com desenvolvimento conômico, cultural e saúde esteja resignado a um plano inferior, antes meu quinhão. 5 opiniões
avalie fechar
Nós temos oposição ???? Onde ela esta para se manifestar contra estes absurdos perpetrados pelos srs. políticos probos, retos e honestos. Porque ela não se manifesta com relação a apuração destas maravilhas PMDBistas que serão apuradas pela Policia do Sarney e o melhor, segundo Romeu Tuma (quem diria, até ele) eles só vão apresentar o resultado ao Ministério Público se os responsáveis por esta Policia Legislativa assim o quiserem... Façam o favor, Brasil ameo ou deixe-o... Vocês são uma vergonha para o Páis e devem ser para seus parentes acredito. Onde esta as manifestações das Centrais Sindicais sobre o assunto, da UNE (derepente ficaram sem voz ou só fazem isso quando são abanados por um Sindicalista Chefe).... 23 opiniões
avalie fechar
ANIBAL FAGUNDES (27) 05/05/2009 12h13
ANIBAL FAGUNDES (27) 05/05/2009 12h13
Em 1988, tinham tanta sede de poder os politicos de então que fizeram uma constituição achando que nós o povo brasileiro eramos muitos civilizados, cumpridores da lei, no entanto ora vejam estão a toda hora reformando ou remendando a obra mal feita.Deram poder excessivo ao Presidente queagora tentam enquadrar o presidencialismo. Instituiram tanto direitos que o cidadão que comete crime só vai pra cadeia se for PPP, Isto porque não querem gastar muito com segurança, construir prisões não dá votos. Estes politicos só chegaram ao poder com a desculpa de defender direitos porque o antigo regime caiu por causa da economia, do contrario ainda estaria ai com tributação ao povo bem mais baixa do que a atual de 38% do que trabalha para mater um estado endividado e perdulário. Sou a favor de que nas próximas eleições só elegermos novos politicos com o objetivo de fazer as reformas que estes que ai estão nãoquerem fazer por motivos obvios. 7 opiniões
avalie fechar
Amorfo Gasoso Aquoso (33) 07/04/2009 02h20
Amorfo Gasoso Aquoso (33) 07/04/2009 02h20
Isto mostra que não é de hoje que a Maria sempre caminha com as outras e, em função desse comportamento, seja mais do que necessários a redução do número de deputados. 6 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Vieira de Morais (100) 06/04/2009 18h04
Rodrigo Vieira de Morais (100) 06/04/2009 18h04
Acho que a quantidade de senadores e deputados devem diminuir.
O senado deveria ser extinto pois não serva pra nada.
A camara dos deputados deveria ser mais enxuta, para melhorar a eficiência e facilitar a fiscalização do povo brasileiro.
9 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1365) 06/04/2009 15h40
Rui Ruz Caputi Caputi (1365) 06/04/2009 15h40
Nossa Pátria não merece essa classe de políticos que temos. Uma luta dura longa e duradoura para modificarmos esse "status quo" profundamente enraizado no coração da nação. Voto facultativo é um dos caminhos, mas sabemos que os "curraleiros" detestam encarar o voto como um direito, o querem como obrigação, para que possam usar sua massa de manobra como bem lhes convier. 8 opiniões
avalie fechar
Sergio Torres da Silva (106) 01/04/2009 14h11
Sergio Torres da Silva (106) 01/04/2009 14h11
Também acho que há exagero no número de medidas provisórias, porém cumpre lembrar que elas existem devido a îneficiência e lentidão do legislativo.
Não é possível a sociedade se submeter as demoras alegadas e criadas por esta casa que deveria legislar pelo povo e para o povo e não em causa própria.
2 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (1596) 23/03/2009 16h41
João Carlos Gagliardi (1596) 23/03/2009 16h41
"STF deve se manifestar até quinta sobre brecha de Temer contra bloqueio de MPs...."
Quem é o responsável pelo excesso de Medidas Provisórias?
O governo, claro.
Está certo governar pelo disparo constante destas medidas?
São normalmente como "baldes d'água" para apagar incêndios.
Acontece um problema, cria-se uma MP.
Elas não estão conectadas, por um planejamento estratégico de longo prazo.
O que era para ser exceção virou regra.
Isso não é jeito de se governar.
Projetos rascunhados, de hora em hora, não levam a nenhum lugar.
Mas podem ter certeza, que eles não serão mais boicotados,
Assim que lula aprender a governar, ou seja,
NUNCA.
9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (307)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página