Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Orçamento

Governo vai discutir cortes com aliados e oposição


Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
Eu sempre falei que o GURU REI vai arrumar jeito de ficar mandando neste pais por um logo tempo, tipo fidel. Agora cria um FUNDO SOBERAMOS, que barbaridade, esse valor é para cobrir certamente o rombo com falta de dinheiro por causa da crise mundial. Um dinheiro que vem de fora ( investimentos ? ) e ele usa da forma que achar melhor, um determinado estado esta necessitando e tem PT na situação vamos la ajudar, porque onde tem PT tem , deixa pra la. Eu pergunto o que estes senadores e deputados fazem em Brasilia, o GURU REI esta fazendo o que quer na barba deles, estão vendidos, e são incapazes, acredito nas duas coisas.
Povo brasileiro, ano novo problemas velhos só que com crise. Povo sem dinheiro, os bancos com muito e juros altos que beleza. Porque não cobram IMPOSTO DE RENDA de Banco, salário não é renda e é taxado, Banco tem lucros altos e não pagam nada, pelo menos não sabemos. VIVA O GURU REI, vai ficar até quando quizer e ou acontecer um novo movimento revolucionarioi, que não acredito, até porque não temos HOMENS em todos os sentidos da palavra. Aproveito para desejar aos leitores desta coluna um FELIZ ANO NOVO.
35 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2251) 30/12/2008 10h06
AGUINALDO VENANCIO (2251) 30/12/2008 10h06
FUNDO SOBERANO????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MEU DEUS!
BARBARIDADE!
23 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2251) 30/12/2008 10h03
AGUINALDO VENANCIO (2251) 30/12/2008 10h03
CARO AFONSO UENO:
DE QUE ADIANTA ENTERRAR DINHEIRO NO ENSINO SUPERIOR SE OS ALUNOS , CONFORME INDICADORES EM ABUNDÂNCIA. Á DISPOSIÇÃO, CHEGAM NAS UNIVERSIDADES, SEMI-ANALFABETOS???
SERIA COMO AQUELE DITADO:
POR FORA , BELA VIOLA, POR DENTRO , PAO BOLORENTO!
QUEM ESSA GENTE ACHA QUE ENGANA???
16 opiniões
avalie fechar
Carlos José dos Santos (542) 28/12/2008 12h36
Carlos José dos Santos (542) 28/12/2008 12h36
Ao menos 80 projetos sugerindo plebiscitos estão em gavetas do Congresso.
Congresso quer emplacar projeto que amplia poderes dos parlamentares no Orçamento.
Vejam só essas duas matérias publicadas aqui na FOLHA ON LINE. Qualquer pessoa com um mínimo de inteligencia, percebe onde está o interesse do Congresso Nacional e dos políticos em geral: Com a mais absoluta certeza, não visam o interesse do povo e sim os proprios interesses.
Certamente, se tivessem interesse em representar e corresponder as expectativas do povo, os 80 projetos de participação popular teriam sido aprovados. Nada melhor do que ouvir o povo para saber quais são suas expectativas.
Mas ao contrário, os parlamentares querem aumentar os seus poderes e diminuir o poder do povo. Por isso essas idéias de aumentar os proprios salários, aumentar o número de vereadores, aumentar o poder sobre o arçamento: Tudo faz parte de um jogo politico para afastar o povo do poder, diminuindo suas possibilidades de participação popular como: Peblicitos, referendos e eleições.
ACORDA BRASIL!....
24 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1594) 26/12/2008 22h13
Luís da Velosa (1594) 26/12/2008 22h13
A Estratégia Nacional de Defesa - END, como o próprio nome programático revela, não é nenhuma panacéia. Mas, certamente, conduz a mente para o seu rumo, o que já se traduz num grande "negócio". As idéias fragmentadas, só nos levam à confusão, idéias cerebrinas. É preciso enxergar, focar, o que está acontecendo no mundo em termos de economia, principalmente, e sentir que essa aspiração dos propósitos do END há de exigir recursos de alta monta - o empenho -, e mais toda uma estratégia de comercialização do que se vai adquirir. Os tubarões estão aí com a boca aberta, e a necessidade entre eles é de cooperação mútua, portanto, interesses fragmentados, que são, no caso, fontes de poder de barganha - para eles. Mas, pensar nos RH é de suma importância, mas com tecnologia apropriada, além de como e onde será aplicada, aproveitada, executada - e para o quê! É o conjunto de todas as necessidades que pensamos realizar. Por isso que não é fácil. Mas, tudo se resolverá; 2009, onde tem início o desafio. 12 opiniões
avalie fechar
Afonso Ueno (111) 26/12/2008 18h24
Afonso Ueno (111) 26/12/2008 18h24
O Governo Federal precisa extinguir o PROUNI(Programa Universidade para Todos)o mais rápido possível.Nâo se deve adotar uma política educacional assistencialista e equivocada.O PROUNI não resolveu com a questão da inclusão social da maioria da população na universidade.E a permanência dos bolsistas até a conclusão do curso é muito baixa.
A educaçaõ superior não pode ser influenciada pela ideologia partidária dogmatizada e ortodoxa.
Aliás,o Poder Público deve investir maciçamente na educação de base e nos cursos técnicos profissionalizantes.
34 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2013) 26/12/2008 17h38
Alcides Emanuelli (2013) 26/12/2008 17h38
Quando falo sobre essa forma de sistema Previdênciário, falo com uma facilidade, vejo como é simples justo e honesto se fazer uma Previdência séria e honesta, que não entendo como o Estado Brasileiro ainda não pensa nisso, e como ainda não cortou as aberrações da atual Previdência Estatal.
O que temos hoje é um sistema totalmente falido, e com estruturas corruptas em todos seus tentaculos.
Isso tem que terminar e como vamos terminar é simples e terminar com a atual Previdência Estatal e criar uma Nova Previdência com mais competencia e responsabiliades e seriedade.
Um fundo de capitalização para cada contribuinte como todas as previdencias privadas e dela fazer estruturas para com o capital financiar todo o Estado Brasileiro nas suas obrigações sociais de segurança, saúde e Educação.
O Estado não ficaria mais com obrigações para com terceiros e sim para com ele mesmo, o fim do cassino de especulação em titulos publicos, tudo seria mais sério e honesto e justo, o fim do roubo do dinheiro publico, pelas fraudes do INSS.
Tudo diferente, para um modelo que não é novidade tem na PREVI do BB, e tem em todas as Previdencias privadas, como fazer é só copíar, e essa questão de não fazer para deixar os outros explorarem esse negocia, não é explicavel, uma vez que a previdência é uma necessidade social.
Vamos mudar para sobreviver e sermos mais inteligentes e justos na Administrações das estruturas Publicas, mas como entender o porque não fazem isso, sendo tão facil!
20 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2013) 26/12/2008 17h28
Alcides Emanuelli (2013) 26/12/2008 17h28
Não sou nenhum gênio da Administração Estratégia, muito menos um gênio em Planejamento e montagem de estruturas de pessoal das Estruturas publicas.
Mas vejo todas estas estruturas com ceticismo, de uma forma temeraria, e vendo a falencia total do Estado Brasileiro por causa do alto custo dessas estruturas de pessoal.
Mas isso tudo poderia melhorar com uma Previdência Estatal, forte e bem administrada com um fundo de capitalização através do tempo de 35 anos de trabalho e sem as antigas mordomias de previdencias vitalicias para as filhas de muitos dessas orgãos Estatais.
Bem para o bem e seguimento de principios basicos da Administração, tem que ser criada essa Previdência Privada, separar a previdencia da Assistencia e esse nova Previdência ser a maior e melhor empresa publica do Brasil, mas ser séria não como a que está ai que dá prejuizo.
O resultado da captação do recolhimento do associado ou do trabalhador, essa média de seu recolhimento por 35 anos vai lhes propriciar os valores de sua aposentadoria a média desses valores.
Se for Coronel e ganhava 10.000,00, e recolheu isso por 35 anos vai se aposentar com 90% desse valor, se a media foi de 7.000,00 no fim de 35 anos vai se aposentar tambem c0m 90%, é claro ele arrecadou nos 35 anos de função valores que vão lhes dar um fundo de poupança e o seu Patrão tambem arrecadou para ele o mesmo valor que a soma desses dois fundos de poupança e reserva matematica, vão ser o capital para o calculo de sua aposentadoria.
28 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2013) 26/12/2008 16h46
Alcides Emanuelli (2013) 26/12/2008 16h46
Sempre ouvimos nossos pais dizerem que se dá os passos de acordo com o tamanho das pernas.
Não podemos jamais pensar em viver saltando sem parar sem equilibrio e sustentabilidade, temos que nos estruturarmos com orçamentos e planejamento para bem desenvolver a Nação brasileira essa deveria ser a forma de estrutura para o Estado brasileiro.
Mas tudo é as avessas, se a palavra e feia, tudo fica no improviso no oportunismo no momento.
Nosso Presidente não pode ver nada que no outro dia seus acessores já fazem ou criam emcima daquilo um lance de marketing ou de oportunismo de venda da imagem.
Assim foi e é o PAC, com suas Hidroeletricas no Rio Madeira, a Trasnsposição das águas do velho chico, e outras obras mais de destruição da natureza mas que eles dizem que é o crescimento sustentavel, talvez seja na casa da vovózinha de alguem ou de algum deles.
Mas ainda tem o tal de Petroleo que vem das profudenzas do Atlantico, das profundezas do Inferno, deve ser realmente assim deve vir esse Óleo Negro da profundezas do Inferno, e para depois gerar com os deslocamentos das camadas das rochas alguns Tsu Names.
Mas vamos voltar ao que interessa, o Estado responsavel e competente, um estado bem Planejado e com orçamentos para desenvolvimento da Educação, da Saúde e Segurança, quando vejo falar em cultura, em esportes amadores, em esportes deficientes, isso é e deveria ser responsabilidade da Iniciativa privada, usar dinheiro publico para isso e roubar do Estado.
Vão criar vergonha
17 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1594) 26/12/2008 12h32
Luís da Velosa (1594) 26/12/2008 12h32
Abriram mesmo a caixa de Pandora!... E os nossos direitos, não vão passar por uma aumentozinho, não? 11 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3562) 19/12/2008 11h00
josé reis barata barata (3562) 19/12/2008 11h00
Orçamento sem ser impositivo (não é minha eterna Senadora Heloísa?) nada mais que :mitos, hipocrisias e inverdades.
Sds. barata's, orçamentárias
74 opiniões
avalie fechar
Ha muito tempo(seis anos) vem sendo denunciado que o Orçamento transformou-se numa "peça de ficçao". Diversos parlamentares tem denunciado que o governo esta "direcionando os recursos" exclusivamente para obras do seu interesse exclusivo que muitas vezes nao atendem a necessidade global. Esta mais que na hora de sepultarem o modelo e instituierem metodos mais modernos e democraticos de distribuiçao de recursos pois afinal eles pertecem a todos os brasileiros pois sao oriundos dos impostos extorsivos que pagamos. 6 opiniões
avalie fechar
Wal Mart (30) 18/12/2008 17h41
Wal Mart (30) 18/12/2008 17h41
"Fundo soberano é instrumento para aquecer a economia"??? Esse cara tá chamendo a gente de idiotas na cara dura? Ou ele não sabe do que está falando? 8 opiniões
avalie fechar
Daniela Mendes Toledo (1) 18/12/2008 16h44
Daniela Mendes Toledo (1) 18/12/2008 16h44
Realmente, cortar gastos de previdências, educação, cultura é tradição no Brasil, quem sabe se talvez cortassem um pouquinho dos salários dos nossos queridos políticos não estaríamos melhores na crise?
Na minha humilde opinião, os políticos são os que mais sugam o dinheiro do país.
6 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1594) 18/12/2008 05h32
Luís da Velosa (1594) 18/12/2008 05h32
Desde que me entendo os orçamentos públicos (e privados) têm cortes. E aquele orçamento impositivo? Vinga ou não vinga? ACM vozeirou muito em derredor do assunto, mas o silêncio voltou a reinar. Difícil mesmo é enfrentar a burocracia. Nas empresas de economia mista, conforme experimentei, há mais de dez anos, o Departamento de Orçamento era, talvez, o mais importante, juntamente com os de Licitações e Contratos e o Departamento de Suprimento. Eram os três poderes. 11 opiniões
avalie fechar
M Mig (2433) 15/12/2008 21h06
M Mig (2433) 15/12/2008 21h06
"BC terá de responder por juro elevado, diz Mantega "
Vocês já repararam que esse "motim" só acontece quando o governo petista (lula) precisa de um bode espiatório??
17 opiniões
avalie fechar
Artur Amaral (12) 01/12/2008 18h21
Artur Amaral (12) 01/12/2008 18h21
Parece que o ministro mudou de paradigma, o Gil sempre falou em alcançar 1% do PIB e não do orçamento. Parece que baixou a pretensão. 6 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2013) 22/11/2008 13h33
Alcides Emanuelli (2013) 22/11/2008 13h33
Um dia desses fiz uma pergunta interessante para os senhores! se a previdências é o melhor negocio do mundo bem admistrado é claro, vejam como exemplo a PREVI do (BB), porque o Governo não cria a Previdencia Estatal, para todos os trabalhadores que optarem, para todos os funcionarios publicos.
Essa instituição com seu lucro custearia todos os outros beneficios sociais como saúde e educação.
Não é correto uma pessoa pagar, por 33 anos 1 salario minimo e nos ultimos tres anos pagar 10 minimos e se aposentar com dez, isso é roubo e olhem a lei foi oportunista na época e para interesses dos grupos que a fizeram, isso não é beneficio é previlégios.
E porque não falar das vitalicias para as filhas de militares e muitos outros segmentos publicos, outro roubo.
Esta errado como esta, claro que esta, mas a lei agora tambem vai ser errada a previdencia tem que ser uma média de todas as contribuições e essa média vai dizer qual será seu salario e integral e essa aposentado vai ficar com seu salario com valor real ao minimo de acordo com a média e não pagara mais a previdencia e sim a saúde.
Organização e lógica se faz necessaria para administração do Estado brasileiro.
Porque não criar essa Previdencia Estatal, para não poder concorrer com as Previdencias Privadas, para o interesse corporativo dos Bancos continuarem, para sempre existir corrupção no Estado Brasileiro!
27 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3562) 21/11/2008 08h03
josé reis barata barata (3562) 21/11/2008 08h03
Leonardo, especialmente você e para você.
A paixão e emoção destroem a razão. A questão da criminosa conduta com as aposentadorias é moral e legal (falta delas), não técnico-econômica. Existem profissionais, especialistas nesta área, que bem poderiam vir a público ou aqui e nos auxiliar e mais ainda ao inocente e apaixonado Leonardo, os desconhecidos e escondidos : atuários. Com números - e aposentadorias são números - não há falsidade, por convenção que são. Os números,como a natureza, possuem verdades particulares, embora por princípios desiguais.As derivadas daqueles, fruto da razão humana; as desta, de Deus.
Pode-se discutir tudo, menos que aplicado um cálculo atuarial não se possa estabelecer um valor futuro a ser pago mensal ou de uma única vez a uma probabilidade de risco praticamente zero; salvo, é óbvio, não interfiram no percurso histórico e contratual irregularidades, delitos ou "casos fortuitos ou de força maior" que, ainda assim, a instituição seguro pode amenizar. No popular e em especial, desde que não sofram a intervenção de: furtos, desvios, roubos; e, políticos: insanos, irresponsáveis, incomPeTenteSDB, aproveitadores e/ou oportunistas.
Sds. barata's, matemáticas.
"Nota: a autoritária quebra de contrato por parte do governo é uma das mais graves formas de violência que se abate contra a sociedade e produz no mais profundo de nosso ser uma brutal insegurança jurídica; que, se nos assusta, aos maus serve como incentivo para a desordem e o crime.".
75 opiniões
avalie fechar
Gil Rocha (53) 19/11/2008 21h35
Gil Rocha (53) 19/11/2008 21h35
Aposentadoria: benefício ou seguro
Infelizmente nosso sistema previdenciário se tornou um monstro sem controle e, como sempre, o maior prejudicado é o mais fraco, no caso, o segurado. Desde o início, após a fusão dos IAPs e implantação do sistema, a Previdência foi alvo de uma série de oportunismos políticos dada à sua fantástica receita e pouca despeza.
Sempre ouvi dizer que a Vale do Rio Doce foi construída com recursos da Previdência, a custo zero. Se for verdade, o sistema foi literalmente saqueado e, além de tudo, um saque oficial. Há, ainda o caso de trabalhadores rurais que nunca contribuíram para o sistema e que hoje recebem seus benefícios, um claro ato de assistencialismo incompatível com os objetivos do sitema, que é a seguridade social. Não temos nada contra o assistencialismo, desde que ele seja praticada com recursos do Tesouro ou seja, repartido com os contribuintes e não apenas entre os segurados.
Um outro CRIME contra a Previdência foi sua inclusão como componente do Superávit Primário, utilizado para pagamento da dívida pública. Estima-se que 20% destes recursos venham da Previdência. Logo, a Previdência não é deficitária como querem nos fazer crer. Como vemos, a imaginação é muito fértil no ataque às receitas da Previdência; no entanto, é tristemente ineficaz na busca de soluções para prover o segurado de forma justa.
CONTINUA
6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1289)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página