Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

PAC

Lula inaugura obras do PAC


Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos
Comentários dos leitores
Tenho que reconhecer que apesar de não ter frequentado uma escola formal, Lula é muito inteligente. Sabe como poucos analisar o cenário político-social e tirar proveito não só das boas mas também das más notícias. No entanto, ele só engana os que não têm condições de se declararem livres dos favores assistencialistas, os que só querem uma "boquinha", os iludidos e desavisados e os que trazem rancor e ódio nos seus corações a ponto de não enxergarem que existem outros caminhos para se construir um mundo mais justo que não seja a mentira e a má fé. 24 opiniões
avalie fechar
Fernando Fenerich (131) 15/10/2009 12h10
Fernando Fenerich (131) 15/10/2009 12h10
Total apoio ao TCU: se com fiscalização os ratos PTistas já passam a mão no dinheiro imaginem se o TCU "flexibilizasse" a fiscalização.
Toma vergonha na cara, Lulla. Volta pro torno, daonde voce nunca deveria ter saido.
22 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (838) 15/10/2009 12h05
Bolinha da Lulu (838) 15/10/2009 12h05
Texto da Folha;
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que não existe obra financiada com dinheiro federal parada por falta de recursos. Lula atribuiu ao TCU (Tribunal de Contas da União) eventuais paralisações em obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)."
Afinal esse cara chegou onde chegou mentindo sobre si, e mostrando as mazelas dos outros. Louco o que acha que o que ele diz é real ou verdadeiro.
A critica feita aos outros foi só para aprender como agir. O resto é conversa pra boi dormir.
Isso é o que dá presidente popular, fala qualquer coisa e o povão aceita.
46 opiniões
avalie fechar
Sergio Lavinas (269) 09/10/2009 13h33
Sergio Lavinas (269) 09/10/2009 13h33
Ana Arcanjo nascida em Santos SP foi menbro da Cruz Vermelha durante a revolução Constitucionalista de 1932 e nos ensina algo mais do que a desconhecida introdução do Hino Nacional Brasileiro
Olha só que lição de civismo que dessa paulista da gema:
"Eu vou contar para vocês que o Hino Nacional Brasileiro, aquela parte que só é tocada, que dizem que é a introdução, o estribilho, tem uma letra.
Não fui eu quem a inventou. Aprendi quando criança, cantava no colégio todo dia. Que diz assim:
Espera o Brasil
Que todos cumprais
Com o vosso dever.
Eia avante, brasileiros,
Sempre avante!
Gravai o buril
Nos pátrios anais
Do vosso poder.
Eia avante, brasileiros,
Sempre avante!
Servi o Brasil
Sem esmorecer,
Com ânimo audaz
Cumpri o dever,
Na guerra e na paz,
À sombra da lei,
À brisa gentil
O lábaro erguei
Do belo Brasil.
Eia sus, oh sus!
Que quer dizer: Eia avante , eia avante.
Ouviram do Ypiranga as margens plácidas....
Continua....
4 opiniões
avalie fechar
Sergio Lavinas (269) 09/10/2009 13h32
Sergio Lavinas (269) 09/10/2009 13h32
...Continuação
"...E continua o Hino Nacional Brasileiro, que infelizmente não é mais cantado. Quando cantam é só uma estrofe. Como tiraram a primeira, que dizem a introdução, tiraram já a segunda e daqui a pouca não temos mais Hino Nacional, já foi todo ele banido. É o que tenho para dizer pra vocês.
E outra coisa, quando diz "Gravai o buril", buril é uma peça que se usa prá tirar as coisas erradas, numa, num, vamos dizer, num desenho, numa peça de louça, quando se está fazendo, para tirar as arestas. Isto é o buril.
O Eia Sus, é Eia Avante, Eia Avante, e o Lábaro eguei.
Qual é o labaro?
É a bandeira, gente!!!! Que nós não temos mais hasteada.
O Brasil não tem bandeira Brasileira, por que não a usa. E quando a usa, é mal colocada. Bandeira Brasileira na mesma altura das outras bandeiras, bandeira Brasileira de banda, não no meio como tem de ser. E quando são duas que tem que ser do lado direito de quem sai, não tem mais, acabou,gente!
Temos de ter um pouco de cuidado. Por que a nossa terra é grande e maravilhosa, mais está faltando civismo. Depois dizemos só tem bandidos nessa terra. Mas nós não ensinamos amar a terra como é devido.
Obrigada,viu.Quem puder conserte isso."
Companheiros, depois de ouvir essas palavras, me senti desse tamanhinho, palavra!
E infelizmente, eu não posso consertar isso.
3 opiniões
avalie fechar
Mauro Marcondes (13) 09/10/2009 05h51
Mauro Marcondes (13) 09/10/2009 05h51
Nós temos o nosso princípio de fiscalizar e se fiscalizamos e achamos, nós paramos", disse ela.
TEM SIM!
O principio de fiscalizar e PARAR COM TROPA DE CHOQUE a cpi do mensalão, das ongs, do denit, a cpi da petrobrás, as falcatruas do sarney...

Vá trepá em coqueiro terrorista dilma..
9 opiniões
avalie fechar
Alceu Patricio (29) 08/10/2009 23h45
Alceu Patricio (29) 08/10/2009 23h45
Essa tal de Dilma é, na verdade, a mãe da mentira. 5 opiniões
avalie fechar
Elza Miranda Cardoso (290) 08/10/2009 21h37
Elza Miranda Cardoso (290) 08/10/2009 21h37
Em tempo:
Não é à toa que o STF IMPEDIU A POLÍCIA FEDERAL DE DAR UMA "GERAL" NA "CONSTRUTORA" ODEBRECHT ( É assim que se escreve o nome desta empresa "nacional"?
Afinal...NOMEADOS, PADRINHOS, FINANCIADORES, POLITICOS, TUDO FARINHA DO MESMO SACO!
2 opiniões
avalie fechar
Elza Miranda Cardoso (290) 08/10/2009 21h26
Elza Miranda Cardoso (290) 08/10/2009 21h26
CARA "DONA" DILMA:A SENHORA DISSE:"Nós temos o nosso princípio de fiscalizar e se fiscalizamos e achamos, nós paramos".Segundo ela, a metodologia da fiscalização precisa ser rediscutida. "Agora, é preciso discutir essa questão da paralisação. "SO PARA SUA ORIENTAÇÃO: "Nós temos o nosso princípio de fiscalizar "Talvez a senhora não saiba que existe uma coisa chamada "Tribunal de Contas" que é quem NÓS - O POVO- PAGAMOS PARA FISCALIZAR AS CONTAS DO EXECUTIVO. A Sua "metodologia", PARECE, É AQUELA QUE PÕE "A RAPOSA PARA DECIDIR SOBRE A VIDA DAS GALINHAS"...QUERO CRER QUE É POR PURA IGNORÂNCIA, E NÃO POR MÁ-FÉ, A SUA COLOCAÇÃO.
NUNCA VI BOTAR A MESMA PESSOA PARA "AGIR" E PARA "SE AUTO-FISCALIZAR"!AINDA MAIS QUANDO NÃO AGE COM SEUS PRÓPRIOS RECURSOS, MAS COM RECURSOS ALHEIOS, PÚBLICOS! QUEM CONHECE "LICITAÇÃO E CONTRATOS DE OBRAS" SABE QUE:
O "MISTÉRIO" TODO É QUE O CONTRATO TEM UM "OBJETO" (OBRA), UM VALOR (PREÇO) AS ETAPAS DE CRONOGRAMA (PRAZO) .SE NO CONTRATO CONSTA QUE EM TAL ETAPA DEVE SER REALIZADO TAL PARTE OBRA, PARA O CONTRATADO "RECEBER" A PARCELA, ENTÃO NÃO HÁ MISTÉRIO NENHUM! É SÓ FAZER A "MEDIÇÃO" DA OBRA, VER SE FOI REALIZADA DENTRO DO PRAZO E AÍ PAGAR A QUANTIA ACERTADA NA LICITAÇÃO.AH! SÓ SE PODE"ADITAR"QUER DIZER "AUMENTAR O PREÇO" NO MÁXIMO EM 20% E -JAMAIS- MAIS DO QUE ISSO. TAMBÉM É FÁCIL DE SE VERIFICAR.TÁ VENDO?SE A SRA. NÃO ENTENDE NADA DE LEI,DE LICITAÇÃO E CONTRATO,NÃO QUEIRA MUDAR NENHUMA "METODOLOGIA". PRA NÃO PASSAR VERGONHA,SE AINDA TIVER ALGUMA, TÁ?
4 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3049) 08/10/2009 21h05
Antonio Fouto Dias (3049) 08/10/2009 21h05
Fiscalização, ela simplesmente existe ou não.
Em qualquer fiscalização, se for constatado irregularidade, simplesmente tem que se autuar e se for o caso, formalizar um processo ou abrir um inquérito para apurar o que levou à ocorrência dessa irregularidade, assim como a punição a quem a cometeu, não há meio termo.
No entanto agora a Chefe da Casa Civil se manifesta, defendendo uma mudança no método para fiscalização de obras que o Tribunal de Contas da União realiza, não é interessante?
Creio que interessante não caiu bem, creio que o mais correto é dizer que o que ela realmente quer, é que não se fiscalize nada, para que tenha liberdade de aplicações de recursos à vontade, inclusive com superfaturamentos.
FISCALIZAÇÃO EXISTE OU NÃO EXISTE, O QUE NÃO EXISTE É UMA MUDANÇA DE MÉTODO PARA PERMITIR QUE RECURSOS PÚBLICOS VÃO PARA O RALO, OU PARA OUTRO DESTINO, QUEM SABE?
3 opiniões
avalie fechar
João Lechinovski (4) 08/10/2009 20h53
João Lechinovski (4) 08/10/2009 20h53
Chamam de Golpe de Estado o que aconteceu em Honduras, agora que nome vão dar ao que o sapo barbudo fez com o contribuinte que paga seu imposto de renda antecipadamente e a mais, tanto é que tem restituição e isso e bloqueado, é golpe de falta de vergonha junto a classe média, que alias é a única que paga seus impostos rigorosamente, mas pouco recebe em benefícos. Impostos esses que são destinados ao MST, viagens do Sr. Presidente, que aliás tem muitas medidas impopulares para colocar em prática, mas e peito para isso não tem, vaai empurrando com a barriga. Lastimável 5 opiniões
avalie fechar
joão nascimento (273) 08/10/2009 20h30
joão nascimento (273) 08/10/2009 20h30
dilma carabina calada a sra. ja esta errada em voces corruptos querem transformar este pais o gente do pt voces não tem eticva mesmo e uma lastina para voces o mundo e dos esprtos 10 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2009) 08/10/2009 19h24
Alcides Emanuelli (2009) 08/10/2009 19h24
Novo projeto do PT e de dona Dilma blindagem sobre a corrupção e irregularidades nas obras do PAC.
Qualquer pessoa que tiver interesse em tirar a prova sobre o super faturamentos em todas as obras publicas é só ir na Prefeitura e analisar quanto vai sair uma obra, depois é só comparar com preços de mão de obra e materiais e olhem que as Prefeituras os governos Estaduais e Federais tem estruturas de Profissionais de todos os segmentos com custos altissimos e assim mesmo o custo vai ser sempre ou o dobro do valor real ou no minimo 30% a mais.
Como diria o jornalista honesto isso é uma vergonha, mas é assim mesmo e depois ninguem sabe como determinado condominio residencial cresceu tanto e as casas ostentam tanta riquezas e Poder, é claro lavagem do dinheiro publico.
E tudo corrupção em todos os cantos e lugares e agora dona Dilma quer blindar as obras do PAC contra as auditorias do TCU, isso é caso de policia, proteger a corrupção uma vergonha.
É claro o TCU tem que fazer suas obrigações agora tentar proibir o mesmo e dizer que tem prejuizos isso é ridiculo.
Se a obra está irregular é porque o custo está muito maior do que deveria ser, assim tem que ser corrigido ou cancelado o contrato, com isso é claro qualquer pessoa analisando poderia ver que não tem prejuizo quando constatada uma irregularidade.
Compravar irregularidade e proteger o dinheiro do povo brasileiro que esta sendo investido em sistema corruptos infelizmente é assim e não o que dona Dilma diz.
CPI na PETROBRAS
6 opiniões
avalie fechar
Washington Marques (126) 08/10/2009 18h59
Washington Marques (126) 08/10/2009 18h59
DONA DILMA, FRAGIL FRAGIL MESMO É O NOSSO BOLSO. 6 opiniões
avalie fechar
Marcelo M (16) 08/10/2009 18h46
Marcelo M (16) 08/10/2009 18h46
Muito bonita dona Dilma quer q o TCU pegue leve com as obras do PAC, pra quem sabe ler um pingo é letra e qualquer um burro sabe que toda obra publica no brasil tem roubalheira ela ainda quer facilitar. eu ja tinha certeza q nunca votaria nessa pau mandada agora tenho ABSOLUTA CONVICÇÃO que JAMAIS votarei e me dedicarei a tirar quantos votos forem possíveis. 6 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2009) 08/10/2009 18h43
Alcides Emanuelli (2009) 08/10/2009 18h43
E a campha da folha Online para dona Dilma continua, o governo Federal deve estar pagando muito bem para essa campanha com alguem que é chefe da casa civil, nunca administrou nada de executivo só foi acessora até agora.
Nos topicos das matérias de hoje dona Dilma tem 6 matérias e o candidato governador de São Paulo José Serra não tem nenhuma.
Mas dona Yeda a governadora do Gaúchos que é Paulista e do PSDB que já foi junto com dona Dilma do PDT tem 2 de ataques e bem explicito as matérias que querem atacar mais o PSDB do que Dona Yeda.
Assim se faz politica no Brasil de uma forma tendênciosa pela imprensa facciosa.
Nada é imparcial são politicas parciais de interesse do Poder corporativista do PT que deve estar pagando muito bem para a turma da folha Online.
3 opiniões
avalie fechar
Fábio Sant´Anna (178) 08/10/2009 16h49
Fábio Sant´Anna (178) 08/10/2009 16h49
ATENÇÃO:Repito mais uma vez,as contas dos JOGOS
PANAMERICANOS,ainda não foram aprovadas,e até o
cineasta FERNANDO MEIRELLES,produtor do filme de
apresentação para o RIO sediar as OLIMPÍADAS,fa-
lou na TV(CQC)que aguardava uma mudança geral,
no comitê organizador,pois o volume de $$$$$$ era
muito alto,para que essas pessoas continuassem a
ter acesso!!!!TRANSPARÊNCIA GERAL SENHORES!!!!!!!
No PANAMERICANO,houve contratos com 1.500% de
diferença,e foram aprovados!!!!!
3 opiniões
avalie fechar
Fernando Antonio Lopes (68) 08/10/2009 16h15
Fernando Antonio Lopes (68) 08/10/2009 16h15
Será que a Dilma quer legalizar o roubo na esfera federal? 3 opiniões
avalie fechar
José Dantas (41) 02/10/2009 08h50
José Dantas (41) 02/10/2009 08h50
Um leigo ao ler esta matéria vai se orgulhar do tcu. Para quem é experiente, a coisa muda:
► As Concorrências já começam "dirigidas", atendendo a interesses públicos proibitivos;
► A Lei 8.666/93 é desrespeitada, tamanha a imoralidade na AP (sobrepreços, quantitativos superdimensionados, favorecimento ilícito, concorrentes "barrados", etc.);
► A "vencedora" paga as demais para serem "desclassificadas";
► Após a Ordem de Serviço, começa o pagamento de "mensalidades" aos fiscais e aos rubricadores de medições;
► Os gestores públicos corruptos passam a ser os primeiros interessados nas liberações de medições;
► Surgirão termos aditivos sempre com reflexo financeiro margeando os 25% do valor inicial do contrato e com o cronograma físico de muitos serviços muito aquém da realidade, notadamente serviços de terraplenagem;
► As grandes empreiteiras odeiam obras organizadas (Projetos Básico e Executivo bem elaborados; Fiscalização atuante e irrepreensível). Executar obra nas "coxas" é o negócio;
► Subcontratar reduz custos e muitos serviços precisarão de retrabalhos;
►As GE agem com inteligência, retirando caminho os funcionários públicos problemáticos, registrando-os no seu quadro de funcionários, com um vantajoso salário.
Como se pode ver, elas são OBRIGADAS a fraudar p/ reaver o desembolso e quando a AP precisar agir contra elas, fica difícil...devido o telhado de vidro.
Um grande Projeto requer uma equipe de auditores experimentados.
A PF age com seriedade, mas...
12 opiniões
avalie fechar
Luiz de Sá (17) 01/10/2009 15h02
Luiz de Sá (17) 01/10/2009 15h02
"é preciso encontrar o caminho do meio..." isso quer dizer o que? se por um lado a obra está irregular e ultrasuperfaturada e do outro os ministros estão barrando o andamento dela, o meio seria então: leva um pouco do montante do $$ e libera a obra que assim fica todo mundo feliz! hahahaha só nesse governo mesmo, o pior que nem vergonha na cara eles têm mais...é tudo de cara lavada, falam e não estão nem aí para a opinião pública... se a regra ou lei está atrapalhando o caminho, ou passam por cima ou mudam de um dia para o outro... que palhaçada é essa?? quer dizer que não é a obra que esta superfaturada, são os ministros que estão analisando errado!?!?! mas calma companheiros, o problema será resolvido em breve quando o comparça do lula (nao me lembro o nome agora) for para o TCU... brasileiros, só digo uma coisa: TA TUDO ERRADO!! 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (715)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página