Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Plano de Direitos Humanos

O 3º Plano Nacional de Direitos Humanos, criado por meio de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim do ano passado, dividiu os ministros do governo federal.


Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos
Comentários dos leitores
Débora Rennhofer (16) 12/01/2010 19h09
Débora Rennhofer (16) 12/01/2010 19h09
Fato é que o que mais indignou os membros da Opus Dei for a sinalização para que as mulheres tivessem espaço para decidirem o que acontece com o corpo delas.
O aborto é um sacrilégio só não maior que o desrespeito à Magna Carta quando se diz que o
Estado é Laico.
O que é um estado laico?
Religião é algo de foro íntimo. Se alguém decidir que quer ir pro inferno, ou mesmo, que não acredita nele. e se a Ciência ´pode provar que até os três meses de idade o embrião não possui sistema nervoso completo, o que há pra se defender fora do escopo do Estado?
Nada.
Só falta agora o arcebispo de Olinda e Recife excomungar o presidente e todos os correligionários.
- Amém !!
12 opiniões
avalie fechar
Fabrizio Wrolli (310) 12/01/2010 19h07
Fabrizio Wrolli (310) 12/01/2010 19h07
Os gloriosos defensores da ditadura fazem questão de esquecer duas coisinhas bem básicas, mas isto é típico da direita ignorante, mentirosa e covarde:
1) A grande maioria de guerrilheros, patriotas e insurgentes que lutaram contra a ditadura já foram barbaramente castigados: mortes, desaparecimentos, tortura, estupros nos calabouços dos DOI-CODI, violências, prisões, exílios, "suicídios" de inocentes come Wladimir Herzog e Rubens Piava (ler a crônica de C.H. Cony, hoje, na Folha).
2) Quem luta contra um governo ou regime ilegítimo e golpista merece nosso respeito, inclusive José Serra, Mario Covas, Gabeira, Cony, Henfil, Henfil irmão, Frei Betto, D.Paulo Evaristo Arns, d. Helder Câmara, Ulysses Guimarães, Chico Buarque....
LAVEM A BOCA ANTES DE FALAR DELES!
18 opiniões
avalie fechar
Márcio Messias (4) 12/01/2010 19h04
Márcio Messias (4) 12/01/2010 19h04
Este projeto dos direitos dos manos, é pura baboseira e conversa fiada, quem no passado apanhou, hj esta ai no poder fazendo o q deseja... o querem mais?? Se o LULA, fosse pessoa seria, o correto seria uma lei, uma investigação seria dos crimes de lesa patria q o FHC e sua gang fizerem, ou seja doaram o patrimonio da nação, q é a VALE, a TELES, e por ai vai..simples??isto q ele quer mais a dona dilma, é salgar carne podre..... 3 opiniões
avalie fechar
"" O plano estabelece "apoiar a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos". ""
...
Que piada !
Desde quando o corpo de um ser humano dentro do ventre materno pode ser considerado como o corpo da mãe ?!
O Bebê em formação é 50% do pai e 50% da mãe e seu corpo pertence a ele. A mãe é apenas o canal dele vir ao mundo e requer cuidados dos progenitores.
Matar dentro ou fora do ventre não deixa de ser um covarde assassinato pois é um ser humano indefeso ?!
Não quer filhos ?! Opte então pelo celibato,laquiadura, vasectomia, assim também não correrá o risco de ser atormentada(o) pelo resto da vida com problemas psicológicos, se é que que tenha um mínimo de consciência de seus atos !
1 opinião
avalie fechar
Raf Souza (176) 12/01/2010 18h53
Raf Souza (176) 12/01/2010 18h53
Por que ao invés de se preocupar com o que faz o Governo Federal o desgovernador José Serra não explica onde foram parar os 182 milhões de reais superfaturados no Roubanel, os 40 milhões desviados do Detran e as outras dezenas de milhões que sumiram do Butantã?
Ou então porque não explica porque o seu governo gasta mais em propaganda do que em saneamento básico?
Por que ele não explica por que 95% do esgoto do litoral paulista é jogado no mar (um índice de fazer São Paulo passar vergonha mesmo se comparado a países da África Subsaariana)
Por que ele não explica porque é que em SP só 0,6% dos alunos tem aulas de espanhol, enquanto no resto do país a média é de 25%?
Por que ele não explica de onde ele tirou a brilhante idéia de mandar empresas terceirizadas fiscalizarem outras empresas terceirizadas?
Por que ele não explica que cargas d'água está acontecendo no Jardim Pantanal?
42 opiniões
avalie fechar
ANTONIO JOÃO JARDIN (18) 12/01/2010 18h52
ANTONIO JOÃO JARDIN (18) 12/01/2010 18h52
O SERRA E O FERNDA HENRIQUE FUGIRAM PARA O CHILE PORQUE ?? 1 opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3067) 12/01/2010 18h45
Antonio Fouto Dias (3067) 12/01/2010 18h45
Caro Paulo Cruz, 12/01 - 16h03
Muito boa vososa colocação, principalmente no que se refere à participação quer de estudantes supostamente alienados, assim como pessoas que foram simplesmente envolvidas numa causa que praticamente desconheciam, com informações distorcidas da realidade.
E não foi só na questão da chamada revolta, como até mesmo em 1992, durante o processo que culminou com o impeachment do Presidente Collor, onde milhares de estudantes pintaram o rosto e foram às ruas, sem saber o que realmente acontecera, sabiam apenas de que houve prática ilícita e que o Presidente deveria sair e a partir daí, defenderam sua queda com grandes manifestações populares.
Osenhor conclui vossa colocação com muita propriedade, ao mencionar de que não só a Assembléia Distrital deveria ser alvo de invasão, como também o Congresso Nacional, pois o comportamento da grande maioria de seus parlamentares deixam muito a desejar e quando falo em invasão, não estou me referindo a "quebradeira", mas sim manifestações pacíficas, em defesa do que realmente interessa ao País, qual seja, a órdem, a defesa da ética, da moral na política, assim como um maior controle nos gastos dos recursos de nossos impostos.
Realmente o Presidente Sarney, pelo que se sabe, é um dos que só gosta de levar vantagens e que mais indica pessoas para serem nomeados para cargos puramente eleitoreiros que visam simplesmente o inchaço da máquina pública. Sds.
sem opinião
avalie fechar
Carlos silva (1) 12/01/2010 18h33
Carlos silva (1) 12/01/2010 18h33
Sou a favor totalmente de punir todo os torturadores militares e terroristas que ligavam no quartel e falavam que iam colocar uma bomba deixava a todos apreensivos torturados psicologicamente que viviam assaltando , matando ,comprando armas com dinheiro dos Bancos assaltados( dinheiro de brasileiro) , faço aqui uma sugestão que tal fazermos um Museu intinerante da Ditadura com fotos e fatos de jornais da época para que todos saibam quem foram os torturadores, Militares e Terrorista .Para observarem onde estão os terrorista da época e se estão bem de vida ,vamos imprensa do Brasil abram os seus arquivos ai vai o desafio . sem opinião
avalie fechar
Mário Silva (14) 12/01/2010 18h29
Mário Silva (14) 12/01/2010 18h29
Este plano Nacional de Direitos Humanos é uma aberração que mistura temas importantes com bobagens ideológicas, isto é fato. Agora deputados e senadores afirmarem que não podem discutir o tema porque são polêmicos é de doer! Afinal para que servem deputados e senadores? Não são pagos, e muito bem pagos, para discutirem temas e deles fazerem leis? Caros deputados e senadores, se não têm a coragem de discutirem temas polêmicos, peçam para sair! (E já vão tarde). É por essas e outras que o poder Executivo há muito tempo legisla através de medidas provisórias, pois a mediocridade dos parlamentares é nítida. 1 opinião
avalie fechar
Geraldo Rebelo (10) 12/01/2010 18h17
Geraldo Rebelo (10) 12/01/2010 18h17
Os crimes dos guerrilheiros também não podem ser anistiados, senão não é democracia, é revanchismo. Que sejam divulgados, em diário oficial, os crimes que a senhora Dilma Roussef, o Sr Frankiln Martins e vários outros cometeram. Estou falando de crimes: assassinatos de pessoas inocentes e indefesas, não estou falando de ideologias. O Sr Carlos Lamarca assasinou inocentes. É preciso que sejam escancarados, um a um, se for necessário, os crimes que todos cometeram. Senão, repito, não é democracia, é REVANCHISMO,se aproveitnado de um Sr "não sei de nada" que está no poder. 27 opiniões
avalie fechar
Valdir Baptista (65) 12/01/2010 18h07
Valdir Baptista (65) 12/01/2010 18h07
Anistia (esquecimento,)deixará de ser ampla geral e irrestrita, agora é só para cominista, guerrilheiros sequestradores, corruptos, sonegadores menos para os militares que são os que realmente defende nosso país, Veja a que ponto chegamos quando um policial MILITAR mata um bandido, o estado da todo o amparo para os seus familiares, quando um policial MILITAR morre pelo bandido nem o seguro de vida a familia recebe, e é esse que defende nós os cidadão comuns. Já esses beneficiados pela anistia o que fazem de bom para o país, sucatearam a Educação, acabaram com a Saúde, o Transportes Seguindo essa mesma linha, vamos fazer como os nazistas eliminar os Judeus pois foram eles que mataram e torturaram JESUS. Como o significado da palavra anistia é esquecer, o maior anistiado pelos politicos é o povo. 16 opiniões
avalie fechar
Suely Aparecida Naime (91) 12/01/2010 18h05
Suely Aparecida Naime (91) 12/01/2010 18h05
Sou a favor de: que também os "chamados terroristas" que ora estão na situação governando o país também sejam investigados.Cada lado acreditou que estava lutando pelo bem do povo e o povo bem que aceitou como hj aceita ser sustentado pelo governo.Não vejo diferença entre os militares e o governo atual na forma de govenar. Só não é pior pq a sociedade amadureceu e não se deixa iludir como na déc.de 60.A classe média (a tal burguesia) era menor e pode ser massacrada com mais facilidade. O governo petista esta se julgando por cima da carne seca,mas esquece com quem se uniram.Coronelistas que se sintam ameaçados de perder sua senzala,destrona rapidamente a realeza.D.Pedro II que o diga!Se o país esta exatamente dividido ao meio é pq tem uma mensagem mto clara:o nordeste com seus feudalistas derrubam qq um que queira acabar com o seu feudo!Idiotas do Sul que somos nós com nossas bolsas famílias por acreditarmos que estamos modificando alguma coisa na vida daqueles "cidadãos" miseráveis.Só estamos enchendo o bucho do gado para o Senhor Feudal se refestelar!O esperto do Lula,fazendo suas estripulias com a renca de ministros pirotécnicos, esta somente acobertando os seus 10% dos contratos bilionários e inoperantes, iguais aos contratos militares das usinas nucleares!Continuamos a ser aqueles índios que somente querem apito,espelhos e facões!Antes fomos enganados por ingleses na compra por nossa independência e agora a bola da vez é da França!Nada como ser enganados por experts! 15 opiniões
avalie fechar
Guilherme Cassel : Mais uma das invenções de nosso presidente. Um dos ministros mais incompetentes dessa coisa que alguns ainda insistem em chamar de governo. Só rindo ! 9 opiniões
avalie fechar
Tiago Costa (10) 12/01/2010 17h50
Tiago Costa (10) 12/01/2010 17h50
Quem passa os olhos pelos comentários abaixo pode perceber claramente diversos fatos muito interessantes e muito importantes:
1) a maioria clara está revoltada com este decreto e o qualifica como um jogo sujo, desonesto e porco;
2) os defensores do aborto insistem em usar sofismas como "a mulher pode ter liberdade para usar seu corpo" mas escondem a realidade de que o feto está no corpo mas não é o corpo da mulher. Não é preciso falar em fé, a ciência já provou que a vida se inicia na concepção. O óvulo já tem tudo o que necessita para se definir como ser humano - a partir desse instante ele apenas sofrerá modificações e passará pelas fases óvulo, 3 meses, 6 meses, nascituro, criança, jovem, adulto e velho, até a morte. Logo o aborto será sempre um crime de assassinato - o que se discute é até qual fase eu posso matar ou não !?!
3) Lembrem-se todos, e principalmente aqueles que se riem do comunismo, que está na cartilha deles: "minta, minta sem parar que de tanto mentir, a mentira vira verdade". Não consta que este artigo tenha sido revogado da cartilha esquerdista ... è verdade que hoje o termo comunista saiu um pouco de moda, mas os princípios continuam os mesmos - leiam "A fazenda dos bichos" de George Orwell - é o governo Lula sem tirar nem por.
9 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos de Castro (4) 12/01/2010 17h30
Antonio Carlos de Castro (4) 12/01/2010 17h30
Torturadores precisam ser punidos. Até hoje os judeus procuram os responsáveis pelo holocasto, para puní-los. A imprensa precisa ser livre, é um absurdo o que estão fazendo. O estado é laico, não pode sofrer pressão da Igreja. 8 opiniões
avalie fechar
ernani sefton campos (193) 12/01/2010 17h23
ernani sefton campos (193) 12/01/2010 17h23
PORQUE, SÓ AGORA,estão REVOLVENDO esta " M " ?
Onde estavão e o que estavam fazendo, até AGORA ? Os mortos-vivos , ressucitaram.
Acredito que lhes falta dinheiro, para sobreviverem,
Uma BOLSA - REVOLUÇÃO talvez os satisfaça.
É o Governo tem e de sobra,para propaganda,ONG's e outros grupelhos "sanguessugas" do País.
Não vejo outra MOTIVAÇÃO, para esta VINGANÇA.
Conto que os "SÓBRIOS", que estão se posicionando contra esta " REVISAÕ da LEI de ANISTIA e Direitos Humanos", NÃO CEDAM ÀS PRESSÕES,destas VITIMAS, mal intencionadas.
Se ocorrer,voltaremos, sem dúvida, a momento politico TURBULENTO,que não esperamos tornar a presenciar.Será Guerra Total.
A REVOLUÇÃO FOI em 1964, e está enterrada.
Querem nova Revolução ? Talvez uma Bolivariana,
à moda brasileira, ou não .
9 opiniões
avalie fechar
Carolina Hugenneyer (2) 12/01/2010 17h13
Carolina Hugenneyer (2) 12/01/2010 17h13
Gostaria de saber se no Plano dos direitos Humanos o governo irá punir somente os militares ou também os militantes, muitos membro do PT hoje, que também assassinaram pessoas inocentes. Afinal, se é para ser justo, deve-se incluir todos. Inclusive a candidata a presidência, Dilma, que era militante e participou de um assalto à uma joalheria na Rua Oscar Freire, em SP, que resultou na morte de um segurança. 13 opiniões
avalie fechar
Adão Pavoni Rodrigues (3) 12/01/2010 17h13
Adão Pavoni Rodrigues (3) 12/01/2010 17h13
Passar o Brasil a limpo, começa obrigatoriamente em punir com o rigor da lei todos os envolvidos tanto de um lado quanto do outro. Os terroristas que cometeram crimes e hoje estão no PT, devem ir para a cadeia juntamente com todos os oponentes torturadores. 5 opiniões
avalie fechar
Peter Armstrong (48) 12/01/2010 17h08
Peter Armstrong (48) 12/01/2010 17h08
Por favor não me censurem novamente ou cancelo
minha assinatura definitivamente...falo muito pouca besteira comaparado com a centenas de besteiras que leio nesses comentários!! Quero dizer o seguinte sobre essa tentativa dos esquerdistas
e terrorista radicais que, agora no poder, querem reabrir essas questões da época da guerra civíl que perderam para os militares...Vocês voltaram dos esconderijos, tiveram oportunidade de viver em PAZ,
de se elegerem pela Democracia que tentaram ani-
quilar como em CUBA, Venezuela, etc.. ganharam até pensões pelo INSS!! Querem mais o quê? E as
familias dos mortos nos bancos e outros locais aonde a "Estela" mandou soltar as bombas?? Quem foi a "Estela"? A mesma que passou o documento para o Lula assinar na Casa Civil e o coitado assinou
sem ler!! É isso que dá ter um Presidente preguiçoso e incauto...agora está arrependido e joga com a barriga para rever tudo daqui 4 meses!
Se não fosse coisa séria, seria uma piada de mau gosto! Agora mostrem que não tem medo de publicar!!
10 opiniões
avalie fechar
Antonio Silva (1) 12/01/2010 16h55
Antonio Silva (1) 12/01/2010 16h55
Há algumas coisas que se deve comentar acerca da Lei da Anistia. Tres delas me vêm à cabeça de pronto. a) A anistia foi AMPLA, GERAL E IRRESTRITA...mas para quem? Para os que usurparam o poder, SIM!; Para os que se insulgiram contra os usurpadores, SIM; Para o povo que sofreu com os desmandos e violências de ambas as partes, NÃO! Não? Não! O povo até hoje continua pagando indenizações às partes. Se a Anistia foi AMPLA, GERAL E IRRESTRITA, o povo também deveria ser anistiado. b) Os crimes comuns cometidos, como assaltos, homicídios, estupros, etc, devem devem ser EXCLUIDOS da lei de Anistia, e consequentemente julgados? SIM! Porém os cometidos por âmbas as partes. Contudo, c) Acho que, após mais de 20 anos, se tentar "fazer justiça", é uma grande tolice, e muito perigosa, pois jamais será feita REALMENTE justiça, e a exaltação dos ânimos de "vencidos" e "vencedores", poderá levar a novos crimes e até a um novo levante armado. Acho mesmo que o melhor é deixar como está. As feridas já estão sicratizadas! 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (445)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página