Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Plano de Direitos Humanos

O 3º Plano Nacional de Direitos Humanos, criado por meio de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim do ano passado, dividiu os ministros do governo federal.


Mais resultados: Anteriores 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23
Comentários dos leitores
sebastião chaves (8) 11/01/2010 11h19
sebastião chaves (8) 11/01/2010 11h19
Será o Benedito? Confesso que fiquei pasmo ao ler as diatribes do benedito contra os direitos humanos. Seja contra o pt, seu direito inalienável, mas não confuda as coisas. Ser a favor de que se investigue as atrocidades cometidas durante a ditadura militar não é instituir uma nova ditadura. Será que o benedito concorda com o que foi feito com os opositores da ditadura Militar? Benedito, não acredito, se for verdade fico aflito. Defender torturados não é bonito. Vc merece este pito.
juízo, benê. Juizo, benê.
8 opiniões
avalie fechar
Robes Mendes (61) 11/01/2010 11h18
Robes Mendes (61) 11/01/2010 11h18
Hoje, está muito claro que as esquerdas representam o passado.Os ideais iluministas -de que o comunismo indevidamente se apropriou - estão onde sempre deveriam estar: no lado oposto dos dogmas totalitaristas do marxismo.
Os marxistas, cujos dogmas e práticas tribais de sua religião fizeram boa parte da humanidade retroagir à condição primitiva de animais, são inegavelmente o que de mais reacionário temos. O tribal-coletivistismo comunista - um vírus resistente nos organismos sociais fragilizados pelo atraso- foi o maior responsável por mais de um século de retrocesso na realização dos ideais humanistas e libertários do homem.
O século 20, dos tribalismos comunista (150 milhões de mortos) e nazista ( 8 milhões de mortos), de duas guerras mundiais, dos campos de concentração e extermínios em massa, é a mais negra página da história do homem.
Com mais de um século de interrupção e alguns desvios, precisamos retomar os verdadeiros ideais de libertação do indivíduo, de combate a toda forma de tutelagem que o impeça de fazer uso da própria razão independentemente da direção de outrem .
Para isto, precisamos combater o coletivismo reacionário, seja ele marxista, socialista ou nazista .
9 opiniões
avalie fechar
sebastião chaves (8) 11/01/2010 10h57
sebastião chaves (8) 11/01/2010 10h57
Os que paraticiparam da luta contra a ditadura militar, luta justa, foram punidos pelos seus opositores, através da tortura sistemática, assassinatos e penas de prisão. Os ministros militares não deveriam tomar a defesa daqueles que torturaram e mataram de forma brutal seus oponentes. As forças armadas deveriam, hoje, mostrar que não estavam de acordo com os métodos bestiais de combate aos que à ditadura militar se oponhum. O que pretendem? punição para aqueles que foram punidos brutalmente nos cárceres da ditadura? não foi suficiente as atrocidades que cometeram? Lembro a milicada que a tortura é condenada mundialmente e por isto não pode ser esquecida e tem que ser severamente punida. É lamentável ver Jobim pondo-se a serviço dos militares. Subordinando-se e não subordinando seus subalternos. Um jurista que anistia torturadores é um insulto as leis deste país. Jobim, vc dorme direito? dorme o sono dos justos? 10 opiniões
avalie fechar
Atenção: sob o cognome de "Programa Nacional de Direitos Humanos", o PT e seus seguidores estão querendo implantar a "ditadura petista" no país. Quem não estiver de acordo com eles, é visto como contra os direitos humanos, o que não é verdade. O que queremos é que a democracia seja real, não seja manipulada por pessoas sem escrúpulos, sem moral, sem civismo. Todos nós que somos contra essa possibilidade de voltarmos a ter em nosso país uma ditadura, temos que gritar e ser contra essa vontade do PT em se colocar como dono da verdade, distorcendo a verdade e enganando a grande massa como vem enganando e roubando descaradamente, e se colocando como um grande governo, mentindo e induzindo o povo brasileiro de forma vil, mesquinha e perigosa. Não podemos deixar que essa balela sob o nome pomposo de "Direitos Humanos", permita que o povo brasileiro seja mais uma vez enganado e em decorrencia sofra ainda mais a falta de escrúpulos dessa corja. 65 opiniões
avalie fechar
Carlos martins (70) 11/01/2010 10h35
Carlos martins (70) 11/01/2010 10h35
Tão errados quanto os militares que por ordem executaram inocentes são os que querem na verdade serem indenizados pelo governo com altas somas e nem sempre o morto era tão inocente assim, hoje em dia pais de familia morrem na mão de bandidos devido a incompetencia do estado e tudo isso passa como se nada tivesse acontecido. 13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (445)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página