Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Plano de Direitos Humanos

O 3º Plano Nacional de Direitos Humanos, criado por meio de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim do ano passado, dividiu os ministros do governo federal.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Francisco Oliveira (551) 20/01/2010 19h24
Francisco Oliveira (551) 20/01/2010 19h24
Brasileiro entram na fila para adotar crianças do haiti.
As nossas que se danem, não é mesmo???!!!!!
7 opiniões
avalie fechar
JORNI BRUNO (1) 20/01/2010 18h50
JORNI BRUNO (1) 20/01/2010 18h50
A verdade é que o BRASIL está um caos, quando se fala de ordem pública, moral e civica. Aqui no BRASIL, baste ser um terrorista para ser tratado como herói e ter direito a uma polpuda aposentadoria. E aqueles heróis que trabalham de sol a sol e com dignidade , para receber um mísero salário minimo no final do mês? Como são tratados?
Porque a turmanita dos Direitos humanos não vai ver o que aquela cambada de terrositas aprontou na decada de 70 e os faz responder juridicamente pelos erros e safadezas? Talvez seja porque nos dias de hoje eles estão no poder, ou almejam serem eleitos nas próximas eleições, para daí sim instaurar a bagunça total. Já estamos tendo um belo exemplo, patrocinado pelo dinheiro público com aval do governo, o MST.
Falta PATRIOTA E BRASILEIRO de verdade nestas terras onde canta o sabiá...
21 opiniões
avalie fechar
José Alberto (357) 20/01/2010 18h14
José Alberto (357) 20/01/2010 18h14
Esse Chile é uma repubicleta de 5 categoria , disse direitos humanos , no Brasil o mesmo é representado por um comunista de 5º categoria vanuchi e governo federal no chile a mesma coisa GC, Venezuela GC, uruguai os das 12 colonias brasileiras sem comentario, Venezuela GC, então vamos comentar o seguinte para direitos humanos,mao largou mãe e irmã enquanto fugia depois destroçou o TIBETE, Cuba fidel destroçou a mesma, Russia escravizou todos os povos que faziam divisa com a mesma, hugo nem sabe mais como faz para controlar a Venezuela com mão de ferro, assim como o cocaineiro evo, então cade direitos humanos nisso, o que vejo é podridão dentro desses regimes comunistas, e mais nós nem aceitamos criticas de mulher sem qualidade nenhuma viu michelinha, nós já temos a dilminha e a deisinha comunistas e matadoras de mulheres gravidas..... 12 opiniões
avalie fechar
Pelas palavras de alguns brasileiros, parece que já podemos reconhecer que no Brasil houve uma DITADURA MILITAR nas décadas de 60 a 80 e que aqui houve muitas prisões e torturas!!!
Estamos avançando!!!
sem opinião
avalie fechar
Igor Bevilaqua (855) 20/01/2010 17h36
Igor Bevilaqua (855) 20/01/2010 17h36
Como criar uma "COMISSÃO DA VERDADE"..., num "PAÍS DE MENTIRA"...???, praticamente impossível. 3 opiniões
avalie fechar
Adriano Gomide (1) 20/01/2010 17h11
Adriano Gomide (1) 20/01/2010 17h11
Prezados Srs. que falam que o processo de feitura do PNDH foi democrático: EU NÃO ELEGI NENHUMA ONG PARA FALAR EM MEU NOME. EU VOTEI EM DEPUTADOS E SENADORES. Agora sim é que o processo democrático começa. Quem escreveu o documento foi PRESSIONADO por grupos de grupos que querem impor suas agendas para a nação como um todo usando o ardil de que qualquer processo que tenha ONG envolvida é democrático. Não é bem assim. E quanto a controle da imprensa pelo executivo assessorado por ONGs, não concordo definitivamente com isto. Se alguém da imprensa cometer excessos, para isto há a justiça em funcionamento. E se querem controlar opiniões, pior ainda! Quanto à COMISSÃO DA VERDADE, deixemos os estudiosos e historiadores que cuidem disto. Isto não é tarefa para políticos com cargos eletivos. 2 opiniões
avalie fechar
Francisco Oliveira (551) 20/01/2010 16h37
Francisco Oliveira (551) 20/01/2010 16h37
Tanto se fala de "Comissão da Verdade", de qual verdade se está falando? Porque o pessoal da luta armada tem mais verdade que o povão que ficou lutando na surdina sem disparar uma bala, a maioria dos brasileiros, estes não têm o que dizer? Nós todos trabalhavámos, cumpríamos com nosso dever, porque quem empunhou em armas é herói? Quem definiu isto? Havia duas posições ou a DITADURA MILITAR ou a DITADURA STALINISTA, a grande maioria sim que deveria receber indenizações pelos ustos que passamos porque os esquerdistas jogavam bombas, porque assaltavam bancos, e mataram soldados que eram OBRIGADOS a servir o Exército. De qual VERDADE estamos falando?
E quanto ao Fidel ele é herói? Deixou Cuba em boas condições há quanto tempo lá não há liberdades e a qualidade de vida só não é a nível de Haiti porque sempre aceitou ajuda da UE, Canada, América Latina , China, porque Cuba não produz seus alimentos? Porque quase não produz nem mesmo o açúcar que foi sua grande fonte de renda? Porque só as ditaduras de direita foram ruins e as de esquerda não, perguntem a um polonês, romeno, outro cidadão da ex cortina de ferro se sentem saudades daquelas ditaduras, fizeram lá alguma COMISSÃO DA VERDADE? E houve muitas prisões e torturas como por aqui.
24 opiniões
avalie fechar
Amadeu Akira Nakafori (20) 20/01/2010 15h20
Amadeu Akira Nakafori (20) 20/01/2010 15h20
Então porque o PT não instaura esse Comitê da VERDADE no Governo Atual mostrando a verdade nua e crua do que eles estão fazendo nessa Gestão?? Porque todas as denuncias contra os colegas de partido acabam em PIZZA?? Onde está a MORAL que tanto o Lula dizia?? Pois é... Quem acredita no Lula tambem deve acreditar em Papai Noel, Mula sem Cabeça, Saci-perere, Curupira, etc. 22 opiniões
avalie fechar
Raf Souza (176) 20/01/2010 13h53
Raf Souza (176) 20/01/2010 13h53
"Já com respeito à questão da imprensa, ou dos meios de comunicação de massa em geral, apesar de prestar-se a muitas manipulações, é certamente possível visualizar uma posição equilibrada, e não é à toa que diferentes versões do PNDH, tanto do governo FHC quanto do governo Lula, convergem em apontar a necessidade de algum tipo de controle nesse campo. A incontestável importância, para a democracia, de uma esfera pública de comunicação desimpedida, em que a imprensa cumpre papel decisivo, não é razão para que se deixe de reconhecer o que há de negativo, e mesmo o importante ingrediente de autoritarismo, na contínua moldagem unanimista e "politicamente correta" da "opinião pública" pela imprensa - e na frequente transformação do valor da liberdade de imprensa em arrogante ideologia profissional de uma categoria, em que as distorções se mascaram."
Prof. Fábio Wanderlei Reis - Publicado em Valor Econômico.
...
Só não enxerga quem não quer. Ou quem sofreu lavagem cerebral nos últimos 10 anos, aprendendo a reproduzir o discursinho hipócrita de William Bonner como um papagaio de pirata.
Todo o meu apoio ao Conselho Nacional de Jornalismo.
9 opiniões
avalie fechar
Luiz Antonio Marcelino (240) 20/01/2010 11h40
Luiz Antonio Marcelino (240) 20/01/2010 11h40
Concordo com o plano... só tem um detalhe:
Também deverão ser investigadas, as ações de pessoas que, coincidentemente participam desse governo (e de outros que o antecederam).
Vamos lá então... cadê o pessoal da "luta armada"???
Do que é que vocês estão com medo???
Quanto ao direito à propriedade... NINGUÉM TEM O DIREITO DE VIOLÁ-LO SOB NENHUM PRETEXTO...
Quanto à liberdade de imprensa... ACORDEM SENHORES DA MÍDIA... VOCÊS APOIARAM ESSES AÍ... AGORA, ELES MOSTRARAM A QUE VIERAM...
COITADINHOS DE VOCÊS...
5 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2013) 20/01/2010 10h58
Alcides Emanuelli (2013) 20/01/2010 10h58
O que poderia ser Direitos Humanos!
Será que a turma do Corporativismo interesseiro e oportunista que fez as novas regras de acordo com seus interesses, sabem o que é ter direitos humanos.
Ou o povo do Haiti destruido hoje pelo terremoto e ontem por despostas absolutistas que os levaram a miséria sabem o que é direitos humanos.
Enquanto isso na França os ex chefes de Estado Hatiano vivem as mil maravilhas com o dinheiro que levou aquela Nação a miséria, e os Direitos Humanos do povo destruido por eles como é que fica.
E os monstros que Arrastaram o menino por 10 km no Rio que vivem em hotel de luxo, que muitos chamam de cadeia ou prisão, qual era os direitos humanos do menimo.
Bem é dificil ver ou saber onde começa o direito de um e termina o do outro, porque nossa sociedade é injunta com sua Nação.
A pergunta é se privilégios de empreguismo, de funcinários fantasma, de Administrações publicas Anomalas são direitos humanos.
Tudo é tão podre no Brasil que tem um tal de esmola, de bolsa familia que leva as pessoas ao Ocio total, que rouba toda a dignidade e direitos humanos desses cidadões e ninguem critica ninguem fala nada porque o retorno do projeto com a gratidão do assistêncialismo se transforma em voto.
Uma atitude covarde e sensacionalista de um governo covarde para com seu povo, que vê a destruição pela violências nas Ruas e Avenidas das cidades e não faz nada para combater.
Onde estão os direitos humanos do povo, os direiotos de igualdade e de trabalho!
8 opiniões
avalie fechar
Cincinattus Probus (1) 18/01/2010 21h59
Cincinattus Probus (1) 18/01/2010 21h59
Por quê todo esse alvoroço p/parte dos militares? E também da direita midiática que apoiou o golpe de 64? Sabiam que Boris Casoy fez parte do CCC? Mas, duvido que ele estivesse sozinho, entre essa imprensa escandalosamente alienante e engajada c/a direita!
QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!!
P/outro lado, a direita capitalista brasileira(presente em quase todos os setores da vida nacional) quer contar com a maior alienação e despolitização da massa média do nosso povo, já bastante desinformado, para poder impedir mudanças sociais, ...EM BENEFÍCIO DE TODOS!!!
Praticamente todos os países que tiveram regimes ditatoriais, tanto na Europa, no passado, como na América Latina, em anos mais recentes, foi feita alguma apuração dos fatos, chegando até a responsabilização de atos fragrantes contra a dignidade humana. Tal como ocorreu na Espanha, pós-franquista e também na Argentina e Uruguai, ocorrendo processos e algumas detenções de culpados.
SÓ NO BRASIL É QUE VAI SER DIFERENTE? ESSA "DIREITALHA" VAI CONTINUAR A ESCONDER OS FATOS? ATÉ QUANDO??
Se for assim, fechem os tribunais deste país, porque então não adianta esperar justiça e democracia avançada e digna no Brasil(já há impunidade que chega!).
Por fim, deixo mais uma sugestão, desta vez para o mundo todo: QUE SE ANULE O QUE HOUVE EM NUREMBERG, EM 1946, POIS ENTÃO NÃO HÁ EXEMPLO A SER SEGUIDO. QUE VOLTE A VIOLÊNCIA E A DESCONSIDERAÇÃO PELA VIDA HUMANA, ...PORQUE DAÍ A BARBÁRIE VALE A PENA!!!
14 opiniões
avalie fechar
joão nascimento (278) 18/01/2010 21h29
joão nascimento (278) 18/01/2010 21h29
não podemos calar enquanto o PNDH,estiver na mão do lula que esta empurrando com a barriga para não desagradar os cumpanheiros do pt que nunca trabalharam e eram revoltados na ditadura militar e hoje são ministros e ex deputados e sendo julgados por corrupção e outra querendo ser presidenta na mão destes que estão querendo que o brasil fique 6 opiniões
avalie fechar
Jean Piaget (46) 18/01/2010 19h06
Jean Piaget (46) 18/01/2010 19h06
Minha liberdade de ser informado dos malfeitos do governo está sendo ameaçada, assim como o meu direito a possuir um pedaço de terra ou terreno urbano, educar meus filhos como quiser e de ver um crucifixo na parede de uma dependência pública.
E tudo isso por que um punhado de gente mal intencionada resolveu falar em nome da sociedade. Esses usurpadores estão se arvorando de representantes sem voto do povo brasileiro !!!
9 opiniões
avalie fechar
Acácio Urles (3) 18/01/2010 17h21
Acácio Urles (3) 18/01/2010 17h21
Caro José Inácio,
Uma das poucas virtudes do Lula como presidente foi a manutenção da política econômica do governo anterior. Nós nunca podemos esqueçer que os avanços que vc menciona só foram possíveis graças ao plano Real, do qual o FHC foi um dos idealizadores (lembram de inflação de mais de 1000% ao ano?). Não estou minimizando o papel do Lula, ao contrário, fiquei surpreso com sua postura (a maioria do PT não concordava com esse tipo de atitude "neoliberal") e feliz que ele assim tenha agido. Acho que a gente pode (e deve) discutir todos os aspectos deste ou daquele governo, mas é fundamental que todos entendam a importância da continuidade dessa politica econômica.
7 opiniões
avalie fechar
Alziro Ribeiro da Silva (72) 17/01/2010 20h10
Alziro Ribeiro da Silva (72) 17/01/2010 20h10
ABORTO é uma palavra dificil de ser aceita, nem tanto é incontavel os casos de aborto em todo mundo, em muitos casos parecem ser a única solução, quem somos para fazer julgamento. 2 opiniões
avalie fechar
joão nascimento (278) 16/01/2010 17h34
joão nascimento (278) 16/01/2010 17h34
cade meus comentarios 1 opinião
avalie fechar
Jose Inácio (47) 16/01/2010 14h21
Jose Inácio (47) 16/01/2010 14h21
Marisa, não estou defendendo ninguém. Estou apenas comparando os governos e, na minha opinião, acho que será um retrocesso o nosso querido Brasil voltar justamente para as mãos daqueles que nada fizeram por ele, a não ser privatizar e entregar nossas riquezas ao capital internacional. O Lula pode não ter sido um grande presidente, mas na minha opinião foi muito melhor que o PSDB/DEM/FHC. Quando o FHC/PSDB governava o nosso país, todo ano na hora de reajustar o salário mínimo que remunera a maioria da nossa população nunca havia dinheiro e a previdência iria quebrar o Brasil. Como se pode explicar então o governo Lula ter dados sucessivos aumentos reais ao salário mínimo ao ponto de chegar hoje a mais de 200 dólares e na época do FHC era apenas 60 dólares. No governo FHC e nos govenos passados, todo ano tínhamos que aguentar os técnicos do FMI vir ao Brasil "de nariz empinado" ditar regras sobre a nossa economia, e hoje o Governo Lula além de pagar a dívida com eles, ainda tem denheiro emprestado lá, isso sem privatizar nenhuma de nossa empresas estatais. Não sou político, não sou filiado a nenhum partido, só que não gosto de ver criticas, defesa infundada de partridos políticos que já passaram pelo poder e não resolveram nada. 19 opiniões
avalie fechar
Albérico Cordeiro (122) 16/01/2010 13h13
Albérico Cordeiro (122) 16/01/2010 13h13
A CNBB deveria também ajudar a difundir métodos contaceptivos, minimizando o crescimento demográfico desenfreado entre as classes mais pobres da população, no Brasil e no Mundo. 7 opiniões
avalie fechar
Artur Souza (1) 16/01/2010 12h39
Artur Souza (1) 16/01/2010 12h39
Interessante, como são solidárias algumas entidades em determinados temas polêmicos, se não vejamos: a ICAR consegue resgatar a posição da famigerada e reacionária TFP, soma-se a posição da asquerosa e truculenta UDR. Até parece que essas lideranças se reuniram nos velhos e sombrios porões da ditadura para tirar tal posição. Não é a toa que a cada dia, mais e mais fiéis se afastam dos templos da ICAR. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (445)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página