Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Plano de Direitos Humanos

O 3º Plano Nacional de Direitos Humanos, criado por meio de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim do ano passado, dividiu os ministros do governo federal.


Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Marisa Coan (90) 14/01/2010 19h10
Marisa Coan (90) 14/01/2010 19h10
José Inácio.
Vamos ter bom senso e saber separar as coisas.
Talvez a privatização não tenha sido bem feita,talvez tenha sido muito boa para os "gringos",como voce os chama.Mas não venha dizer que antes da privatização das teles era fácil ter um telefone,porque não era em absoluto.
Demorava anos,era carésimo,era para muitos um INVESTIMENTO.Quem tinha dinheiro sobrando,comprava uma,duas,ou mais linhas.
Muita gente jovem não sabe como era antes,portanto é bom que saibam.Esta privatização pode não ter sido bem feita,mas tirou o país da idade das trevas no que concerne à telefonia.
Quanto às estradas paulistas,têm sim pedágio caro,mas diante da realidade brasileira,agora mesmo em 2009,deixam o resto do país no chinelo
em qualidade.Há pouco tempo fizeram reportagem sobre isto.Pesquise.Seria bom brigarmos para termos um pedágio de menor valor,mas ao menos não andamos no meio de estradas assassinas,como já vi aos montes no Brasil.Estou me referindo àquelas operações tapa buracos do senhor Lulla.
8 opiniões
avalie fechar
Paulo Saffioti (135) 14/01/2010 18h52
Paulo Saffioti (135) 14/01/2010 18h52
Prezado Antonio Fouto Dias (3000) 14/01
Faço do seu comentário o meu e acrescento: Em um espaço aberto para comentários onde o cidadão que deseja comentar tem que aceitar as condições de uso e se responzabilizar pelo conteudo que escreveu deixando dados, e-mail , etc...não é direito uma vez que isso foi respeitado que estes comentários não sejam publicados. Inclusive direito de resposta a comentarios que se referem ao seu.
sem opinião
avalie fechar
Francisco Oliveira (551) 14/01/2010 18h30
Francisco Oliveira (551) 14/01/2010 18h30
Jose Inacio, pelo visto você só conhece Minas, vou muito por ai, e a mairia das estradas deixam muito a desejar em relação as paulistas, amigos mineiros que vivem aqui comentam sobre a Fernão Dias PRIVATIZADA pelo governo Lula não chega aos pés das nossas, além dos serviços de mecanica e socorro e existem por aqui. Só quando se pode fazer comparações é que podemos julgar melhor, só depois de conhecer estradas no exterior é que se percebe o quanto estamos atrasados, aqui em SP se fez o MELHOR, não se quebrou o galho, estas são as impressões de MINEIROS que moram aqui e vão visitar as famílias em MG, não sou eu quem as comparou. Saia um pouco de MG, o mundo é bem maior, pode lhe surpreender! 2 opiniões
avalie fechar
Elza Miranda Cardoso (290) 14/01/2010 18h28
Elza Miranda Cardoso (290) 14/01/2010 18h28
Acho BASTANTE PERIGOSO E "P-R-E-T-E-N-S-I-O-S-O" batisar-se uma "Comissáo" de "COMISSÁO DA V-E-R-D-A-D-E"...
É típico dos TIRANO, apropriar-se , ou agir como se houvesse "UMA ÚNICA VERDADE": A DELE!
Tudo, na vida tem 2 lados.
Me preocupa bastante, o fato de ALGUÉM PRETENDER SER "EXCLUSIVO DONO DA VERDADE"...
Pelo que consta, a tal "comissáo", porta voz da "Verdade", vai ser composta APENAS POR 1 (HUM, E SABE-SE LÁ QUEM SERÁ) e nada mais que 1 representante das sociedade civil... NO ENTANTO, será composto, integrado por representante(s) da Casa Civil e Ministérios da Justiça , Defesa, e da Secretaria de Direitos Humanos.
Será que o "pessoal da Dilma, ex-guerrilheira e hoje chefe da CAsa Civil vai ser "isento"?
Será que o "grupinho" dos dois cômicos Ministros, que forçaram a barra de todas as maneiras para "cutucar" as FAs, o bobáo do Tarso Genro e o Ex- membro também da guerrilha dos anos 60, o revoltadinho do Vannuchi, SERÁO JUSTOS?
Ou será que, querendo agradar seus chefetes, ESTABELECERÁO A "VERDADE" QUE ELES QUISEREM QUE SEJA?
AÍ ESTÁ A PERGUNTA QUE NÁO QUER CALAR...
O QUE VOCÊS ACHAM?
COMOFALAR EM "COMISSÁO DA VERDADE", QUANDO
SE ENVOLVE, COMO "JUIZES", AS PARTES QUE SÁO D-I-R-E-T-A-M-E-N-T-E-- "I-N-T-E-R-E-S-S-A-D-A-S"?
QUANTA IGNORÂNCIA, QUANTA PETULÂNCIA E TRAPALHADA...HÁ ALGUMA "ISENÇÁO" DIGNA DE CRÉDITO NUMA SITUAÇÁO DESTAS?
E... OLHA, QUE EU DETESTO O FHC. PRA MIM, O FATO DE HAVER UM "RÔTO", NÁO ME DEIXA CEGA PARA OS "ESFARRAPADOS" NÁO...
9 opiniões
avalie fechar
enzo rolim (2) 14/01/2010 18h07
enzo rolim (2) 14/01/2010 18h07
Na minha opinião todo ese absurdo prova como o PT ainda mantém o sonho de transformar o Brasil em Cuba, agora dizer que assinou sem ler?? Isso é um absurdo, digo isso é nosso presidente, do Vannuchi ja não espero nada, ex-guerrilheiro e terrorista, e dona Dilma, quer chegar a presidência mas não consegue evitar escândalos desse tipo, uma vez que o decreto, o que é outro absurdo, passou por suas mãos antes de chegar ao Barbudo. Vai ver que eles acham que em Cuba está tudo bem, ou na Venezuela, afinal, nesses países sim há censura da imprensa. Quanto ao aborto, eu realmente acho que isso é direito da mãe escolher, principalmente em caso de estupro. O problema em si está na falta de higiene e segurança dos lugares clandestinos que fazem aborto. Mudando de assunto, o Lulinha devia ao invés de criar o fome zero e o bolsa família, investir no desemprego zero, e quem sabe um sistema de saúde decente. Mas é claro, ele conta com votos dos que nada tem. 6 opiniões
avalie fechar
Débora Rennhofer (16) 14/01/2010 17h54
Débora Rennhofer (16) 14/01/2010 17h54
Sr. Leandro,
Pois é, parece não é mesmo?
Um embrião de porco também parece com um bebê !
Deixa eu tentar ser mais clara: quando é declarada a morte cerebral e pergunta-se à família se autoriza a doação dos orgãos é por que apesar de aparentar a pessoa que conhecemos, ela não está mais ali. A morte já aconteceu. Só o coração ficou batendo. Ficou dependendo de máquinas.
Um embrião não é o mesmo que um feto. Procure ver a que momento nasce o sistema nervoso ( aquilo que nos faz sentir dor, prazer ).
A mulher não é uma máquina. A decisão não é confortável. Ela fica marcada pro restos de seus dias. Infelizmente, as pessoas ainda não perceberam que embora contra o aborto não é justo criminalizá-lo. É, de fato, desumano.
Como se vivessemos num conto de fadas e achassemos que todos não o vivem porque não querem.

A vida é dura. Mas dura ainda quando não conseguimos admitir isso.
4 opiniões
avalie fechar
Jose Inácio (47) 14/01/2010 17h40
Jose Inácio (47) 14/01/2010 17h40
Francisco Oliveira, sinto informar-lhe mas você está equivocado mais uma vez. Aqui em Minas ando em diversas rodovias federais, muito bem conservadas, e não pago um tostão de pedágio. Vou e volto com segurança. Isto prova que é possível andar em boas estradas, sem paga nada, absolutamente nada, só os impostos que já são pesados. Esta conversa que só estrada com pedágio é boa é conversa de governante despreparado e que gosta de meter a mão sem dó no bolso do povo, com a conivência de uns poucos que aceitam essa desculpa esfarrapada. 2 opiniões
avalie fechar
Francisco Oliveira (551) 14/01/2010 17h24
Francisco Oliveira (551) 14/01/2010 17h24
Leandro Gomes, o "pouquinho" que o Lula quer adicionar no DECRETO é um detalhe: A INTERVENÇÃO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, e como representante de uma minoria que é, daqueles que fizeram a LUTA ARMADA quer um revanchismo, a maioria dos brasileiros lutamos calados, mas estivemos nas ruas quendo foi preciso, só que não usamos armas. A anistia nos trouxe de volta a democracia e o que procuramos é a PAZ, ao contrário de quem está no poder que quer mudar as regras para IMPOR aquilo que eles acreditam ser VERDADE, ninguém é dono de verdade alguma. Este decreto deveria ser por consenso, discutido pela sociedade e o Congresso Nacional, fora disto é TOTALITARISMO AO ESTILO STALINISTA/FASCISTA! 8 opiniões
avalie fechar
Francisco Oliveira (551) 14/01/2010 17h17
Francisco Oliveira (551) 14/01/2010 17h17
Sra. Debora Rennhofer, sem dúvida o estado deve ser laico, mas as decisões devem tomadas por consenso, em nenhuma nação onde o aborto é permitido esta decisão foi tomada num gabinete do poder executivo como se quer fazer aqui. A liberdade do uso do corpo das mulheres cabe a cada uma e suas crenças . Não me parece razoável decretar tanto o aborto como outros itens deste PNDH de cunho autoritário, que inclui intervenção do executivo nos meios de comunicação. Se o tema aborto for discutido com o Congresso nacional e a mídia, então sim estaremos numa democracia, agora determinar coisas que são do interesse de toda a sociedade apenas entre os gabinetes da ministra da casa civil, da presidência da república e do ministro dos direitos humanos, me parece que estão impondo temas muitos delicados a sociedade sem a devida consulta, é pelo AUTORITARISMO e não pelo aborto que me coloquei, há perigos maiores neste "decreto". 4 opiniões
avalie fechar
caio bastos lucchesi (269) 14/01/2010 17h06
caio bastos lucchesi (269) 14/01/2010 17h06
A rata do presidente Lula,ao assinar sem ler,decreto
tão impactante,equivale ao tombo que D.Pedro II
no baile da ilha Fiscal,após o que o monarca decla-
rou que o Império continuava firme,isso dias antes
de ser destronado.
3 opiniões
avalie fechar
Leandro Gomes (76) 14/01/2010 17h06
Leandro Gomes (76) 14/01/2010 17h06
Tem uns comentaristas que viajam muito.
Agora a tal comissão da verdade seria uma ameaça à democracia e liberdade de expressão? Que delírio.
Logo a comissão da verdade idealizada pelo governo FHC, né? O Lula pega um projeto do governo anterior, faz pequenas modificações que em nada altera na essência do mesmo e magicamente vira uma forma de revanchismo "do outro lado"? A dobradinha PSDB/DEM estava "do outro lado"? De que lado estava o Agripino Maia prefeito biônico de Natal?
Chega a ser cretinice o teor das críticas à comissão da verdade que vi até então.
Por incrível que pareça, os que mais tem razão de reclamar são os latifundiários, dado que essa idéia de ter reuniões com os invasores antes de entrar na justiça pedindo reintegração de posse me parece um pouco estapafúrdia.
A discussão sobre o aborto é patética por definição.
Um feto de 3 meses é só um punhado de células? Quem deu autoridade pra chegar a essa conclusão? Procura uma foto de um feto de 3 meses no google pra você ver se ele já não parece um bebê!
É complexo decidir a partir de quando um ser humano é um ser humano. O aborto tem que ser proibido apartir do momento que o feto é considerado como tal e a dificuldade de fazer essa definição que torna o tema polêmico e complexo.
10 opiniões
avalie fechar
vamos aproveitar para investigar a CORRUPÇÃO que usurpa os direitos humanos por meio da redução de verbas para educação,saúde,habitação etc.
reduzir a corrupção significa diminuir a tributação que,no Brasil, é altamente regressiva.
entretanto, estes senhores dos chamados direitos humanos estão tentanto montar PALANQUE PARA AS ELEIÇÕES.
4 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3067) 14/01/2010 16h39
Antonio Fouto Dias (3067) 14/01/2010 16h39
Por qual motivo será que não são publicados determinados comentarios enviados, mesmo que não haja ofenças ou palavras de baixo calão?
Creio que será necessário selecionar alguns já publicados que contenha algumas palavras não condizentes com os princípios que se propõe este espaço, no entanto há um cerceamento à liberdade para expressarmos aquilo que queremos registrar.
Exemplo claro são dois comentários que não só enviei, como os reencaminhei por mais vezes e que até agora não foram publicados, inclusive um foi enviado as 17h05, justamente neste espaço, referente ao Plano de Direitos Humanos, o outro foi para a área das eleições, referente a um comentário do colega leitor Claudio Rocha, publicado as 16h13 de ontem, 13/01.
Senhor moderador, o que está havendo?
3 opiniões
avalie fechar
josé valter campêlo (2) 14/01/2010 16h10
josé valter campêlo (2) 14/01/2010 16h10
Nós cidadãos também precisamos aprender a conviver com a democracia. O governo propõe enfrentar temas de alta relevância para a nação e expõe algumas linhas de ação que devem ou não ser confirmadas pelo parlamento. Nada de totalitário, nada de absurdo. Cada setor da sociedade está tendo a oportunidade de se manifestar democraticamente sobre o que foi colocado no Programa. Este debate é que vai fazer com que a nossa democracia amadureça. 3 opiniões
avalie fechar
Cassiano Bessa (3) 14/01/2010 16h09
Cassiano Bessa (3) 14/01/2010 16h09
Ministro Paulo Vanuchi e políticos semelhantes (esquerdistas, poetas, fantasiosos, ingénuos, etc) , os fatos nos mostram que dar direitos humanos a desumanos e criminosos só leva ao aumento da criminalidade, aumento da violência, da insegurança pública no Brasil...
Em vez de se reverem os direitos humanos exagerados e indiscriminados dados aos criminosos, as autoridades resolvem é aumentar esses direitos, dentro da razão e da lógica...
Assim o Brasil vai continuar a se meter no lodação do subdesenvolvimento e da violência...
4 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (843) 14/01/2010 16h02
Bolinha da Lulu (843) 14/01/2010 16h02
Caro Sr. José Inácio;
Perdoe-me, mas não foi essa realidade que lhe informei ou pedi explicações. Estou me referindo ao fato de que a prestação do telefone nunca foi de R$ 3,00(o referido troco de café) pois isso até quem ganha salário mínimo pode pagar. Em 94 eram 13 mi e hoje existem se não me falha a memória deve beirar aos 30 mi de pessoas com telefone em casa e 82 mi de pessoas com celulares, indicando que a privatização foi uma coisa boa.
Se o senhor deseja apoiar o Lulla e ter uma ditadura em breve a sua porta, ao menos seja coerente com as informações. Tem coisas que foram positivas nesse desgoverno petista. E isso de mentir funciona bem no caso de palanque publico onde os ouvintes são normalmente desinformados e assim engolem qualquer besteira que o Lulla diz, apesar de não ter nem pé ou cabeça.
Lembro de que muitos apoiavam a revolução de 64, ao menos aqui em São Paulo, Existia medo na rua e silencio nos ônibus que trafegavam com um milico no seu interior. A 1ª reação aconteceu em 74 com a eleição do Quercia (só conseguiu se eleger por isso) demonstrando que nós já estávamos cheios da revolução. E isso facilitou o surgimento do Lulla e suas greves e ele soube se beneficiar da situação pois para nós era isso que interessava, alguém com coragem de dizer o que queríamos e estávamos na era da distensão do Geisel que permitiu isso.
Agora meu apelido é Bolinha da LULU, nunca do Lulla. pois eu não me dou bem com quem não tem o menor respeito com o erário público.
3 opiniões
avalie fechar
Débora Rennhofer (16) 14/01/2010 15h51
Débora Rennhofer (16) 14/01/2010 15h51
Sr. Francisco,
Tomemos sua colocação como verdadeira: a maioria das mulheres não quer o aborto. - E daí??
A maioria das mulheres não deve fazê-lo. Permitindo a outras que assim desejarem de tomar conta do que lhe pertence. Seus corpos.
Ou inventarem um lugar fora o útero para o desenvolvimento do embrião?
Por favor, é uma arrogância nossa achar que podemos dizer a outrem o que fazer com uma questão que vai mudar toda sua vida.
Até os três meses não há um ser como o conhecemos. Apenas um punhado de células. Seja contra o aborto mas não o criminalize. É um absurdo tamanho.
Decerto todos nós adoraríamos que não houvesse dor no mundo. Que tudo fosse bonito e feliz. Que as flores não morresem, que não houvesse terremotos, que crianças não fossem abusadas, que não houvesse fome e etc.
Contudo, o Estado moderno é uma concepção que não admite que minhas opinões religiosos e pessoais cerceiem o direito de outrem.O estado é, ou deveria ser, cartesiano, racional e, pragmático.
E, ao que me conta, outrem só existe a mãe até os três meses.
Nós somos patéticos nesse protelamento.
O fato existe. Acaba sendo uma questão de saúde pública masa, como quem só engravida é mulher. Ninguém tem coragem o suficiente de encarar e enfrentar.
Ninguém é obrigado a procriar. Prevenir é o melhor remédio. Aborto não é a mesma coisa que tomar pílula do dia seguinte.
A mulher normal não o faz por conveniência.
Vamos parar de brincar de profetas.
19 opiniões
avalie fechar
Luiz U Fernandes Fernandes (40) 14/01/2010 15h44
Luiz U Fernandes Fernandes (40) 14/01/2010 15h44
É somente um plano; mas quem conhece história sabe que 'Mein Kampf' também era um plano, escrito na prisão por A.Hitler por volta de 1924 e que 10 anos depois virou realidade na Alemanha totalitária. Todos os que não rezam a cartilha do PT fiquem alertas e utilize a constituição o congresso e as entidades representativas 'NÃO PETISTA' para barrar esta cascata de idéias que visam substituir a lei magna pela ditadura petista.
A poucos meses li os dois volumes de 'Ascenção e Queda do III Reich' é incrivel, nas linhas que se refere a organização do estado totalitário existem algumas semelhanças com o PNDH3, exemplos: o que visa controlar, policiar a imprensa.
Também substituir os valores cristãos entronizando o clero estatal e deificação do partido único.
O pentagrama simbolo do PT diz tudo; a Igreja que foi usada e tida como tola pelo Partido dos Trabalhadores deve-se colocar em oposição a este plano alertando seus fiéis.
6 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1955) 14/01/2010 15h40
Rui Ruz Caputi Caputi (1955) 14/01/2010 15h40
Decidiram por fim revisar o monstrengo politico. sem opinião
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1955) 14/01/2010 15h26
Rui Ruz Caputi Caputi (1955) 14/01/2010 15h26
Foi uma tremenda presepada. Um papelão sem prescedentes. Quanto mais mexe mais fede....
O presidente assinar sem ler, a casa civil não ler e assinar. Desejaram dar uma de "João sem braço",
e a coisa tornou-se ainda mais medonha.
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (445)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página