Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Popularidade do presidente

Lula é o sexto presidente mais popular da América


Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos
Comentários dos leitores
Marcelo Mig (41) 28/04/2008 20h25
Marcelo Mig (41) 28/04/2008 20h25
SAO PAULO / SP
Roberto carmo,
Primeiro: Alguem te perguntou na rua sobre o governo Lula? Acredito que não... pois é eu tambem não e ninguem que conheço,
Segundo: Estou pedindo por fatos, isso significa realidade, não quero opinões e não propaganda. fatos não ocilam com o gosto ou com a opnião de ninguem e contra fatos não há argumentos.
Terceiro: Caso você não tenha lido todos os comentários e as suas respectivas avaliações, leia. Assim você verá que muitas pessoas pensam como eu e muito mais pessoas não tem a mesma opnião que eu mas concordom que o governo Lula é feito exclusivamente sobre discursoso vazios e inflamados... sem nenhum compromisso com a realidade.
Quarto: Se você esta expondo a sua opnião, é claro que você esta certo... mas quando se fala o que é real ou não você deve estar preparado para expor o seu embasamento... senaão a exemplo do nosso presidente, serão só palavras e idéias ... mas não realidade
Quinto: Se você estudar um pouco de história, verá que todos os povos tiveram o seu "Lula"... foi o tombo para aprender a não cair mais... só que para o Brasil essa fase esta demorando demais para passar e comprometendo o crescimento do pais e o desenvolvimento da população.
Sexto: Você acha que proteger os companheiros que roubam dinheiro publico (como o Llula fez) e comprar equipamento de giástica para a filha usando dinheiro da União e não do salário é certo??
44 opiniões
avalie fechar
Jose Mario (2) 28/04/2008 20h25
Jose Mario (2) 28/04/2008 20h25
SUMARE / SP
Como tem idiota neste País?
Realmente a a cada dia que vamos ao supermercado os preços estão mais baratos e antigamente não era assim, mas hoje com R$ 40,00 trago dois carrinhos cheios (de vento)
16 opiniões
avalie fechar
Eu so queria olhar na cara dos Agripinos do Senado, quando ler esta pesquisa sobre o Pres. Lula. E aque le Senador do Amazonas, não queria nem está perto.
Obrigado
A
27 opiniões
avalie fechar
Alexandre Hermany (87) 28/04/2008 20h21
Alexandre Hermany (87) 28/04/2008 20h21
Caros amigos existia alguma coisa errada no passado.
O fhc vendeu todo o sistema de telefonia do Brasil por 12 bilhoes se nao estou enganado. Agora a OI adquiriu somente a Brasil Telecom por 6 bilhões.
Uma idéia para os tucanos e os demos.
Abrir uma CPI mista para apurar a culpa do LULA e do PT no terremoto. Com certeza vão achar ai uma maracutaia para criar o terremoto.
63 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1819) 28/04/2008 20h20
Carlos Lobitsky (1819) 28/04/2008 20h20
Acabei de ver na TV, SERRA SENDO VAIADISSIMO PELA POPULAÇÃO, QUANDO LULA O CHAMOU.
Eta Serra, voce já éra, e seu publico, esta sózinho.
Pobre dos 11% tão todos tão tristinhos.
Procuram, procuram, e não acham nada,
Tentam, tentam, tentam, e não conseguem nada.
Dá dó, de ver TAMANHA INCOMPETENCIA DO SERRA/ALCKIMIM O DESTRUIDOR DO PSDB E DO KASSAB O PERDIDO.
LULA ETERNAMENTE.
125 opiniões
avalie fechar
Rafael Magalhães (5) 28/04/2008 20h19
Rafael Magalhães (5) 28/04/2008 20h19
Não seria interessante a quem divulga a pesquisa, divulgar alguams notas sobre a fonte da pesquisa? CNT = Clésio Andrade, operador do Valerioduto de Minas qdo era vice de Eduardo Azeredo, declarou seu voto a Lula na eleição de 2002. Ele já foi de uma porção de partidos e hj está pelas bandas da coalizão governista (se é q pode-se chamar aquilo de coalizão). Enfim, é um tipo suspeitíssimo comandando uma confederação poderosa. É claro q a imprensa não pode emitir juízo, mas informar as origens das coisas não custaria nada. 37 opiniões
avalie fechar
jesse bezerra (14) 28/04/2008 20h13
jesse bezerra (14) 28/04/2008 20h13
A todos os cegos inimigos do Lula e do PT, que não querem ver. O povo brasileiro esta vendo, sentindo. Eu estou empregado, isso não eh propaganda. Eu comprei um carro zero km, tambem não eh propaganda. O mercado esta aquecido, se constroi em todas as partes desse pais. Não eh facil os senhores convencer uma pessoa cuja vida melhorou que ela esta indo mal, eh por isso que o governo do presidente LULA tem aprovacao de mais da metade dos brasileiros. Se você não ver, problema seu. 48 opiniões
avalie fechar
Roberto Carmo (83) 28/04/2008 20h08
Roberto Carmo (83) 28/04/2008 20h08
Marcelo Mig,
Será que há uma conspiração pró-Lula? As instituições privadas e públicas estão divulgando números fantasiosos? As pessoas não estão comendo melhor? Não há melhor distribuição de renda? Será que estão todos errados menos você, o Zé Agripino e o César Maia?
O Brasil está progredindo, é latente!
71 opiniões
avalie fechar
Gustavo Rezende (1) 28/04/2008 19h59
Gustavo Rezende (1) 28/04/2008 19h59
SAO PAULO / SP
Eu não consigo entender o que acontece neste país, juro. Se fosse um país desenvolvido, o presidente já teria saído há muito tempo, logo no escândalo do mensalão. Pára com isso. A única coisa que ele fez foi atrapalhar. Ou alguém acredita que ele fez algo, não a equipe dele? No momento de crescimento mundial dos emergentes acho que minha avó governaria o país, só que não roubaria com certeza, nem daria vantagens em empresas de seu filho, irmãos etc etc etc. Bom, eu ainda acredito, como uma pessoa que estudou, que devemos sempre ter um presidente minimamente culto, que tenha ao menos se formado, e não um ex-operário que se aposentou aos 29 anos de idade (inacreditável). 36 opiniões
avalie fechar
Roger Borges (2) 28/04/2008 19h58
Roger Borges (2) 28/04/2008 19h58
SUZANO / SP
Curioso é que lendo os jornais, revistas e em menor escala mas também na televisão na há qualquer apoio ao governo, quando seria correto que metade dos articulistas apoiassem e a outro metade criticasse, sem perder a independência.
Como já foi dito, um estrangeiro que lesse um jornal no Brasil pensaria que o país está prestes a acabar.
96 opiniões
avalie fechar
Mauricio Anadrade (616) 28/04/2008 19h55
Mauricio Anadrade (616) 28/04/2008 19h55
Sr. Aristides Francisco, permita-me apenas uma complementaçã: Isso tudo SEM VENDER (OU DOAR) O PATRIMONIO PÚBLICO. 60 opiniões
avalie fechar
Jonas Silva (2) 28/04/2008 19h48
Jonas Silva (2) 28/04/2008 19h48
ELITE BURGUESA DO SUL E SUDESTE,
VOCÊS NUNCA ENGOLIRAM UM NORDESTINO OPERÁRIO NO PODER.
502 ANOS DE DOMINAÇÃO BURGUESA E ATRASO.
LULA FOI O ÚNICO QUE ROMPEU AQUELE CICLO.
O PAÍS CRESCE, A INFLAÇÃO ESTÁ CONTROLADA, OS EMPREGOS EM ALTA, O PODER AQUISITIVO DOS SALÁRIOS SE RECOMPÕE , O BRASIL DEIXOU DE SER DEVEDOR PARA SER CREDOR NO MERCADO INTERNACIONAL, OS INVESTIMENTOS EM PESQUISAS PARA PROSPECÇÃO E EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO FIZERAM O BRASIL SUBIR À ELITE DOS PAÍSES COM AS MAIORES RESERVAS PETROLÍFERAS, AS UNIVERSIDADES FEDERIAS, QUE FORAM SUCATEADAS PELOS CALHORDAS TUCANOS, ESTÃO SE REESTRUTURANDO, A TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO SERÁ A REDENÇÃO DO NORDESTE SEMI-ÁRIDO, NUNCA SE VIU A POLÍCIA FEDERAL TRABALHAR TANTO E PRENDER TANTOS CORRUPTOS. TUDO ISTO E MUITO MAIS SEM "DOAR" NENHUM PATRIMÔNIO PÚBLICO.
LULA SIM OUTRA VEZ.
NÃO SERÃO 8, 12 OU 16 ANOS DE GOVERNO POPULAR QUE CONSEGUIRÃO CORRIGIR AS PROFUNDAS DESIGUALDADES QUE SE SOBREPUSERAM DURANTE TODO ESTE TEMPO, "ORIENTADAS" PELO TIO "SAM" E COLOCADAS EM PRÁTICAS PELOS PULHAS BURGUESES DO SUL E SUDESTE.
AVANTE BRASIL!!!
JONAS-JUAZEIRO DO NORT/CE
50 opiniões
avalie fechar
S C Oliveira (29) 28/04/2008 19h41
S C Oliveira (29) 28/04/2008 19h41
Marcelo Mig,
Fica desafiado aqui você achar uma estatística socio-econômica em que o governo Lula é pior do que o do FHC. Procure no IBGE, que é o celeiro destes dados, os quais subsidiam diversos estudos analíticos sobre o tema. Compare emprego, crescimento, relação divida/PIB, exportação, distribuição de renda, salário mínimo, nível renda do trabalhador, condições de vida das famílias, saneamento básico, etc. Para qualquer um deles o governo FHC se postará à sombra do governo Lula.
É isso que vai ficar para a história, queirendo que fosse diferente você e muitos jornalistas.
48 opiniões
avalie fechar
Sr. Marcelo Mig, o sr. pediu números,né? Ei-los:
EMPREGOS: Lula=6 milhões; FHC=700 mil.
MEDIA ANUAL DE EMPREGOS GERADOS: Lula=1,14 milhão; FHC=87,5 mil.
TAXA DE DESEMPREGO NAS REGIÕES METROPOLITANAS: Lula=8,3%; FHC=11,7%.
EXPORTAÇÕES(em dólares):Lula=103,3 bilhões; FHC=8,4 bilhões.
RISCO PAÍS: Lula=204; FHC=2400.
DÍVIDA COM O FMI (em dólares):Lula=0; FHC=14,7 bilhões.
DÍVIDA COM O CLUBE DE PARIS (em dólares): Lula=0; FHC= 5 bilhões.
DÍVIDA PÚBLICA: Lula=34,2%; FHC=35,3%.
INVESTIMENTOS EM DESENVOLVIMENTO (em reais):Lula=47,1 bilhões; FHC=38,2 bilhões.
EMPRESTIMOS PARA HABITAÇÃO(em reais): Lula=4,5 bilhões; FHC= 1,7 bilhões.
É pouco ou quer mais?
148 opiniões
avalie fechar
BRÁULIO DE SOUSA FILHO (5) 28/04/2008 19h33
BRÁULIO DE SOUSA FILHO (5) 28/04/2008 19h33
SAO PAULO / SP
Senhor Mig!
Boa noite!
O senhor deve ser uma pessoa previlegiada nesta nossa vida! Mas nem todos tem uma vida como a sua! A maioria de nós alimenta-se apenas uma vez por dia e em quantidades pequenas! Se nós, no caso eu e minha mulher, nos alimentar às pampas certamente irá faltar para meus filhos! O senhor acredita que não são raras as vezes que os ovos fritos são repartidfos ao meio para poder dar prá todos em casa?
Muitas vezes senhor Mig sou criticado ou levado como brincadeira! Acreditam que estou inventando sobre nossa situação em casa!
Eu não tenho culpa de saber ler e escrever e minha professora ter-me incentivado na leitura de algumas obras da literatura brasileira! Além do incentivo nos não tivemos televisor por vários anos! Leitura era a distração minha e de meus irmãos! Meu pai e minha mãe tinham o curso primário completo; ele em Espírito Santo do Pinhal e Botucatu e ela em
Bento Quirino!
Eu louvo esses programas sociais do Lula, que o senhor denominou "eleitorais"! Se a intensão do senhor e de outros políticos da "oposição" é prejudicar o prestígio do Presidente, por certo não vão conseguir nada! È por quê? Porque vossos comentários ofendem o povo que vota, votou e votaria se não fosse a paura da oposição! Políticos oposicionistas, como os Govervadores Serra e Aécio Neves combatem idéias e métodos mas não denigrem a personalidade de Lula e das instituições: Presidência e a Representação Governamental!
Mas quem sou eu mero pobretão da Zona Leste...
48 opiniões
avalie fechar
Marcos Schwartz (1) 28/04/2008 19h31
Marcos Schwartz (1) 28/04/2008 19h31
SAO PAULO / SP
Independentemente da atuação da oposição, nossa constituição consta que o cidadão brasileiro pode concorrer a dois mandatos seguidos. Qualquer outra coisa, é inconstitucional. Se o governo tem tanta aceitação assim, o povo pode votar novamente no partido que é governo, na figura de outra pessoa que continuará suas políticas. O brasileiro ainda não aprendeu (e duvido que aprenderá ainda nesta geração), que o governo é regido antes por partido(s), depois pelo homem. Se perguntarem àqueles que tanto aprovam o governo, 99% desconhece suas políticas, sejam econômicas, jurídicas e/ou sociais.
Levado favoravelmente pelas brisas da economia internacional, o governo tem se beneficiado de políticas criadas antes dele. Políticas estas que demoram para amadurecer.
Quanto ao aspecto jurídico, este governo ignora o estado de direito. Como o desrespeito ao estado de direito passa longe dos centros urbanos, os índices de popularidade não são afetados. Estado de direito é você, por exemplo ter garantia que sua propriedade será respeitada. Vejam invasões do MST, roubo de madeira em propriedades particulares no Pará, por exemplo. Se estes populares tivessem alguém invadido sua casa, repensaria este apoio.
Quanto ao aspecto social, este governo está criando uma turma de indigentes bem alimentados, que tem evitado trabalhar, pois o governo o alimenta. Sou a favor de darmos atenção aos menos favorecidos, desde que seja para melhorar nosso país através o trabalho.
28 opiniões
avalie fechar
Carlos Meireles (7) 28/04/2008 19h17
Carlos Meireles (7) 28/04/2008 19h17
Gostei de alguem q pede o fim da reeleição em todos dos niveis. E mais, sou PT mas 8 anos tá bom demais e acrescento q se tivessem madrugado e viajado menos teriam feito uma gestão de fzr inveja ao FHC. Outra coisa, estes sindicalistas pelegos não podem permanecer do governo!!!
Falei e disse, pois tenho o poder do voto, hj sou um mas amanhã serei milhões.
Carlos Meireles Santos
Curitiba - Paraná - Rg 2.219.818
13 opiniões
avalie fechar
Marcelo Mig (41) 28/04/2008 19h11
Marcelo Mig (41) 28/04/2008 19h11
SAO PAULO / SP
Roberto carmo, infelizmente esse tipo de pensamento está mantendo no governo um chefe de estado que não fez realmente nada pelo país e vive de propaganda... Ninguem sabe dizer o que ele realmente fez de bom para o país, mas todos sabem o que a propaganda diz do Lula. Quando eu digo que o brasileiro não tem maturidade política é disso que estou falando. 79 opiniões
avalie fechar
Marcelo Mig (41) 28/04/2008 19h08
Marcelo Mig (41) 28/04/2008 19h08
SAO PAULO / SP
Roberto Carmo, de parabens por que?? Ele não fez nada que não fosse para ganhar os olhares do povo (que de verdade não teve o vulto que se quis fazer) e propaganda ?? Aos fato, o que ele Fez alem do alarde do PAc e do Bolsa Familia?? 76 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3562) 28/04/2008 19h05
josé reis barata barata (3562) 28/04/2008 19h05
Não saiu aqui, mas está no blog:OPINIÕES BARATA's. 75 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (301)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página