Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Prorrogação da CPMF

A comissão especial da Câmara aprovou a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e DRU (Desvinculação das Receitas da União) até 2011.
Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos
Comentários dos leitores
josé reis barata barata (3560) 02/06/2008 09h10
josé reis barata barata (3560) 02/06/2008 09h10
Dispêndio perdulário dos recursos públicos que nenhuma CSS irá corrigir; diversamente, estimular .
Primeiro e primário:varrer a casa!
Aprender e fazer a lição de casa, seu A,B,C:
A-Servidor público é quem a habita e lhe dá vida.O Estado é uma ficção doutrinária.Não é moralmente justificável, nem legal:entupi-lo de estranhos e privilegiados que não ingressem nele via constitucional concurso público;que falseiem a remuneração dele com inverdades nominais e tergiversações legais que pretendam posicioná-lo em inverídico patamar remunerativo e de direitos diferente de seu congênere privado (inverdade da aposentadoria "integral";múltiplas,diminutas e indecorosas parcelas denominadas gratificações de "atividade" que morrem na atividade;funções DAS para "companheiros"; plano de cargos e salários diferenciado para cargos que só diferem no nome -antiga, moral e usurpada "isonomia",igualdade funcional; reajuste relativo à inflação diferenciado;supressão de direitos adquiridos bem exemplificados pelo desrespeito à aposentadoria por "tempo de serviço", questão eminentemente de técnica atuarial e não política;FGTS,instituto que a União desconhece para seus servidores;etc.etc.etc.)
B-Lei de Licitações e Contratos Públicos,respeitá-la.Vedar sua costumeira desintegração com artifícios legais e relevadas condutas "corporativas - CC" que a invalidam;
C-Revogação imediata da Lei de ir-Responsablidade Fiscal que somente serve a quem dela se serve e ao povo e para o povo não serve.
85 opiniões
avalie fechar
frederico moraes (186) 02/06/2008 01h18
frederico moraes (186) 02/06/2008 01h18
( "Em boa medida, a sobrevivência do PT vai depender cada vez mais dos resultados do governo Lula", afirmou Abrucio, em entrevista à BBC Brasil.
"A grande bandeira que eles podem ter para fortalecimento político é o governo. É a única coisa que sobra para o PT. Jogar contra isso é uma insanidade política." )
Creio que as duas assertivas acima podem levar a uma explicação porque setores da esquerda ou que se consideram assim, torcem para que o governo Lula dê errado :
por um lado são partidos recém-criados de tendências que foram expulsas do pt e que assim querem desgastar o partido afim de se apossar do mesmo, ou seja, hienas sedentas de sangue e espumando de inveja da ainda alta aprovação do governo lula.
Por outro lado, são setores do próprio pt, que se intitulam esquerda do pt, que não conseguem ver, que na medida que contribuem para o desgaste e torcem para que o governo não acerte, contribuem tambem com o fortalecimento do inimigo comum, esta burguesia que fica o dia inteiro sem fazer nada mais do que criticar sem dizer o que tem a oferecer ao povo pobre deste país, que já entendeu tudo isto que tentei dizer acima, mas que os ditos entendidos politicos oposicionistas, hienas de plantão, ainda não se aperceberam que o pt foi a melhor noticia que apareceu nas ultimas décadas em nossa politica. Vida longa ao pt.
35 opiniões
avalie fechar
Manuel da Silva (207) 01/06/2008 15h24
Manuel da Silva (207) 01/06/2008 15h24
Como sempre o imperador sem dedo e sem diploma estarrece cada vez em que abre a boca
Diz que não podemos permitir a volta da inflação.
Mas o deus dos aloprados da incomPTência faz a lição de casa como a sábia Dona Maria da feira?
A resposta é não!

Os aloprados incapazes e incomPTentes não fazem a lição de cada, preocupam-se em cacarejar inaugurações de intenções do PAC, em aumentar/recriar impostos, que para eles não passam de impostinhos, mesmo onerando a carga tributária em mais de 40%

Nós contribuintes adimplentes que somos, sabemos bem o quanto um imposto cascateiro representa no custo final de cada produto

Entretanto, os aloprados não querem nem saber do quanto os impostos, impostos, pesam em nossos bolsos
Por serem inconsequentes, intempestivos, incapazes e incomPTentes aumentaram a CSLL e IOF, causando, respectivamente:
Aumento na parcela do carnet do veículo financiado,
Aumento nas tarifas bancárias.
Assim sendo, o excesso de arrecadação foi em mais de R$ 50 bi só em abril, coercitivamente tirados da ciranda economica do país.
Consequentemente, o trabalhador precisa trabalhar cinco meses do ano para pagar impostos, que para os aloprados companheiros mamadores dos cargos comissionados são impostinhos

E assim, depois de altas nos impostos, alta nos combustiveis, tentativa de recriação da CPMF/cPM, fica claro o tanto que imperador, sem dedo e sem diploma do não sabe e do não viu, está contribuindo para a volta da inflação

Sds
77 opiniões
avalie fechar
Manuel da Silva (207) 01/06/2008 14h54
Manuel da Silva (207) 01/06/2008 14h54
A Dona Maria da feira faz a lição de casa, pesquisa preços, faz render o pouco dinheiro de que dispõe.
Sábia Dona Maria edifica a casa, ela ajuda a inclação ficar controlada, pois sabe que quanto maior o preço do produto maior será o imposto.
Mas os aloprados fazem de conta que não sabem disso, fazem de conta que a carga tributária não é grande.

Mas que diferença tem para eles?
Claro que nenhuma. Pois se pagassem impostos, sabendo tratar-se de algo que nos é imposto coercitivamente, paga-se ou vai para a dívida ativa. E com risco de ter o nome incluído no SPC/SERASA, até nisso os aloprados pensaram.

Como não fazem a lição de casa como a Dona Maria da feira, gastadores compulsivos que são, os aloprados querem receber a dinheirama da derrama de qualquer jeito.
Fazem qualquer coisa para se esponjarem na dinheira da derrama.
Mas a continuar assim, não duvidem se até o Joaquim José da Silva Xavier ressuscitar, isso posto que ninguém mais aguenta um desgoverno incapaz e incomPTente que gasta de mais, pois sabe que os trouxas do povo pagam a festa.

Por isso dançam, vamos lá é mes de junho, mes das quadrilhas, é muito bom, tão bom que os companheiros aloprados dançam quadrilha o ano inteiro, a cada dia aparece uma nova! hehehe

Cruz credo, Xô CPMF!

Sds.
Manuel
São Paulo - SP
Se preocupam, se descabelam, não se satisfazem com o muito já obtido, esses aloprados querem deixar o povo a mingua, expostos a inflação já galopante.
74 opiniões
avalie fechar
Manuel da Silva (207) 01/06/2008 14h34
Manuel da Silva (207) 01/06/2008 14h34
Para os que pagam não existe aumentativo nem diminutivo é IMPOSTO mesmo, seja de 100 oou de 0,1%.
Mas para quem não paga impostinho é só um detalhe!

A petezada aloprada quer mais imposto ainda, agora é a CSS/CPMF.
Economizem seus aloprados, aprendam com a Dona Maria da Feira.

Voces pensam que acreditamos nessa de que a CPMF é só para quem ganha acima de R$ 3.800,00?
Esse imposto é cumulativo, inconstitucional, imposto cascateiro que incide desde o inicio da cadeia produtiva, assim sendo os preços vão subir mais ainda, e a inflação vai explodir de vez seus abestados.

Acordem para a vida real! Daqui há pouco nem arroz nem feijão teremos, é imposto é imposto, e os aloprados não se cansam de aumentar impostos, de criar impostos.
Economizem seus incomPTentes gastadores compulsivos!

Voces estão pensando que já nos esquecemos dos superfluos gastos do governo da incomPTência?
Tem os da Matilda do alugueis de carros, freeshop, CAIXINHA FUNERAL dos deputados, contas intransparentes deles, verbas milionários de representação, sem contar a última, criaram mais de 4.000 VAGAS DE VEREADORES NO BRASIL, ENDOIDARAM DE VEZ, daqui a pouco vai precisar da CSS PARA VERBAS DOS DEPUTADOS. È o fim da picada.

Que país é este? Chamem o Cazuza!
Brasil mostra sua cara! Chamem o Renato Russo
Vem aqui Cazuza, vem aqui Renato, expliquem para esses aloprados gastadores compulsivos, que é vergonhoso mais imposto.
Xô PT, Xô CPMF! Chega!

Sds,
Manuel
49 opiniões
avalie fechar
frederico moraes (186) 01/06/2008 12h17
frederico moraes (186) 01/06/2008 12h17
os comentários são apenas que vão cobrar mais da classe média - um impostinho de 0,1 % - e choram - agora comentar que vão aumentar o número de vereadores em milhares no país, ninguem comenta...
estes demotucanos são incoerentes mesmo !!
60 opiniões
avalie fechar
Juliano Fortes (44) 31/05/2008 16h29
Juliano Fortes (44) 31/05/2008 16h29
Um absurdo!
O povo já deixou bem claro que não agüenta mais pagar impostos.
É preciso que se dê um basta nisso tudo.
Até mais,
2 opiniões
avalie fechar
Wun Chong Lin (29) 31/05/2008 12h36
Wun Chong Lin (29) 31/05/2008 12h36
Se realmente este novo imposto fosse ruim, não aparecia ninguém da elite gritando contra ela. O CSS realmente é bom pra todos, pois cobra sem fazer discriminação de todos, principalmente dos mais ricos, ou pelo menos dos que mais usam os bancos. NESTE MUNDÃO DE TODOS CONTRA, MINHA OPINIÃO SERVE APENAS COMO UM "suspiro" NO MEIO DE UM LAMAÇAL DE GRITARIAS, derretendo sem fazer diferença. Este lamaçal é ladainha, é papagaiada. 60 opiniões
avalie fechar
T. Morimoto (414) 31/05/2008 03h08
T. Morimoto (414) 31/05/2008 03h08
Olá pessoal:- Vcs já perceberam q no final, quem pago todos os impostos É A CLASSE MÉDIA E OS POBRES? Vejam q os ricos, empresas, bancos, etc., são os que pagam DIRETAMENTE todos os absurdos impostos do Brasil, MAS RECEBEM DE VOLTA, EMBUTIDOS NOS PREÇOS dos bens e serviços de todos tipos. Comprando um automóvel ou comprando 1 Kg de feijão, o consumidor final vai pagar TODOS OS IMPOSTOS EMBUTIDOS NO PREÇO FINAL. O consumidor final, é o "FIM DA LINHA", após o q ele pagar pelo bem ou serviço, NÃO TEM MAIS RETORNO de TODOS IMPOSTOS EMBUTIDOS QUE PAGOU.
Assim, são os ricos OS ÚNICOS QUE ESCAPAM dos impostos, cobrando EMBUTIDO, tudo de volta, coisa que o pobre ou classe média, não tem como repassar, são CONSUMIDORES FINAIS QUE FICAM COM TODA A CARGA. Não adianta querer mais impostos pra ricos, porque, NO FIM DA LINHA, VAI "SOBRAR" TUDO PRA OS POBRES COMSUMIDORES. Dizer q os pobres "ESTÃO ISENTOS DE IMPOSTO, É A MAIS DESLAVADA ENGANAÇÃO. São os ricos q estão "pseudoisentos de impostos", porque recebem tudo de volta embutido nos preços, coisa q os pobres consumidores não tem como fazer. Consumiu, acabou!!!
Então, ABAIXO A CPMEF/CSS. Querem nos enganar de novo, mas serão execrados sempre.
26 opiniões
avalie fechar
Manuel da Silva (207) 31/05/2008 02h44
Manuel da Silva (207) 31/05/2008 02h44
A Petezada aloprada surfa em vassouras bem grandes para varrer a sujeira para debaixo do tapete
Desse jeito vou para a Argentina lá a classe média é respeitada, aqui está em extinção, é imposto demais

Que país é esse? Chamem o Cazuza! hehehe
Brasil mostra sua cara! Chamem o Renato Russo!

A classe média cada vez mais sufocada no desgoverno da incomPTência.
Querem recriar CPMF/CSS, mas os surfadores das vassouras que varrem a sujeira para debaixo do tapete, inventaram o tal fundo soberano, a tal poupança, e olha que o depósito inicial foi bem gordo R$ 13 bilhões.
Mas pera ai, a saúde pública precisa só e R$ 10 bilhões, então tira a grana do fundo poupança que ainda sobra R$ 3 bilhões, e nem vai precisar de CPMF/CPM.

Por isso, Dexando o mensalão de lado!
Obrigado ao Zé Dirceu, não fosse o ex-companheiro dos aloprados, estariamos sem saber de nada até hoje no caso dossiê. Não fosse ele o Aparecido não tinha aparecido, mas apareceu e o PT enlouqueceu, estão procuando um antidoto anti-zé, mas é foderoso o veneno do ex-companheiro traido pelos aloprados.

É mês de junho pessoal, vamos aproveitar, é só um mês, passa rápido, mas é muito bom, tão bom que o PT dança quadrilha o ano inteiro. hehehe.

Mas deixando a quadrilha de lado, eu não voto no PT, não dá, é GAUTAMA, GAMECORP, BANCOOP, ALSTON, DÓLAR NA CUECA, MENSALEIROS, FINATEC, CAIXA 2, CONTAS DO PT DE 2006 REPROVADAS PELA 2ª VEZ PELO TSE....Assim é o PT de tantos escândalos.

Sds
Manuel
49 opiniões
avalie fechar
T. Morimoto (414) 30/05/2008 20h29
T. Morimoto (414) 30/05/2008 20h29
VOU REPETIR ATÉ A CPMF/CSS ser execrada PRA SEMPRE. Só pra quem ainda não entendeu, pq tem gente pensando q pobre não paga impostos, pensam q só ricos pagam, mas é o contrário. Só pobre paga (tudo embutido em tudo).
Será q ainda muitos não acreditam q todos tributos (impostos) q o governo inventa, "pensando" que estão tributando apenas os ricos, são repassados tudo de tudo, pra os pobres consumidores? Os únicos q escapam dos tributos, sejam tributos legais ou ilegais, são os ricos que podem repassar tudo pra os pobres consumidores finais de coisas e serviços de qualquer espécie. É ilusão querer mais tributos para o rico, as empresas, bancos, etc., pq eles pagam mas recebem de volta, repassando tudo pra quem precisa dessas coisas (pobres consumidores). E tem q repassar mesmo, "o pobre q se dane", pq se não repassarem, as empresas vão falir, e desempregar todo mundo. No fim, é o pobre q paga tudo, de "grão em grão", de cada um dos mais de 180 milhões de brasileiros. E os pobres pagam sem ter retorno, pq são consumidores finais, são o "fim da linha" de pagadores. Acho q todos sabem, mas "não querem ver". Têm inveja dos ricos, e pensam em violentá-los com mais impostos, mesmo ilegais, mas no caso, "o feitiço vira contra o feiticeiro" vai sobrar tudos impostos pra pobre consumidor pagar tudo. Deu pra entender?
8 opiniões
avalie fechar
adão nereu barbosa (206) 30/05/2008 12h56
adão nereu barbosa (206) 30/05/2008 12h56
Não devia... mas vou dar algumas sugestrões aos deputados do PT - ao líder do governo Rands,,, pára co m esta Proposta Tola de ressuscitar CPMF... se vc continua nesta, RandS, vou passar a considerar que o PT que usar as suas mãos, pra taxar de mais uma vez meu salário.. e olha que hand's em inglês é o mesmo que mãos, em português.. Segundo, esta é Pra Toda a petezada, que tem mandato em Brasília, e por extensão, o bloquinho de apoio. Parem de punir o trabalhador por trabalhar. imPosTo na fonte, no salário do trabalhador é punição... e olha que como trabalhador já sinto o castigo de pagar um dia de imPosTo sindical, 11 por cento, para a previdência social, 8 por cento de Fundo de Garantia de Tempo de serviço e ainda estou na faixa dos 27,5% do imPosTo de renda retido na fonte.
DEPUTADOS, os senhores querem defender o direito do trabalhador... vá ver nos magazines o que tem de trabalhador tercerizado, vendendo crédito de celutares, seguros, planos de capitalização. E senhores deputados, estes funcionários não ganham nada mais por isso, são explorados, cobrados para cumprir metas, É a modernização do trabalho escravo. deputados, façam jus aos votos que receberam... até pq se aprovarem de novo esta investida na minha conta bancária, depois do governo ter aprovado a elevação do IOF, para compensar a perda que houve com a CPMF, serei o primeiro a distribuir lista, via internet, de todos aqueles que aprovaram esta Contra o Seu Salário
9 opiniões
avalie fechar
M Mig (2418) 30/05/2008 12h22
M Mig (2418) 30/05/2008 12h22
PTezada, a volta da CPMF depois de ter sido absurdamente desvirtuada é profundamente impopular eñão é por nada.... A população tem motivos concretos para não querer nem ouvir esse termo novamente. SObre a crtiação da CPMF, a distribuição de medicamentos pelo governo federal era ínfima antes da CPMF e melhorou com a criação do imposto, porem reafirmo que os impostos que pagamos originalmente deveriam cobrir os custos com saude publica. 7 opiniões
avalie fechar
Helio Figueirdo (328) 30/05/2008 11h57
Helio Figueirdo (328) 30/05/2008 11h57
MANUEL DA SILVA - Mais uma vez o senhor dá mostras de sua notória desinformação: QUE PAÍS É ESTE não é uma música do Cazuza, mas do Renato Russo da Legião Urbana. Para sua ilustração, informo-lhe que esta música retrata o Brasil dos tempos em que era comandado por seguidos governos conservadores, representantes dos interesses de uma pequena elite que fez fortuna à sombra de negociatas com o Estado (protegidos pela censura da ditadura militar ou a omissão interesseira das 5 famílias que controlam a grande mídia), SONEGANDO IMPOSTOS, encomendando "leis" aos parlamentares (por eles financiados) que lhe concedia privilégios e ocupando as terras produtivas de forma nem sempre confessável. O grande feito desta gente foi tornar o Brasil o campeão mundial da desigualdade social, condição que entendiam ser essencial para se perpetuarem no poder. É esta gente, com a qual você faz coro, que se sente ameaçada e se desespera com conquistas do Governo Lula como a inclusão social (promovida por programas como o Bolsa Família, Territórios da Cidadania, Prouni e PAC), o aumento da formalidade na economia, a dificuldade de sonegar impostos (que eles classificam como aumento da carga tributária), redução do desemprego e o aumento da renda dos trabalhadores, o aumento do consumo das famílias, a passagem de 20 milhões de brasileiros das classes D e E para a classe C, o crescimento chinês do Nordeste, etc. O avanço da democracia será a sentença de morte aos seus métodos e valores. 35 opiniões
avalie fechar
Marisa Coan (89) 30/05/2008 11h18
Marisa Coan (89) 30/05/2008 11h18
Adalberto Rodrigues-Ananindeua-PA-
Por favor não confunda as coisas.O que está em discussão não é o governo Lula,mas o que este governo faz com o dinheiro que recebe.Pagamos impostos mais do que suficientes para a saúde,educação.rodovias,transporte,etc,tec.
E embora,com carga tributária das mais altas do mundo,não temos serviços pelos quais pagamos.
Não venha com esta conversa de elite,porque a verdadeira elite do Brasil,são os políticos que sempre fizeram leis para agradar determinados grupos e não para o bem da nação,ou seja,para quem paga seus impostos.Essa conversa de elite já encheu.O governo não sabe gastar.Lula gasta mal o dinheiro,não controla o gasto público e naturalmente sempre precisa tirar mais de alguém.
E este alguém somos nós que pagamos impostos e não recebemos nada em troca.O governo tem sim dinheiro para a súde,basta querer.
7 opiniões
avalie fechar
Adenauer Rodrigues (9) 30/05/2008 11h16
Adenauer Rodrigues (9) 30/05/2008 11h16
Insisto: DEIXEMOS DE SER INOCENTES ÚTEIS, NÃO SEJAMOS MANIPULADOS. O aumento da alíquota do imposto de renda da pessoa física, de 25% para 27,5%, também foi criado com o argumento de ser provisório/emergencial. Porém, ninguém fala mais nisso. A correção das tabelas, desse mesmo imposto, também é deixada de lado. Já a CPMF, agora CSS, causa verdadeiro furor em TODA a mídia. Por que essa diferença? Afinal, ambos contribuem para o aumento da carga tributária! Arrisco a seguinte explicação: o IRPF atinge os assalariados e outros não-sonegadores. Já a CPMF, ou a CSS, contribui - e isso não se pode negar - para trazer insegurança para todos aqueles que querem manter as suas transações financeiras ocultas: Titulares de caixa 2, corruptos, corruptores, mega-sonegadores, grandes traficantes de drogas e armas, contrabandistas, pirateadores, etc... Ou ainda há alguém tão ingênuo que acredite que essa batalha contra QUALQUER contribuição baseada em movimentação bancária, que uniu os poderosos e coronéis da política, visa o bem da população? Nessa e em outras questões, VAMOS PENSAR POR NÓS MESMOS! ACORDA BRASIL! 27 opiniões
avalie fechar
Renato Silveira (22) 30/05/2008 10h50
Renato Silveira (22) 30/05/2008 10h50
SAO PAULO / SP
Sabe oque me deixa mais louco nessa historia de voltar a CPMF, não é nem que ele não sera nunca jamais usado para sua finalidade.
Mas pelo fato de que o governo aprovou inumeras mudanças de cobrança bancaria, e estamos pagando ainda mais para os bancos, e ainda querem tirar mais um troco de nosso suado dinheiro.
É um absurdo pagar tanto e nunca ver retorno nenhum.
Levei um baita susto ao verificar meu extrato bancario, onde havia sido cobrado a taxa mensal pelo tipo de conta que eu tenho, mais um valor quase identico de encargos. Eu ja tinha pouco dinheiro no banco, agora nao tenho nenhum.
Imagina voltando esse imposto miseravel, o brasileiro volta a era de que esconder dinheiro debaixo do colchão era a melhor maneira de se poupar.
4 opiniões
avalie fechar
Henrique Sobral (2) 30/05/2008 10h40
Henrique Sobral (2) 30/05/2008 10h40
OSASCO / SP
Uma correção a ser feita do meu comentário anterior.
a cotação mais alta do dolar pelo fechamento do Banco Central no dia 22-10-2002 e o valor foi R$ 3,95.
1 opinião
avalie fechar
M Mig (2418) 30/05/2008 10h39
M Mig (2418) 30/05/2008 10h39
Mais uma coisa, esse suposto monstro chamado burguesia, elite.. não existe, isso ou é papo de adolecente idealista ou é conversa de quem quer enganar a população usando um inimigo imaginário... ou você acha que quem tem dinheiro paga tantos impostos nesse Pais (Segundo a própria Folha de São Paulo não). Quem paga imposto aqui são os pobres e a moribunda classe média que se mata de trabalhar para pagar impostos!!!
Alias Adalberto, se você trabalha, só a partir deste mês você está realmente ficando com o seu salário... até agora você e todos nós só pagamos impostos.
4 opiniões
avalie fechar
M Mig (2418) 30/05/2008 10h32
M Mig (2418) 30/05/2008 10h32
Adalberto Rodrigues,
Governo que esta dando certo?? Para apoiar um governo que esta dando teriamos que eleger o FHC novametne, mas como ele não foi candidato isso fica dificil.
Em que mundo você vive?? Pagavamos impostos absurdos e estes pioraram com o primeiro madnato do lulinha e ao invés de melhorias na qualidade de vida viamos um escandalo a cada dez dias graças a impunidade garantida pelo nosso presidente... e mesmo os corruptos que a opinião publica exigiu o afastamento continuaram recebendo salários... se você gosta da idéia de sustentar esses abusos, sugiro que compre a mesma esteira ergométrica que a filha do presidente comprou com o cartão corporativo e envie-a a Brasilia (Já que você não conseguiria o endereço dela em Santa Catarina).
Sóp para completar, no segundo mandato Lula uma coisa melhorou, ao invés de um escândalo a cada 10 dias agora é um escândalo por mês. Alias, gostaria de saber do sr qual presidente na história do Brasil teve tantos escândalos ligados ao seu nome? Se você lembrar de algum, por favor relacione metade da quantidade de escandalos do governo Lula.
O que esssa petezada se recusa a adminitr é que estamos pagando mais impostos, o dinheiro arrecadado extra está sendo usado para beneficiar os companheiros do nosso presidente e ele próprio e NADA foi feito desse dinheiro para a população brasileira...
Aproveitando, o valor do IOF vai ser reduzido em caso na nova CPMF aprovada? Pois a desculpa para aumentar o IOF foia falta da CPMF.
AJUD
4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (6950)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página