Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Reforma política

Planalto envia nova proposta de reforma política ao Congresso


Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos
Comentários dos leitores
Decio Amaral (3) 06/05/2009 07h18
Decio Amaral (3) 06/05/2009 07h18
sou contra a proposta apresentada pois assim ficariam sempre os mesmos figurões donos do partido. Melhor é o voto distrital, em que o eleitor tem oportunidade de conhecer melhor seu candidato e o compromisso deste p/ seu eleitor é maior. A nova proposta cheira "maracutaia#. sem opinião
avalie fechar
josé reis barata barata (3560) 06/05/2009 07h16
josé reis barata barata (3560) 06/05/2009 07h16
Reforma e corrupção, qual a relação? (I/II)
Leio o resumo jornalístico do que pensa o insigne mestre. Impossível discordar. Não há razão diferencial entre os homens. Existem sim:coisas e métodos, caminhos distintos para o pensar deles. A vida é corrupção em matéria e espírito; posto que, imanente à natureza humana a sobrevivência que é disputa,luta econômica imposta pelo confronto sem trégua que se desenvolve entre a decrescente oferta de recursos e a desigual e crescente geração de necessidades que se agigantam e multiplicam com o avanço tecnológico e própria exigência do capital. Ética e moral não são fatores econômicos, são coisas da civilização, da fé (com a máxima cristã do "ama ao próximo como a ti mesmo"), contraditoriamente, também das utopias socialistas, comunistas e outras "istas". Consequentemente da educação necessária à proteção da propriedade, enquanto fundamento econômico e jurídico da sociedade em que vivemos. Nossas ações, omissões e pensamentos, portanto tudo e todos, temos preço que varia em função de uma complexa e infinda gama de valores e oportunidades, o afirmo. Preço é valor, valor pode se expressar em números, números (junto com a "palavra": sombras humanas que perfazem um mundo de mitos, hipocrisias e inverdades) tendem ao infinito desde Zenão, Aquiles e a tartaruga deste; até hoje, de duvidosa contestação. (concluo em seguida)
83 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3560) 06/05/2009 07h15
josé reis barata barata (3560) 06/05/2009 07h15
Reforma e corrupção, qual a relação? (II/II)
Reforma e revolução andam de mãos dadas em nossos pensamentos, carecem especialmente de valorações. Pressupõem algo novo, mudança, alteração olvidando que somos e a própria vida já o é, pois, até por principio da física, ninguém consegue tomar banho duas vezes no mesmo rio. Teorias explicativas vagueiam e discutem reformas e revoluções restando por consenso o processo em que homens mudaram de lado, mas, permaneceram homens,jamais deuses, como se imaginava e eles mesmos também .A corrupção está e inicia em nós, no mais profundo de nosso ser, querendo a reforma do outro; esteja ele próximo ou não, na igreja ou fora dela, no trabalho ou fora dele, no lar ou fora dele. Esta é a nossa mais ardente e candente revolução que o Congresso postula ao pretender reformar o povo por decreto.
Sds. barata's
72 opiniões
avalie fechar
Plinio Gherardi (7) 06/05/2009 06h30
Plinio Gherardi (7) 06/05/2009 06h30
Seja bem vinda a reforma política. O financiamento público trará um impacto decisivo na corrupção e o voto em lista mudará definitivamente as campanhas para o congresso, que hoje parecem mais uma feira. Precisamos de uma campanha para o congresso com propostas, não com baboseiras. 3 opiniões
avalie fechar
joao saiter de mattos (1) 06/05/2009 05h43
joao saiter de mattos (1) 06/05/2009 05h43
cara de pau destes politicos brasileiros querer que se vote no partido politico, o eleitor brasileiro não vota no partido mas sim no candidato, será que estão querendo fazer a reforma eleitoral sem consultar os eleitores, plebiscito já! 2 opiniões
avalie fechar
Helena Manzione (586) 06/05/2009 05h40
Helena Manzione (586) 06/05/2009 05h40
"O Poder Legislativo cumpre papel imprescindível perante a sociedade do País, visto que desempenha três funções primordiais para a consolidação da democracia: representar o povo brasileiro, legislar sobre os assuntos de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos."

LISTA FECHADA = VOTO CAVALO DE TRÓIA
Vc vota numa fachada que só presta prá ocultar o oportunismo de meia dúzia do partido???
EU HEIN!?
Quero saber EXATAMENTE prá quem entreguei meu voto!
3 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 29/04/2009 11h57
Carlos Franco Franco (685) 29/04/2009 11h57
Será que nos temos mesmo presidente da republica, eu não acredito, o pior é que tudo acontece nas barbas do planalto, bem proximo a camara federal e o congresso que dizem nacional, que não tem nada de nacional, só interesses internacionais, viagem ao exterior, e ainda querem empurrar guela abaixo seu sucessor.e ainda acham que a doença da ministra a fará sucessora, acorda minha gente. deixa de hipocrisia. 11 opiniões
avalie fechar
Carla Maria Antunes (4) 29/04/2009 10h36
Carla Maria Antunes (4) 29/04/2009 10h36
Vamos ver se dessa vez a reforma política sai mesmo. Discordo que as reformas beneficiem os políticos e prejudiquem o povo; pelo contrário... o maior beneficiário de eleições limpas é o povo. No caso da reforma política, muitos votam contra porque ela acabaria com o caixa 2, do qual muitos tiram proveito pessoal... Mas engraçado, esses que votaram contra a reforma política, e que devem votar contra dessa vez também, pegando o Delúbio Soares como bode expiatório... Cadê os tesoureiros "malvados" dos outros partidos? 4 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 29/04/2009 10h00
Carlos Franco Franco (685) 29/04/2009 10h00
Quando nos referimos a REFORMA, concluimos, melhora, pois esses politicos, não querem mudar o que ai está, como a reforma tributaria, conversa pra boi dormir, e nós teremos que acreditar que elas virão, qdo não sabemos, talvez em 2010, qdo trocaremos todos que lá estão, vamos pensar nisto.e levar a serio esta possibilidade. 10 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1928) 06/04/2009 16h29
Rui Ruz Caputi Caputi (1928) 06/04/2009 16h29
O povo não suporta mais ouvir essa palavra desgastada: R E F O R M A.
Estamos reformando sempre e nunca obtendo resultados positivos para o povo. As reformas sempre afligem os cidadãos, e beneficiam aos políticos.
2 opiniões
avalie fechar
J. R. (1240) 27/03/2009 20h58
J. R. (1240) 27/03/2009 20h58
O governo italiano também acusa Battisti de má-fé, ao apresentar dois documentos em italiano, SEM TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS. Ora, isto é uma afronta. O magistrado que aceitar um documento em italiano deve ser chicoteado em praça pública. Por acaso não se notou o flagrante desrespeito desses pastachuta fascistas? 24 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1583) 16/03/2009 15h35
Luís da Velosa (1583) 16/03/2009 15h35
Pelo que tenho ouvido na imprensa falada, escrita e televisada, além de inúmeras manifestações de conspícuos juristas, esse processo está banhado de dubiedades, fatos improváveis e muito mais... E, na dúvida pela liberdade! 3 opiniões
avalie fechar
A leniência, a tolerância e a conivência de muitas autoridades brasileiras com alguns criminosos internacionais levou o cinema norte-americano a referendar o Brasil como paraíso da impunidade.
Refugiado na França onde gozava da simpatia do governo Françês, porém, apesar disso, resolveu se esconder no Brasil ingressando com documentos falsos e quando descoberto e preso recebe do governo brasileiro deferença especial, ganhando a solidariedade de muitos.
Não estaria o governo brasileiro negando a extradição do Cesare em represália a posição do governo italiano em negar a extradição de Cacciola quando este, por ter cidadania italiana, fugiu do Brasil e se refugiou na Itália?
3 opiniões
avalie fechar
Igor Bevilaqua (847) 15/03/2009 09h24
Igor Bevilaqua (847) 15/03/2009 09h24
O Cesare Battisti já está rindo desde agora(vide foto), foi ao local certo, pois o maior soltador de bandidos do (B)brasil é esse tal de "stf"..., lá se a $$$negociata$$$(agora com telefones criptografados) der certo a liberação é imediata. 1 opinião
avalie fechar
Eduardo Velasco (271) 14/03/2009 22h11
Eduardo Velasco (271) 14/03/2009 22h11
"...Por favor alguem pode dizer ao Sr ministro que a UDR tambem recebe verbas federais, num montante muito maior que o MST."
O moço aí sabe o CNPJ do MST? A UDR tem!
Eduardo Velasco
Natal/RN
2 opiniões
avalie fechar
luiz dias (418) 14/03/2009 04h41
luiz dias (418) 14/03/2009 04h41
BATTISTI PEDE LIBERDADE AO STF?
É SÓ CONTRATAR O DANTAS COMO ADVOGADO.
1 opinião
avalie fechar
joão nascimento (272) 12/03/2009 22h52
joão nascimento (272) 12/03/2009 22h52
este ministro da justiça esta para fazer justiça para com cidadões honestos veja voces mst ele defende batistti ele defende ,manda espionar politicos quero dizer todos que atrapalhe a pretenção do pt que quer se perpertuar no governo e sr tarso agua demais mata a planta 4 opiniões
avalie fechar
Victor Benso (2) 27/02/2009 01h31
Victor Benso (2) 27/02/2009 01h31
"O interdito proibitório é um recurso jurídico que impede invasões, caso seja concedido pela Justiça. "
E eu inocementemente acreditando que bastava ser proprietário da terra para que terceiros fossem proibidos de invadí-la.
3 opiniões
avalie fechar
Jorge Alberto Ferreira (13) 26/02/2009 23h14
Jorge Alberto Ferreira (13) 26/02/2009 23h14
Concordo com o parecer do Presidente Gilmar Mendes, mas e financiamentos de campanhas politicas tambem não são ilicitos? pois de onde sai este dinheiro? como ele será devolvido? Pois o salario de vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente o salario não compensa para tamanho gasto. Sera que este financiamento é licito? 5 opiniões
avalie fechar
euller BATISTA (62) 26/02/2009 21h40
euller BATISTA (62) 26/02/2009 21h40
Tem que diminuir o tamanho das casas, salarios e o voto ser facultativo. 3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (288)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página