Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Transposição do rio São Francisco

Bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio faz greve de fome contra o projeto do governo de transposição de parte das águas do rio São Francisco.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
ANTONIO JOÃO JARDIN (314) 19/10/2009 09h31
ANTONIO JOÃO JARDIN (314) 19/10/2009 09h31
SEM PARTIDARISMO > É A OBRA > CERTO ? sem opinião
avalie fechar
J. Pimentel (76) 19/10/2009 03h13
J. Pimentel (76) 19/10/2009 03h13
É inegável o poder de comunicação de Lula. Ele tem o dom da oratória popular e popularesca, conhece os caminhos do coração do brasileiro. È inquestionável também os avanços que o Brasil teve em seu governo, a distribuição de renda, o capitalismo de resultados, com o crescimento sólido dos bancos, das grandes empresas, do grande capital, do comércio exterior e interior, a geração de emprego, a política exterior, o PAC, casas populares, a transposição do S.Francisco e os programas sociais, tudo isso fez de LULA um presidente querido e admirado, como até aqui nenhum outro foi. Nada disso, no entanto, o exime das responsabilidades do mensalão, do dinheiro na cueca, do dossie Serra, do caixa dois, dos aloprados e da farra que seus "companheiros" fizeram com o dinheiro público, além de restituir à política,como seus aliados, conhecidos gatunos da política nacional. Também não está isento dos péssimos resultados na área de saúde, na qualidade da escola pública (apesar dos investimentos nas escolas técnicas), a má gestão do cambio, falta de políticas públicas para substituir a Bolsa Familia e para diminuir a violência. Respaldado pelo apoio popular, Lula deixou de governar faz tempo, tem gastado nosso dinheiro em farras, como na Dinamarca para conquistar a olimpiada, as festas em acampamentos de obras e fazendo campanha política sem qualquer respeito até para com os que o apoiam. Nunca na historia deste país se pode tudo e ninguém fala nada. Pelo contrário: ainda apoiam. 7 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1973) 19/10/2009 00h04
Alcides Emanuelli (1973) 19/10/2009 00h04
Aos meus criticos, lamento que voces todos são cegos, surdos e mudos, não tem a voz da verdade para exprimir com força um grito por liberdade de idéias e ideais.
O que assistimos hoje na imprensa é uma eterna mentira, a propaganda da enganação, da vergonha total sobre um poder corporativistas, sobre sua Nação.
Esse poder de partidos politicos, castra todo os direitos dos cidadões que trabalham, transforma tudo em uma grande industria publica, e quem dela não faz parte tem que trabalhar para pagar a conta dessas estruturas viciadas e corruptas que detem o Poder.
Lamento que o senhor não tem olhos para a realidade, e não esta sabendo em que seculo vivemos, e com todo o avanço tecnológico, vivemos uma vida melhor com mais mordomias, mas ao mesmo tempo sempre em perigo de sermos assaltados, sequestrados, porque o que impera hoje numa sociedade é a violência.
O que vejo é a falta de responsabilidades de nossos governantes, em todos seus atos e suas atitudes, a mentira é seu principal instrumento e duas mentiras fazem o povo pensar na terceira o povo acredita que pode ser verdade e na quarta ele já vende a informação como uma verdade.
A transposição de Águas do Rio São Francisco, está no inicios, mas muitos acreditam que é uma obra como Itauipu, que esta pronta e no Nordeste não falta mais água para o povo.
O Pré-Sal, ainda não foi ao fundo do Mar mas eles já estão dizendo que está rendendo altos lucros e o povo já esta acreditando que com seu lucro vai ter muito dinheiro.
5 opiniões
avalie fechar
Negar ou não negar o carater eleitoral em um momento e evento como este não muda nada o recado ja foi dado e reforçado. Uma mentira quando falada na midia por tres vezes tem um efeito tão forte como se fosse uma pura verdade. A ética e a moral que vale na hora de votar é do eleitor e não do candidato. O bom eleitor vota no candidato digno do seu voto. Quem vota em candidato com passado ruim naturalmente colhe o que plantou. sem opinião
avalie fechar
Sr Alcides Emanuelli,
lamentável ler seu discurso, mas confero no seu ponto de vista e respeito muito...só lamento, pois sento no senhor uma pessoa culta, que infelizmente perde tempo fuçando os tablóides do PIG e acreditando no seu PUM. Olha que esse discurso já saiu de moda faz tempo. Não vou discutir isso, só posso lamentar.
3 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1973) 17/10/2009 13h46
Alcides Emanuelli (1973) 17/10/2009 13h46
Meu Deus esse Presidentes não tem limites para seus interesses, não respeita nada, leis e normas para ele é o que ele determina e faz.
Esta em plena campanha para Eleger a topeira da Dilma, gastando mundos e fundos do dinheiro do povo brasileiro e deixando um rastro de ambições e interesses por onde ele passa.
Logo ele vai descobrir Petroleo nas Aridas Terras do Nordeste, e vai substituir suas Plantações de Mamona e vai colocar no lugar das usinas de beneficiamentos da Mamona vai vir agora do Petroleo do Nordeste.
Agora eu queria saber quem foi que gastou para fazer as Usinas de Oleo de Mamona e como esta a produção das mesmas, e quanto foi gasto e de onde saiu o dinheiro.
É dificil acreditar no Brasil, quando assistimos todos os dias na televisão uma violencia que mata a todos nas Ruas, o Trafico cresce mais que o PAC e o Pré-Sal, e ninguem deles fazem nada.
O povo não precisa de PAC, nem de Pré-Sal, o povo precisa em primeiro lugar de segurança e em segundo lugar Educação e depois emprego no lugar do bolsa familia, pessoas ocupadas trabalhando e ganhando seu dinheiro não recebendo como esmolas, vão dar valor não vão sustentar os traficantes, não vão gastar em CRAC e CACHAÇA.
Mas eles não estão vendo o que o povo precisa e sim o que é interessante para eles e seus eleitores que não querem pegar no batente, querendo levar a vida como uma orgia e vendendo por 30 moedas sua dignidade, suas idéais e ideais.
Assim se destroi uma Nação e vem Propaganda e mais Propanda!
43 opiniões
avalie fechar
Carlos Gonçalves (427) 17/10/2009 13h15
Carlos Gonçalves (427) 17/10/2009 13h15
O Jackson Lago do maranhão, não votei nele, perdeu o mandato por issso que o Lula, Aécio, Serra, Ciro, Marina tão fazendo. Será o o STF vai caçar o mandatos de um deles se for eleito, com essas campanhas claras fora de época e do período eleitoral? Só quero ver. Pago pra ver. Jackson Lago foi e ainda é um patrionio de conduta honesta no Estado do Maranhão, no entanto os senhores ministros, a mando de Lula e Sarney, não sei qual o tamanho do rabo preso tem o presidente, foi cassado. Esse país precisa urgente passar a ceifa nessa gentalha que está aí destruindo e brincando com a miséria que assola o povo e o próprio país. O Brasil tá sem jeito. Não dar para aguentar tanta bagaceira. Tá tudo podre. 4 opiniões
avalie fechar
Cassio Tavares (805) 17/10/2009 09h13
Cassio Tavares (805) 17/10/2009 09h13
Ué, o Governador José Serra foi 4 vezes ao nordeste com o dinheiro suado dos paulistas ? Mas o que ele foi fazer lá ? Ah já sei ? Campanha politica ou foi ver como se faz a irrigação com as águas do Rio São Francisco. Mas logo ele e o Sr Kassab que são especialistas em irrigar as ruas, os córregos, as lojas e as casas dos paulistanos. O que afinal ele foi fazer lá no nordeste gastando o dinheiro público dos cofres do estado ? E segurança pública de São Paulo que espere, com mais e mais assaltos ás lojas, às residencias, aos clubes de futebol ( até isso já tem ? ), assassinatos, roubos, sequestros, roubos de carros, etc.etc, etc que são de responsabilidade do estado coibir. Ah, já ia me esquecendo da educação básica, porque os alunos das escolas estaduais e municipais de São Paulo deram um vexame ao ficar ali nos últimos lugares no teste que participaram com outras escolas de outras unidades da federação. Que beleza hein ? 8 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (766) 17/10/2009 08h38
Bolinha da Lulu (766) 17/10/2009 08h38
Caro Senhor Carlos Alberto Marins da Silva 16/10/2009 16h29
Seu texto
"Não sejam BURROS! Mantenham-se ricos, mas deixem (se não querem ajudar) o "resto" prosperar também. Isso é bom para TODOS, pois é melhor ser rico num país de ricos e prósperos!"
QUANTA INGENUIDADE. No episódio do Rio Centro eu estava dentro dele para assistir o show. Fundei centro acadêmico e lutei pela democracia, mas não peguei em armas. Pois não iria matar um brasileiro por que pensava de forma distinta de mim.
Pelo mesmo motivo estou aqui. Não contra a prosperidade, mas contra a ditadura. O bum econômico brasileiro não é coisa do Lulla é coisa do mundo e da entrada no mercado da China que com seu crescimento favoreceu o desenvolvimento produtivo no mundo, além da Índia com seu mercado e mudança de hábitos culturais. São mais de 2 bilhões de pessoas que não consumiam e passam a consumir. Chegará um momento que isso se estabiliza, o que se tem que fazer é aproveitar a maré e surfar na onda o que o Lulla não fez, quando soltou a amarra, caímos em uma nova crise.
Então não somos burros, mas conscientes, o que para nós vocês são INGÊNUOS, pois acreditam em contos de fadas.
29 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (766) 17/10/2009 08h37
Bolinha da Lulu (766) 17/10/2009 08h37
texto da folha;
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje o caráter eleitoral de sua viagem ao Nordeste para visitar as obras de transposição do rio São Francisco. Para a oposição, a viagem é eleitoral e antecipa a pré-campanha em favor da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) --que acompanha Lula na viagem."
Meu, contra fatos não há argumentos. Só cego e louco não vê a campanha eleitoral antecipada que esse cara tá fazendo. Cadê o TSE nessa pouca vergonha. Nessa quebra de regras. Nessa arrogância em colocar a legislação no assento da cadeira e sentar em cima. Um desrespeito. Os magistrados deveriam ter vergonha de permitir isso e inocentar ambos no caso dos prefeitos e agora com essa desculpa esfarrapada.
25 opiniões
avalie fechar
O estado-empresário e policialesco que algemava boi no pasto para controlar o preço da carne foi responsável, por colar o Brasil no abismo do atraso. Escapamos de lá por aprender a valorizar os agentes que produzem riqueza em uma sociedade aberta: os trabalhadores e as empresas. Governos não produzem um centavo, simplesmente recebem pelo voto o poder temporário para escolher como gastar o dinheiro repassado ao Tesouro pelos cntribuintes. Esquecer essa verdade pode nos fazer retroceder a tempos sombrios. Diversas reportagens mostram tais fatos. São elas o aumento da já indecente carga tributaria, a tentação de controlar as escolhas individuais, o reajuste das aposentadorias acima da inflação, a iniciativa de inchar ainda mais a máquina estatal e a proposta de um modelo pouco transparente para a exploração do petróleo. É uma armadilha antiga. Não há por que cair nela de novo. Sequestradores da liberdade e assassinos da democracia jamais deixam de sonhar com o pesadelo. Não têm cura. O comportamento e a discurseira dos dirceus, franklins, dilmas, genoínos, palmeiras, garcias, tarsos, vannuchis e marins confirmam: passados tantos anos, estão prontos para errar de novo. Infiltrados no governo de um presidente que não lê, não sabe escrever, merece zero em conhecimentos gerais e faz qualquer negócio para desfrutar do poder, eles aparelharam o Estado e vão forjando alianças com o que há de pior na vizinhança. Se nao roubam, associam-se a ladroes. Se nao matam tornam-se cumplices. 1 opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1477) 17/10/2009 05h39
Luís da Velosa (1477) 17/10/2009 05h39
a e a fome depoder, são duas desgraças. O presidente Lula, não presica de propaganda, a não ser a de praxe, para eleger quem quer que seja. Eu só não aceitaria (imaginemos que eu tivesse condições para tão difícil empreitda) porque tenho medo e cobra e escorpião, o que infesta o poder. sem opinião
avalie fechar
Antonio Carrara (1) 16/10/2009 21h01
Antonio Carrara (1) 16/10/2009 21h01
Se Lula e sua comitiva tivessem ido para um hotel cinco estrelas, não teriam o que dizer. Ou será que Serra, quando viaja, se hospeda no Albergue da Juventude? Que tal cobrirem suas acomodações na Suíça quando ele foi receber aquele prêmio de emergência da "ONU"?(Comentario de Eduardo Guimaraes no MSM) sem opinião
avalie fechar
Lucas Freitas (76) 16/10/2009 20h18
Lucas Freitas (76) 16/10/2009 20h18
"Brasil é líder no combate à fome entre países em desenvolvimento - da Folha Online-"
BYE-BYE SERRA 2010!!!
sem opinião
avalie fechar
José Alberto (256) 16/10/2009 19h34
José Alberto (256) 16/10/2009 19h34
Pelo visto lulala está participando da campanha como coveiro desenterrando a turma do abc inteira, e por que será que o mesmo em qq lugar que vá leva comitiva e isso não é assembleia e é tudo gente que nunca trabalhou e são covardes como o proprio lulala.. não fazem nada e palo visto nada vai sair de projetos antes das eleições só conversa mole .... 1 opinião
avalie fechar
antonio goncalves (440) 16/10/2009 18h35
antonio goncalves (440) 16/10/2009 18h35
boa tarde para todos, sempre entro aqui nesse forum e vejo que ainda existe muitas pessoas egoistas que preferem ver o brasil na miseria eos outros paises bem para ficar se gloriando, pois e galera, o brasio mundou muito amadureceu e progrediu muito, vejo que muitas pessos ainda tem na cabeca arrogancia de ser rivos,e deixar o resto na miseria, como li em um comentario aqui, que adianta uam camada rica arodeado de pobres, pq nao podem viver , voa ter que usarem carros blindados, noa pode sar p/ lufgar nehum, viver morendode medo por causas das doencas que estao ao redor, pegam no memso dinheior que os pobres mingdigos pegam e terminam se contaminando com as doencas dos pobres, noae melhor que esses pobres tenha uma vida melhor,tenha mais um poder aquisitivo , p/ evitar que os ricos continui andando em carros blindados, pq qdo afome aperta agalera tem que se irar p/ nao morrer de fome, gente o brasil mudou muito e contrinua mudando, tenho certeza que muitos leram amateria onde diz que a industria vendem 14 mil carros por dia, isto jamais aopcnteceu no brasil, o nosso pais tem que se superar e tenho fe em deus de ver todos bem p/ que os ricos tambem deixem de gastar dinheiro com tanta seguranca.pensem no proximo tambem 3 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (766) 16/10/2009 17h48
Bolinha da Lulu (766) 16/10/2009 17h48
texto da folha;
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje o caráter eleitoral de sua viagem ao Nordeste para visitar as obras de transposição do rio São Francisco. Para a oposição, a viagem é eleitoral e antecipa a pré-campanha em favor da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) --que acompanha Lula na viagem."
Meu, contra fatos não há argumentos. Só cego e louco não vê a campanha eleitoral antecipada que esse cara tá fazendo. Cadê o TSE nessa pouca vergonha. Nessa quebra de regras. Nessa arrogância em colocar a legislação no assento da cadeira e sentar em cima. Um desrespeito. Os magistrados deveriam ter vergonha de permitir isso e inocentar ambos no caso dos prefeitos e agora com essa desculpa esfarrapada.
24 opiniões
avalie fechar
Marcio Marques Alves (42) 16/10/2009 17h26
Marcio Marques Alves (42) 16/10/2009 17h26
Faço minhas,as palvras a de Carlos Alberto Marins 5 opiniões
avalie fechar
Janduy Medeiros (71) 16/10/2009 17h12
Janduy Medeiros (71) 16/10/2009 17h12
Na verdade o que realmente acontece é o desespero dos tucanalhas, não tendo nada a apresentar a sociedade, agora procuram no desespero impedir o Presidente da República de viajar o Brasil vistoriando obras.nossa, eles vão morrer do coração no momento em que a Ministra Dilma começar a subir nas pesquisas e o véio gaga começar a cair, que deve já começar ainda este ano, que quiser ver é somente esperar, esse véio gaga num sabe o que siginifica semi-árido, por isso é contra a transposição do rio são francisco. 19 opiniões
avalie fechar
Luis Augusto (8) 16/10/2009 17h12
Luis Augusto (8) 16/10/2009 17h12
Em ritmo de campanha ou não, creio que não há nada na CF que impessa um presidente ou qualquer outro ocupante de cargo eletivo a fiscalizar obras em andamento durante seu governo. Assim como não vejo nada de errado um governador presidenciável visitar outros estados. A questão não é uma campanha antecipada, e sim que os nossos políticos deveriam agir dessa maneira durante todo anos dos seus mandatos, demonstrar se nteressar pelas problemáticas do nosso país, independente das suas legislaturas. Fiscalizar obras, distribuir simpatia e acolher o povo nos braços, por mais que seja populista e oportunista, mas ainda é a política que funciona no nosso país. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1316)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página