Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Troca-troca partidário

Parlamentares aceleram troca de partido para disputar eleições de 2008
Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Francisco Oliveira (527) 23/10/2009 16h39
Francisco Oliveira (527) 23/10/2009 16h39
Jose Roberto, se algum parlamentar do PT criticar o Lula como Chalita fez com o Serra, sei o que aconteceria nunca mais seria eleito para nada, não vem não falar que o Serra é o todo poderso, porque hoje neste país não exite ego masi inflado que o do Lula, até se sente Jesus Cristo, ele subiu demais no pedestal, e o tombo poderá ser FATAL!!! sem opinião
avalie fechar
Eraldo Sousa (2) 23/10/2009 16h37
Eraldo Sousa (2) 23/10/2009 16h37
O Gabriel Chalita fez muito bem em trocar de partido e deixar esse sanguessuga chamado Serra, que não fez nada pela educação de SP e acha que vai ser Presidente da República. Engano dele. Agora com a saída de Chalita do PSDB o partido vai perder milhões de votos. sem opinião
avalie fechar
josé leme (6) 23/10/2009 16h36
josé leme (6) 23/10/2009 16h36
Se o Chalita deve perder o mandato, é quetionável mas, que a politica educacional do Serra é uma forma de " vou aumentar os salários, mas não sei quando", não tenho dúvida; veja a situação dos professores aposentados, já não consegue pagar um modesto plano de saude e, já stão com dificuldades de comprar medicamentos; o Sera precisa cumprir a Constituição que obriga que os salários sejam corrigidos com pelo menos o reajuste da inflação para não perder o poder aquisitivo. O professor precisa de aumento agora, e não é nenhum favor que o estado está fazendo é sim uma obrigação para essa sofrida classe de trabalhadores. Dessa forma o Serra dificilmente vai ser eleito presidente do Brasil. Esperem para ver. sem opinião
avalie fechar
omar lopes (1) 23/10/2009 16h33
omar lopes (1) 23/10/2009 16h33
É impressionante como a grande maioria dos comentarios carece de analise criteriosa, logica, sensibilidade e idealismo. Vcs já tentaram ser neutros na analise, tanto de um, como de outros? Será que todos perderam o pouco ideal que deveriamos ter? Sem ideais, não vamos construir sociedade justa, legitima e representativa em lugar algum. sem opinião
avalie fechar
Francisco Oliveira (527) 23/10/2009 16h32
Francisco Oliveira (527) 23/10/2009 16h32
Chalita se valeu do PSDB para se projetar foi um secretário da Educação med´[iocre, em seu tempo os prefessores fizeram mais greve que hoje, havia mais descontentamento, escreve livros de auto-ajuda, um deles tem a petulância de chamar "ÉTICA", deve sim e muito ao PSDB, que lhe cobrem o mandato, e que os paulistas não o elejam para mais nada, é um mau agradecido para quem lhe deu tanto, se criticou Serra é porque o governador não tolera incompetencia. sem opinião
avalie fechar
Tiago Cenossaum (8) 23/10/2009 16h26
Tiago Cenossaum (8) 23/10/2009 16h26
Se o PSDB zela tanto pela fidelidade partidária pq não exigiu a renúncia de mandato de Flávio Arns (ex-PT) e Rita Camata (ex-PMDB) antes de ingressarem no ninho de ratos, ops.. ninho tucano sem opinião
avalie fechar
Elvis Gimenes (42) 22/10/2009 13h12
Elvis Gimenes (42) 22/10/2009 13h12
Francisco Tomaz ele, Chalita, se utilizou de toda a logistica do partido, muita gente so votou nele porque ele e do PSDB, talve spor outros partidos ele tivesse até mais votos, mas, se utilizando de toda a logistica do partido, e, tendo em vista o sistema partidário e eleitoral brasileiro, nada mais justo que cumprir a lei, que deve ser igual para todos, ate pro Chalita. 8 opiniões
avalie fechar
Elvis Gimenes (42) 22/10/2009 13h06
Elvis Gimenes (42) 22/10/2009 13h06
Discordo de voces, se o Chalita se elegeu pelo PSDB ele deve o mandato ao partido, pois, centenas, milhares de militantes social democrata lutaram pelo mesmo, daí mudar de partido para ter o chamado "espaço politico', depois de eleito pelo partido é traição e falya de ética. Politico que muda de partido visando seu espaço pessoal é anti-ético e deve perder o mandato sim, e olha que eu não morro de amres pelo PSDB, mas, justiça seja feita. Quando se filiou ao PSDB e foi concorrer a vaga de vereador sabia ue se leito seria assim, porque aceitou?? Ô Chalita, como renovado voce me decepcionou. 7 opiniões
avalie fechar
Ademir Mota Paes (38) 22/10/2009 11h38
Ademir Mota Paes (38) 22/10/2009 11h38
GABRIEL CHALITA FEZ MUITO BEM EM DEIXAR O PSDB; CASO CONSIGAM RETIRAR-LHE O MANDATO O POVO HONESTO E TRABALHADOR O RECONDUZIARÁ AINDA A CARGO MAIS ALTO DO QUE O CONSIGO AO LADO DESTE PARTIDO QUE SÓ FEZ MAL AO PAÍS COM SUA POLÍTICA PRIVATIZANTE E EM TOTAL DESRESPEITO AO CIDADÃO MENOS AFORTUNADO DESTE PAÍS. CHALITA NÃO PODE SER COMPARADO COM NENHUM ELEMENTO DESTA CASTA PODRE QUE SÃO OS INTEGRANTES DESTE PARTIDO COMPOSTO DE PSEUDO-SOLISTAS E SE EQUIVALEM AOS PARTIDÁRIOS DO DEM, PARTIDO QUE VIVEU SEMPRE ÀS CUSTAS DO SORIMENTO DO POVO E OM O APOIO DOS DITADORES. 14 opiniões
avalie fechar
jose roberto (95) 21/10/2009 21h31
jose roberto (95) 21/10/2009 21h31
ô Joel (presidente do PTB), concordo com a Fidelidade Partidária, mas se levarmos a risca essa regra, quantos Já teriam perdido seus mandatos? Sempre existe um motivo pra um politico deixar seus partidos. Neste caso do vereador mais votado de SP, deixar o PSDB, foi perseguição dentro do próprio partido, por ter ele feito critica ao SUPRASSUMO GOVERNADOR SERRA, o inflexível, que não aceita críticas, centralizador e dono da verdade, que padece da principal virtude de um governante: capacidade de diálogo. ele não consegue sequer dialogar com estudantes, tendo sido presidente da UNE, imagine com as demais classes. Até a Polícia paulista se enfrentam por incapacidade do Serra de apaziguamento. como um homem desse pode dirigir um país como o Brasil, com tantas desigualdades regionais, movimentos sociais, movimentos de categorias profissionais, FENABAN, Sindicatos, indígenas, negros, miseráveis, latifundiários-UDR, sem-terras, sem-tetos. Queria ainda ver o descalabro: Serra governando o Brasil, mas não gostaria de estar aqui, mas assistir de camarote em outro país. Voltando a questão do mandato do vereador, assim tbm a Marina Silva (Ex-PT agoira PV), o Mão Santa (Ex PMDB, agora PSC), o Flávio Arms (ex-PT agora PSDB) deveriam perder seus mandatos, pq a lei eh instrumento de eficácia geral. Mas o PT é menos raivoso que o PSDB, e não pediu a cassação dos mandatos de seus ex-filiados. O PSDB, tentou até tirar o mandato do Ciro por este mudar o domicilio eleitoral dentro do prazo legal! 3 opiniões
avalie fechar
francisco tomaz de paula (1) 21/10/2009 21h29
francisco tomaz de paula (1) 21/10/2009 21h29
porque que os partidos politicos aceitam politicos de outros partidos? Se os partidos nao aceitassem esses politicos o problema estaria resolvido. O que precisa acontecer e acabar com esta quantidade de partidos politicos. Agora um vereador que foi o mais votado de São Paulo, por um grande partido que é o PSDB, que precisava de milhares de votos de para ser eleito, deixa-nos a duvida se o mandato pertence ao candidato ou ao partido. Esse vereador em questao independe de partido para ser eleito, pois seus eleitores votaram no vereador Gabriel Chalita e nao em seu partido. 1 opinião
avalie fechar
Ivan Fernandes (22) 21/10/2009 21h22
Ivan Fernandes (22) 21/10/2009 21h22
Se o PSDB pedir o mandato de Chalita, então o PT tem a obrigação de pedir o Mandato de Marina Silva ! A lei deve ser aplicada a todos sem distinção ideológica ! 2 opiniões
avalie fechar
Antonio D´Angelo (72) 21/10/2009 21h18
Antonio D´Angelo (72) 21/10/2009 21h18
NOSSA!!! Quantos políticos do PSDB estão na "corda banba" da Justiça Eleitoral....!!!! Receberam verbas de uma instituição que não tem rendas.....O que será que o senhor JOSÉ SERRA, que pretende ser presidente da república tem a dizer?????
Vocês vereadores envolvidos com isso, seja dO PSDB, PT, PMDB, PP, etc,,,são todos SAFADOS E IMORAIS.
4 opiniões
avalie fechar
Tiago Cenossaum (8) 21/10/2009 21h17
Tiago Cenossaum (8) 21/10/2009 21h17
Não gosto do PSDB, muito menos no Chalita, mas o q me espanta é a incoerência caradepau . Porque não exigiram q o Arns e a Rita Camata devolvessem o cargo aos partidos antes de ingressarem no PSDB? 1 opinião
avalie fechar
Janduy Medeiros (71) 21/10/2009 21h09
Janduy Medeiros (71) 21/10/2009 21h09
Eu defendo o Chalita, porque ele obteve essa votação expressiva por prestígio próprio, nada de partido, aliás no brasil esses partidos são uma piada, se não existisse não fazia falta, chalita vc é o cara, e merece seguir o caminho que vc desejar. 8 opiniões
avalie fechar
Henrique Silva (225) 21/10/2009 20h51
Henrique Silva (225) 21/10/2009 20h51
Dilma tem muita similaridade com LULA de 2002 que nunca havia disputado e ganhado uma eleição (diferente de SERRA que sempre foi político (essa palavra substitui alguns adjetivos) e enriqueceu abruptamente nela).
Ela é de esquerda (diferente de SERRA que historicamente defende com maior empenho os empresários que contribuem pra suas campanhas), lutou contra a ditadura ativamente (diferente de SERRA que preferiu se exilar), é conhecida por primar pela eficiência de gestão (SERRA prima pela privatização, que é um modo de dizer que não tem competência para gerir empresas públicas - do povo).
6 opiniões
avalie fechar
Henrique Silva (225) 21/10/2009 20h50
Henrique Silva (225) 21/10/2009 20h50
Se é pra cumprir a lei então o PT deveria exigir os mandatos de Marina Silva e Flávio Arns (que trocou a esquerda popular pela direita mais favorecida economicamente) sem opinião
avalie fechar
Luiz Antonio Cypriano (35) 21/10/2009 20h22
Luiz Antonio Cypriano (35) 21/10/2009 20h22
Quando os partidos realmente representarem os eleitores ai sim o mandato é do partido, agora dizer que Chalita foi eleito porque é do PSDB, nem a pau Jevenal.
Vão me dizer que só conrintianos votaram em Biro-Biro?
Ulísses Guimarães tinha só votos porque era do PMDB?
Tem políticos que são votados pelo partido e o partido ajuda-os, mas tem partido que briga por um nome igual time briga por jogador.
O dia em que será diplomado os mais votados, dai sim acho que o partido deva brigar pelo mandato, mas enquanto o partido fica mais representado até por menos votados, adi acho que é do político.
2 opiniões
avalie fechar
Alessandro De Carvalho (4) 21/10/2009 19h47
Alessandro De Carvalho (4) 21/10/2009 19h47
O Chalita não vai perder o mandato porque ele foi o mais votado do partido e assim a sigla não colaborou com ele mas ele colaborou com a sigla. sem opinião
avalie fechar
Joel Saraiva (171) 21/10/2009 19h43
Joel Saraiva (171) 21/10/2009 19h43
Se a Lei existe, é para ser cumprida. Todos os políticos, sabem que, se mudarem de Partido, devem devolver o mandato que conquistaram, ao Partido em que foram eleitos. É o caso de Gabriel Chalita. O PSDB, é o legítimo dono do mandato que ocupava na Câmara Municipal de São Paulo. A Justiça Eleitoral, deverá acatar o pedido dos tucanos, nada mais lógico. Basta desses politiqueiros de plantão, fazerem do Partido Político, escadinha para galgarem suas ambições políticas. Todo Partido, tem sua cartilha, quando alguém à ele se filia, aceita e deve acatar a ideologia do que lá está escrito. Se mudam de ideologia, devolvam o cargo conquistado nas eleições em nome do partido que o acolheu. Chalita, o cargo não é seu, é do PSDB. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Altos do Jaraguá, Presidente do PTB Partido Trabalhista Brasileiro-Jaraguá, São Paulo/SP 16 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (439)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página