Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Troca-troca partidário

Parlamentares aceleram troca de partido para disputar eleições de 2008
Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
nuccia farias (11) 17/12/2008 07h38
nuccia farias (11) 17/12/2008 07h38
Esse cidadão é lá na Paraíba,o que os "coleguinhas" dele representam nos outros estados: UM CHUPIM DE VANTAGENS PÚBLICAS.
Nunca fez nada que beneficiasse o povo sofrido daquela região.Sua cadeirinha de ALIBABA no senado só serve para suas empresas e seus parentes que andam em carrões luxuosos ao lado da pobreza e falta de tudo no nosso estado.O mesmo papel do GILMAR MENDES no estado dele e outros magnatas politiqueiros.
Já era pra ter saído e dado lugar a outro para que a gente possa ver se vai ser outro ALI ou se vai trabalhar pelo estado.
FORA LIXO POLITICO!
sem opinião
avalie fechar
Saulo Mundim Lenza (679) 17/12/2008 06h45
Saulo Mundim Lenza (679) 17/12/2008 06h45
O Supremo tem razão.
Como os deputados não têm interesse em agir honestamente, nada mais sensato que a justiça tomar decisões como esta de determinar a cassação do deputado que trocou de partido e dar prazo ao presidente da câmara para implementar a decisão irrevogável, justa e definitiva.
Ao presidente da câmara resta obedecer, de preferência calado.
Afinal tudo isso se deu por causa da omissão da câmara dos deputados, que nunca levou a sério a fidelidade partidária.
Aliás seriedade não é caracteristica daquela casa lagislativa(sic).
1 opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1566) 17/12/2008 03h28
Luís da Velosa (1566) 17/12/2008 03h28
A realidade é que foi olvidada uma decisão do Superior Tribunal Eleitoral-TSE, e então, evidente, esse descumprimento ensejou o que se esperava, ou seja, o afastamento do deputado. Ele ingressou no judiciário com uma ação, mas para o quê, se ele descumpriu a decisão do tribunal? Apenas buscando uma procrastinação? Portanto, não há o que se discutir, o que há, todos sabem, é que faltam os fastamento de mais parlamenteres e eles não aceitam desejando driblar a lei. É isso. 24 opiniões
avalie fechar
Luiz Marcelo Salvalaggio (4) 16/12/2008 23h48
Luiz Marcelo Salvalaggio (4) 16/12/2008 23h48
E pro Senado???? nâo tem prazo, não? E a cassação do famoso senador da república??? AHHH já sei, a pizza tá assando....hahahahaha 4 opiniões
avalie fechar
OLHO VIVO (102) 16/12/2008 22h28
OLHO VIVO (102) 16/12/2008 22h28
Como pode!
A camara dos deputados (Arlindo Chinaglia) desafia as autoridades maximas judiciais STE e STF e nada acontece. Juizer mandam prender, depois soltar, depois prender novamente e depois soltar. Esse pais virou uma balbudia. Mensalão correu solto e ninguem vai preso. Daniel Dantas corrompe o pais inteiro e tá livre leve e solto. Crise de autoridade? Acho que sim. O País está sem comando.
4 opiniões
avalie fechar
Eduardo Petrucci Gigante (210) 28/11/2008 10h21
Eduardo Petrucci Gigante (210) 28/11/2008 10h21
Caro Senhor ZANETTI: Leia o blog de um jornalista economico chamado Luis Nassif. Talvez ajude a entender. 7 opiniões
avalie fechar
roberto diaz zanetti (278) 27/11/2008 12h14
roberto diaz zanetti (278) 27/11/2008 12h14
Prezados Senhores e Senhoras;
Estou procurando a informação sobre o promotor Tales, que assassinou um rapaz na saida de uma boate e feriu outro descarregando 15 tiros em ambos, com sua automática. Acredito que foi em Bertioga. Ontem ele foi inocentado pelos desembargadores. (SÓ GOSTARIA DE ENTENDER COMO; JÁ QUE CONFESSOU E MATOU UM CARA DESARMADO POR QUE MEXERAM COM A NAMORADA DELE. MEIO INSEGURO, CEIS NÃO ACHAM) Eu adoraria saber onde esta a reportagem dizendo isso? Não encontrei. Agora eu não me conformo. Como alguém armado mata outro desarmado e descarrega todos os tiros da arma é inocente e apto para acusar outros qeu muito provavelmente cometeram o mesmo delito que ele. Se aparecer alguém que matou outro por que mexeu com a namorada ou mulher, tá inocentado automaticamente. Preparem-se traidos, basta ver a cidade que o rapaz prestará SERVIÇOS(kkkkk) para o Estado e levar seu Ricardão para lá e com uma automatica descarregar os 15 tiros na cabeça do infeliz e dizer que foi legitima defesa da honra, que sairá livre pois o promotor não terá como apresentar denuncia. NESSE PAÍS SÓ RINDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
11 opiniões
avalie fechar
Dolores Freitas (6) 27/11/2008 10h27
Dolores Freitas (6) 27/11/2008 10h27
"Há uma "Babel" sobre legendas etc. A maior e digna chama-se povo e, político que faça dos parcos proventos que recebem e arbitram quanto é para o exercício da função legislativa e ou executiva com probidade, respeito, transparência.
Vejo por todos os lados (legendas) o envolvimento em corrupção, alianças contra o povo brasileiro, contra o sofrido aposentado e pensionista que pagou por uma velhice com respeito, com dignidade e, vem o excelentisimo senhor presidente (Lula dos ajeitos) num ódio contra aqueles por quem disse que seria representante (o trabalhador que também um dia será um aposentado e ou pensionista) a dizer em conjunto com seus aliados dizer em tamanho retrocesso e injustiça que a Previdencia Social não suporta, ora! dinheiro para outros fins e muitas vezes duvidosos, doações a outros países, etc, tem? O que nos reserva o futuro? trabalhador brasileiro com este reinado de terra do nunca? será necessário homens e mulheres de brios partir para movimentos gerais no Brasil para corrigir estas injustiças? Sou filiado ao PCdoB (aliado deste governo) mas, com ideais de justiça, é possível se todas legendas sejam unidas num só ideal, a legenda como dito acima (povo brasileiro). Aí teremos um Brasil justo, uma pátria que rica e abençoada é. Apenas em mãos de odiosos que nos fazem de palhaços sempre! Conclamo pensar e atuarmos, combinado? estou disposto, apesar de já com meus quase 57 anos. Chega de canalhice!".
8 opiniões
avalie fechar
José Fausto (1) 20/11/2008 14h18
José Fausto (1) 20/11/2008 14h18
Então a novela acabou pois no Diário da Justiça Eletrônico de hoje, 20/11/2008, na sessão de Plenários, acaba de ser publicado o acórdão da decisão que referendou a Resolução de Fidelidade Partidária. Segundo Chinaglia, assim que fosse publicado, seria cumprida a decisão. E agora, o Deputado com certeza vai cumprir com a sua palavra. 12 opiniões
avalie fechar
Francisco Ernesto Guerra (506) 20/11/2008 13h28
Francisco Ernesto Guerra (506) 20/11/2008 13h28
Por trás desta polêmica da "janela para a fidelidade" está a ida ou não para o PMDB de Aécio Neves e seus apoiadores espalhados por vários partidos, especialmente o PSDB. 25 opiniões
avalie fechar
Paulo Sergio Marcelino (197) 19/11/2008 18h32
Paulo Sergio Marcelino (197) 19/11/2008 18h32
Perguntar não dói(ou dói).
Como o PSDB nacional,lá no congresso, vai se posicionar sobre o mensalão mineiro do PSDB de Minas?Pelo que me lembro,os tucanso foram vorazes em condenar o PT,mas e agora josé?E a Globo,vai tocar no assunto?A Veja etc..?Algum tucano pode responder?
37 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 19/11/2008 17h51
Antonio Fouto Dias (3030) 19/11/2008 17h51
Caro Rui Caputi, 18/11 - 17h11

Talvez falido não seja a palavra correta, creio que deteriorado seria mais apropriado e, em meu comentário publicado as 16h41, anterior ao vosso, fundamentei porque julgo os partidos falidos ou deteriorados, não há ideologia e uma grande dos políticos pensam somente em uma lei, a de Gerson, e ainda, na prática o discurso é completamente outro. SDS
5 opiniões
avalie fechar
Monica Rego (389) 18/11/2008 22h37
Monica Rego (389) 18/11/2008 22h37
O pior de tudo isso é ver que mudar o nome do partido pode, como vem fazendo o pfl hoje demo, que ontem era arena, o mesmo acontece com o p$db que tem hoje no RJ um prefeito que ontem era P$DB hoje é pmdb, enfim demos e tucanos são em essência quase malandros só não o são porque eles tem manchado em suas almas o conservadorismo!!!
O DNA da ditadura militar, a favor do estado mínimo favorecendo a minoria da elite principalmente a paulista, que tem como base a mídia conservadora que se vez graça a ditadura!!!
E o melhor é ver que comentários assim não são publicados!!!
13 opiniões
avalie fechar
laerte soares lima (417) 18/11/2008 20h35
laerte soares lima (417) 18/11/2008 20h35
Acordem ... senhores... vocês ainda acreditam em Fidelidade Partidaria... esta dita cuja ... já morreu há muito tempo... creio que as reuniões partidarias devem ser feitas em algumas salas onde se lê " O ultimo que sair ... por favor ... Desligue a Luz... 45 opiniões
avalie fechar
Avelino Rodrigues (9) 18/11/2008 18h27
Avelino Rodrigues (9) 18/11/2008 18h27
Atenção eleitores! Cuidado com os casuísmos, pois já estão tentando criar "janelas" para atender os oportunistas que não fazem nada para fortalecer os partidos e, muito menos a democracia. Fidelidade partidária, fim das coligações, financiamento público de campanha, candidatos qualificados, é isso que nós brasileiros queremos. Chega de troca-troca, partido tem que ter credibilidade, confiança do eleitor, senão não funciona. Vamos ficar de olho na Câmara e no Senado, queremos aprofundar essa discussão, com muita transparência e participação dos eleitores. Um abraço! 25 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1912) 18/11/2008 17h11
Rui Ruz Caputi Caputi (1912) 18/11/2008 17h11
Sinceramente não consegui compreender a dita falencia do sistema partidário a que se refere o Sr. Ministro Genro. 6 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 18/11/2008 16h41
Antonio Fouto Dias (3030) 18/11/2008 16h41
Concordo com o Munistro Tarso Genro de que o sistema partidário brasileiro está falido e o está, simplesmente por responsabilidade de políticos inescrupulosos que a única lei que praticam é a de Gérson, pois só pensam em levar vantagem em tudo o que participam.
Ele cita que o comportamento do partido na sociedade é diferente do coportamento no parlamento, sendo que sobre isso muitos de nós temos nos maniefestado, considerando-se principalmente que falam uma coisa e quando vão decidir, agem completamente diferente do que prometem.
Outra comprovação falimentar dos partidos é a ausência de ideologias e respeito aos respectivos estatudos, que pelo comportamento manifestado dá inclusive para supor que nem o conhecem ou que não estão nem aí para esses aspéctos(ideologia e estatutos).
Em meu modesto ponto de vista, nós é quem deveríamos tomar uma decisão através do voto, mas infelismente não temos iniciativa para isso e sempre elegemos os mesmos nomes ou os seus, o que dá na mesma e assim nada muda e nada mudará.
Em "O pequeno Principe" consta: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" o que adequado ao contexto da política brasileira, cabe mencionar que"O eleitor se torna responsavel por aquele que escolheu", considerando-se que seu nome o cativou.
Se escolheu falcatrueiro, a responsabilidade é completamente sua, por não saber discernir entre o candidato ético, digno e denfensor da moram e dos bons costumes na política, do candidato "ficha-suja".
5 opiniões
avalie fechar
roberto diaz zanetti (278) 18/11/2008 09h10
roberto diaz zanetti (278) 18/11/2008 09h10
Prezados Senhores e Senhoras;
Percebam que a Camara pouco respeita o eleitor, a justiça ou qualquer orgão que possa representar alguma ética ou moralidade da vida publica. Esta caso nos representa como eleitores. Criaram uma regra fisiológica para preservar um deputado qeu transgrediu a lei. Percebam a ironia. Eles elaboram e aprovam a lei. E eles desrespeitam a lei que fizeram. Se você, em sua vida privada fizesse exatamente a mesma coisa seria execrado pelos amigos e inimigos de plantão e ainda taxado de b..Agora na Camara é uma atitude natural, percebam, NA-TU-RAL, que se cometa tais deslises. Esse é o respeito que estes senhores tem por nós. NENHUM. Assim meus amigos e inimigos pensem e muito bem antes de votar, é por esse motivo que eu quero o voto distrital, pois esse deputado se não fizer a coisa certa na próxima eleição certamente não será reeleito pois seus oposicionistas saberam lembrar muito bem o eleitorado da falcatrua que perpetrou. Assim fica patente que o sistema atual de eleição é ineficiente levando ao congresso mesmo politico rejeitado pela população.
5 opiniões
avalie fechar
roberto diaz zanetti (278) 18/11/2008 08h41
roberto diaz zanetti (278) 18/11/2008 08h41
Prezado Senhor Sérgio Paulo Teixeira Pombo;
Folgo em saber que o senhor odeia o DEM, mas imputar-lhe responsabilidade que não lhe pertence, além de ser um erro, mostra muita fragilidade na tentativa de destruição de algo. Esse tipo de conotação está mais ligado ao PP do Maluf que ao DEM. O PP do maluf é a Arena militar. Foi Arena, PDS, PPB e finalmente PP. O DEM foi uma desistencia da Arena que criou o PFL, o mesmo caso do PMDB/PSDB. Na verdade na Arena ficaram os empresários e para o PFL forma os banqueiros. Isso em uma explicação rudimentar. Acho que talvez fosse melhor produção versus financeiro. Assim sua critica ao partido não faz muito sentido, mas são fisiologicos, reduziram e pela primeira vez são oposição, coisa que nunca foram, assim a facilidade do PT em deitar e rolar nas finanças, pois eles não sabem ser oposição. Note que eles tem defeitos que podem ser explorados de forma eficiente, não há necessidade de se criar mentiras para derimi-los, basta estudar e compreender. Espero que tenha podido ter-lhe sido útil.
6 opiniões
avalie fechar
Curioso que um partido que já trocou três vezes de nome (Arena, PFL, DEM), que faz as mais esdrúxulas alianças por esse Brasil afora é o que mais fala em fidelidade. 26 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (439)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página