Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Tv pública


Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Comentários dos leitores
Já não aguentavamos mais a programação massante dos canais abertos, com seus interesses partidários e a manipulação de massa existente na maioria dos meios de comunicação.
Espero que a existencia de um conselho, com interesses acima de chapa branca ou preta, possa opinar e fiscalizar a programação da TV pública. Somente assim será possivel a existencia de uma TV séria, com programação cultural e educativa, independente de seus custos serem pagos pelo governo ou não. A BBC de Londres é o exemplo.
24 opiniões
avalie fechar
luiz carlos gonçalves (42) 01/12/2007 12h45
luiz carlos gonçalves (42) 01/12/2007 12h45
é muita falta de vergonha do hoje ministro Franklin em não dizer qual emissora seria chapa preta. Será porque ele trabalhou e mamou tantoi tempo nela. Infelizmente são essas pessoas que hoje inegram os altos escalões do governo. Se tiveram passado, esqueceram-se dele rapidinho pelo dinheiro cala boca que recebem.
Como diria um brasileiro - "Isto é uma vergonha". Preciso dizer mais?
44 opiniões
avalie fechar
Luiz Carlos Soares Moreira (27) 01/12/2007 10h16
Luiz Carlos Soares Moreira (27) 01/12/2007 10h16
É muito importante para o País essa TV Pública. Vamos nos libertar da rede de TV que se tornou um verdadeiro partido político (PSDB). O ACM neto está preocupado pois a repetidora da Globo na Bahia, de propreidade do seu falecido avô, já não vai mandar sozinha no pedaço. E por falar em ACM (o avô), hoje o senado está doido prá mandar o Renan vestir o pijama e esquecem que o ACM conseguiu sua TV quando ministro. É muita hipocrisia e desfaçatez. E os outros políticos donos de redes de radio difusão, como José Agripino Maia (do ex-PFL, ex-arena, hoje dem, amanhã..., quem sabe???)etc, como ficam? Provavelmente gozando dos otários! 48 opiniões
avalie fechar
Wagner Orti (74) 01/12/2007 09h51
Wagner Orti (74) 01/12/2007 09h51
É muito bom termos mais opções de programação para fugirmos dos Gugu´s, Faustão etc. Acredito que será uma emissora de qualidade com informação e documentários como a TV Cultura de SP (que aliás é do governo e não é chapa branca). As emissoras atuais: Globo, SBT e Band são de direita (a Globo tentou derrubar o Brisola e patrocinou o Collor o SBT lançou o Silvio Santos candidato pelo PFL e não dá para dizer que os milionários propprietários sejam de esquerda). Se a TV pública ficar chapa branca vai perder audiência então tem que ser imparcial. Mas com certeza terá uma postura mais positiva da noticia, por exemplo, dará destaque ao fato do Brasil ter entrado no grupo de paises com alto desenvolvimento humano e não ao fato de ter caido duas posições. É uma boa noticia e que seja bem vinda a tv pública. 60 opiniões
avalie fechar
Marcio de Paiva Delgado (22) 01/12/2007 05h00
Marcio de Paiva Delgado (22) 01/12/2007 05h00
Quanto mais a "torcida organizada" critica de maneira doentia e entra na histeria orquestrada por setores da mídia empresarial, mais animado com a nova TV pública eu fico. Seja bem vinda a TV Brasil. Quem quiser que continue vendo Globo e lendo a Veja. 36 opiniões
avalie fechar
Será que a TV Pública vai ser chata? O Juca Chaves dizia que não via a TVE por que era chata (não acho) e quem via a TVE era um chato 24 opiniões
avalie fechar
Leandro cordeiro (7) 30/11/2007 20h22
Leandro cordeiro (7) 30/11/2007 20h22
Essa foi boa "Vamos aprender com a TV Pública creio, que muito mais do que aprendemos com a privada?"
Heureca o lullalau inventou a RODA, uma pena o que está ocorrendo com a tv rio
16 opiniões
avalie fechar
fabio leite fabio (7) 30/11/2007 17h00
fabio leite fabio (7) 30/11/2007 17h00
SERÁ MUITO INTERESSANTE UMA NOVA TV PUBLICA COM NOTÍCIAS,DOCUMENTARIOS ETC..
O DURO É AGUENTAR REPORTAGEM POLITICAS COMO A TV SENADO NINGUEM AGUENTA MAIS ESTAS NOTICIAS DE ROBALHEIRA!
24 opiniões
avalie fechar
Willian Aparecido Martins (61) 30/11/2007 15h15
Willian Aparecido Martins (61) 30/11/2007 15h15
Infelizmente eu não estou tão otimista como a maioria da nação em relação a televisão pública brasileira, todos referem-se a ela como uma nova BBC do Brasil, porém, caros amigos e compatriotas, nós sabemos que o nosso governo vai influenciar sim na grade de programação, ou alguém acha, que o conselho diretor da emissora, vai ter coragem de enfrentar uma postura presidencial, inflizmente o Brasil pode viver nos éculo 21, mas ainda impera o século 19 e 20, quem manda é o poder, e o poder quando não é o presidente é os poderosos magnatas incluindo os da comunicação...Gosto da idéia do Brasil ter uma rede de televisão pública, mas o país precisa ter uma posição mais "madura", o povo deve poder ter participação no poder acionário ordinário e preferencial, e nunca a empresa estatal de TV deverá se curvar as poderosas emissoras paulista e a poderosa emissora carioca. 15 opiniões
avalie fechar
Felipe Bósio Aymay (1) 29/11/2007 13h50
Felipe Bósio Aymay (1) 29/11/2007 13h50
Não acredito que li esses comentários puxa-sacos do governo.
Nunca, em lugar nenhum a intervenção na liberdade de expressão deve ser feita. Concordo que se for usado palavras de baixo calão e coisas do gênero, podem sim ser repreendidas.
Agora, proibir repassar informação só porque a mesma critica ou afeta o governo, vai contra todos os principios de liberdade de expressão.
A partir dai teremos um governo semelhante ao de Hugo Chavez.
Espero que isso não chegue a esse ponto.
17 opiniões
avalie fechar
Ana Quaiato Quaiato (4) 29/11/2007 11h36
Ana Quaiato Quaiato (4) 29/11/2007 11h36
O Ministro foi muito correto, não omitiu o fato da possibilidade de manipulação.
Mas foi bastante feliz ao colocar também, que não existem posições imparciais, porque em tudo há intencionalidades!
Vamos aprender com a TV Pública creio, que muito mais do que aprendemos com a privada!
Aliás, os meios de comunicação todos terão muito que aprender uns com os outros e superar muitas coisas, terão muita figurinha pra trocar!
Viva a diversidade e a pluralidade de "intencionalidades".
Parabéns ao Governo Lula, parabéns ao ministro pela honestidade!
35 opiniões
avalie fechar
Anselmo Pitombeira (43) 27/11/2007 18h55
Anselmo Pitombeira (43) 27/11/2007 18h55
Deve-se lembrar que essas nomeações referem-se ao conselho curador, e não aos produtores do conteúdo que será exibido. Observe-se também que o conselho é diverso, e náo seguiu orientação ideológica, visto que inclui pessoas como Delfim Netto e Cláudio Lembo, críticos do governo.
A TV pública será mais um passo para o Brasil se tornar um país desenvolvido. Vejam os casos de tv's públicas na Inglaterra (BBC) e na Alemanha (ZDR e ARD), que possuem qualidade altíssima, e não são influenciadas por interesses políticos e econômicos como as emissoras privadas.
35 opiniões
avalie fechar
Marlene Herrera (2) 27/11/2007 10h39
Marlene Herrera (2) 27/11/2007 10h39
SAO PAULO / SP
Na relação dos nomes que irão compor o quadro de funcionários da TV Pública, faltou o nome da futura jornalista Marlene Herrera, pois assim como ela, muitos outros estudantes ou recé formados devem ter sua oportunidade. Ou será que para trabalhar na TV precisa ser apadrinhado por algum bam bam bam.
Senhor presidente, não lembre só de seus amigo, mas também dos recém formados e estudantes, que têm muito a contribuir com a cultura do Brasil.
24 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (2329) 27/11/2007 10h13
josé reis barata barata (2329) 27/11/2007 10h13
Inimaginável, surrealista, incrível! É fan-tás-ti-co. Defin Netto e Lula juntos, abraçados e de braços dados, se dando...E ainda queremos condenar o Renan por questão de ética, qual? 126 opiniões
avalie fechar
Antonio Edison Bortolucci (1) 27/11/2007 10h09
Antonio Edison Bortolucci (1) 27/11/2007 10h09
SAO PAULO / SP
Por demais controverso, acima de tudo, parece que ninguém leva em conta o custo da implantação e manutenção desse mega projeto. TV com qualidade se faz com gente competente e necessita muito dinheiro. Como exemplo podemos citar a TV cultura que no passado, quando disponha de orçamento generoso, possuia uma programação muito mais atraente que a atual que chega a ser pífia. Basta avaliar os índices de audiência. Desnecessário dizer que o Estado é mal patrão, mal gestor, corrupto etc ...
Em tempos em que se discute a manutenção da CPMF para que o país (Sr. Lula) continue a financiar projetos sociais, uma das coisas a fazer é não inventar despesas novas, principalmente quando são desnecessárias.
14 opiniões
avalie fechar
Paulo Rêis (63) 26/11/2007 23h52
Paulo Rêis (63) 26/11/2007 23h52
Mais um devaneio do Lula que pesará no bolso já minguado de nós contribuintes 15 opiniões
avalie fechar
Cidadão Gomes (9) 26/11/2007 18h54
Cidadão Gomes (9) 26/11/2007 18h54
BELO HORIZONTE / MG
Frankin Martins, Tereza Cruvinel, BONI!!! (REDE GLOBO)
Mais uma piada!!
18 opiniões
avalie fechar
Antonio Miguel (11) 05/11/2007 18h31
Antonio Miguel (11) 05/11/2007 18h31
Concordo plenamente com o comentário do leitor Francisco Afonso. Vale lembrar que essa mídia que aí está é a mesma do tempo da ditadura militar, que não teria durado tanto se não tivessem se abraçado fraternalmente. 60 opiniões
avalie fechar
Ivanilson Alves (5) 31/10/2007 21h20
Ivanilson Alves (5) 31/10/2007 21h20
PARNAIBA / PI
A TV Brasil é do LULA, e a FOLHA de SÃO PAULO é de quem?
Minha opinião: Pode até não ser, mas parece ser dos DEMO-Tucanos. É tudo muito semelhante.
35 opiniões
avalie fechar
Francisco Afonso (6) 31/10/2007 15h22
Francisco Afonso (6) 31/10/2007 15h22
SAO PAULO / SP
Então,o deputado ACM Neto diz que quem paga,manda.Pergunto a ele : isso se aplica aos meios de comunicação privados,também? Portanto
ele admite que a "pluraridade"democrática na imprensa(toda)se resume ao universo de quem a banca? Os grandes anunciantes - e,lógico,as pessoas que as dirigem? Só como exemplo,podemos dizer que as opiniões,a visão de mundo do presidente da Philips(aquele do "Cansei") têem muito mais espaço na mídia do que milhares de pessoas que não chefiam grandes organizações?
Curioso como se ataca sempre o suposto uso partidário,ideológico,parcial do poder pelo Presidente(que,aliás,foi escolhido em eleições amplas e tem limites legais bem definidos)e, "esquece-se" o poder imenso que têem
a elite econômica(pessoas e empresas) na condução da vida do país,através da sua força na imprensa,através do financiamento de campanhas
eleitorais...
A TV Pública terá um conselho com amplos poderes.
Alguém conhece algum conselho equivalente nas
Organizações Globo ? Ou na Editora Abril ?
Lá,sim,quem paga, manda.E ai de quem for divergente.
Em tempo:reparem na manchete desta Folha:
"Prestes a ser "engolida" por TV de Lula, TVE vive apreensão".
TV de Lula,Sr Editor ? Isso é jornalismo livre,imparcial, ou é propaganda anti-governamental? Qual a intenção desta manchete?
Informar,ou tentar conduzir a opinião pública?
Está na hora de discutirmos como anda a democracia
dentro da mídia(ou se ela existe).é muito poder-o da imprensa-para ficar nas mãos de tão poucos !
171 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (211)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página