Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2000 - 16h40

Marta chama professor de História para Secretaria de Cultura

Publicidade

LÚCIA CALASSO
da Folha Online

A prefeita eleita Marta Suplicy (PT) anunciou na tarde de hoje o nome do futuro secretário de Cultura. Marco Aurélio Garcia, 59, foi o escolhido para a pasta. Professor de História da Unicamp, ele é secretário de relações internacionais do PT desde 1990.

Marco Aurélio também foi vereador de Porto Alegre (1967) e secretário de Cultura da Prefeitura de Campinas (1989-90). Coordenou o programa de governo de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 1994 e 1998.

O novo secretário recebeu ontem à tarde o convite para o cargo na gestão petista. Marco Aurélio disse que sua prioridade será valorizar a produção cultural na cidade e transformar São Paulo num palco de manifestações e discussões. "Vamos resgatar a vocação de São Paulo que acolhe habitantes dos mais variados Estados".

O novo secretário fez questão de frisar por diversas vezes que outra de suas prioridades será espalhar os valores culturais também para regiões periféricas da cidade. "Esse é um governo de esquerda que vai resgatar os excluídos", disse.

De acordo com ele, as informações que obteve sobre as condições financeiras na atual Secretaria de Cultura "não são boas". "Há abandono de equipamentos. A biblioteca Mário de Andrade, por exemplo, está virando um museu. Eles não compram um livro novo há anos e não existe um processo de informatização." Segundo Marco Aurélio, a secretaria vai procurar também investimentos estrangeiros para a área cultural.

Marco Aurélio Garcia é o penúltimo nome anunciado para ocupar o primeiro escalão do governo municipal. Nos próximos dias, Marta Suplicy deve anunciar o futuro secretário de Educação, fechando quadro de secretarias.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página