Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2001 - 18h35

Covas recebe visita de Bornhausen, mas não discutem política

Publicidade

da Folha Online

O governador licenciado de São Paulo, Mário Covas (PSDB), recebeu a visita do presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC) na tarde de hoje, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Depois do encontro, o senador disse que saía muito feliz porque encontrou Covas bem animado e recuperado, "em condições muito melhores do que eu podia esperar".

"Vim fazer uma visita a um velho e querido amigo e trazer a palavra de solidariedade do PFL ao governador", completou. "Na minha opinião, ele está vencendo a guerra", acrescentou. Bornhausen disse ainda que eles conversaram sobre a economia brasileira, que segundo ambos, atravessa uma boa fase.

O governador licenciado já havia afirmado antes do encontro, na primeira entrevista aos jornalistas de São Paulo depois de se afastar do cargo, que não daria apoio a uma possível candidatura de Bornhausen à presidência do Senado.

O partido de Covas já declarou apoio ao senador Jader Barbalho (PMDB-PA), candidato à presidência da mesa pelo PMDB, que por sua vez está apoiando a candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG) para a presidência da Câmara.

O nome de Jader Barbalho foi "vetado" pelo atual presidente, senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA). O senador Bornhausen tenta articular uma terceira candidatura de consenso no Senado para que seu partido não fique fora das mesas diretoras das duas casas.

  • Covas dá entrevista e diz que clima no congresso está muito ruim


  • Leia mais sobre a saúde de Covas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página