Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2001 - 11h51

PFL não condiciona permanência no governo à vitória na Câmara

Publicidade

da Reuters, em Brasília

O senador Hugo Napoleão (PFL-PI) disse que o PFL não condiciona a continuidade na base do governo à vitória para as presidências da Câmara ou do Senado nas eleições de hoje, mas vai avaliar a conjuntura após a divulgação dos resultados.

"Não estamos condicionando nada. O PFL vai avaliar os resultados e de acordo com eles vai se pronunciar", disse Napoleão, ao chegar ao Congresso.

Napoleão fez questão de acrescentar que o partido está tranquilo a respeito do resultado das eleições. Ele disse que o PFL deve seguir para o segundo turno na Câmara e que tem chances de receber mais votos que o previsto nas eleições do Senado.

Na Câmara, o PFL tenta com Inocêncio Oliveira (PE) derrotar o favorito Aécio Neves (PSDB-MG). Já no Senado, o PFL lançou ontem a candidatura de Arlindo Porto (PTB-MG), que, segundo as contas do partido, teria, a princípio 25 votos.

"Quem sabe teremos a ventura de conseguir votos do bloco", disse Napoleão, referindo-se aos 16 votos do bloco de oposição no Senado, cujo candidato é Jefferson Péres (PDT-MG).

  • Leia mais sobre o Congresso Nacional
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página