Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2001 - 16h28

Marquezelli pede independência aos deputados

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), também candidato à presidência da Câmara, fez um discurso cobrando maior independência dos parlamentares em relação ao Executivo e em relação aos seus próprios partidos.

Marquezelli foi abandonado pelo PTB que declarou seu apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves (MG) na semana passada. O deputado disse que "não é moço de recados do partido" e cobrou de seus colegas o fim do voto de cabresto no Legislativo.

O petebista dirigiu seu discurso principalmente para os deputados do chamado "baixo-clero" _ deputados sem grande poder de pressão e que votam orientados pelos líderes". "Não é possível que só uma panelinha goze de favores da República", disse ele.

O deputado teve que pedir silêncio ao plenário para continuar seu discurso. Ele disse que saiu desta disputa com a cabeça erguida porque não negociou cargos nem compromissos.

Marquezelli propôs a venda dos apartamentos funcionais dos deputados para viabilizar a construção do Anexo Cinco da Câmara, o que daria maior espaço físico aos gabinetes.

  • Leia mais sobre o Congresso Nacional
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página