Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2001 - 18h07

Líder do governo diz que crise na base está superada

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O discurso feito há pouco pelo deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE), candidato à presidência da Câmara, foi visto pelo líder do governo no Congresso, deputado Arthur Virgílio (PSDB-AM), como um indício de que a crise na base política do governo está superada.

"O discurso que Inocêncio Oliveira fez hoje nem de longe lembra o (discurso) feito no dia 31 de janeiro", afirmou Virgílio. Naquele dia, o deputado conclamou o PFL a votar contra o governo, derrubando uma medida provisória.

O deputado disse que tem certeza de que Inocêncio Oliveira está "completamente recomposto em sua base" e que o governo está tranquilo em relação ao PFL.

Virgílio disse hoje que a reunião de amanhã para pacificar a base governista no congresso será feita separadamente com diversas lideranças partidárias. Se reunirão o vice-presidente da República, Marco Maciel (PFL-PE), o presidente nacional do PFL, Jorge Bornhausen (SC), o deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE), o líder do partido no Senado Hugo Napoleão (PI) e o senador Antônio Carlos Magalhães (BA).

O líder do governo disse que o governo não está pensando em ceder cargos no Executivo para o PFL. "Ceder cargos para o PFL 'apequenaria' tanto o partido quanto o governo. A força política de um partido depende seu desempenho no plenário e não de cargos no Legislativo ou no Executivo", disse Virgílio.

  • Leia mais sobre o Congresso Nacional
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página