Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2001 - 23h00

Jader diz que participação do PFL na base governista é conveniente

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O novo presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), afirmou que o seu partido tem o maior interesse em colaborar com a recomposição da base governista, que incluiria o PFL.

"Consideramos o PFL um grande partido e achamos que é da maior conveniência para o governo e para o país que ele continue a integrar a base", afirmou.

Questionado sobre a participação do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) nessa recomposição, Jader disse que "não exclui" o senador pefelista na política. "Ele (ACM) é um problema do PFL", declarou.

Segundo o novo presidente do Senado, as divergências entre a base governista, expostas nas eleições no Congresso, foram um "episódio eleitoral que está superado".

"Não tenho dúvida de que a liderança dos partidos que integram a base do governo se entenderão. Acho que o Brasil é muito maior do que essa disputa". Jader disse acreditar que o clima de entendimento também será visto na Câmara.

Sobre a possibilidade de uma reforma ministerial, Jader afirmou que se trata de uma competências exclusiva do presidente da República, que saberá o momento adequado e se deverá haver reformas.

O primeiro ato como presidente do Senado de Jader será o preenchimento das comissões temáticas da Casa. Ele convidou os líderes para debater o assunto na próxima terça-feira (20).

  • Leia mais sobre o Congresso Nacional
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página