Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2001 - 10h56

Câmara elege demais cargos da mesa diretora

Publicidade



da Folha Online

A Câmara dos Deputados está elegendo neste momento, em segundo turno, os demais integrantes da mesa diretora da Casa que não foram eleitos ontem em primeiro turno, ou seja, receberam menos de 257 votos. Serão eleitos hoje o 1º e 2º vice-presidentes, e o 1º, 2º e 4º secretários.

Na eleição de ontem, apenas o presidente e o 3º secretário foram eleitos em primeiro turno. O novo presidente da Casa, deputado Aécio Neves(PSDB-MG), preside a sessão. O deputado Paulo Rocha (PT-PA) foi eleito com 352 votos para 3º secretaria.

O deputado Severino Cavalcante (PPB-PE), ex-corregedor geral da Casa, que concorre à 1ª secretaria, fez um discurso condenando seu partido por seguir as orientações do ex-governador Paulo Maluf. Cavalcanti, no entanto, não disse se deixará o PPB. As informações são da Agência Brasil.

O deputado Augusto Nardes (PPB-RS) recebeu 245 votos enquanto ele Severino Cavalcanti (PPB-PE) teve 217 votos.

Cavalcante havia lançado sua candidatura à presidência, mas, em um acordo com os articuladores da campanha de Aécio Neves, ele saiu da disputa e passou a apoiar o tucano. Em troca, seu nome teria o apoio para ocupara a 1ª secretaria. O seu colega de partido, no entanto, teve uma votação maior do que a dele.

  • Leia mais sobre o Congresso Nacional
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página