Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2001 - 14h01

FHC quer reunificar a base de sustentação do governo

Publicidade

da Folha Online

O presidente Fernando Henrique Cardoso pediu hoje aos líderes do governo no Senado, José Roberto Arruda (PSDB-DF), e no Congresso Nacional, deputado Arthur Virgílio (PSDB-DF), para que trabalhem pela reunificação da base de sustentação política do governo no Congresso.

"A orientação do presidente é muito clara: trabalhar para que a base do governo possa continuar unida", disse o senador Arruda, há pouco, ao deixar o Palácio da Alvorada.

Segundo Arruda, Fernando Henrique vai conversar nos próximos dias com os novos presidentes do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), e da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), além dos presidentes de partidos e lideranças do PMDB, PFL e PSDB na tentativa de reaglutinar as forças políticas no Legislativo.

Já o líder do governo no Congresso afirmou que a disposição do presidente em negociar envolve também o ex-presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), e o candidato derrotado à presidência da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE).

Arthur Virgílio também disse que FHC não está preocupado em realizar uma reforma ministerial urgente em decorrência do resultado da disputa no Congresso. "Esse não é um tema prioritário para ele", afirmou Virgílio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página