Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2001 - 11h04

Depois da eleição da Mesa, deputados negociam votação de matérias

Publicidade

da Folha Online

Após a eleição da Mesa Diretora da Câmara, os partidos começam a negociar as prioridades de votação. O governo vai insistir na votação de medidas para financiar a previdência do setor público e ampliar a importação de petróleo.

O Planalto tem uma lista de 24 prioridades para este ano. No topo da lista está a reforma tributária, sobre a qual a equipe econômica já demonstrou interesse e prometeu entregar, até o final de março, um esboço do que gostaria, preservando a receita da União, Estados e municípios.

Os deputados do "Bloco Oposição" devem querer negociar a reforma política e, principalmente, a proposta que limita a edição de medidas provisórias.

A base governista também deverá articular a aprovação da proposta que regulamenta o Sistema Financeiro Nacional, a lei das S.A., que fortalece os pequenos investidores e abre o mercado de ações, a regulamentação do Fundo da Pobreza, que prevê programas sociais, como o bolsa-escola e o projeto que equipara a contribuição previdenciária da agroindústria com a do produtor rural.

As informações são da Agência Câmara.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página