Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2001 - 19h36

Mário Covas passa mal e vai para o Incor de helicóptero

Publicidade

ROBERTO COSSO
da Folha de S. Paulo, em Bertioga

O governador licenciado de São Paulo, Mário Covas (PSDB), foi levado às pressas, de helicóptero, da casa da família em Bertioga (litoral paulista) para o Incor (Instituto do Coração), em São Paulo, onde foi internado às 19h02.

Covas chegou ao hospital às 18h52, cerca de 17 minutos depois de deixar Bertioga. O governador licenciado estava acompanhado de seu médico particular, o infectologista David Uip, da mulher, Lila, e da filha, Renata. O filho, Mário Covas Neto, o Zuzinha, retornou a São Paulo em seu carro.

O médico Sami Arap, urologista de Covas, disse que conversou por telefone com Uip. "O David disse que Covas está com um quadro séptico (infecção), com alguma repercussão que ele não explicitou." Arap afirmou que Uip "estava bastante intranquilo" e, por isso, resolveu internar o governador licenciado.

Segundo as informações iniciais fornecidas pela assessoria de Covas, Uip havia examinado o governador licenciado na sexta-feira à noite, constatando inchaço em uma das pernas, e receitou uma medicação. Ontem, Covas recebeu nova visita do médico, que teria então decidido a internação.

Covas chegou a Bertioga (92 km de São Paulo) na sexta-feira à tarde e pretendia passar o Carnaval com seus filhos e netos na casa da família, localizada no condomínio Riviera de São Lourenço. Uip, por sua vez, passava o feriado no Guarujá (87 km de São Paulo).

O governador licenciado não saiu do "Cantinho dos Netos" _nome de sua casa no condomínio_ nenhuma vez durante sua estada no litoral paulista.

Ontem, às 16h10, os seguranças de Covas confirmaram que o helicóptero que havia levado o governador ao litoral já estava estacionado em um heliponto da Polícia Militar próximo ao condomínio.

Em seguida, uma perua, equipada para transportar pessoas em cadeiras de rodas, estacionou na garagem da casa do governador.

Colocado na perua, o governador foi levado pela SP-55 (rodovia Rio-Santos) até a base aérea. A Polícia Militar paralisou o trânsito para facilitar a entrada da perua. Houve congestionamento.

A polícia não permitiu o acesso dos jornalistas à área do heliponto. Às 18h35, o helicóptero de Covas levantou vôo, com destino a São Paulo. No desembarque, o governador foi levado para o Incor em uma cadeira de rodas.

  • Clique aqui para ler mais notícias sobre a saúde de Mario Covas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página