Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2001 - 14h27

Jader Barbalho recebe hoje representantes do PT e PPS

Publicidade

da Folha Online

O presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), trata de assuntos internos em seu gabinete hoje pela manhã. Logo mais, às 15h, Jader recebe no gabinete da Presidência uma comissão de senadores do PT e do PPS que deverá entregar representação contra o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) para verificar se houve quebra de decoro por parte do parlamentar durante a votação secreta que culminou com a cassação do ex-senador Luiz Estevão.

Os dois partidos de oposição querem saber se são verídicas as informações publicadas pela revista "IstoÉ" segundo as quais Antonio Carlos teve acesso ao resultado daquela votação para, se for o caso, pedir a cassação do mandato do senador baiano.

Os parlamentares pretendem também buscar apoio para instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigue as denúncias sobre corrupção no governo feitas por ACM, o que poderia provocar a reabertura do caso Eduardo Jorge, ex-secretário-geral da Presidência da República. As informações são do Senado Federal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página