Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2001 - 18h06

Jader não se manifesta sobre instalação de CPI contra governo

Publicidade

da Folha Online

O presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), não quis se manifestar sobre a hipótese da instalação de um comissão parlamentar de inquérito mista para apurar as denúncias de seu antecessor na Presidência da Casa, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).

Jader disse, em entrevista coletiva, "que atuará como cabe ao presidente da Casa quanto às investigações que estão se procedendo e outras que forem solicitadas de acordo com o que manda a Constituição e o regimento interno". Quanto à assinatura de requerimento de CPI, Jader disse que é questão dependente de consulta partidária.

Para o presidente do Senado, o procurador Luiz Francisco de Souza, que afirma ter gravado as conversas com as denúncias de ACM sobre a quebra do sigilo, é um personagem fundamental das denúncias e pode ser inevitável que ele tenha de contar ao Senado tudo o que sabe sobre o assunto.

Quanto a novas denúncias de ACM sobre suposta participação de Jader em escândalo do Banco do Estado do Pará (Banpará), o senador afirmou:

"Ele está em apuros e agora tenta tirar a atenção de si. Os fatos relativos ao Banpará já estão esclarecidos. O tema central é a possibilidade de fraude no painel, o que está comprometendo todos as votações secretas."

Nesta tarde, os líderes da oposição no Congresso anunciaram que irão intensificar a pressão para a instalação de uma CPI mista para apurar as denúncias de corrupção no governo, em especial as que envolvem o ex-secretário-geral da Presidência Eduardo Jorge. As informações são da Agência Senado.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página