Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2001 - 12h04

Leia a íntegra da nota divulgada pelo PFL em apoio ao governo FHC

Publicidade

da Folha Online

Segundo o comunicado distribuído hoje pela Executiva Nacional do PFL, a decisão de continuar integrando a base governista no Congresso teve como base a convergência do "compromisso político" do governo FHC com o programa do partido.

Segundo a nota do PFL, o Plano de Ação enviado pelo governo para a apreciação dos partidos _cujo apoio sinalizaria o posicionamento do PFL ao governo_, recebeu o apoio da Executiva pois "converge" com seu programa.

A nota elogia as conquistas do governo no controle da inflação e na retomada do processo de crescimento, mas não deixa de lembrar que estes resultados foram obtidos com o apoio da bancada do PFL na aprovação de reformas constitucionais.

O comunicado do partido faz referência ainda às divergências internas _ o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) fez críticas ao governo federal que ocasionaram a demissão de ministros pefelistas do governo FHC. O partido diz que sempre soube conviver com as divergências internas em nome de sua "natureza democrática".

Leia na íntegra a nota que foi divulgada:

Resolução do PFL

1. O Partido da Frente Liberal apoiou a primeira eleição e a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso, porque seu compromisso político, assumido perante a nação, incorporou, sem reservas, os fundamentos do nosso programa partidário.

2. Nestes seis anos de mandato, o governo Fernando Henrique Cardoso realizou, com êxito, uma grande reforma do Estado e da economia do país, que resultou no controle da inflação e no início de um processo de crescimento sustentável.

3. Todas essas reformas provieram de uma vasta mudança legislativa, em grande parte de natureza constitucional. Elas somente foram aprovadas graças aos votos decisivos de nossas bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal e no empenho de nossas lideranças, especialmente do nosso saudoso líder, deputado Luís Eduardo Magalhães.

4. O programa de Ação, apresentado pelo governo para apreciação dos partidos, converge em suas linhas gerais para o nosso programa e algumas de suas melhores ações têm sua origem, na verdade, em iniciativas de lideranças do PFL.

5. O PFL reafirma seu compromisso com a continuidade e o aprofundamento das reformas que constituem, mais do que metas governamentais, aspirações de toda a sociedade. para isso a nação e o governo continuarão a contar com o nosso apoio.

6. O PFL, fiel a sua natureza democrática, soube e saberá sempre conviver com as diferenças de opinião e a liberdade de pensamento, valorizar e prestigiar suas lideranças, ainda quando divergem, servindo, incondicionalmente, ao interesse público.

Renovamos, por fim, perante a nação, nosso permanente compromisso com a ética na política e na moralidade na administração pública.

Brasília, 8 de março de 2001
Comissão Executiva Nacional

  • PFL permanece na base aliada e aprova agenda de FHC

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página