Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2001 - 18h51

Começa perícia do painel eletrônico do Senado

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

Os peritos da Unicamp que analisam o painel eletrônico do Senado deverão realizar até amanhã cópia dos discos rígidos dos sete microcomputadores utilizados para gerenciar o sistema de votação.

Os três técnicos, acompanhados de representantes das duas empresas que operaram o painel (Elizeu Kopp e Panavídeo) deslacraram hoje o equipamento e estão trabalhando neste momento nas cópias.

Segundo o presidente da comissão que investiga o caso, Dirceu Teixeira de Matos, qualquer simulação sobre a possibilidade de violação do sigilo será feita com as cópias, que serão analisadas na Unicamp.

Ele não informou qual o prazo para a conclusão da perícia, mas garantiu que os técnicos trabalharão o mais rápido possível, pois durante a análise, as votações no Senado terão que ser realizadas manualmente.

Após a perícia, os técnicos farão "recomendações para aumentar o grau de segurança do sistema", disse Matos.

Até agora, a comissão ouviu sete pessoas ligadas à operação do painel, entre elas os cinco técnicos do Prodasen que têm a senha de acesso ao sistema. O presidente da comissão destacou que ainda não dá para afirmar se houve ou não fraude no sistema de votação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página