Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2001 - 16h41

Ornélas diz que Sudam é "pasto de malfeitores"

Publicidade

CAMILO TOSCANO
da Folha Online

"O que não se pode fazer, por conta da Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) ser pasto de malfeitores, é querer extinguir a Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste)". Essa é a opinião do senador e ex-ministro da Previdência Waldeck Ornélas (PFL-BA), sobre a intenção do governo de desativar os dois órgãos e criar agências de desenvolvimento para substituí-las.

O senador cobrou uma postura mais ativa do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. "É preciso que o ministro da Integração Nacional diga a quê veio. Nessa hora, é preciso que o ministro se pronuncie, não somente sobre reformas administrativas, mas sobre qual é sua proposta de desenvolvimento regional para o país", disse Ornélas.

O ex-ministro disse que a Sudene é uma "obra genial de Celso Furtado e de Juscelino Kubitschek, com valor histórico. Tem a simbologia que a Petrobras tem para todo o Brasil".

Ornélas disse que sua gestão no Ministério da Previdência foi de valorização da técnica e do "fim das filas" no órgão. Ele afirmou que estará observando a próxima gestão e caso haja retrocesso na Previdência, botará "a boca no trombone".

  • Leia mais sobre a crise no governo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página