Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2001 - 12h42

Líder petista diz não acreditar que Jader volte atrás sobre CPI

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O líder do PT na Câmara, deputado Walter Pinheiro (BA), não acredita na possibilidade de o presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), desistir de assinar o requerimento para a abertura da CPI da corrupção envolvendo órgãos ligados ao governo federal.

"Se ele voltar atrás vai se comprometer consigo mesmo. Ele (Barbalho) declarou ontem, da presidência do Congresso Nacional, a sua atitude (assinatura ao requerimento), dizendo que era irrevogável. Ele não tem como recuar", disse Pinheiro.

Segundo o petista, Jader ainda não teria assinado porque não quer ser fotografado com o documento. "Ele prefere uma assinatura discreta", diz o deputado.

Pinheiro afirmou que todos os itens que Jader condicionou que fossem incluídos no requerimento que pede a instalação da CPI já fazem parte do documento.

Já assinaram o requerimento mais de 140 deputados, entre os quais um do PFL e 12 do PMDB. Os dois partidos fazem parte da base aliada do governo no Congresso. São necessárias 171 assinaturas.

O presidente Fernando Henrique Cardoso havia feito um apelo aos parlamentares da aliança (PSDB,PFL e PMDB) para que não assinassem o pedido de CPI.

No senado, até ontem à noite o requerimento de abertura de CPI contava com 22 adesões de senadores, incluindo a "provável" assinatura de Jader.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página