Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2001 - 17h55

Lideranças do governo tentam barrar abertura de CPI da Corrupção

Publicidade

da Folha Online

O líder do PSDB no Senado, Sérgio Machado (CE), manifestou há pouco a sua disposição e a de seu partido em continuar trabalhando contra a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar supostos casos de corrupção no governo federal.

Machado fez questão de ressaltar que o governo "não tem nada a temer" e que todas as denúncias devem ser apuradas "pelas instituições que estão em funcionamento pleno no país, no caso o Ministério Público".

"Cabe ao Congresso continuar tomando as medidas necessárias para que o país continue na sua rota de crescimento e geração de emprego", afirmou Machado.

Já o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), afirmou que o seu partido "dará mais uma demonstração de unidade neste episódio da coleta de assinatura na Câmara e no Senado para instalação da CPI da Corrupção".

Calheiros destacou que vai fazer uma reunião da bancada para que se tome uma posição, "uma vez que as investigações conduzidas por uma CPI têm sempre caráter político".

Ainda nesta tarde, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), presidente do Congresso Nacional, deverá assinar o pedido de abertura da CPI.

  • Leia mais sobre a crise no governo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página